:: ‘Campeonato Baiano’
Se preparando para encarar o Bahia, o Vitória da Conquista está invicto no Baianão
Por Luciano Pina

Se preparando para enfrentar o Bahia, neste domingo (16), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista está invicto na competição. Até o momento o Bode atuou em seis partidas, obtendo três vitórias e três empates, marcando dezesseis gols e sofrendo sete.
Para o confronto contra o Esquadrão de Aço, o treinador Evandro Guimarães segue intensificando a preparação. Na manhã desta quarta (12), os jogadores participam de um treino físico/técnico no Lomantão e a tarde será realizado um treino técnico na Toca do Bode. Nesta quinta (13), o elenco folga pela manhã e a tarde volta a treinar no CT do Clube.
Para a partida que pode selar a classificação para as semifinais da competição, o comandante do Bode terá as voltas dos jogadores Moisés e Tatu que cumpriram suspensão e Lorran que se recuperou da contusão.
Os ingressos para o confronto estarão à venda a partir desta quinta (13), na Rede de Farmácias 24 Horas, Tommacom Material para Construção e Falcão Calçados, no valor de R$20,00.
A terça foi dia de treinos em dois turnos no Bahia
Site do Clube

Na tarde desta terça-feira, o elenco do Bahia realizou o segundo treinamento programado para o dia de hoje e assim como aconteceu no turno da manhã, a comissão técnica optou por trabalhar o condicionamento físico, já que o Esquadrão terá uma semana cheia de treinamentos.
Se pela manhã, o grupo treinou na academia, no turno vespertino os atletas trabalharam no campo.
O preparador físico Fabiano Rosenau dividiu o elenco em dois grupos e montou um circuito de obstáculos, com cones e sinalizados. Enquanto um grupo executava o circuito, o outro corria em volta do gramado.
O goleiro Renan, o lateral direito Galhardo e o volante Hélder estão isolados e não estão treinando, já que os três atletas estão com conjutivite. Os jogadores foram medicados e estão sendo acompanhados pelo departamento médico do clube. O exame de ressonância magnética de Galhardo não apontou nenhuma lesão e quando o jogador se recuperar da conjutivite poderá retornar aos treinos.
O atacante Rafinha também fez exame de imagem e foi constatado um edema de sobrecarga. O jogador está fazendo tratamento médico e não treinou nesta terça-feira. O meia Wangler treinou na academia, em fase final de recuperação da pubalgia. Pittoni e Maxi Biancucchi estão treinando normalmente, aprimorando a parte física, assim como o meia Lincoln, que se apresentou por último. Os goleiros Marcelo Lomba, Omar e Douglas Pires treinaram na academia.
Nesta quarta-feira, às 16h, o elenco tricolor dará continuidade aos treinamentos, visando a partida de domingo, contra o Vitória da Conquista.
Vitória tem vantagem na luta pelo título do Baianão
Tribuna da Bahia

Líder absoluto da 2ª Fase do Campeonato Baiano, com 16 pontos ganhos, único time ainda invicto na competição da FBF, o Vitória leva, por enquanto, ampla vantagem sobre os demais clubes na corrida pela conquista do título do Campeonato baiano de 2014, o ano da Copa do Mundo no Brasil.
Se o time do técnico Ney Franco vencer o próximo jogo contra o Juazeirense, domingo, dia 16, em Salvador, no Estádio do Parque de Pituaçu, ele estará automaticamente classificado em 1º lugar, independente dos outros resultados das duas últimas rodadas, e jogará por dois empates nas semifinais (muito provavelmente contra o Vitória da Conquista).
Num trabalho de pesquisa e projeção do professor e estatístico Marcelo Lopes Monteiro, se o Vitória além de ganhar do Juazeirense, pelo menos empatar com o Bahia no Ba-Vi do dia 23, na Arena Fonte Nova, do ponto de vista matemático, o time Rubro Negro faria 20 pontos na 2ª fase, e supondo que ele apenas empate os dois jogos na semifinal ele terminaria com 22 pontos, e mesmo que o Bahia ganhe domingo o Vitória da Conquista e as suas duas partidas nas semifinais, faria no máximo 21 pontos no total.
Dentro desta perspectiva do Vitória só vencer domingo a Juazeirense, e empatar as duas partidas das semifinais, e o Bahia vencer seus três próximos jogos, ainda assim o time do técnico Ney Franco entraria com vantagem nas finais e jogaria os dois Ba-Vis, o primeiro na Arena Fonte Nova e o segundo no Parque de Pituaçu, por dois empates para obter mais um título baiano.
“Em resumo: basta vencer mais um jogo e empatar os outros cinco, que seremos campeões”, completa o estatístico e torcedor do Rubro-negro, professor Marcelo Lopes Monteiro
Juazeiro está pronto para estreia na Copa do Brasil, garante técnico
Esporte Total

Quando questionado, o treinador Aldo França, do Juazeiro Social Clube, não titubeou: “O time está pronto” – garantiu.
A afirmação foi feita logo após o encerramento dos preparativos do time na tarde desta terça-feira 11 no Estádio Adauto Moraes.
A pergunta fazia sentido uma vez que o time foi praticamente refeito após o insucesso na disputa do campeonato baiano, quando foi rebaixado para a segunda divisão, e alguns jogadores foram se incorporando ao grupo à medida em que os preparativos aconteciam no distrito de Pilar.
– Foram 27 dias do que chamamos intertemporada – discorre Aldo –, onde buscamos elevar a autoestima dos jogadores que foram mantidos no elenco, abalados pelo rebaixamento, e buscamos integrar os que chegaram dentro do nosso planejamento.
Aldo garante conhecer o adversário a ponto de não ser surpreendido na partida desta quarta-feira. “Numa competição desse porte, temos que estudar o adversário, conhecer suas jogadas e seus jogadores e isso nós fizemos. Acompanhamos a chegada de Paulo Campos ao comando do time e a campanha no campeonato mineiro. O Tupi é um time que tem grande visibilidade em nível nacional e as ferramentas que dispomos hoje nos permite manter sempre atualizados” – tranquiliza o treinador.
Para aqueles que duvidam do sucesso do Juazeiro na Copa, o comandante tricolor promete um time equilibrado em todos os setores e buscando o gol com inteligência, sem se descuidar da defesa. “Nossa força é o conjunto, sem sombra de dúvida” – finaliza o técnico.
O treinador não revelou a equipe que começa jogando, alegando estar aguardando a confirmação dos nomes de alguns jogadores no BID da CBF. Mas, caso todos tenham condições de jogo, o Juazeiro poderá ir a campo com a seguinte formação:
Uóston, Leleco, Maílson, Jarbas e Taylon; Lima, Pink, Anderson e Wagner Manso; Jean Carlos e Júnior.
A partida começa às 20h30 e o ingresso de meia está sendo vendido antecipadamente por apenas R$ 20,00 na bilheteria do Estádio e na loja Sport Total no centro da cidade. A inteira será vendida a R$ 40,00.
Serrano ganha mais um dia de preparação para o confronto contra a Jacuipense
Por Luciano Pina

A FBF transferiu a partida entre Jacuipense e Serrano, de sábado (15) para domingo (16), ás 17 horas, no estádio de Pituaçu, pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
Com isto a comissão técnica do time mongoio ganhou mais um dia na preparação para o confronto que poderá colocar o Rubro-Verde na zona de classificação para as semifinais da competição.
Para isto será necessário que o Galícia vença a Catuense, na partida que vai acontecer na preliminar e o Vitória derrote a Juazeirense, no jogo que acontece no sábado (15), às 16 horas.
Para conquistar o primeiro triunfo contra o Leão do Sisal, os jogadores do Rubro-Verde continuam intensificando a preparação. Na manhã desta terça (11), aconteceu um treino físico em uma academia da cidade e a tarde foi realizado um treino técnico no estádio Robertão.
Nesta quarta (12), o elenco volta a trabalhar no dois períodos: pela manhã na academia e a tarde no estádio municipal. No coletivo apronto que acontece na tarde desta quinta (13), o treinador Duzinho deve escolher o substituto do lateral esquerdo Jadílson que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galícia.
A viagem para Salvador que inicialmente estava programada para quinta (13), deve acontecer na sexta (14).
Treinador Evandro Guimarães avalia vitória do Bode contra a Juazeirense
Por Luciano Pina

Em entrevista ao repórter Elias José, da Rádio Clube FM, o treinador Evandro Guimarães fez uma avaliação da vitória do Bode sobre a Juazeirense, no último domingo (9), no estádio Adauto Moraes, pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
O comandante do Alviverde também falou da expectativa para o confronto contra o Bahia, neste domingo (16), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, partida que poderá selar a classificação antecipada do Vitória da Conquista para as semifinais da competição.
Ouça a entrevista:
Após folga, Bahia se reapresenta e realiza treinos físicos
Galáticos Online

Acabou a folga do elenco do Bahia após a vitória sobre o Jacuipense. Na manhã desta terça-feira (11), os jogadores se reapresentaram no Fazendão.
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no duelo fizeram uma atividade na academia e um trabalho de Core, para evitar lesões. Os demais realizaram exercícios aeróbicos e de musculação.
Apenas treinaram no gramado os goleiros Marcelo Lomba, Douglas Pires e Omar. Ambos trabalharam fundamentos da posição com os preparadores Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.
O destaque da manhã foi a presença do volante Pittoni nas atividades físicas. O jogador está recuperado de lesão muscular.
Já o goleiro Renan, o volante Hélder e o lateral Galhardo, com conjuntivite, não participaram da atividade. Rafinha, que sentiu dores musculares na partida contra o Leão Grená, realizou o exame de imagem e aguarda o resultado para saber se há lesão.
Sérgio Odilon é demitido da Catuense após derrota para o Vitória
Bahia Notícias

A Catuense demitiu o técnico Sérgio Odilon após a derrota por 3 a 1 para o Vitória no último domingo (9). O clube anunciou a demissão do treinador na tarde desta terça-feira (11), através do Facebook. Com isso, o auxiliar Lameu assume do forma interina.
Odilon comandou o time no acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano em 2013 e, no início desta temporada, deu continuidade ao trabalho. Com 5 pontos, o time de Catu está em 3º lugar no Grupo 3, e tem o mesmo número de pontos da Juazeirense, 2ª colocada.
Definido valor do ingresso para Bahia de Feira e Corinthians
Site Oficial do Clube

A diretoria do Bahia de Feira anunciou oficialmente os valores dos ingressos para o confronto contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, no próximo dia 19 de março às 22 horas no Estádio Jóia da Princesa. O bilhete inteiro custará R$ 80 e a meia-entrada ficará por R$ 40.
As vendas começarão na próxima quarta-feira (12), exclusivamente nas bilheterias do Estádio Jóia da Princesa. Em principio, cinco mil ingressos serão colocados à disposição dos torcedores sendo 2,5 mil inteiras e 2,5 meias-entradas. A partir das 8 horas da manhã as bilheterias serão abertas e quem for comprar os ingressos de meia, deve apresentar a carteira de estudante, já que existe uma determinação por parte do Ministério Público para que seja exigida a apresentação do documento.
“Aqui na Bahia existe a prática de se determinar o valor do ingresso, mas na hora de se comprar o bilhete o torcedor compra pela metade do preço, mesmo porque o promotor do evento não é obrigado a exigir a carteira de estudante. Nós já estivemos em contato com o Ministério Público, que exige a meia-entrada. Solicitamos para que a carga de bilhetes que fosse colocada a venda fosse dividida igualmente e assim aconteceu”, disse Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Clube.
Segundo, Jodilton Souza, o preço dos ingressos segue uma linha de valor dentro do que se cobra nos grandes jogos que ocorrem nos principais centros do futebol nacional. “Se nós analisarmos o preço médio de ingressos cobrados, por exemplo, em jogos em Salvador na Arena Fonte Nova, verificaremos que fica na casa dos R$ 60. Quando São Paulo jogou aqui tivemos ingresso de R$ 50 e a nossa idéia é justamente se cobrar um valor nesta faixa”, explica.
FBF faz alterações na 7ª rodada da segunda fase do Baianão
Por Luciano Pina
Fonte FBF

A FBF divulgou, nesta segunda (10), alterações na 7ª rodada da segunda fase que acontece neste final de semana. Duas RDT´s foram publicadas pela entidade.
Na RDT 18/14, os jogos entre as equipes Galícia x Catuense e Jacuipense x Serrano, válidos pela 16ª rodada, anteriormente marcados para o sábado (15), foram adiados para o domingo (16), mantendo o mesmo horário e local.
Já na RDT 19/14, houve a necessidade de alterar a data e o horário devido à solicitação do canal Globosat. O confronto entre Vitória x Juazeirense, válida também pela 16ª rodada, foi antecipado para o sábado (15) às 16h, mantendo o mesmo local.
Confira como ficou a rodada
Sábado
16:00
Vitória x Juazeirense – Estádio Roberto Santos
Domingo
15:00
Galícia x Catuense – Estádio Roberto Santos
16:00
Vitória da Conquista x Bahia – Estádio Lomanto Júnior
17:00
Jacuipense x Serrano -Estádio Roberto Santos









