Futebol Interior

Quatro jogos movimentaram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira. Destaque para a vitória do Grêmio sobre o Botafogo com três gols de Luis Suárez. O Corinthians só empatou em Itaquera e o Santos venceu fora e respira contra o rebaixamento.

Corinthians e Atlético-MG empataram por 1 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ángel Romero e Paulinho marcaram os gols da partida. O Timão ficou em 14º lugar, com 41 pontos, enquanto os mineiros caíram para sexto, com 54, ficando para trás na briga pelo título nacional.

Fora de casa, o Santos venceu o Goiás, por 1 a 0, na Serrinha, em Goiânia. O único gol do jogo foi marcado pelo argentino Julio Furch, após confusão na pequena área do goleiro Tadeu. A vitória deixou o Santos na 13ª posição, com 41 pontos. Já o Goiás seguiu em 18º, com 35, e aumentou a pressão pelo descenso à Série B.

Em noite inspirada de Luis Suárez, o Grêmio venceu o Botafogo, por 4 a 3, em São Januário, no Rio de Janeiro. Foi a quinta vitória consecutiva do Grêmio, que assumiu a vice-liderança, com 59 pontos. Tem a mesma pontuação que o líder Botafogo, contudo, perde no número de saldo de gols (23 a 8) e tem um jogo a mais – time carioca ainda jogará com o Fortaleza pela 29ª rodada.

Depois de dois jogos fora de casa, o Cuiabá está voltando para o Mato Grosso com quatro pontos na bagagem. Após segurar o empate sem gols com o Santos na Vila Belmiro, o time mato-grossense venceu por 3 a 0 o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com o resultado, o Cuiabá subiu para décima colocação com 44 pontos, encostando na briga por uma vaga na Libertadores de 2024. Já o Bahia perdeu a segunda partida seguida e com 37 pontos, está na 15ª colocação. O Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas fica atrás no número de vitórias (10 contra 9).