:: ‘Campeonato Baiano’
Serrano realiza coletivo apronto na tarde desta quarta-feira
Por Luciano Pina
Foto Wesley Morau

Se preparando para enfrentar o Vitória da Conquista, na noite desta quinta (3), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, valendo o terceiro lugar do Campeonato Baiano, o Serrano realiza na tarde desta quarta (2), no local da partida o coletivo apronto que define o time que inicia partida.
Para este confronto o treinador Marivaldo Miranda poderá contar com o meia Narciso que desfalcou o time na derrota para o Bahia. Sem nenhum problema de ordem médica ou contusão, o comandante do time mongoio deverá promover apenas a volta do meia no lugar de Fábio Gama.
A provável equipe que vai a campo deve ser: Gil, Bruno, João Vinícius, Ronan e Jadilson, Leandro, Fábio Azevedo, Marconi, Narciso, Sidnei e Todinho.
O Rubro-Verde terá que vencer o Bode para reverter a vantagem para a partida de volta.
Com vários desfalques, Vitória da Conquista encerra preparação para enfrentar o Serrano
Por Luciano Pina

O Vitória da conquista encerrou na tarde desta terça (1º), os preparativos para o confronto contra o Serrano, que acontece nesta quinta (3), as 20h30, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, valendo a terceira colocação do Campeonato Baiano.
Para o confronto o treinador Guilhermino Lima que substituí Evandro Guimarães que deixou a equipe terá vários desfalques para o confronto.
O comandante do Bode não vai contar com os jogadores Rafael da Granja, que continua machucado. Com o volante Edimar que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Vitória, além dos jogadores Léo Mineiro, Índio, Rafael Córdova, Paulo Vitor, Moisés, Ramires e Tatu que não fazem mais parte do elenco.
Nesta tarde, Lima comandou um coletivo na Toca do Bode, porém, a escalação do time só será anunciada momentos antes da partida
A viagem para Teixeira de Freitas, está programada para o inicio da tarde desta quarta (2).

Serrano e Conquista evitam polêmica sobre 2ª vaga na Série D
A Tarde

Serrano e Vitória da Conquista iniciam a disputa do terceiro lugar do Baianão nesta quinta-feira, 3, às 20h30, no Estádio Robertão, em Teixeira de Freitas. Nos bastidores do campeonato, paira uma polêmica sobre a segunda vaga na Série D do Brasileirão.
Inicialmente, a primeira vaga ficou com o vice-campeão da Copa Governador do Estado do ano passado, que foi o Vitória da Conquista. Já a outra seria do clube de melhor campanha no Baianão deste ano, exceto os participantes das Séries A e B do campeonato nacional.
Com a possibilidade do Conquista vencer o Serrano, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), publicou na semana passada uma resolução que o clube ficaria com a vaga do Baianão. Já o segundo representante baiano no torneio nacional seria do terceiro colocado da Copa Governador do Estado, que foi a Jacuipense.
O presidente do Serrano, José Alfredo dos Santos, esquivou-se dessa polêmica. “Estou com a cabeça voltada para o confronto contra o Vitória da Conquista. Serão dois jogos muito difíceis. Depois vamos analisar como vai ser essa vaga”, disse.
Como a Jacuipense manda os seus jogos no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Vitória da Conquista teria que viajar para a capital baiana num hipotético jogo contra o time de Riachão de Jacuípe pela Série D. Perguntado sobre a logística de pegar a estrada para Salvador ou para Teixeira de Freitas, casa do Serrano, Ederlane Amorim, presidente do time de Conquista, disse não se importar com isso. “Isso é secundário. Não importa para nós. O importante é ficar atrás de Bahia e Vitória para fortalecer a nossa imagem como a terceira força do futebol baiano”, explicou.
Apesar do Serrano ter mudado sua sede para Teixeira de Freitas neste ano, o confronto mexe com a rivalidade entre as equipes que nasceram em Vitória da Conquista. “Existe sim a rivalidade. É um clássico do interior. É a mesma coisa de Bahia e Vitória”, afirmou José Alfredo, do Serrano.
“Existe pela tradição. O Serrano apenas se ausentou de Conquista nesse ano”, disse Ederlane, do Vitória da Conquista. “Mas nosso pensamento principal é o terceiro lugar, principalmente depois desse desastre (a derrota por 6 a 0 para o Vitória)”, completou.
Serrano inicia preparação para enfrentar o Vitória da Conquista
Por Luciano Pina
Foto Wesley Morau

Após a folga nesta segunda (31), o elenco do Serrano já iniciou os preparativos para o confronto contra o Vitória da Conquista, que acontece neste quinta (3), as 20h30, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, valendo a terceira colocação do Campeonato Baiano.
Na manhã desta terça (1º), os jogadores participaram de um trabalho físico em uma academia da cidade e a tarde o treinador Marivaldo Miranda comanda um treino técnico no estádio municipal.
Nesta quarta (2), o elenco folga pela manhã e a tarde será realizado o coletivo apronto que define o time que inicia partida.
O meia Narciso deve retornar após desfalcar a equipe diante do Bahia devido uma lesão na coxa.
Devido uma RDI da FBF, o time mongoio tem que conquistar a terceira colocação para garantir o direito de disputar a Serie D.

Treinador, preparador físico e alguns jogadores já deixaram o Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

Após a goleada sofrida para o Vitória, na tarde do último domingo (30), que acabou com o sonho do título do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista já começou a fazer uma faxina na equipe.
Nesta segunda (31), em conversa por telefone o diretor do Vitória da Conquista, José Roberto disse, que o treinador Evandro Guimarães (foto), o preparador físico Venâncio e os jogadores Léo Mineiro, Índio e Rafael Córdova já não fazem mais parte do elenco.
Ainda segundo diretor, nesta terça (1º), o presidente Ederlane Amorim deverá divulgar a saída de mais alguns jogadores.
Na partida de ida contra o Serrano, que acontece na noite desta quinta (3), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, valendo o terceiro lugar da competição, quem comandará a equipe será o auxiliar técnico Guilhermino Lima.

FBF divulga comunicado e convida público para sorteio de árbitros
Galáticos Onliine

Nesta terça-feira (1º), a Federação Bahiana de Futebol realizará o sorteio dos árbitros que atuarão na partida de ida da decisão do terceiro lugar do Baianão 2014. Serrano e Vitória da Conquista iniciam, na próxima quinta-feira (3), a disputa por um lugar no “pódio”.
Em comunicado oficial divulgado nesta segunda (31), a FBF convidou torcedores, árbitros, dirigentes, profissionais de imprensa e auditores e procuradores do TJD-BA para assistirem ao sorteio. O evento será iniciado às 17h.
Além do terceiro lugar, a disputa, para o Serrano, vale uma vaga na Série D do Brasileirão 2014. Se o Bode, já classificado para a competição nacional pela Copa Governador do Estado, for o terceiro colocado, a vaga ficará com o Jacuipense.
Clubes e Ligas aprovam contas do exercício 2013 na FBF
FBF

Dezenas de dirigentes, presidentes de clubes e Ligas Desportivas Amadoras compareceram à Federação Bahiana de Futebol (FBF), na manhã desta segunda-feira (31), para uma Assembleia Geral Ordinária. O auditório da entidade ficou lotado para a aprovação do Relatório de Atividades da FBF e das Contas de Gestão (acompanhados com o parecer do Conselho Fiscal e Auditores Independentes) do exercício 2013, e ainda da proposta orçamentária para o ano fluente, conforme edital publicado na edição de 21 de março de 2014 do Jornal Correio*.
Todos os demonstrativos financeiros foram apresentados pelo presidente Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente Manfredo Lessa, os membros do Conselho Fiscal e o contador Edson Piedade. Também representaram a entidade o diretor administrativo e financeiro, Jorge Lima, o diretor de registros, Ricardo Nonato e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.
Ao final da explanação dos componentes da mesa diretora, foi iniciada a votação. Assim como em todos os anos da gestão da atual diretoria, as contas foram aprovadas por unanimidade.
Entre os desportistas e presidentes de Clubes e Ligas, uma opinião era unanime: a transparência com que vem sendo conduzida a FBF mantém a esperança de que o futebol baiano alcance um lugar de ainda mais destaque no cenário nacional.
FBF divulga arbitragem do jogo de ida entre Galícia e Serrano valendo o 3º lugar do Sub-20
Por Luciano Pina
Foto Wesley Morau

A FBF anunciou na tarde desta segunda (31), a escala de árbitros para a partida entre Galícia e Serrano, que acontece nesta quarta (2), às 15 horas, no Estádio Municipal José Trindade Lobo, em Santo Antônio de Jesus.
Apita a partida Ademilton Piedade Carigé, de Salvador, auxiliado por Ado de Jesus Ramos e Romildo Paulo Argolo dos Santos. O 4º árbitro será Edvaldo Soares Santos, todos de Santo Antônio de Jesus.
A partida de volta será realizada neste sábado (5), às 16 horas, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas.
Por ter feito melhor campanha, o Serrano joga por dois resultados iguais.

FBF divulga datas e horários dos confrontos Vitória da Conquista e Serrano valendo o terceiro lugar do Baianão
Por Luciano Pina

A FBF anunciou na tarde desta segunda (31), as datas e horários dos confrontos entre Vitória da Conquista e Serrano valendo a terceira colocação do Campeonato Baiano.
A partida de ida com mando de campo do Serrano, será nesta quinta (3), as 20h30, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas. O jogo de volta será realizado no próximo domingo (6), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Por ter feito melhor campanha, o Vitória da Conquista jogará por dois resultados iguais.
Segundo a FBF, o Serrano só ficará com a vaga na Serie D, se conquistar o terceiro lugar.
Serrano disputa terceiro lugar para ficar com a vaga na Serie D
Por Luciano Pina
Foto Wesley Morau

Em entrevista ao repórter Elias José, da Rádio Clube FM, antes da partida entre Vitória e Vitória da Conquista, na tarde deste domingo (30), pelas semifinais do Baianão, o presidente da FBF disse, que se o Serrano fosse disputar o terceiro lugar contra o Vitória, a vaga na Serie D seria do time mongoio, já o Rubro-Negro está na Serie A.
Já que agora o Serrano vai disputar esta colocação com o Vitória da Conquista, o que impede da vaga ficar com o Serrano, já que o Bode conquistou a vaga na Serie D com o vice da Copa Governador do Estado?
O presidente salientou que a imprensa deveria consultar a FBF antes de publicar as notícias, porém, a imprensa escreve de acordo com o que está no Regulamento da Copa Governador e do Baianão.
Em nenhum desses regulamentos constam que uma das vagas na Serie D seria para o quarto colocado da copa.
O regulamento da Copa Governador diz: O campeão do certame, além de troféus e medalhar, garantirá uma vaga para a Copa do Brasil de 2014. Já o vice-campeão terá o direito de disputar a Série D do Brasileirão 2014.
Já o Regulamento do Baianão está inscrito: O campeão do Baianão 2014 terá presença garantida na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e o vice-campeão na Copa do Nordeste. Os seis primeiros colocados na classificação geral terão direito de disputar a Copa Governador do Estado, competição essa que continuará valendo a terceira vaga da Bahia na Copa do Brasil, e a associação de melhor campanha a partir da segunda fase, que não seja integrante da Série A do Brasileirão, será a representante baiana na Série D .
Como Bahia e Vitória estão na Serie A e Vitória da Conquista na D. A outra vaga deveria ser do Serrano independente da disputa de terceiro lugar.








