Futebol Interior

Quatro partidas fecharam as disputas da décima rodada da fase de grupos do Paulistão Sicredi no decorrer do dia deste domingo (25). Os grandes Santos, São Paulo e Corinthians estiveram em campo e conquistaram resultados distintos. A Portuguesa também jogos e mesmo derrotada, segue dentro da zona de classificação do Grupo A.

Logo pela manhã, em uma partida emocionante, o Santos fez a festa dos mais de 50 mil torcedores presentes no MorumBIS ao ganhar do São Bernardo por 2 a 1. Já garantido na semifinal, o time de Fabio Carille lidera o Grupo A e também a classificação geral, com 22 pontos. O adversário estacionou nos 15 e perdeu a vice-liderança do Grupo D.

Já Guarani e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Calleri, de pênalti, abriu o marcador para o time da capital, mas Léo Santos deixou tudo igual. O resultado devolve o São Paulo para a zona de classificação do Grupo D, mesmo com um jogo a menos em relação aos adversários, e tira o Guarani da zona de rebaixamento geral.

Mais tarde, na capital paulista, com um gol de Iago Dias logo no começo do duelo, a Ponte Preta conseguiu segurar a pressão e vencer o Corinthians pela primeira vez na história da Neo Química Arena. Com isso, a Macaca voltou para o G2 do Grupo B com 16 pontos, na vice-liderança e o Timão segue fora da zona de classificação do Grupo C, com apenas dez pontos.

Por fim, depois de cinco jogos sem vencer, o Botafogo conquistou uma grande vitória ao fazer 2 a 1 na Portuguesa. A partida foi realizada na Arena NicNet, em Ribeirão Preto. Os gols do Botafogo foram marcados por Douglas Baggio e Patrick Brey. Vitor Andrade marcou para a Portuguesa. O Botafogo chegou aos 11 pontos na quarta e última colocação do Grupo D. A Portuguesa permanece na segunda colocação do Grupo A com sete pontos. A Portuguesa tem um jogo a menos, contra o Palmeiras, por conta da Supercopa do Brasil.