PAULISTÃO: Santos vence, São Paulo empata com Guarani e Corinthians perde para Ponte Preta
Futebol Interior
Quatro partidas fecharam as disputas da décima rodada da fase de grupos do Paulistão Sicredi no decorrer do dia deste domingo (25). Os grandes Santos, São Paulo e Corinthians estiveram em campo e conquistaram resultados distintos. A Portuguesa também jogos e mesmo derrotada, segue dentro da zona de classificação do Grupo A.
Logo pela manhã, em uma partida emocionante, o Santos fez a festa dos mais de 50 mil torcedores presentes no MorumBIS ao ganhar do São Bernardo por 2 a 1. Já garantido na semifinal, o time de Fabio Carille lidera o Grupo A e também a classificação geral, com 22 pontos. O adversário estacionou nos 15 e perdeu a vice-liderança do Grupo D.
Já Guarani e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Calleri, de pênalti, abriu o marcador para o time da capital, mas Léo Santos deixou tudo igual. O resultado devolve o São Paulo para a zona de classificação do Grupo D, mesmo com um jogo a menos em relação aos adversários, e tira o Guarani da zona de rebaixamento geral.
Mais tarde, na capital paulista, com um gol de Iago Dias logo no começo do duelo, a Ponte Preta conseguiu segurar a pressão e vencer o Corinthians pela primeira vez na história da Neo Química Arena. Com isso, a Macaca voltou para o G2 do Grupo B com 16 pontos, na vice-liderança e o Timão segue fora da zona de classificação do Grupo C, com apenas dez pontos.
Por fim, depois de cinco jogos sem vencer, o Botafogo conquistou uma grande vitória ao fazer 2 a 1 na Portuguesa. A partida foi realizada na Arena NicNet, em Ribeirão Preto. Os gols do Botafogo foram marcados por Douglas Baggio e Patrick Brey. Vitor Andrade marcou para a Portuguesa. O Botafogo chegou aos 11 pontos na quarta e última colocação do Grupo D. A Portuguesa permanece na segunda colocação do Grupo A com sete pontos. A Portuguesa tem um jogo a menos, contra o Palmeiras, por conta da Supercopa do Brasil.