BRASILEIRÃO: Botafogo afunda o Corinthians e vê Fortaleza parar no Furacão; Vitória respira
Futebol Interior
[
A 26ª rodada do Campeonato Brasileiroteve três jogos neste sábado. No duelo dos opostos, deu o líder Botafogo que venceu o Corinthians por 2 a 1 e afundo o timr paulista na zona de rebaixamento.
Em Goiânia, o Vitória venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e em Curitiba, o Athletico e Fortaleza empataram por 1 a 1.
Com gols de Luiz Henrique e Alamada, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado (14), no estádio Nilton Santos. Rodrigo Garro marcou o gol do Corinthians.
O Timão ainda perdeu um pênalti com Romero.
Com a vitória, o Botafogo dispara na liderança com 53 pontos, quatro a mais do que o Fortaleza, segundo colocado. Nos últimos seis jogos, são quatro vitórias e dois empates somando todas as competições.
O Corinthians cai para a 18ª colocação, com 25 pontos e se afunda ainda mais na zona de rebaixamento.
Em confronto direto, o Vitória levou a melhor sobre o Atlético-GO e fez 2 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Alerrandro e Matheuzinho marcaram os gols do time baiano, que mesmo assim segue na zona de rebaixamento.
O Vitória encerrou sequência de quatro jogos sem triunfo e assumiu a 17ª posição, com 25 pontos. Está a dois pontos do Fluminense (15º), primeiro time fora da zona do descenso.
Enquanto o Atlético-GO segue seu calvário e conheceu a segunda derrota consecutiva. É o lanterna do campeonato, com 18 pontos, e cada vez mais próximo da Série B 2025. Em 26 jogos, são quatro vitórias, seis empates e 16 derrotas.
O Fortaleza até saiu na frente, mas só empatou com o Athletico-PR na noite deste sábado, por 1 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense poderia assumir a liderança, ainda que provisória – teria que aguardar o jogo do Botafogo.
Foi o segundo jogo sem vitória do Fortaleza, que segue na vice-liderança, agora com 49 pontos. Pode cair para terceiro, caso o Palmeiras vença o Criciúma neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo
Já o Athletico-PR vive fase negativa. Eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil na última semana, os paranaenses agora acumulam seis jogos sem vitória no Brasileirão, ficando mais perto da zona de rebaixamento.