Inter sofre gol no começo, cai para Veranópolis e perde invencibilidade
Terra
O jogo entre Internacional e Veranópolis foi resolvido com apenas 9min de jogo, neste domingo. Foi quando o time do interior marcou o único gol da partida e conseguiu se fechar para garantir a vitória por 1 a 0. O time colorado falhou no ataque, não conseguiu reagir sequer com um jogador a mais em campo e perdeu a invencibilidade na Taça Farroupilha, o 2º turno do Campeonato Gaúcho. Agora o Inter caiu para a segunda posição do Grupo B, com 13 pontos, exatamente com o Veranópolis, em terceiro.
O Internacional até começou razoavelmente melhor no jogo, mas a bola parada favoreceu o Veranópolis: após escanteio pela direita, Jonas subiu e marcou de cabeça para fazer o gol que mudou o jogo. Era tudo que o time da casa precisava para colocar em prática sua estratégia de recuar, se defender e apenas esperar contra-ataques seguros. O Internacional não teve dificuldades para administrar a posse de bola, mas falhou na hora de fazer os últimos passes ou mesmo a conclusão, por isso teve poucas chances reais de gol até o intervalo. A melhor delas veio com Dátolo aplicou um drible perto da área e chutou cruzado, mas foi travado. Fabrício ainda ficou com a sobra, mas também errou a finalização.
Nada mudou para o segundo tempo, além da troca de Dátolo por Fred no meio-campo. O Inter continuou a pressionar, mas criou poucas chances e por isso Dunga fez mais duas substituições aos 11min: Caio e Otávio entraram para mudar o ataque, mas foi o volante William que acertou o melhor chute, aos 16min, defendido por João Ricardo.
Quando o Inter já partia desorganizado para o ataque, um lance ainda trouxe mais esperanças para o time colorado: Itaqui foi expulso por colocar a mão na bola e deixou o Veranópolis com um a menos. Obviamente a pressão ficou ainda maior, mas o goleiro João Ricardo fez ótimas defesas após cabeceio de Juan e chute de Fabrício, assegurando a vitória surpreendente do Veranópolis.
Outros resultados deste domingo
Pelotas 2 x 2 Passo Fundo
Santa Cruz-RS 4 x 0 São José-RS
São Luiz 2 x 1 Esportivo-RS












