:: ‘Campeonato Baiano’
Após eliminação na Copa do Nordeste, Vitória foca no Baianão e encara o Serrano
Bahia Notícias

Ainda abalado pela eliminação na Copa do Nordeste, ocorrida na semana passada após o revés por 5 a 1 para o Ceará, o Vitória tentará se recuperar nesta quinta-feira (6) em partida do Campeonato Baiano. O adversário será o Serrano, que se encontra na lanterna do Grupo 3 com apenas um ponto conquistado.
Para a partida, o técnico Ney Franco fará uma mudança no sistema defensivo. O zagueiro Matheus Salustiano dará lugar ao polivalente Luiz Gustavo. Já o lateral-esquerdo Juan, que se queixava de dores musculares, treinou normalmente na quarta e está confirmado para o duelo.
O Serrano vai encarar o Rubro-Negro com desfalques. O técnico Duzinho não poderá contar com os zagueiros Ronan e Michel, que seguem no departamento médico. Além disso, três jogadores deixaram a equipe na semana passada: O atacante Alemão e os laterais Lucas Caló e Edi. Em contrapartida, o experiente Narciso cumpriu suspensão e deve ser titular no confronto contra o Leão.
Vitória vai a campo com: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo, José Welison e Cáceres; William Henrique, Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Já o Serrano:Gil; Lucas Fieta, Bruno, João Vinícius e Jadílson; Marcone, Narcíso, Fábio Gama e Todinho; Piauí e Tanaka. Técnico: Duzinho.
Esquadrão derrota o Galícia em Pituaçu e abre vantagem no grupo 3 do Baianão
Correio da Bahia

O Carnaval sem folga e muito treino surtiu efeito para o Bahia, o Esquadrão de Aço se apresentou bem e voltou à ativa em plena Quarta-feira de Cinzas e com vitória no Baianão. Diante do Galícia em Pituaçu, o Tricolor saiu na frente com Galhardo, o Azulino ainda empatou com Brendon, mas Anderson Talisca fez valer a superioridade e garantiu a vitória na partida da quinta rodada da segunda fase do Baianão. Valeu ainda para o Tricolor devolver a derrota sofrida no jogo de estreia na Arena Fonte Nova.
O resultado permitiu ao Bahia abrir vantagem na liderança do grupo 3. Agora com oito pontos o Esquadrão sai da rodada com três a mais que o segundo colocado, a Juazeirense. A Catuense, também com cinco, e o Serrano, com um jogo a menos e um pontos, completam a classificação. Com os mesmos oito pontos de antes da partida, o Galícia segue na terceira posição do Grupo 2, um pontos atrás do Vitória da Conquista, segundo colocado e a dois do líder Vitória.
A sexta rodada da segunda fase do Baianão acontece no final de semana. No domingo (9) o Bahia joga em casa, na Arena Fonte Nova, e recebe a Jacuipense para o duelo a partir das 17h. Também no domingo, um pouco mais cedo, às 16h, o Galícia vai enfrentar o Serrano no estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas.
Atacantes Elcimar e Índio ficam a disposição para o confronto contra a Juazeirense
Por Luciano Pina

Contratados para a sequência do Campeonato Baiano, os atacantes Elcimar e Índio já ficam a disposição do treinador Evandro Guimarães para a partida contra a Juazeirense, que será realizada neste domingo (9), às 16 horas, no estádio Adauto Moraes, pela segunda fase do Baianão.
Sem poder contar com o atacante Tatu que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o comandante do Bode adiantou com um dos dois deve iniciar o confronto contra o Cancão de Fogo.
Além do atacante, o técnico do Alviverde não poderá contar com o volante Moisés que também levou o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar a opção é Júnior Gaúcho. Já o lateral direito Lorran está entregue ao departamento médico e é dúvida para o jogo. Caso ele não possa atuar Paulo Sales será o substituto.
Na manhã desta quarta (5), os jogadores participaram de um treino tático no campo da AABB. Já na tarde desta quinta (6), foi realizado um treino técnico na Toca do Bode.
Na tarde desta quinta (6), acontece no CT do clube, o coletivo apronto que definirá a equipe que inicia a partida. Já a viagem para Juazeiro, local da partida está programada para sexta (7), meio dia.
Com nove pontos, o Vitória da Conquista é o segundo colocado no grupo A do Baianão. O Bode na sequência enfrenta o Bahia, no dia 16/03, às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior e encerra a fase contra o Serrano, no dia 23/03, às 16 horas, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas.
Atacante Piauí deve ser a novidade no ataque do Serrano contra o Vitória
Por Luciano Pina

Após passar uma temporada no futebol paulista, o atacante Piauí (foto) está de volta ao Serrano e deve ser a novidade do time que enfrenta o Vitória, nesta quinta (6), as 19h30, no estádio de Pituaçu, pela segunda fase do campeonato Baiano.
Com saída do atacante Alemão que solicitou dispensa do time mongoio, Piauí deve formar a dupla de ataque com Tanaka. Além de Alemão deixaram a equipe os laterais Lucas Caló e Edi. Já os zagueiros Ronan e Michel também seguem fora do time por contusão. Enquanto o volante Fábio Azevedo com dor de garganta e ainda é dúvida.
Na tarde de hoje (5), o treinador Duzinho comandou no CT do Galícia, a última atividade antes do confronto, porém, segundo o técnico ele só vai anunciar a escalação momentos antes da partida.
Na última colocação do grupo 03, com apenas um ponto, o Rubro-Verde precisa de um resultado positivo para ainda continuar com chances de classificação para as semifinais da competição.
Após último treino, Vitória está pronto para pegar o Serrano
Bahia Notícias

Na véspera do jogo contra o Serrano, pelo Campeonato Baiano, o treinador Ney Franco aproveitou o último treinamento com bola para realizar ajustes na jogadas de bola parada ofensiva, na manhã desta quarta-feira (5).
Em campo, o grupo rubro-negro foi dividido. Uma parte ficou sob comando do auxiliar Éder Bastos, que participou de um treinamento tático com bola, mas sem pistas da provável equipe titular.
Na outra metade, Ney Franco orientou os jogadores intensamente para um trabalho de cobranças de falta com os três atacantes, os dois zagueiros, enquanto José Wellison E Ayrton eram os cobradores.
Os recém-contratados Souza e Hugo, mais uma vez, foram para o campo e fizeram apenas trabalho físico para aprimorar o condicionamento.
A única mudança na equipe será o retorno de Luiz Gustavo no lugar de Matheus Salustiano: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo, José Welison e Cáceres; William Henrique, Marquinhos e Dinei.
Barbosinha está de volta a Juazeirense
Galáticos Online

Foram, apenas, cinco jogos longe do Cancão de Fogo, e o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, está de volta ao time para a sequência do Campeonato Baiano.
Barbosinha comandou a Juazeirense na primeira fase do estadual e levou o time para sequência da competição. Porém, a diretoria do clube optou pela mudança e colocou Janilson, que havia sido rebaixado pelo Juazeiro, para comandar a equipe.
Mas, com o rendimento de, apenas, um triunfo, dois empates e duas derrotas, a diretoria da Juazeirense decidiu trazer de novo o antigo treinador para ocupar o cargo.
O comandante já começa a treinar a equipe a partir desta quinta-feira para o jogo contra o Vitória da Conquista no domingo (9), no Lomanto Júnior.
Vitória segue com preparação para enfrentar o Serrano nesta quinta-feira
Site do Clube

Debaixo de uma chuva intensa, os jogadores rubro-negros voltaram a treinar na manhã desta terça-feira de Carnaval, prosseguindo com a preparação para a partida contra o Serrano, quinta-feira, 6, às 19h30, no Estádio Governador Roberto Santos.
O lateral-esquerdo Juan foi poupado das atividades por recomendação do médico Luís Filipe Fernandes. O jogador se queixou de dores no adutor da perna esquerda e será avaliado nesta quarta-feira de Cinzas.
O treinamento foi dividido em duas etapas. Na primeira, o preparador físico Alexandre Lopes comandou o aquecimento com os jogadores divididos em três times e com o campo reduzido.
O técnico Ney Franco finalizou a atividade com um coletivo-tático. Mansur assumiu a lateral-esquerda na ausência de Juan e outra modificação foi a escalação de Luiz Gustavo no lugar de Matheus Salustiano.
Depois do treinamento desta quarta-feira é que Ney Franco convocará os jogadores para a partida na quinta-feira.
O Vitória ocupa a liderança do Grupo 2 com 10 pontos ganhos, um a mais que o Vitória da Conquista que tem uma partida a mais.
Em clima de revanche, Bahia enfrenta o embalado Galícia, em Pituaçu
Globo Esportes

Um dos mais tradicionais embates do futebol baiano, o Clássico das Cores terá nova edição nesta quarta-feira. Desta vez, pela 5ª rodada da segunda fase do estadual e em clima de revanche. Galícia e Bahia se enfrentam às 21h50, no estádio de Pituaçu. No primeiro jogo entre as duas equipes, na primeira rodada da segunda fase, o Demolidor de Campeões surpreendeu o Bahia e venceu de virada por 2 a 1, na Fonte Nova. Portanto, a partida desta quarta é encarada com outros olhos pelos tricolores, ainda desconfiados com a equipe que não teve em 2014 uma apresentação convincente. Apesar disso, a boa atuação no último Ba-Vi deu a Marquinhos Santos mais um voto de confiança que será colocado em prática nesta quarta.
Invicto há nove jogos, o Azulino é o 3º colocado do grupo 2 do Campeonato Baiano e tem a melhor defesa do estadual: levou sete gols em 12 jogos. Motivado pela boa campanha e depois de bater o Juazeirense na última rodada, o técnico Ricardo Silva ainda terá novidades para a partida. Recuperado de lesão, o atacante Elenilson deve voltar ao time titular. No meio de campo, o treinador deve promover a estreia do volante Xavier, que foi revelado pelo Vitória e teve passagens por grandes clubes brasileiros.
Já o Bahia tem mais uma chance de mostrar ao torcedor a prometida evolução do time. Para isso, o técnico Marquinhos Santos fez duas mudanças por ordem técnica e uma por ordem médica em relação à equipe que empatou em 0 a 0 com o Vitória. Na lateral direita sai Madson e entra Galhardo, já no meio campo sai Uelliton e entra Talisca. A última mudança foi confirmada nesta terça-feira. Com dores na coxa, Maxi está vetado e dá lugar a Rafinha
O clássico deste domingo terá arbitragem de Jailson Macedo Freitas. Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha Matos e José Carlos Oliveira dos Santos.
Janilson é demitido da Juazeirense
Bahia Notícias

A diretoria da Juazeirense anunciou nesta terça-feira (4) a demissão do técnico Janilson Silva. O treinador assumiu a equipe na segunda fase do Campeonato Baiano, após a saída de Quintino Barbosa.
“O resultado não veio com Janilson, então por isso optamos pelo seu desligamento. É um ótimo profissional, mas infelizmente não deu certo”, justificou Roberto Carlos, presidente do clube, em entrevista ao Bahia Notícias.
Em cinco jogos à frente do Cancão de Fogo, Janilson obteve uma vitória, dois empates e duas derrotas. O que dá um aproveitamento de 33,33%. O técnico não vive uma boa fase nesta temporada. Antes de assumir a Juazeirense, ele comandou o Juazeiro, que acabou rebaixado para a Segunda Divisão do Baianão.
A tendência é que novo treinador da Juazeirense seja anunciado na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com Roberto Carlos, alguns nomes já estão em pauta.
“Já estamos conversando com alguns nomes. Vamos ter uma reunião hoje [terça-feira] e até a noite bateremos o martelo. Na quarta anunciaremos”, finalizou.
Com cinco pontos, o Cancão de Fogo ocupa a vice-liderança do Grupo 3.
Serrano segue intensificando a preparação para enfrentar o Vitória
Por Luciano Pina
Foto Victor Lutz

O Serrano segue intensificando a preparação para o confronto diante do Vitória, que acontece nesta quinta (6), as 19h30, no estádio de Pituaçu, pela segunda fase do Campeonato Baiano.
Na manhã desta terça (4), os jogadores participaram de um treino físico em uma academia na cidade de Feira de Santana. Ainda na tarde de hoje, o elenco viaja para Salvador onde fica concentrado até momentos antes da partida.
Para o jogo contra o Rubro-Negro, o treinador Duzinho não poderá contar com os zagueiros Ronan e Michel, que seguem no departamento médico e com o atacante Alemão e os laterais Lucas Caló e Edi, que deixaram a equipe. Já o meia Narciso que cumpriu suspensão volta ao time.
O time mongoio é o último colocado do Grupo 03, com apenas um ponto, 4 a menos que Bahia, Juazeirense e Catuense, primeiro, segundo e terceiro respectivamente.








