Futebol Interior

A Taça Guanabara, fase inaugural do Campeonato Carioca, segue a todo vapor. Os confrontos válidos pela sexta rodada serão realizados no final de semana e na segunda-feira (05).

Mais líder do que nunca, o Fluminense quer assegurar sua posição. O Tricolor está em primeiro, com 13 pontos, três à frente do segundo e vai com os titulares de novo no jogo a seguir, no Elcyr Resende. Como rival terá o Boavista, bem colocado, em quinto. Os verdes de Saquarema já triunfaram sobre um grande do Rio de Janeiro e vão buscar repetir o feito.

O Botafogo possui um difícil adversário pela frente: o Nova Iguaçu. Em segundo com dez pontos ganhos, o Glorioso vem de tropeço em casa, onde apenas empatou seu último compromisso, e necessita da vitória para alegrar os torcedores. Por sua vez, a Laranja da Baixada, dentro do G-4, alcançou resultado positivo no jogo anterior e busca impor a tática ofensiva que vem utilizando para superar o Alvinegro, no Bezerrão, em Gama (DF).

No primeiro clássico do ano, Vasco e Flamengo, no Maracanã, medem forças. O Cruzmaltino deixou o grupo dos quatro melhores após revés e agora é apenas o sétimo, necessitando da pronta recuperação. Já o Rubro-Negro, com um jogo a menos, venceu e se mostra motivado para bater os vascaínos. Promessa de ótimo duelo, possivelmente decidido nos detalhes.

No Lourivaldão, o Sampaio Corrêa pega o Volta Redonda. Desesperado por estar perto da zona da degola, o Galinho da Serra precisará entrar com uma postura ofensiva para alcançar um escore favorável. Vindo de um 2 a 0 em prol, o Aurinegro subiu degraus na classificação e, traçando voos ainda maiores, almeja manter a boa fase e alcançar outro bom marcador.

Confronto entre desesperados e direto para sair do Z-1. Audax-RJ e Bangu jogam no Elcyr Resende e somente pontuar importa. Os mandantes estão na lanterna, enquanto os visitantes se encontram na penúltima posição. Quem perder, fica em situação bastante delicada na tabela. Um empate não ajuda ambos os envolvidos em nada.

Finalizando, um dos melhores “pequenos” até aqui: o Madureira. O Tricolor Suburbano, com o apoio da sua torcida, onde ainda sofreu nenhum revés, atuará motivado diante da Portuguesa-RJ, que vem de boa igualdade longe de seus domínios. A partida deve ser parelha, com Madura e Lusa correndo atrás de chances produzidas a todo o momento durante os 90 minutos.