Futebol Interior

As quartas-feiras de Libertadores são sempre especiais, e nesta semana, duas batalhas entre brasileiros vão movimentar o continente, e o Rio de Janeiro. Na capital carioca, Botafogo e São Paulo se enfrentam pelas quartas de final, assim como Fluminense e Atlético-MG. Os duelos serão válidos pela rodada de ida da nova fase do torneio.

Às 19h, no Maracanã, Fluminense e Atlético-MG iniciam suas trajetórias nas quartas de final da Libertadores. Nas oitavas, o Tricolor Carioca travou uma emocionante disputa com o Grêmio, se classificando nas penalidades máximas após cada um vencer seus jogos em casa por 2 a 1.

Do outro lado, o Galo empatou na Argentina contra o San Lorenzo por 1 a 1, e na volta, bateu o adversário pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol de Battaglia para carimbar a vaga à fase atual.

Na mesma noite, na mesma cidade, Botafogo e São Paulo entram em campo no Nilton Santos, às 21h30. Na etapa anterior, o Fogão passou por outro clube paulista: o Palmeiras. Depois de vencer por 2 a 1 no Rio, o duelo de volta foi recheado de emoção e polêmica, e após um empate por 2 a 2 com gols de Igor Jesus e Savarino, a vaga estava garantida.

Já o Tricolor Paulista enfrentou um adversário internacional, e depois de empatar por 0 a 0 no Uruguai, venceu o Nacional por 2 a 0 no MorumBIS, com gols de Bobadilla e Calleri. Colocados frente à frente, Botafogo e São Paulo protagonizam um dos mais aguardados duelos das quartas de final da Libertadores.

Os jogos de ida da nova fase da Libertadores se encerra apenas na quinta-feira, com a partida entre Flamengo e Peñarol no Maracanã, às 19h.