Bahia Notícias

IMAGEM_NOTICIA_5

No evento de lançamento do Campeonato Baiano 2017, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, demonstrou bastante otimismo em relação a atual edição do torneio. Enfatizando a fórmula de disputa, na qual as 11 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, o mandatário do futebol local acredita que esta será uma competição com bastante equilíbrio entre os clubes participantes.

“Eu sempre sou otimista, espero sempre o melhor. Isso porque sou um torcedor do futebol local, e logico que todo torcedor gosta do campeonato estadual. A fórmula desse ano faz todos jogarem entre si e agora teremos uma competição equilibrada. Esse é o calendário e com cada clube procurando fazer o melhor, com Bahia e Vitória investindo desde o começo, fará com que o campeonato será um torneio de sucesso”, afirmou Ednaldo em entrevista ao Bahia Notícias, na qual também afirmou ter aprovação de todos os clubes participantes sobre o formato da competição.

“A fórmula foi proposta pela FBF, mas foi referendada por eles. Todos gostaram do formato e todos os clubes gostaram, não vi nenhum deles reclamando. Esse formato é simples, com pontos corridos e times disputando títulos e rebaixamento. Todo mundo vai acompanhar e entender a competição”, concluiu. No Baianão 2017, as 11 equipes jogam em sistema de ida com os quatro primeiros classificados indo para a segunda fase e os dois últimos sendo rebaixados para a segunda divisão