:: ‘Colo-Colo’
Barbosinha é o novo Técnico do Colo Colo
Fonte: Site Oficial do Clube
Quintino Barbosa Novas Neto, 45 anos, treinador de futebol com experiência e passagem pelos principais clubes nos estados da Bahia, Sergipe, Paraiba e no futebol profissional do Paraná onde atuou como treinador do Gremio Maringá. Formado em Educação Física, Barbosinha que é casado e tem dois filhos, um deles é Pedro Henrique atleta profissional é goleiro e joga no Figueirense.
Como treinador ele conquistou os seguintes titulos: Campeão Paraibano de 2007 (13 de Campina Grande); Campeão da Taça Governador Sergipe/2006 (Itabaiana); Campeão Nordestino/2006 ( Fluminense de Feira de Santana) e Campeão do 2º turno do Campeonato Sergipano pelo Sergipe Futebol Clube.
Colo-Colo ganha e coloca Madre de Deus em situação complicada no Baianão
Fonte: Futebol Baiano

Em uma partida marcada por três gols de pênaltis, o Colo-Colo venceu o Madre de Deus por 3 a 2, no estádio Mário Pessoa, e chegou a terceira vitória no quadrangular da morte.
Com esse resultado, o Colo-Colo é líder do quadrangular da morte com nove pontos. Já o Madre de Deus é o último com apenas cinco pontos conquistados.
Na última rodada, o Madre de Deus recebe o Itabuna e o Colo-Colo encara o Ipitanga, em Senhor do Bonfim.
Colo-Colo tem time praticamente definido para “decisão”
Fonte: Futebol Baiano

O treinador Clodoaldo Nascimento faz mistério, mas o time do Colo-Colo que enfrenta o Madre de Deus neste domingo, no Estádio Mário Pessoa, está praticamente definido. Apenas uma mudança deverá ser feita no time titular.
O atacante Celson, que cumpriu suspensão automática contra o Itabuna, volta ao time em lugar de Marcelo Porfírio. Os meias Gil e Inho Baiano serão mantidos na equipe, enquanto o apoiador Jânio permanecerá no banco de reservas.
O Colo-Colo deverá ir à campo com Raphael; Nilmar, Emílio, Douglas e Wescley; Peu, Ueider, Esdras, Gil e Inho Baiano; Celson. O Tigre pode garantir permanência na primeira divisão com uma rodada de antecipação caso vença o Madre de Deus e o Itabuna tropece no Ipitanga.
GOLEADA DEVOLVE ESPERANÇA AO ITABUNA
Fonte: Pimentanamuqueca

Alegrete comemora gol e vitória do Itabuna
Uma sacolada de 4×0 no rival Colo Colo fez o Itabuna voltar a sonhar com a permanência na 1ª Divisão do Campeonato Baiano. O jogo no estádio Luiz Viana Filho começou com o Azulino abrindo o placar logo a um minuto de jogo. O autor do gol foi Wagner que, aos 8min, também fez o segundo.
Alegrete, que hoje atuou no meio campo, deixou o dele aos 24min. O experiente Lei fez o quarto gol do Azulino em uma jogada individual, pela direita, no segundo tempo. 4×0 aos 33min do segundo tempo.
Ao final da partida, o técnico Ferreira disse que a partida marca “o começo de uma grande virada”. Ele se reuniu com os jogadores ainda em campo e fez questão de ressaltar que “a vitória empolga todo mundo, mas ainda somos quarto colocados”. :: LEIA MAIS »
Times têm outra batalha contra a 2ª Divisão
Fonte: Tribuna da Bahia

Os duelos do quadrangular da morte prometem abalar o coração dos cardíacos este fim de semana. Com uma diferença de apenas um ponto entre os três primeiros colocados da chave, Madre de Deus e Ipitanga terão pela frente uma partida de tensão, no Estádio Municipal de Madre de Deus, onde quem jogar melhor ganha o direito de ficar na zona de classificação.
Com 5 pontos, o mandante ocupa a segunda posição, enquanto o adversário, com um ponto a menos, tem a terceira colocação. Por isso, quem vencer não só se livra momentaneamente da degola como também pode ultrapassar o líder Colo-Colo, que tem seis pontos acumulados e recebe o lanterna Itabuna, no Estádio Mário Pessoa.
Uma vitória em Ilhéus deixa os donos da casa com um pé nas semifinais, precisando de apenas mais um ponto nas duas próximas partidas. Já o Itabuna vai precisar superar o adversário e ainda contar com uma vitória do Ipitanga em cima do Madre de Deus, para não ser matematicamente rebaixado com antecipação.
Colo-Colo bate o Itabuna e lidera quadrangular da morte
Fonte: Portalibahia

Jogadores do Colo Colo, de joelhos, agradecem pela vitória
Com gol solitário de Jânio, o Colo-Colo bateu o Itabuna por 1 a 0, nesta quarta-feira (24) e continua na liderança do quadrangular da morte.
Com a derrota, o Itabuna fica na lanterna da chave, com apenas um ponto, e cada vez mais perto da segunda divisão. Jânio abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo.
Itabuna e Colo-Colo voltam a se enfrentar no próximo domingo (28), às 16h, no Luiz Viana Filho – partida que abre os jogos de volta da segunda fase do Campeonato Baiano.
Madre de Deus afasta jejum e vence Colo-Colo no recôncavo
Fonte: Futebol Baiano

Após um longo período sem triunfos, o Madre de Deus bateu o Colo-Colo por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Madre de Deus, pela segunda rodada do quadrangular do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Baiano.
Com o resultado, o time do recôncavo chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do “Torneio da Morte”. Já o Colo-Colo perdeu a primeira colocação e caiu para o terceiro lugar, com três pontos somados.
As duas equipes voltam à campo na próxima quarta-feira. Enquanto Madre de Deus encara o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, o Colo-Colo recebe o Itabuna no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Colo-Colo bate Ipitanga e lidera quadrangular da morte
Fonte: Futebolbaiano

O Tigre de Ilhéus iniciou bem a jornada contra o rebaixamento no campeonato estadual. Na tarde deste domingo (14), a equipe bateu o Ipitanga por 2 a 0, no estádio Mário Pessoa. Com o resultado, o Colo-Colo assumiu a liderança isolada do quadrangular que define os rebaixados, já que Itabuna e Madre de Deus empataram na outra partida do grupo. Já o Tucano segura a lanterna da chave.
O jogador Marcelo Porfírio, do Tigre, fez o primeiro gol da partida aos 32 minutos do segundo tempo. A rede voltou a balançar 15 minutos depois. Hugo tratou de ampliar para os donos da casa, já nos acréscimos.
Agora, o Tigre se prepara para encarar o Madre de Deus, no estádio Municipal. A partida será realizada no próximo domingo (21), às 16h. No mesmo dia e horário, o Ipitanga recebe o Itabuna no Pedro Amorim.
Juniores – Vitória da Conquista x Colo Colo no sábado
Fonte ECVC

A estréia do Vitória da Conquista na segunda fase do Campeonato Baiano de Futebol, categoria juniores, será neste sábado, às 16 horas, contra o Colo Colo de Ilhéus no Estádio Lomanto Júnior.
O Tigre ilheense foi o time com a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do Vitória e sempre foi um adversário difícil para o alviverde. Mas, este ano o time comandado pelo treinador Guilhermino Lima conseguiu, na primeira fase da competição, uma excelente campanha, com 7 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas e por isso tem a expectativa de conseguir um bom resultado nesta rodada inaugural.
A partida terá portões abertos e o torcedor é convocado para incentivar a garotada do Bodinho, que busca na competição deste ano uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior.
Paulo César rescinde com o Colo-Colo e segue para Alagoas
Fonte: Futebol Baiano

Após fracassar na tentativa de levar o Colo-Colo à segunda fase do Campeonato Baiano, o goleiro Paulo César deixou o Colo-Colo na última segunda-feira. O jogador rescindiu contrato com o Tigre e seguiu para Arapiraca-AL, onde se apresenta ao treinador Vica, do ASA alagoano.
O presidente José dos Santos Oliveira, o Zé da Danco, explicou que o atleta é mais um grande reforço para o clube visando o Campeonato Alagoano e a Série B do Campeonato Brasileiro. “Perdemos o Tutti e tivemos que contratar mais um goleiro. O Paulo César é um grande jogador e com certeza será de grande ajuda para o nosso Alvinegro”, completou.
Paulo César participou de dez jogos com a camisa do Colo-Colo na temporada, ficando de fora em apenas duas partidas. O jogador já havia acertado com o ASA desde o final de fevereiro, mas o Tigre optou por liberá-lo apenas ao final da primeira fase do Campeonato Baiano.









