Futebol Interior

A 37ª rodada da Série Bpromete ser decisiva. Neste sábado, os acessos podem ser definidos. Criciúma, Juventude e Atlético-GO estão na expectativa. Para retornar à elite, precisam vencer e torcer por derrota de Sport e tropeço do Vila Nova. Todos estarão em campo no mesmo horário, às 17h.

Com 61 pontos, o Criciúma defende uma invencibilidade de quatro jogos para selar seu retorno à Série A. O time carvoeiro é o vice-líder e enfrenta um Botafogo-SP que só cumpre tabela nesta reta final do torneio. O duelo baterá o recorde de público do Heriberto Hülse no ano. Mais de 18 mil ingressos foram vendidos.

O Juventude também tem 61 pontos e já vem de nove jogos sem derrota. O time gaúcho enfrenta a Ponte Preta, que luta contra o rebaixamento. O time campineiro tem 38 e inicia a rodada fora da degola.

Quem também tem 61 pontos é o Atlético-GO, que já não vence há três jogos. O time goiano visita o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, na busca da reabilitação. O clube paulista tem 57 e ainda sonha com o acesso, mas não pode mais tropeçar caso queira continuar sonhando.

Com 60 pontos e fora do G-4, o Sport tenta carimbar a faixa do campeão Vitória para impedir que seus adversários conquistem o acesso. O time pernambucano vem de três tropeços consecutivos e confia no talento de Vagner Love para voltar aos trilhos.

O Vila Nova também estará em campo e pode evitar o acesso de seus principais adversários caso derrote o Ceará no OBA. O time goiano tem 58 e precisa vencer para continuar vivo. A equipe ceará só cumpre tabela, já que não tem mais chance de voltar à elite do futebol nacional.

A rodada continuará no domingo com mais dois jogos. Ainda sonhando com o acesso, o Guarani enfrenta o rebaixado ABC. Já o Tombense desafia o CRB na busca para fugir do rebaixamento.