:: ‘Campeonato Baiano’
Serrano poderá ter os retornos dos atacantes Beto e Piauí contra a Jacuipense
Por Luciano Pina

A comissão técnica do Serrano vai avaliar nesta manhã os atacantes Beto e Piauí, para saber se terão condições de enfrentar a Jacuipense, neste domingo (16), às 17 horas, no estádio de Pituaçu, pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
Os dois jogadores se queixaram de dores no tornozelo na partida em que o Rubro-Verde foi derrotado pelo Vitória, pela quinta rodada da competição.
Segundo o fisioterapeuta Victor Lutz existe uma grande possibilidade dos atleta ficarem a disposição do treinador Duzinho para a partida. Já o lateral esquerdo Jadílson e o atacante Todinho vão cumprir suspensão na partida diante do Leão do Sisal.
Na tarde de hoje (13), o comandante do time mongoio realizará no estádio Robertão, o coletivo apronto que define o time que inicia o confronto.
A viagem para Salvador está programada para logo mais a noite.
Atacante Tatu espera uma vitória contra o Bahia neste domingo
Por Luciano Pina
Fonte Site Oficial do Clube
![]()
A rodada do final de semana foi boa para o Vitória da Conquista, que conseguiu os três pontos contra a Juazeirense e abriu quatro pontos do Galícia na luta pela classificação para a próxima fase.
Para Tatu, que se acostumou a estar em campo e ajudar seus companheiros, acompanhar de longe não foi nada agradável: “nao tem coisa pior. Nem liguei o radio. Fiquei na internet e amigos me informavam pelas redes sociais”, afirmou o atacante.
Quanto ao jogo contra o Bahia, Tatu espera estar de volta e buscar a classficação. “Já enfrentamos o Bahia várias vezes, jogamos bem mas não conseguimos vencer. Espero que domingo a vitória venha para coroar nosso trabalho”, afirmou o atacante.
E o atacante ainda convidou o torcedor para prestigiar o Bode na partida decisva contra o tricolor. “Espero que a torcida compareça e faça uma bela festa nas arquibancadas do Lomantão, incentivando o time em todos os momentos”, finalizou Tatu.
Os ingressos para o confronto já estão à venda a partir de hoje (13), na Rede de Farmácias 24 Horas. Tommacom Material para Construção e Falcão Calçados, pelo preço de R$20,00.
Helder e Galhardo são dúvidas no Bahia
Tribuna da Bahia

O Bahia continua a preparação para enfrentar o Vitória da Conquista neste domingo (16), às 16h no estádio Lomanto Júnior, válido pela 7ª Rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano.
Para o duelo, o técnico Marquinhos Santos contará com alguns retornos como Wilson Pittoni e Maxi Biancucchi que já se recuperaram das lesões que sofreram, o atacante Rhayner que cumpriu suspensão na última partida contra a Jacuipense, além do volante Lincoln, recém-contratado.
Todos estão a disposição do técnico. Mas durante os treinos de ontem o treinador não pôde contar com dois jogadores, o volante Helder e o lateral Galhardo estão com conjuntivite e não devem ter condições de jogo no próximo domingo.
Os atletas passam por treinamento no departamento médico do clube. Galhardo também trata de uma entorse no tornozelo direito. Além deles, o meia Wangler não participou dos treinamentos, e a previsão é que retorne hoje as atividades.
Para a penúltima rodada desta fase do Baianão, Marquinhos Santos deve poupar alguns jogadores, como o lateral Guilherme Santos, que já tem dois cartões amarelos e será poupado visando o clássico do próximo domingo (23) contra o Vitória. O lateral Pará pode assumir a titularidade.
O zagueiro Titi, como vem atuando em todas as partidas provavelmente será poupado. Anderson Conceição é opção para a defesa, formando a dupla de zaga com Demerson já que o titular Lucas Fonseca foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática. O time do Bahia volta aos treinamentos hoje.

Devido a lesões e suspensões, Total Choice funcionará de maneira simulada nesta rodada
Site Oficial do Clube

O torcedor do Jacuipense já pode acessar o Total Choice e votar na sua escalação preferida para a partida de domingo (16) contra o Serrano. Porém, devido a problemas de contusão e suspensão de alguns atletas da equipe, o aplicativo vai funcionar apenas no modo simulado.
O lateral direito Caique e o zagueiro Uesles estão contundidos e foram vetados pelo Departamento Médico do Leão Grená. Além deles, Marcel e Meidson estão suspensos e não vão poder atuar em Pituaçu neste final de semana.
O treinador Emerson Pereira vai ser o responsável por escolher os titulares deste jogo e também não vai poder contar com nenhum jogador da categoria SUB20. Isso porque, os juniores do Jacuipense estão em segundo lugar de seu grupo no estadual da categoria e não podem ser desfalcados de atletas na briga pela classificação para a Semifinal.
As votações no modo simulado do Total Choice vão até às 16horas do domingo (16).
Juazeiro é eliminado pelo Tupi-MG na estreia na Copa do Brasil
Bahia Notícias

A participação do Juazeiro na Copa do Brasil de 2014 foi breve. Em partida dura contra o Tupi-MG, a equipe baiana foi eliminada ao perder por 2×0 (gols de Wesley e Raphael Toledo), dentro do Adauto Morais. Os donos da casa pareceram sentir falta de ritmo de jogo, após passarem 27 sem atuar depois da eliminação no Campeonato Baiano.
A partida começou dura, com os times se estudando. A primeira chance de perigo surgiu aos quatro minutos de jogo, quando Juazeiro chegou com perigo em chute de fora da área de Anderson, que passou perto do travessão. Aos 19, os donos da casa fizeram boa trama pela lateral, mas o goleiro Jordan conseguiu sair bem do gol.
O Tupi abriu o placar com um gol do atacante Wesley, em cobrança de falta do lateral Henrique e falha da zaga do Juazeiro, aos 21 minutos. A partir daí, os visitantes passaram a ter o domínio do jogo, mas o Juazeiro conseguiu conter o ímpeto.
No segundo tempo, o Juazeiro começou pressionando, mas o goleiro Jordan se destacou com boas defesas, frustrando chances de Júnior, Jean Carlos e Wagner Manso. Quando o Juazeiro crescia em campo, principalemente com as subidas dos laterais Leleco e Taylon, o Tupi marcou o segundo.
O lateral Raphael Toledo, de fora da área, mandou uma bomba sem chances para Uóston, aos 30 minutos do segundo tempo. A partir daí, com a classificação garantida, o Galo Carijó passou a prender o jogo e a gastar o tempo, até o apito final.
Volante Fábio Azevedo do Serrano está a quatorze jogos como titular e sem levar cartão no Baianão
Por Luciano Pina

A principal característica de quem joga como volante é desarmar o adversário e proteger a frente da zaga do seu time. Está função as vezes faz com que o atleta cometa muitas faltas e leve também muitos cartões.
No Serrano, o volante Fábio Azevedo vem provando que o jogador pode muito bem fazer essa função sem cometer faltas e nem levar cartão.
Fábio desde o inicio do Campeonato Baiano vem desenvolvendo essa função no time mongoio. Até o momento o atleta foi titular em quatorze jogos e até agora não levou nenhum cartão amarelo.
Fora o desarme, Fábio de vez em quando aparece no ataque para auxiliar os companheiros. Foi assim contra o Galícia quando ele conseguiu fazer o gol de empate aos quarenta e sete minutos do segundo tempo.
Neste domingo (16), Fábio Azevedo vai para mais uma partida diante do Juazeirense, às 17 horas, no estádio de Pituaçu, pela sétima rodada da competição.
Diretor de futebol Marcelinho Paulista faz balanço positivo da campanha do Leão no Campeonato Baianão
Site Oficial do Clube

A segunda fase do Campeonato Baiano 2014 ainda não acabou, mas restando duas rodadas para o fim, o Jacuipense não tem mais chances de classificação para a Semifinal da competição. Apesar disso, a conquista da inédita vaga na Copa do Brasil para o ano que vem faz o balanço da campanha grená no estadual ficar positivo.
“Dentro do planejamento técnico e financeiro que montamos para a competição nós terminamos dentro dos objetivos. O principal era a conquista da vaga na Copa do Nordeste ou do Brasil de 2015 e isso foi atingido. Em oito meses conseguimos criar uma boa base da equipe, desde a Copa Governador do ano passado e criar um conceito de equipe”, diz o gerente de futebol Marcelinho Paulista.
Outro grande passo dado pelo Jacuipense foi a mudança de status do clube desde que a parceria com e empresa HWT Promoções Esportivas começou. “O time estava há algum tempo longe da Série A do estadual e nunca disputou uma competição nacional. Com a parceria com a HWT o time voltou e permaneceu na elite baiana, além de conseguir uma inédita vaga na Copa do Brasil”, afirma Marcelinho.
Para a sequência do Baianão, a ideia do time é avaliar os jogadores do atual elenco e dar suporte para a equipe de juniores. “Vamos para essas duas últimas rodadas com o objetivo de avaliar os jogadores que temos, inclusive os que não vêm atuando muito. Além disso, vamos dar todo o apoio para a equipe SUB20 que está bem no estadual da categoria e precisa terminar entre os três primeiros para conquistar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior que seria uma grande vitrine para nós”, comenta o gerente.
Outro item avaliado foi o desempenho do treinador do time, Emerson Pereira. “O Emerson trabalhava na área técnica do Jacuipense e da HWT e foi uma aposta que fizemos como treinador. Acreditamos que ele conseguiu demonstrar o seu valor e que, apesar de estar iniciando na carreira, foi muito bem. Este foi um belo primeiro passo para construir uma história como treinador”, finaliza Marcelinho Paulista.
Agora no Conquista, Índio quer relembrar bons momentos contra o Bahia
Ibahia

Contratado pelo Vitória da Conquista para a sequência do Campeonato Baiano, o atacante Índio quer voltar a viver bons momentos no futebol. Para isso, o jogador aposta no bom retrospecto que possui contra o Bahia, adversário do próximo domingo (16), no estádio Lomanto Júnior. Em 2007, o jogador marcou quatro vezes sobre o Tricolor quando defendia o Vitória da capital.
“Já estou com saudades de balançar as redes e um gol contra o Bahia seria especial para mim, sem nenhuma dúvida. É um adversário que respeito muito, mas que tenho um histórico positivo. Espero repetir essas boas atuação na partida de domingo, dentro da nossa casa. A pressão do nosso torcedor sobre eles pode nos ajudar bastante”, afirmou Índio.
Apesar do histórico favorável, o jogador admite que a partida contra o Tricolor não será fácil, mas afirma que o Bode está preparado. Em 2014, Bahia e Conquista se enfrentaram em três oportunidades. Foram duas vitórias para o Esquadrão e um empate.
“Acredito no bom elenco que temos para conquistarmos esse triunfo. Precisamos dos três pontos para manter a boa fase que vivemos no Campeonato Baiano. É importante não errarmos para que isso aconteça. Estamos preparados para este jogo”, disse o atacante.
FBF divulga tabela da 2ª divisão do Baianão 2014
FBF

No próximo dia 16 de março, será dada a largada da 2ª Divisão do Baianão 2014. Neste ano, Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Flamengo de Guanambí, Fluminense de Feira, Itabuna, Ipitanga, Jacobina, Jequié, Leônico e Ypiranga iniciam a luta por duas vagas na elite do futebol baiano em 2015.
Nesta terça-feira (11), a Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do departamento técnico, divulgou a tabela revisada com a definição de todos os mandos de campos da competição que será encerrada no dia 25 de maio.
O campeonato, que nesta edição será de pontos corridos, dará aos dois primeiros colocados acesso à primeira divisão da maior competição estadual do Norte-Nordeste. Além dos troféus de campeão e vice, as duas equipes ainda garantem vaga na Copa Governador do Estado deste ano.
Mandos de Campo – O Atlético de Alagoinhas mandará seus jogos no estádio Antônio Carneiro, enquanto o Colo Colo, de Ilhéus, continuará atuando no Mário Pessoa. Já o Flamengo de Guanambí, jogará no estádio Dois de Julho.
O tricolor da cidade de Feira de Santana,fará suas partidas no estádio Alberto Oliveira. O Itabuna, por sua vez, jogará no estádio Luiz Viana Filho e o Ipitanga, atuará no estádio Gerino de Souza Filho, localizado em Lauro de Freitas.
Por fim, o Jacobina fará a festa da torcida no estádio José Rocha, a equipe de Jequié jogará no Waldomiro Borges, o Leônico vai atuar no estádio Luiz Eduardo Magalhães, em Terra Nova e o Ypiranga escolheu o São Francisco do Conde para mandar seus confrontos.
Confira a 1ª rodada:
Domingo
15:00
Leônico x Jacobina – Estádio Luiz Eduardo Magalhães (Terra Nova)
Ypiranga x Itabuna – Estádio Junqueira Ayres (São Francisco do Conde)
Colo Colo x Atlético – Estádio Mário Pessoa (Ilhéus)
Ipitanga x Fluminense – Estádio Gerino de Souza Filho (Lauro de Freitas)
16:00
Jequié x Flamengo – Estádio Waldomiro Borges (Jequié)
Serrano almeja vagas na semifinal do Baiano e no Campeonato Brasileiro da Serie D
Por Luciano Pina
Foto Wesley Morau

Além de buscar uma vaga nas semifinais do Campeonato Baiano, o Serrano almeja conquistar também uma vaga no Campeonato Brasileiro da Serie D ainda este ano.
Para isto o time mongoio terá que conseguir a segunda vaga do Grupo 03 e torcer para que no Grupo 02 se classifique Vitória e Vitória da Conquista.
Já que Bahia e Vitória estão na Serie A e o Vitória da Conquista como vice da Copa Governador do Estado conquistou uma das duas vagas da Bahia na Serie D.
Além destas competições, o time pode também disputar a Copa Governador do Estado no segundo semestre. Vale lembrar que o Serrano já tem vaga garantida na Copa do Nordeste de 2015.
Para o confronto contra a Jacuipense, que acontece neste domingo (16), às 17 horas, no estádio de Pituaçu, o elenco do time mongoio segue se preparando. Na tarde de ontem (11), o treinador Duzinho comandou um treino em campo reduzido. Já na manhã de hoje (12), os jogadores participaram de um treino técnico no estádio Robertão e a tarde folgam.
Nesta quinta (13), acontece o coletivo apronto e a noite a equipe viaja para Salvador.
Para o jogo contra o Leão do Sisal, o comandante do Rubro-Verde não poderá contar com o jogador Jadílson que cumpre suspensão. Já Beto, Piauí e Todinho estão no departamento médico.









