Futebol Interior

O Brasileirão Série A de 2024 está chegando ao fim, mas a reta final da elite nacional tem nos proporcionado fortes emoções, e com os jogos da próxima quarta-feira (28), válidos pela rodada 36 da competição, a movimentação deve ser grande na tabela de classificação.

Isso uma vez que, Além do Palmeiras, Flamengo e Botafogo podem ser líderes ao final da rodada, e o Atlético-MG pode igualar os atuais 63 pontos do Verdão.

Às 19h, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, e em caso de vitória, diminui em quase 100% suas chances de rebaixamento para a Série B.

O Flu, por outro lado, apesar de já ter vaga garantida na Libertadores de 2024, por ser o atual campeão do torneio continental, segue com chances de entrar no G-7 do Brasileirão, e não deve medir esforços para alcançar tal feiro.

Em briga direta pela liderança da competição, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 19h30, no Maracanã. A partida marca um certo encontro de gerações de ex-técnicos da seleção brasileira, uma vez que Tite comanda o Rubro-Negro, e Felipão assume o Galo.

Caso vença, o Mengão passa o Palmeiras na liderança por número de vitórias, torcendo para que o Verdão não vença na rodada, enquanto o clube mineiro, se vencer, encosta na liderança com os mesmos 63 pontos de Palmeiras e Flamengo.

Às 20h, na Arena Fonte Nova, o Bahia tem a chance de se livrar de vez da zona de rebaixamento, mas para isso precisará vencer o São Paulo, que não conquistou nenhuma vitória fora de casa até o momento na competição.

O Tricolor Paulista, vale lembrar, já não briga por mais nada na competição, e como já tem vaga garantida na Libertadores de 2024 por ter sido campeão da Copa do Brasil, apenas cumpre tabela e tenta quebrar o tabu de não triunfar longe de sua torcida.

No mesmo horário, Cuiabá e Internacional se enfrentam, na Arena Pantanal, em duelo onde o Colorado precisa vencer para que não corra mais riscos de rebaixamento no Brasileirão.

O famoso “número mágico”, de 45 pontos para não cair, está prestes a ser eliminado, uma vez que ainda restam 3 rodadas para o fim do torneio, e o Bahia, que vem se reerguendo, é o primeiro clube no Z-4, com 41 pontos.

Fechando a rodada de quarta-feira, às 21h30 o já rebaixado Coritiba recebe o Botafogo, no Estádio Couto Pereira, apenas cumprindo tabela no Brasileirão.

O Fogão, por outro lado, tem muito a provar para sua torcida, pois liderou com folga boa parte da competição, atualmente é o segundo colocado, e já não sabe o que é vencer há oito jogos.

Também às 21h30, o Palmeiras tem a chance de se isolar na liderança da competição, pois recebe o já rebaixado América-MG, no Allianz Parque.

Vale destacar que o clube mineiro pouco fez após ter seu rebaixamento confirmado, vindo de três derrotas consecutivas.