Exterminador de paulistas, Flu tenta mais uma vitória contra o Timão
Globo Esportes

Enfrentar os clubes paulistas não tem sido problema para o Fluminense neste Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o desempenho foi quase impecável, seja no Rio de Janeiro ou mesmo na casa dos rivais. Em seis jogos, o Tricolor conseguiu cinco vitórias e um empate. O time venceu Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Ponte Preta. O empate veio com o Santos, na Vila Belmiro, fazendo com que o clube conquistasse 16 dos 18 pontos disputados. Agora, novamente contra o Timão, desta vez no Engenhão, o Fluminense espera manter a boa marca.
Apesar de todo o clima de rivalidade que envolve os clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, Carlinhos não vê o fato como um combustível a mais. Para o lateral-esquerdo, o fator motivador é simplesmente vencer grandes equipes que costumam brigar pelo título, o que aumenta o moral e a distância na tabela.
– Rivalidade temos contra todos os times. Mas os paulistas sempre chegam junto na briga pelo título. O próprio Corinthians é o atual campeão Brasileiro e da Libertadores. É sempre bom vencer esses confrontos, são jogos motivantes por si sós – explicou.









