:: ‘Campeonato Baiano’
Johnn Hebert apita segundo Ba-Vi da final sub-20
Bahia Notícias

A Federação Bahiana de Futebol (CBF), há dois dias do segundo jogo da decisão, anunciou o trio de arbitragem responsável por comandar o clássico entre Bahia e Vitória, no Estádio de Pituaçu, válido pela categoria sub-20.
O responsável por comandar o Ba-Vi será Johnn Hebert Alves Bispo, que também pertence ao quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele terá como auxiliares Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Claudio Santos Oliveira.
Johnn Hebert, na semifinal do Campeonato Baiano da primeira divisão, foi o árbitro principal do polêmico jogo entre Bahia e Serrano. Na ocasião, o time do interior teve um gol anulado de maneira incorreta, enquanto pelo lado tricolor, os jogadores reclamaram de um possível
pênalti cometido por Fábio Gama. O auxiliar, neste caso marcou, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
O Bahia venceu o primeiro jogo da final contra o Vitória por 1 a 0 e, nesta quinta-feira (10), às 15h30, pode até perder por um gol que levantará o troféu estadual.
Após conquista da 3ª colocação do Baiano, Vitória da Conquista libera os jogadores
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Sem nenhuma competição para disputar neste semestre o Vitória da Conquista começou a liberar os seus jogadores após a conquista do terceiro lugar do Campeonato Baiano.
Os jogadores Sílvio, Edimar e Carlinhos vão reforçar o Atlético de Alagoinhas, no Campeonato da 2ª Divisão, o atacante Índio tem propostas do Itabuna e do Campinense-PB e o zagueiro Mota vai defender o Jacobina na segundona.
Segundo o diretor José Roberto, os atletas que tem contrato com o clube vão se apresentar após a Copa do Mundo, quando será iniciada a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Serie D e Copa Governador do Estado.
Já o elenco do SUB-20 vai se apresentar na próxima segunda (14), para se preparar para a Copa do Nordeste da categoria, que vai acontecer no mês de maio em Pernambuco.
Meia Narciso se apresenta no Flamengo de Guanambi para a disputa da 2ª Divisão
Por Luciano Pina

Contratado para a disputa da sequência do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, o meia Narciso já se apresentou no Flamengo de Guanambi.
O meia que marcou quatro gols e foi um dos destaques da boa campanha do Serrano que terminou a primeira fase do Campeonato Baiano na primeira colocação, que garantiu vaga na Copa do Nordeste chega ao time de Guanambi com o objetivo de conquistar mais um acesso a elite do futebol baiano.
Ao lado de Alemão, Diego Higino e Antônio Carlos, que estão no elenco, Narciso ajudou no acesso do time do Galícia em 2013.
Narciso deve fazer sua estreia na partida contra o Jacobina, que acontece neste sábado (13), às 15 horas, no estádio José Rocha.
O Flamengo de Guanambi lidera a competição com 10 pontos.

Com propostas, Índio deixa o Conquista e agradece por oportunidade
Bahia Notícias

De volta ao futebol baiano em 2014, o atacante Índio se despediu do Vitória da Conquista com a conquista do terceiro lugar no estadual, após vencer o Serrano por 3 a 2, no último final de semana.
Sem a renovação contratual para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante não deve ficar muito tempo sem clube. Com propostas do futebol goiano e alagoano, Índio espera selar seu destino já nos próximos dias.
“Ainda não defini meu futuro, mas espero que isso seja rápido, pois quero estar atuando com regularidade. É sempre bom quando você tem o trabalho reconhecido e isso tem acontecido comigo desde que cheguei ao Vitória da Conquista. Quero jogar em uma equipe forte e com boas perspectivas neste ano”, afirmou.
Apesar do pouco tempo no Vitória da Conquista, contratado já no decorrer da segunda fase, Índio agradeceu a oportunidade concedida pelos diretores do bode e apontou o verde branco como terceira potencia do estado.
“Acredito que fui bem nesta minha passagem pelo Vitória da Conquista. Gostaríamos de ter chegado à final do Campeonato Baiano, mas não deu, infelizmente. O terceiro lugar na competição, contudo, confirma o clube como terceira força no futebol do estado. Individualmente tive uma boa evolução e espero manter isso na sequência da temporada”, comentou.
Um dos clubes interessados em Índio é o Campinense, da Paraíba.
Atlético de Alagoinhas anuncia Sílvio, Edimar e Carlinhos como novos reforços para a segundona
Por Luciano Pina

Neste domingo (6), a diretoria do Atlético de Alagoinhas anunciou as contratações dos jogadores Sílvio, Edimar e Carlinhos, todos oriundos do Vitória da Conquista, para a sequência do Campeonato Baiano da 2ª Divisão.
Além deles, o Carcará confirmou o retorno do atacante Deon, que estava disputando a primeira divisão pela equipe do Juazeirense.
Com 6 pontos, o Atlético está na quinta colocação quatro a menos que os líderes Flamengo de Guanambi e Colo-Colo de Ilhéus.
No próximo sábado (12), o time de Alagoinhas recebe o Itabuna, no Estádio Antônio Carneiro às 20 horas.
Futebol: times do interior nas finais de campeonatos estaduais. Na Bahia os árbitros da FBF atrapalham
Blog da Resenha Geral

O Campeonato Baiano de Futebol de 2014 foi marcado por péssimas arbitragens. Em apenas 3 jogos do E.C Vitória da Conquista e Serrano contra o E.C Bahia, os árbitros anularam 5 gols. O Bahia não teria chegado à final do certame sem a ajuda dos árbitros.
Os últimos times do interior que se sagraram campeões na Bahia, o Colo-Colo de Ilhéus e Bahia de Feira, tiveram os seus jogos comandados pelos árbitros Rosalvo Mota (Conquista) e Sálvio (SP) respectivamente.
O bom exemplo das arbitragens de SP permitiu mais uma vez uma final com times do interior. Ituano 1 x 0 Santos foi o jogo da tarde deste domingo (6). Em Curitiba a final será no interior entre as equipes do Londrina e Maringá. Em Pernambuco o Salgueiro disputará o título de 2014 com o Santa Cruz.
Flamengo de Guanambi e Colo Colo vencem e continuam na liderança do Baianão
Por Luciano Pina

O Flamengo de Guanambi venceu o Itabuna de virada pelo placar de 2 a 1. O Itabuna abriu o placar com Paulo César, no primeiro minuto de jogo, porém, 10 minutos depois Alemão (foto) empatou para o time de Guanambi. A virada do Fla ocorreu já no finalzinho da partida com Teco.
O Flamengo volta a campo contra o Jacobina. no próximo domingo (13), às 15 horas, no estádio José Rocha.
Já o Colo Colo fez bonito no estádio Junqueira Ayres na cidade de São Francisco do Conde, ao vencer o Ypiranga por 1 a o, com gol de Peixoto.
O próximo desafio do time ilheense será no sábado (12), quando enfrentará o Jequié, no Mário Pessoa, às 15 horas.
Outros resultados
Ipitanga 1 x 4 Atlético
Leônico 0 x 1 Jequié
Fluminense 1x 1 Jacobina


Vitória da Conquista fica com o terceiro lugar do Baianão
Futebol Interior
![]()
Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Vitória da Conquista conquistou uma vitória sensacional na tarde deste domingo, contra o Serrano, no estádio Lomanto Júnior por 3×2. Com um time formado principalmente por atletas da base, a equipe conquista o terceiro lugar da competição. Nos cinco minutos finais do primeiro tempo tomou dois gols e acabou a primeira etapa perdendo por 2×0, gols de Fábio Gama e Marconi.
Com essa atuação irreconhecível nos primeiros 45 minutos, o treinador Guilhermino Lima chamou a atenção dos jogadores no vestiário, mostrando a importância da partida e de defender com garra as cores do alviverde.
Na etapa final, o time voltou partindo pra cima, dominando completamente as ações e virando a partida em 20 minutos. Aos 14 minutos, Tiaguinho cruzou e Alexandre mandou para o fundo da rede. Aos 16, Dionísio avançou pela esquerda e tirou a bola do goleiro Gil. Aos 19, Dionísio sofreu pênalti, que Wander cobrou e converteu. Virada e festa do alviverde, que segurou o placar a ainda teve chance de ampliar.
Na defesa, Augusto garantiu, com boas defesas garantiu a mautenção do placar.
O Bode jogou com Augusto, Fabinho, João, Silvio e Tiaguinho, Edimar, Maicon, Caio Breno (Alexandre), e Carlinhos; Wander (William) e Dionísio (Gabriel Maia).
Serrano atuou com: Gil, Bruno, João Vinícius, Ronan e Rudmiller (Tanaka), Leandro, Fábio Azevedo, Marconi, Fábio Gama (Wilker), Sidnei e Todinho.
Bahia bate Vitória e reverte vantagem para 2º jogo da final
Atarde

Sob o olhar de mais de 35 mil espectadores, maior público do futebol baiano no ano, o Bahia largou na frente na decisão do campeonato estadual de 2014. O Esquadrão derrotou o rival Vitória por 2 a 0, na tarde deste domingo, 6, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e abriu vantagem na busca por mais um título do Baianão.
Empolgado pelos melhores resultados nos últimos Ba-Vis, o Bahia ignorou o dono da melhor campanha no estadual e saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com o gol anotado por Anderson Talisca. Quem selou o triunfo foi o volante Fahel, que marcou de cabeça na etapa complementar, invertendo a vantagem que era da equipe adversária.
As duas equipes voltam a se enfrentar, pela segunda partida da decisão, no próximo domingo, 13. O jogo será no Estádio Metropolitano de Pituaçu, na capital baiana, às 16h, com mando de campo do Leão.
O Esquadrão pode empatar ou perder até por um gol de diferença, na semana que vem, que ainda assim leva o título do estadual. Já o rubro-negro, se quiser chegar ao bicampeonato, precisa vencer por um placar de dois gols de diferença.
Vitória da Conquista vira sobre o Serrano e fica com o 3º lugar do Baianão
Por Luciano Pina

Após terminar a primeira etapa perdendo para o Serrano pelo placar de 2 a 0, o Vitória da Conquista conseguiu a virada no segundo tempo e venceu por 3 a 2, na tarde deste domingo (6), no estádio Lomanto Júnior.
O Serrano marcou o primeiro gol aos 41 minutos através do meia Fábio Gama que recebeu na pequena área e tocou no canto esquerdo do goleiro Augusto. O segundo saiu aos 45 com Marconi que chutou de fora da área pegando o goleiro Augusto de surpresa.
Na etapa complemantar, logo aos 14 minutos, Tiaguinho cruzou e Alexandre mandou para o fundo da rede descontando para o Bode. 2 minutos depois, Dionísio avançou pela esquerda e colocou no canto do goleiro Gil empatando para o Vitória da Conquista. A virada aconteceu aos 19 minutos, Dionísio sofreu pênalti, que Wander cobrou e converteu.
Com a vitória o Bode confirmou a vaga na Serie D. Já o Serrano segundo a FBF perde a vaga para a Jacuipense.
O Vitória da Conquista foi a campo com: Augusto, Fabinho, João, Silvio e Tiaguinho, Edimar, Maicon, Caio Breno (Alexandre), Carlinhos, Wander (William) e Dionísio (Gabriel Maia).
Serrano atuou com: Gil, Bruno, João Vinícius, Ronan e Rudmiller (Tanaka), Leandro, Fábio Azevedo, Marconi, Fábio Gama (Wilker), Sidnei e Todinho
Agora as duas equipes darão folga ao elenco retornando no segundo semestre depois da Copa do Mundo.









