:: ‘Campeonato Baiano’
Atlético goleia o Ipitanga e se aproxima dos líderes
Site do Clube

Na tarde desse sábado (05/04) a bola rolou em Lauro de Freitas para Ipitanga x Atlético de Alagoinhas, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano 2ª Divisão, e o Carcará goleou por 4 x 1.
Precisando vencer para encostar nos líderes, o Carcará começou o jogo indo pra cima do adversário e logo a 1 minuto de jogo, Sassá recebeu lançamento de Fausto abrindo o placar, o gol deu tranquilidade a equipe em campo e aos 20 minutos novamente Sassá balançou a rede fazendo o segundo gol, 4 minutos depois Kairon descontou pro Ipitanga dando números finais a 1ª etapa.
Na volta do intervalo Sassá sentiu um desconforto e deu lugar a Jéferson Silva, o Atlético seguia em busca do terceiro gol que só saiu aos 30 minutos com Marcos Neves, contando a ajuda do goleiro, sem forças pra reagir o adversário ainda viu Robert marcar um golaço aos 47 minutos do 2° tempo dando números finas a partida, com a vitória o time sobe para a 5°posição com 6 pontos.
O Atlético foi a campo com: Rodolfo, Rogério Sodré, Rafael Silva, Alan, Nildo, Fausto, Tácio, Nino Paraíba (Marcos Neves), Sassá (Jéferson Silva), Dadai (Jarbas) e Robert. Técnico Agnaldo Lins.
Na próxima rodada que acontece no dia (12/04) ás 20hs, o Carcará vai receber a visita do Itabuna no Carneirão, contamos com a presença do torcedor.
Serrano vacila empata com o Galícia e dá adeus ao sonho de disputar a Copa São Paulo
Por Luciano Pina

Após está vencendo pelo placar de 2 a 0, o Serrano cedeu à virada e empatou com o Galícia pelo placar de 3 a 3, na tarde deste sábado (5), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, valendo o terceiro lugar no Campeonato Baiano e uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior.
O time mongoio abriu a vantagem de dois gols com o atacante Luis Felipe. Porém, cedeu a virada e Breno ainda conseguiu empatar. Já os gols do Demolidor de Campeões foram marcados por Jefferson Baiano (dois) e Careca.
Com a derrota o Rubro-Verde perdeu a oportunidade de conquistar a vaga na elite do futebol de juniores, em 2015.
Após bom começo na Segundona, Flamengo de Guanambi sonha com elite do futebol baiano
Bahia Noticias

Em 2013, na sua estreia no futebol profissional, o Flamengo de Guanambi quase chegou à elite do futebol baiano. Quase. Após vencer a primeira partida das semifinais por 1 a 0 contra o Galícia, o novato da segunda divisão veio a Salvador precisando de um empate, mas acabou sendo derrotado em um controverso jogo pelo placar de 4 a 2, sobrando apenas para sua torcida o adiamento do sonho para a próxima temporada. Agora, em 2014, o Beija-Flor do Sertão tem mais uma chance de levar a cidade de Guanambi (a 796km de Salvador) a tão sonhada primeira divisão estadual, e não vem decepcionando seus adeptos.
Com sete pontos, o rubro-negro do centro-sul lidera o certame ao lado do Colo-Colo de Ilhéus, mas sabe que falta muito para garantir ao acesso. “Ainda não está nada decidido, só com pés no chão e muito trabalho a gente pode chegar à primeira divisão” afirma o presidente Washington Lucas, que antes de fundar o Clube Esportivo Flamengo foi tesoureiro do Guanambi Atlético Clube e desde aquela época sabe o que é chegar perto da elite. “Em 2008 ficamos em segundo lugar, perdendo a decisão pro Madre de Deus. Segundo lugar! Mas só o campeão subia”. Apesar do trabalho que exerceu no Tricolor do Algodão, Washington reitera que não existe nenhuma ligação deste com o Flamengo. “Não, o outro clube lá (Guanambi) está licenciado, somos um time novo, tudo é novo”. Entretanto, se tratando do rubro-negro carioca, o mengo baiano já vem criando laços de afinidade e reconhecimento. “Estivemos na Gávea, fomos muito bem recebidos pela diretoria do time, que até gravou uma entrevista para o pessoal aqui da cidade. Não existe nenhuma parceria, mas quem sabe se conseguirmos subir?” Assim como outros clubes da competição, o Beija-Flor tem em grande parte de seu elenco jogadores provenientes da primeira divisão estadual.
Destes, os destaques vão para o atacante Diego Higino, que estava no Jacuipense, Alemão (Serrano) e Jefferson (Botafogo-BA). Além deles, o grupo também é comporto por pratas da casa, como o volante Paulo Henrique e o zagueiro Lúcio, e repatriados como o atual artilheiro Jô, que retornou aos gramados brasileiros depois de uma temporada no Cádiz, da segunda divisão espanhola. No banco de reservas, o técnico Sérgio Velloso trouxe para o clube a experiência necessária para o acesso. “É um treinador diferenciado, subiu com o Galícia (2013) e o Botafogo (2012,) e tem muita seriedade no trabalho”, elogiou o presidente. Nas arquibancadas, o público confirma a paixão do guanambiense por futebol. Com a segunda melhor média de público do torneio (perdendo apenas para o Jacobina) nas duas primeiras rodadas, o torcedor local transferiu ao novo clube o desejo de um sonho antigo que pode se desenhar em realidade.
BAIANO: Final tem clássico BA-VI e Serrano buscando vaga na Série D
Futebol Interior

O Campeonato Baiano chegou ao fim. Resta apenas duas partidas, que são válidas pela grande decisão e como o esperado o confronto será entre os favoritos Bahia e Vitória. O Leão jogará por dois resultados iguais, pois fez uma melhor campanha durante a fase de grupos. O embate está marcado para este domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.
O Vitória chegou até a decisão, ao se classificar para a fase mata a mata na primeira colocação isolada do Grupo 2. O Leão fez 19 pontos em oito jogos disputados. Na semifinal, bateu o Vitória da conquista nos dois embates – 2 a 1 e sonoros 6 a 0.
Já o arquirrival Bahia começou tropeçando, mas acabou disparando. O Tricolor ficou na liderança do Grupo 3 com 17 pontos, dez a mais do que o Serrano, segundo colocado. Na semifinal, o Mongoió arrancou um empate em 1 a 1 na partida de ida, mas acabou sendo derrotado na Fonte Nova por 1 a 0.
Em toda a história do BA-VI, o Bahia leva vantagem sobre o arquirrival. Em 466 jogos, foram 176 vitórias do Tricolor, contra 147 do Vitória. Em 143 oportunidades, o embate terminou empatado.
No mesmo dia e horário, o Serrano segue em busca da vaga da Série D do Campeonato Brasileiro. O Mongoió faz o duelo de volta contra o Vitória na Conquista no Estádio Lomanto Júnior. Vale lembrar, que o adversário já está confirmado na competição nacional e vai para o embate com, na maioria, jogadores da base.
Na primeira partida, o Serrano venceu por 2 a 1, o que o dá o direito de jogar pelo empate para garantir a terceira colocação do Campeonato Baiano, que dá a vaga para a Série D do Brasileiro. Por sua vez, o Vitória da Conquista só ficará na terceira colocação se vencer por qualquer placar, pois joga por dois resultados iguais. O Vitória da Conquista fez uma melhor campanha na fase de grupos.
Durante a semana rolou um boato de que a Federação Baiana teria convidado o Serrano para jogar a Série D, mesmo se este for derrotado neste domingo. Quem não gostou nada disso foi o Jacuipense, que se classificaria para a competição nacional com a vitória do Vitória da Conquista.

Vitória da Conquista e Serrano prontos para o confronto decisivo valendo o 3º lugar do Baianão
Por Luciano Pina
Foto Wesley Morau

Os times do Vitória da Conquista e Serrano não tiveram tempo de treinar para o jogo decisivo valendo o terceiro lugar do Campeonato Baiano, que acontece neste domingo (6), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Após a cansativa viagem depois da partida da última quinta (3), o Bode deu folga ao elenco nesta sexta (5) e fez apenas um treino recreativo na manhã deste sábado (5), no Lomantão. Caso o treinador Guilhermino Lima possa contar com o atacante Índio que saiu machucado, ele deve fazer apenas uma alteração da equipe: a entrada do volante Edimar que cumpriu suspensçao. O time deve ir a campo com: Augusto, Fabinho, William, Sílvio e Tiaguinho, Edimar (João), Maicon, Dionísio, Carlinhos, Índio (Wellington) e Wander.
Precisando apenas de um empate para conquistar a vaga na Serie D, o Serrano também não teve tempo para se preparar devido à viagem. O elenco participou de um trabalho regenerativo nesta manhã na Avinor. O treinador Marivaldo Miranda deverá ter a sua disposição o meia Narciso (foto) que desfalcou o time nas últimas partida. Já Jadilson que sentiu uma contusão contra o Bode, vai fazer um teste antes da partida.
O Rubro-Verde deve ir a campo com: Gil, Bruno, João Vinicius, Ronan e Jadilson (Guguinha), Leandro, Fábio Azevedo, Marconi, Fábio Gama (Narciso), Sidnei e Todinho.
Apita Antônio Marcelino Belmont Vieira, auxiliado por Luis Antonio Cerqueira e Edevan de Oliveira Pereira. O 4º árbitro será o conquistense Bruno Nogueira Prado.

Serrano e Galícia decidem 3º lugar do Baianao e vaga na Copa São Paulo
Por Luciano Pina

Os times do Serrano e Galícia decidem na tarde deste sábado (5), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, o terceiro lugar do Campeonato Baiano Sub-20 e vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015.
Como perdeu a partida de ida pelo placar de 1 a 0, o time mongoio precisa apenas de uma vitória simples para terminar a competição da terceira colocação.
Apita a partida Edinaldo Vasconcelos Ribeiro, auxiliado por Jorge Tavares Rodrigues e Adenilson José Rodrigues. O 4º árbitro será Milton Gomes Moreira.
Wilton Pereira Sampaio comanda BaVi decisivo
Galáticos Online

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu a arbitragem para o primeiro jogo decisivo da final do campeonato Baiano entre Bahia e Vitória. Como já era esperado, o juiz principal da partida será de fora do estado e trata-se do goiano Wilton Pereira Sampaio.
Os assistentes designados pela entidade para comandar o clássico serão Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR). O duelo acontece neste domingo (6), às 16h, na Arena Fonte Nova.
“Não foi por falta de qualidade no nosso quadro de árbitros, que foi muito competente, mas outras circunstâncias levaram a esta escolha”, resumiu o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, após a definição do juiz de fora do estado para apitar o clássico.
Presidente do Vitória da Conquista acusa jogadores de tumultuar ambiente antes do jogo contra o Vitória
Por Luciano Pina

O presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, revelou, em entrevista à rádio CBN, que um grupo de jogadores liderados pelo atacante Tatu e os meias Moisés e Ramires procuraram o mandatário para “tumultuar o ambiente do clube”.
Segundo Ederlane, ele teria mandado os jogadores saírem de sua sala e que após sua ordem os jogadores teriam agido de forma agressiva. “Temi pela minha segurança”, disse o presidente durante a entrevista.
Muito triste, ele também disse que não reconhece o atacante Tatu deste ano, segundo ele “é outra pessoa, não é o mesmo de 2008?, falando sobre o lado pessoal do jogador.
Segundo o presidente, as reclamações do atacante Tatu eram:
A multa que levou do clube por ter levado o terceiro cartão amarelo, deixando-o de fora do jogo contra o Bahia.
Pagamento do mês de Março e Abril (que ainda venceu).
Serrano vence o Vitória da Conquista e precisa apenas de um empate para ficar com o 3º lugar do Baianão
Por Luciano Pina
Foto Wesley Morau

O Serrano venceu o Vitória da Conquista, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta (3), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, valendo o terceiro lugar do Campeonato Baiano.
Aos 5 minutos da etapa inicial, Jadilson foi à linha de fundo e cruzou para Fábio Gama mandar para o fundo da rede fazendo 1 a 0, para o Serrano. Aos 24, Ronan derrubou Wander na área e o juiz marcou pênalti. Índio cobrou e empatou para o Bode. Aos 46, Todinho ajeitou e Fábio Azevedo mandou de fora de área virando o jogo para o Rubro-Verde. No segundo tempo o jogo caiu de produção e o placar ficou o mesmo da primeira etapa.
Com a vitória o time mongoio precisa apenas de um empate no jogo de volta para ficar com o terceiro lugar da competição e a vaga na Serie D deste ano.
O time mongoio atuou com: Gil, Bruno (Joelson), João Vinicius, Ronan, Jadilson (Guguinha), Leandro, Fábio Azevedo, Marconi, Fábio Gama, Sidnei (Wilker) e Todinho
Já o Bode foi a campo com: Augusto, Fabinho, William (Caio Breno), Sílvio, Tiaguinho, João, Maicon, Dioniso (Alexandre), Carlinhos, Índio (Wellington), Wander
A FBF já anunciou a escala de árbitros para a partida de volta que acontece no próximo domingo (6), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior. Apita Antônio Marcelino Belmont Vieira, auxiliado por Luis Antonio Cerqueira e Edevan de Oliveira Pereira. O 4º árbitro será o conquistense Bruno Nogueira Prado.
FBF divulga arbitragem para o jogo decisivo entre Serrano e Galícia pelo Sub-20
Por Luciano Pina

A FBF anunciou na tarde desta quinta (3), a escala de árbitros para o jogo volta entre Serrano e Galícia, que acontece neste sábado (5), às 15 horas, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, valendo o terceiro lugar do Campeonato Baiano Sub-20.
Apita a partida Edinaldo Vasconcelos Ribeiro (foto), auxiliado por Jorge Tavares Rodrigues e Adenilson José Rodrigues. O 4º árbitro será Milton Gomes Moreira.
Como perdeu o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, o Serrano precisa vencer por qualquer placar para ficar em terceiro que poderá valer uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.









