:: ‘Campeonato Baiano’
Veterano, Jadilson supera preconceito com idade no Baianão: ‘É uma felicidade imensa’
Bahia Notícias

O lateral-esquerdo Jadilson, do Serrano, foi premiado como o melhor de sua posição no Campeonato Baiano de 2014, além de vencer a disputa pelo gol mais bonito do torneio. Veterano, ele disputou o seu primeiro Baianão, e se disse satisfeito pelas conquistas.
“É uma felicidade imensa, a gente sabe que não é fácil chegar na competição pela primeira vez e ganhar o melhor da competição e como gol também. Queria agradecer da cozinheira ao presidente do Serrano. A gente não ganha nada sozinho, só com o apoio deles”, disse Jadilson.
O atleta também aproveitou para agradecer especificamente ao diretor de futebol Ítalo Bittencourt. “Ele bancou a minha contratatação, porque a gente sabe como é o preconceito com a nossa idade. Quando passamos dos 35 anos somos velhos, e eu provei que com profissionalismo a gente chega lá em qualquer idade”, finalizou.
Melhor meia-direita do Baianão, Rafael Granja evita falar sobre o seu futuro
Bahia Notícias

O atleta Rafael Granja, do Vitória da Conquista, recebeu nesta segunda-feira (14) o prêmio de melhor meia-direita do Campeonato Baiano deste ano. Granja não escondeu a felicidade após garantir o troféu.
“A felicidade é imensa. O campeonato que eu fiz, foi muito bom. Em oito partidas, fiz sete gols. Tudo isso é fruto de uma dedicação imensa, do apoio da família e do grupo que nós formamos em Conquista, juntamente com a diretoria e comissão técnica. Esse prêmio é um fruto do trabalho de todos do Vitória da Conquista”, festejou o meia, em entrevista ao Bahia Notícias.
Com o contrato próximo do fim, Granja evitou comentar sobre o seu futuro.
“Vou comemorar primeiro esse prêmio e depois vou analisar. Está nas mãos do meu empresário”, desconversou.
Rafael Granja, de 30 anos, despontou no Conquista. Ele acumula passagens pelo Vitória, CRB, Remo, Volta Redonda-RJ, América-RN, entre outros.

Presidente da FBF quer dupla Ba-Vi de volta na 1ª fase do Baiano e não descarta 4ª reeleição
Bahia Notícias

Na última sexta-feira (11), o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, esteve na redação do Bahia Notícias, onde concedeu uma longa entrevista para debater diversos assuntos ligados ao futebol estadual e nacional. Rodrigues antecipou que deve propor uma nova fórmula para o Campeonato Baiano em 2015, com o retorno da participação de Bahia e Vitória desde a primeira fase da disputa.
“Os clubes entendem que sem a dupla Ba-Vi fica uma competição sem brilho, sem atrativo para seu torcedor”, diz o dirigente sobre as reclamações das outras equipes da elite estadual pela ausência das duas maiores forças locais no início do Baianão. O mandatário da FBF também considerou justas as demandas do movimento Bom Senso F.C. por mudanças no calendário futebolístico, mas criticou a “falta de diálogo com as federações”, dando como exemplo a Bahia. “Não há interlocutor local”.
O presidente ainda alertou os clubes menores para se desprenderem da ‘dependência de Bahia e Vitória’ e promete maior rigor na cobrança por melhores gramados nos estádios em 2015. “Não depende só da federação o avanço do futebol baiano”, disparou.
No comando da FBF desde 2001, Ednaldo não descartou tentar a reeleição em abril de 2015, quando termina o seu atual terceiro mandato. “A maioria dos associados do colégio eleitoral que vota para presidente da federação respalda e confia na diretoria e pede que nós possamos continuar fazendo o nosso trabalho. Mas é muito cedo para se discutir isso”, disse.
Vitória da Conquista e Serrano são premiados na festa dos melhores do Baianão 2014
Por Luciano Pina

Os times do Vitória da Conquista e Serrano foram premiados na festa que foi realizada na noite desta segunda (14), na Arena Fonte Nova. pela FBF e Rede Bahia para escolher os melhores do Campeonato Baianao de 2014.
A equipe do Vitória da Conquista foi escolhida como a mais disciplinada da competição.

Já Rafael da Granja foi escolhido como o melhor meia 1 do Baianão. O atleta concorreu com Narciso do Serrano. Já na escolha do craque do Baiano, Rafael perdeu para Anderson Talisca do Bahia.

Enquanto Jadílson do Serrano foi escolhido como o melhor lateral esquerdo. O jogador disputou com Juan do Vitória. Além de melhor lateral, Jadílson ganhou também o troféu do gol mais bonito da competição marcado contra o Vitória.
Confira os melhores da competição:
Goleiro: Marcelo Lomba (Bahia) – Lateral Direito: Ayrton (Vitória) – Zagueiro 1: Titi (Bahia) – Zagueiro 2: Demerson (Bahia) – Lateral Esquerdo: Jadílson (Serrano) – Volante 1: Welison (Vitória) – Volante 2: Uelliton (Bahia) – Meia 1: Rafael Granja (Vitória da Conquista) – Meia 2: Talisca (Bahia) – Atacante 1: Rhayner (Bahia) – Atacante 2: Thiago Alagoano (Jacuipense) – Preparador Físico: Fabiano Rosenau (Bahia) – Técnico: Marquinhos Santos (Bahia) – Revelação do Campeonato: Welison (Vitória) – Equipe mais disciplinada: Vitória da Conquista – Melhor árbitro: Lúcio de Araújo – Melhor assistente: Marcos Welb Amorim – Árbitro revelação: Herbert Bispo – Gol mais bonito: Jadílson (Serrano contra o Vitória) e Craque do Baianão: Anderson Talisca (Bahia)

Ednaldo Rodrigues anuncia mudança na fórmula do Campeonato Baiano
Galáticos Online

A fórmula do Campeonato Baiano vai sofrer mudanças em 2015. Em conversa com a equipe dos Galáticos durante a festa que premia os melhores da competição em 2014, o presidente da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ednaldo Rodrigues, afirmou que o estadual será diferente no ano que vem.
Ednaldo explicou que ainda não tem detalhes da nova fórmula, mas ressaltou que a competição será mais longa no ano que vem. Rodrigues afirmou ainda que a entidade está atenta aos problemas envolvendo os péssimos gramados nos estádios do interior, o que será fiscalizado com maior rigor.
Colo-Colo assume a liderança da segundona
Por Luciano Pina

O Campeonato Baiano da Segunda Divisão teve cinco jogos neste final de semana válidos pela quinta rodada da competição.
Nas partidas que aconteceram na tarde do último sábado (12), o Colo-Colo empatou em 0 a 0 com o Jequié, o Jacobina venceu o Flamengo de Guanambi, por 3 a 0. O Fluminense ganhou do Leônico por 1 a 0. A noite, o Atlético de Alagoinhas venceu o Itabuna pelo placar de 2 a 1.
No domingo (13), o Ypiranga goleou o Ipitanga, por 6 a 0.
Confira como ficou a classificação:
1-Colo-Colo 11
2-Jacobina 10
3-Fluminense10
4-Flamengo de Guanambi 10
5-Atlético 9
6-Ypiranga 7
7-Itabuna 6
8-Jequié 5
9-Leônico 1
10-Ipitanga 1
Próxima rodada
Sábado
15:00
Flamengo de Guanambi X Ypiranga
Domingo
15:00
Colo-Colo X Leônico
Jequié X Ipitanga
16:00
Atlético X Fluminense
Quarta
20:00
Itabuna X Jacobina
Campeão democrático: Bahia empata e ganha Baianão
Atarde

Mais do que colocar o 45º troféu estadual na prateleira do clube, o título conquistado pelo Bahia no tenso clássico deste domingo, 13, após empate em 2 a 2 contra o Vitória, em Pituaçu, tem um gosto especial para a torcida do Esquadrão. Sobretudo porque ele nasce nove meses após a intervenção que democratizou o clube e vira símbolo de uma era em que os tricolores se sentem mais participativos no destino da equipe.
E o curioso é que o Bahia democrático fora de campo, o foi também dentro das quatro linhas. Apesar do protagonismo de Anderson Talisca, com seus 4 tentos e 5 assistências, o time utilizou 31 jogadores no Baianão e seus 19 gols foram distribuídos por 11 atletas.
Não à toa, o capitão do time, Marcelo Lomba, e até o ex-goleiro Emerson Ferreti, hoje presidente do Ypiranga, fizeram questão de falar sobre a importância desse título como símbolo de todas as mudanças pelas quais o clube passou recentemente.
O Bahia não termina o campeonato com a melhor campanha do Baianão (fez 25 pontos na competição, um a menos que o Vitória), mas foi superior ao rival no aproveitamento de Ba-Vis, com dois triunfos e dois empates, além de ter finalizado o torneio com 11 jogos de invencibilidade, retrospecto que deixa o time em lua de mel com os torcedores.

BAVI pela TV e Rádio Clube FM (95,9) na tarde deste domingo
Blog da Resenha Geral

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) autorizou a transmissão do jogo E.C Bahia X E.C Vitória pela decisão do Baianão 2014, neste domingo (13), em Pituaçu. A FBF concedeu direito a Rede Bahia que transmitirá o clássico para todo o Estado, inclusive Salvador, em TV aberta.
A medida facilitará o trabalho da Polícia Militar responsável pela segurança do espetáculo. Os ingressos destinados à torcida do Bahia se esgotaram e muitos torcedores do Esquadrão de Aço vão se contentar em acompanhar o jogo de casa,
A Rádio Clube FM (95,9) fará a primeira experiência em transmissão diretamente dos estúdios da emissora utilizando as imagens da TV. Essa experiência vem dando certo e muitas emissoras do Brasil têm testado com bons resultados.

Atlético vence o Itabuna e cola na liderança
Site do Time

Na noite deste sábado o Carcará foi a campo diante do Itabuna, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, precisando vencer para encostar na liderança o time de Alagoinhas fez valer o mando de campo e conquistou mais 3 pontos no certame.
Logo no inicio da partida o Carcará foi pra cima, porém esbarrava na defesa adversária e na falta de pontaria, mas aos 40 minutos do 2ª tempo, o atacante Dadai recebeu belo passe na entrada da área e tocou na saída do goleiro abrindo o placar do jogo.
Na segunda etapa, logo aos 4 minutos o estreante Edimar aproveitou o rebote da defesa e chutou forte no canto, marcando o segundo gol do Atlético, a partir dai o time itabunense começou a pressionar e descontou em cobrança de falta. Pressionado, o Carcará saía em contra-ataques desperdiçando várias oportunidades de gol.
Na próxima rodada (19\04) o Atlético recebe o Fluminense de Feira ás 17hs no Carneirão.
Outros resultados
Colo Colo 0 x 0 Jequié
Jacobina 3 x 0 Flamengo de Guanambi
Fluminense de Feira 1 x 0 Leônico
Ypiranga 6 x 0 Ipitanga
Veteranos Narciso e Jadílson do Serrano estão na lista dos melhores do Baianão
Por Luciano Pina

Os veteranos Narciso e Jadilson estão na lista dos jogadores que concorrerão aos prêmios de melhores do Campeonato Baiano de 2014. A premiação acontece na noite desta segunda (14), na Arena Fonte Nova, promovida pela FBF e Rede Bahia.
Narciso foi indicado para concorrer com Rafael da Granja, do Vitória da Conquista (seu antigo companheiro de clube), como melhor meia 1 da competição.
Já Jadílson disputa com Juan, do Vitória a premiação de melhor lateral esquerdo do Baianão
Após a disputa do terceiro lugar pelo Serrano, Narciso foi para o Flamengo de Guanambi para disputar a 2ª Divisão do Baiano. O meia deve fazer sua estreia neste sábado (12), contra o Jacobina.
Enquanto Jadílson ainda não definiu o seu futuro.








