:: ‘Corinthians’
Corinthians se vinga da Ponte com autoridade e avança às semifinais
Gazeta Esportiva
O Corinthians está nas semifinais do Campeonato Paulista. Neste domingo, um ano após ser eliminado do torneio pela Ponte Preta, o time dirigido por Tite se vingou da rival com autoridade. Fez 4 a 0, com gols dos atacantes Romarinho, Emerson, Guerrero (de pênalti) e Alexandre Pato, e tirou do sério o time de Campinas a ponto de o volante Baraka ter sido expulso no Estádio Moisés Lucarelli.
Com a classificação garantida, o Corinthians fará clássico com o São Paulo no próximo fim de semana – o rival avançou ao bater o Penapolense por 1 a 0 no Morumbi. Antes, tentará tirar proveito da confiança adquirida para iniciar bem o duelo com o argentino Boca Juniors na quarta-feira, em La Bombonera, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Já a Ponte Preta, que fez boa campanha na primeira fase do Estadual, tem a Copa do Brasil para se preocupar. Festejada por sua torcida (que também protagonizou um confronto violento com a Polícia Militar) mesmo com a derrota, a equipe de Campinas enfrentará o Bragantino somente em 9 de maio, fora de casa, pela segunda fase da competição.
Corinthians é o clube mais valioso fora da Europa, diz revista; Real lidera
Uol
Um estudo divulgado nesta quarta-feira pela revista Forbes aponta o Corinthians, atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, como o clube de futebol mais valioso fora da Europa, o 16º no ranking mundial. Na liderança da lista está o Real Madrid, que pela primeira vez venceu uma disputa particular com o Manchester United na avaliação da revista.
Mais que os rendimentos de cada clube, a Forbes avalia o valor da marca de cada um deles. O Real Madrid, segundo a revista, custaria US$ 3,3 bilhões (R$ 6,6 bi), contra US$ 3,16 bilhões do Manchester United (R$ 6,32 bi). O Corinthians, por sua vez, valeria U$ 358 milhões (R$ 716 mi) e é o primeiro time não-europeu a figurar no ranking desde que ele foi criado, em 2004.
Para justificar a inclusão do Corinthians, a revista exalta algumas ações de marketing recentes. Curiosamente, a única que segue em andamento é a parceria com Anderson Silva, astro do MMA cuja imagem tem alcance global. As outras duas citadas são a criação da TV Corinthians, que naufragou e está perto de acabar, e o contrato de patrocínio com a Caixa, suspenso pela Justiça Federal. Alheia a essas informações, a revista exalta a capacidade do Corinthians de capitalizar sua popularidade no futebol e em outros esportes.
Do ponto de vista dos clubes europeus, a lista também tem novidades interessantes. De forma também inédita na história do ranking, o Real Madrid roubou o posto do Manchester United (Inglaterra) e tornou-se o time mais valioso do mundo. O Barcelona, também espanhol, aparece na terceira colocação.
Graças a um aumento de 76% no valor de sua marca, o Real Madrid agora lidera a lista de 20 equipes mais valiosas do planeta, levando em conta a arrecadação com ingressos, valor pago pelos patrocinadores e direitos de TV, entre outros fatores.
“O Real Madrid tem conseguido os maiores lucros em relação às outras equipes de futebol do mundo, apesar da intensa crise econômica da Espanha”, destaca a revista norte-americana.
Além do time da capital espanhola, Manchester United e Barcelona também tiveram valorização na marca: US$ 3,165 milhões e US$ 2,6 milhões, respectivamente.
Na sequência do ranking, aparecem Arsenal (Inglaterra), Bayern de Munique (Alemanha), Milan (Itália), Chelsea (Inglaterra), Juventus (Itália), Manchester City (Inglaterra) e Liverpool (Inglaterra).
No top 20, aparecem outras equipes de grande torcida no futebol europeu, como o Borussia Dortmund (Alemanha, na 13ª posição), a Inter de Milão (Itália, na 14ª colocação) e o Newcastle United (Inglaterra), que fecha a lista.
Com ataque decisivo, Corinthians vence San Jose e garante 1º lugar
Terra
Em uma partida em que teve o controle durante os 90 minutos, o Corinthians derrotou o San Jose por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e garantiu a primeira colocação do Grupo 5 da Copa Libertadores. Romarinho abriu o placar aos 25min do primeiro tempo, Guerrero ampliou aos 15min do segundo e Edenílson fechou o placar nos acréscimos. Emerson deu duas assistências e ainda iniciou a jogada do terceiro.
Com o resultado, o atual campeão da competição encerra em alta uma fase de grupos conturbada. O Corinthians estreou com empate diante do próprio San Jose em duelo marcado pela morte do jovem boliviano Kevin Espada. Na sequência, encerrou o primeiro turno com derrota no México para o Tijuana e viu sua vaga nas oitavas de final ameaçada.
Porém, com a vitória desta quarta, o time comandado por Tite completou sua reação com a terceira vitória seguida e uma boa condição na classificação geral da Libertadores. Com 13 pontos, o Corinthians já garantiu a vantagem de decidir as oitavas em casa e pode encerrar a fase de grupos até com a 2ª melhor campanha – Atlético-MG já garantiu o melhor histórico e o gol de Edenílson fez o Corinthians ultrapassar o Vélez Sarsfield. O próximo adversário corintiano será definido apena na próxima semana.
Golear San José é o plano do Corinthians na rodada final
Gazeta Esportiva
O saldo de gols deve decidir a primeira colocação do Grupo 5 da Copa Libertadores e pode também ajudar o Corinthians a ficar com uma das melhores campanhas da competição, o que rende a vantagem de decidir em casa nos mata-matas. Por isso, Tite não faz questão de esconder que golear o eliminado San José é o plano para quarta-feira.
“A primeira ideia é vencer. E, sim, a ideia é ser agressivo e buscar mais gols, não é administrar resultado”, afirmou o treinador, lembrando que uma das principais críticas ao Timão tem sido o de cozinhar demais as partidas, protegendo – e eventualmente perdendo – pequenas vantagens.
O Timão tem os mesmos dez pontos do Tijuana, mas leva vantagem no saldo de gols: cinco a três. Enquanto o Alvinegro receberá o San José, os mexicanos também atuarão em casa, contra o Millonarios, outra equipe já eliminada da competição.
O adversário do Corinthians na última rodada conquistou seus cinco pontos na altitude de Oruro e mostrou fragilidade nos compromissos como visitante. No México, por exemplo, tomou 4 a 0 do Tijuana. Ganhar por um bom placar deve render ao atual campeão a terceira melhor campanha, o que significa decidir em casa ao menos até as quartas de final.
Após classificação, Pato quer empenho contra San José
Agência Estado
A classificação antecipada para a próxima fase da Copa Libertadores não pode reduzir o ritmo do Corinthians no seu último jogo da fase de grupos. Nesta terça, o volante Paulinho e o atacante Pato cobraram empenho do time na partida contra o San José, no Pacaembu, nesta quarta.
“Mesmo classificados estamos concentrados em busca dos três pontos”, avisou Pato. “Acho que todos os jogadores sabem da importância de cada jogo, todos sabem que o professor Tite pede. Todos vão trabalhar e tentar ganhar porque sabem da importância que é manter esse título e mostrar toda a nossa força mesmo quando já estamos classificados.”
Para Paulinho, o Corinthians deve entrar em campo em busca da vitória, sem pensar nos eventuais cruzamentos das oitavas de final. “Não tem escolha de adversário nestes jogos de mata-mata”, disse o volante, que minimizou qualquer tensão por causa da tragédia do jogo de ida.
Pato e Paulinho projetaram o jogo contra o San José em evento do Corinthians para lançar seu novo uniforme, que remete ao utilizado na campanha vitoriosa no Brasileirão de 1990. “Não vejo a hora de jogar com ela na quarta”, disse Pato, na companhia de Tupãzinho, autor do gol que garantiu aquele título.
Corinthians vence Millonarios, se classifica e assume primeiro lugar do grupo 5
r7
A partida estava complicada para o Corinthians, que não conseguia se acertar. Tite reordenou a linha de armadores, equilibrou as ações e deu a cartada final colocando Jorge Henrique. Assim que entrou, o camisa 23 fez boa jogada e serviu Danilo para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios.
O resultado nos mais de 2.600 metros de altitude de Bogotá classificou o atual campeão às oitavas de final da Copa Libertadores. Mais do que isso, graças ao empate do Tijuana com o San José, assumiu a liderança do Grupo 5 da competição.
Com dez pontos cada, Timão e Tijuana estão na próxima fase. O Alvinegro tem dois gols de vantagem no saldo e receberá o San José na rodada derradeira, na próxima semana. Os mexicanos também jogam em casa, no estádio Caliente, contra o Millonarios.
Mais resultados
Boca Juniors 1 x 0 Barcelona-EQU
San José 1 x 1 Tijuana
Caracas 0 x 4 Huachipato
Timão encara Millonarios para dar passo decisivo na Libertadores
r7
O Corinthians espera cumprir nesta quarta-feira ao menos um dos seguintes objetivos: assegurar matematicamente a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores e tomar a liderança do Grupo 5 do mexicano Tijuana. Para isso, é preciso vencer o Millonarios, em Bogotá, a partir das 22h (de Brasília).
O Timão está com sete pontos. Assumirá a primeira posição da chave se chegar aos dez e contar com um tropeço do Tijuana, que soma nove e visita o San José também nesta quarta. O confronto está marcado para as 19h45 (de Brasília), em Oruro.
Por outro lado, uma vitória dos mexicanos ajudará o Alvinegro a se garantir na próxima fase com uma rodada de antecedência, pois – desde que o atual campeão ao menos empate na Colômbia – eliminará o San José, atualmente com quatro pontos. No cenário ideal para os comandados de Tite, eles vencem em Bogotá e, com um empate na Bolívia, classificam-se matematicamente e ainda assumem a ponta pelo saldo de gols.
Antes de fazer contas, no entanto, é preciso derrubar o Millonarios. O time colombiano mostrou fragilidade no Pacaembu, onde perdeu por 2 a 0, mas promete causar maiores dificuldades no estádio El Campín, em uma altitude superior a 2.600 metros.
Em jogo polêmico, Corinthians derrota São Paulo de virada
r7
Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo recebeu o Corinthians no estádio do Morumbi, no clássico que marcou o domingo (31) de Páscoa, no futebol brasileiro. Em uma partida movimentada, com boas chances para os dois lados, o Corinthians acabou saindo com os três pontos, acabando com a invencibilidade do tricolor no Campeonato Paulista.
O gol do São Paulo foi marcado pelo meia Jádson, logo no início da partida. No fim da primeira etapa, Danilo, finalizando de perna direita, empatou o jogo, marcando um belo gol. Paulinho, pelo Corinthians, e Luís Fabiano, pelo São Paulo, ainda criaram boas chances para desempatar a partida, mas ambos pararam em Rogério Ceni e Cássio.
Na segunda etapa, quem marcou o gol que deu a vitória ao Timão foi o atacante Alexandre Pato, que saiu do banco de reservas para marcar de pênalti. Após lance duvidoso envolvendo o próprio atacante do Corinthians e o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Botafogo, em Ribeirão Preto, e o Corinthians recebe, no estádio do Pacaembu, o São Bernardo. Entretanto, o foco das duas equipes se vira para a Libertadores, quando o tricolor encara o The Strongest, na Bolívia, e o Timão pega o Millonarios, em Bogotá.
Outros jogos
Oeste 1 x 2 Santos
São Paulo 1 x 2 Corinthians
Guarani 0 x 3 Atlético Sorocaba
São Caetano 0 x 2 Mogi Mirim
União Barbarense 0 x 0 São Bernardo
Corinthians encara Penapolense abalado por maratona do Paulista
Uol
O Corinthians enfrenta, nesta quarta-feira, o Penapolense com apenas três titulares de seu time ideal. Diante de sua torcida, os comandados de Tite tentam se recompor depois de uma maratona que abalou a equipe fisicamente às vésperas de um momento-chave do seu primeiro semestre.
Uma vitória pode até colocar o Corinthians, hoje sexto colocado, no grupo dos quatro melhores do Campeonato Paulista. Para o clube do Parque São Jorge, porém, sair de campo sem lesões seria um bom presente antes do clássico com o São Paulo e a viagem para a Colômbia, onde a partida contra o Millonarios pode decidir o futuro do time na Libertadores.
Mais jogo de hoje:
19h30
Mirassol x Palmeiras
São Caetano x XV de Piracicaba
Ponte Preta x Botafogo-SP
Bragantino x Ituano
Linense x União Barbarense
22h00
Paulista x São Paulo
Corinthians perde Cássio e Renato Augusto, mas vence o Guarani por 1 a 0
r7
O Corinthians voltará de Campinas neste domingo com mais três pontos no Campeonato Paulista, mas lamentando a perda de dois importantes jogadores por lesão. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, Cássio e Renato Augusto se machucaram e preocupam a comissão técnica alvinegra.
O goleiro não suportou dor no quadril depois de interceptar cruzamento, e o meia acusou fisgada na coxa direita. Tudo isso ainda no primeiro tempo, quando o placar da vitória já havia sido construído por Guerrero – o peruano balançou a rede com cinco minutos, depois de ótima assistência de Emerson.
Cássio e Renato Augusto se juntam, assim, a uma lista não pequena de desfalques de Tite. Contra o Guarani, o técnico não pôde contar com o volante Paulinho, o meia Douglas e o atacante Alexandre Pato, além do lateral esquerdo Fábio Santos, este por suspensão.
Outros jogos
Paulista 0 x 1 Ponte Preta
Mogi Mirim 3 x 1 Mirassol
Ituano 1 x 2 Oeste
União Barbarense 0 x 0 São Caetano



















