WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Corinthians’

O mundo é dos loucos: Timão bate o Chelsea o leva o bi mundial

Globo Esportes

guerrero-get

Rivais, ajoelhem-se para reverenciar a história construída pelo Corinthians e a Fiel neste 16 de dezembro de 2012. Sem precedentes. Eterno. O time formado por jogadores operários, o clube do povo e da apaixonada torcida que cruzou continentes têm o futebol a seus pés. Sofrido, suado, chorado, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e deixou de ser apenas Paulista como está escrito em seu centenário símbolo. O Corinthians é do mundo. Bicampeão do mundo.

A conquista corintiana tem um herói em cada extremidade do campo. Na defesa, Cássio cresceu acima dos seus 1,95m para criar uma nova categoria de milagres ao defender chutes de Cahill e Moses no primeiro tempo. No segundo, brilhou Paolo Guerrero. O mesmo Guerrero que foi dúvida para o torneio. O mesmo herói da classificação nas semifinais. Agora, eternizado com o gol de cabeça aos 23 minutos.

Assim como na Libertadores, vencida diante do sempre temido Boca Juniors, o Corinthians chega ao título contra um adversário poderoso. O Chelsea, símbolo máximo do novo futebol comandado por mecenas do leste europeu ou das Arábias, sucumbiu diante de um adversário sem estrelas, mas extremamente eficiente.

O triunfo sobre os ingleses completa um ciclo de vitórias grandiosas que teve início em uma derrota histórica. Da Série B para o estrelato. O Corinthians rebaixado no Brasileirão de 2007 aprendeu com os erros e se reestruturou para chegar ao topo. Agora, desponta como uma das potências do futebol nacional nos próximos anos.

Tatuapé, Mooca, Interlagos, Itaquera, Pirituba, Jardim Ângela, Cachoeira, Vila Mazzei, Vila Moraes, Cangaíba, Tucuruvi, Capão, Bela Vista, Guarulhos, Francisco Morato, Tabão da Serra, Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Pindamonhangaba, Serra Negra, Suzano, Mogi Guaçu, Cubatão, Praia Grande, Rio Preto, Indaiatuba, Sorocaba, Jundiaí, Curitiba, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina Miami, Sydney…

…as bandeiras da Fiel penduradas no estádio neste domingo simbolizam uma das maiores demonstrações de amor da história do futebol. Alvinegros de todas as partes tomaram fizeram do estádio da finalíssima um Pacaembu em proporções gigantes. As ruas do Oriente estão tomadas, enlouquecendo os rígidos japoneses com os gritos de “Vai, Corinthians” em uma festa que só terminará no Brasil. Ou em qualquer outro lugar da Terra.

Corinthians x Chelsea: Fifa divulga escudo que campeão vai usar

Globo Esportes

blatter2_leandro_canonico

Em coletiva para tratar dos assuntos discutidos na última reunião do Comitê Executivo em 2012, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, apresentou o escudo que Corinthians ou Chelsea, finalistas do Mundial de Clubes, vão usar na camisa na próxima temporada. Brasileiros e ingleses se enfrentam neste domingo, às 19h30 (8h30 de Brasília), em Yokohama.

– São times que fizeram um grande esforço para estar aqui. Será uma grande final e com o estádio lotado – declarou Joseph Blatter, durante coletiva neste sábado, na sede da Federação Japonesa de Futebol, em Tóquio.

Nesse mesmo evento, o presidente da Fifa mostrou a taça que o campeão irá levantar neste domingo, em Yokohama. O Corinthians, campeão da primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa, busca o bi. O Chelsea está atrás do primeiro título.

Nas próximas duas temporadas, o Mundial de Clubes da Fifa será realizado no Marrocos, na continente africano. A intenção da entidade é promover a competição em outros lugares que não sejam a Europa, centro do futebol mundial.

petala-500px-100px

Fifa define árbitro da final do Mundial de Clubes entre Timão e Chelsea

Globo Esportes

chicao_futura_alecabral

A Fifa divulgou nesta sexta-feira quem será o dono do apito na final do Mundial de Clubes. O escolhido para comandar a partida entre Corinthians e Chelsea, no domingo, foi o turco Cuneyt Cakir, de 36 anos.

O árbitro já havia comandado uma partida no Mundial deste ano, quando apitou o confronto entre Monterrey e Ulsan, que terminou com a vitória da equipe mexicana e eliminação dos sul-coreanos da competição.

Na disputa pelo terceiro lugar, o jogo entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey terá a arbitragem de Peter O’Leary, da Nova Zelândia.

Corinthians e Chelsea entram em campo no próximo domingo, às 8h30 (horário de Brasília), para decidir o título do Mundial de Clubes.

naturagua

Mesmo depois de sufoco, Tite deve manter time na final do Mundial

r7

O técnico Tite admite que o Corinthians não esteve bem durante o segundo tempo contra o Al Ahly, mas ainda assim indicou que não acredita que a equipe precise de mudanças para jogar a decisão do Mundial de clubes, programada para o próximo domingo (16). O clube alvinegro encara o vencedor do duelo entre o Chelsea (Inglaterra) e Monterrey (México).

– O sistema da equipe é esse há dois anos, sempre com um atacante. No começo, era o Liedson, depois foi o Adriano, o Elton… a repetição é fundamental para a equipe. Temos também opções de velocidade, como o Romarinho e o Jorge Henrique, mas não dá para mudar (a tática do Corinthians).

Na visão do treinador, o principal problema do Timão contra os egípcios foi não acertar os passes para a transição ofensiva contra o Al Ahly partiu para o jogo. Ainda assim, o técnico acredita que os brasileiros foram merecedores da vitória:

– Fizemos um bom primeiro tempo, onde fomos superiores. Olha a possa de bola, o domínio, põe na balança e você vai ver que a gente mereceu (…) Se o processo tivesse sido o inverso, com a gente jogando no segundo tempo o que fizemos no primeiro e vice-versa, as perguntas aqui seriam diferentes

Corinthians supera nervosismo, vence Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes

r7

O Corinthians superou o nervosismo da estreia no Mundial de Clubes e venceu o Al Ahly , do Egito, por 1 a 0, para garantir vaga na decisão do título da competição. O atacante peruano Guerrero, recém-recuperado de contusão no joelho direito, marcou o gol que decidiu a partida em Toyota.

Classificado para a final, o Corinthians espera para saber se vai encarar o favorito Chelsea ou o azarão Monterrey, do México na decisão do título. Os dois times se enfrentam na quinta-feira (13), em Yokohama. A decisão está marcada para domingo, às 8h30, na mesma cidade japonesa.

O sufoco acabou aos 29min. Após rebote em cobrança de escanteio, a bola voltou para Douglas, que cruzou de três dedos na cabeça de Guerrero. O peruano cabeceou para baixo, no canto direito do goleiro egípcio, que mão evitou a abertura do marcador.

Corinthians e Flu são os brasileiros escolhidos como cabeças-de-chave para a Libertadores-2013

Uol

Fluminense, campeão brasileiro, e Corinthians, atual campeão da competição, são os times brasileiros escolhidos pela Conmebol para serem cabeças-de-chave da Copa Libertadores-2013. O sorteio dos grupos da competição só será realizado no próximo dia 21 de dezembro, às 12h (horário de Brasília).

Além do Corinthians e Fluminense, o Brasil também contará com outros quatro representantes na competição. Palmeiras, que conquistou vaga ao ser campeão da Copa do Brasil de 2012, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo – segundo, terceiro e quarto colocados no Brasileiro, respectivamente – também estarão na competição sul-americana.

Os outros times cabeças de chave da Libertadores serão: Arsenal de Sarandí e Vélez Sarsfield (da Argentina), Barcelona de Guayaquil (do Equador), Deportivo Lara (da Venezuela), Independiente Santa Fe (da Colômbia) e Sporting Cristal (do Peru). Ainda faltam três vagas da Libertadores a serem definidas.

Os cabeças-de-chave têm como vantagem na Libertadores o fato de não encarar na fase de grupos os campões nacionais de Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela. Além disso, dois dos três últimos jogos da fase de grupos serão decididos na casa dos cabeças-de-chave.

‘Fator Mazembe’ faz Timão aumentar dose de responsabilidade na semi

Globo Esportes

Claro que todo time brasileiro que vai para o Mundial de Clubes viaja pensando em ser campeão. Mas um tropeço inesperado do Internacional logo no primeiro jogo da edição 2010 fez os clubes do Brasil passarem a ter mais um temor. E o fantasma do “fator Mazembe”, de ser eliminado já na semifinal, também atormenta o Corinthians. Para os jogadores, chegar à decisão do próximo domingo, contra Chelsea ou Monterrey, é obrigação. Perder do Al Ahly, quarta-feira, seria uma grande frustração.

Antes do treino desta segunda, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Paulinho deram entrevista no hotel que hospeda a delegação na cidade de Nagoya. E ambos tinham o discurso bem afinado sobre a responsabilidade de passar do primeiro jogo. No último domingo, o técnico Tite e 13 atletas estiveram no estádio de Toyota assistindo à vitória do Al Ahly sobre o Sanfrecce Hiroshima (2 a 1), resultado que classificou o time do Egito para ser o primeiro adversário do Timão e eliminou os japoneses.

– Todos colocam essa obrigação de chegar à final e nós também. Com todo respeito aos adversários, é claro. Sabemos que teremos dificuldade, enfrentaremos um time experiente, mas vamos buscar esse primeiro passo que é avançar à decisão – disse Paulinho.

Corinthians faz 1º treino com volta de Guerrero e boas-vindas

Terra

O Corinthians realizou seu primeiro treino no Japão na manhã desta sexta-feira, no Wave Stadium, em Karyia. Com a presença do atacante Guerrero e até uma mensagem de boas-vindas no placar eletrônico, a equipe correu ao redor do gramado e realizou atividades com bola pela primeira vez desde a derrota para o São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O médico do Corinthians, Júlio Stancarte, mostrou otimismo sobre a recuperação de Guerrero: “estamos exigindo muito menos do que ele pode dar. O que não queremos nesse momento é agravar a lesão. A gente deu uma acelerada nos medicamentos e a resposta foi boa. Ele é guerreiro mesmo e quer jogar”, disse.

O jogador havia sofrido um estiramento no joelho direito durante o clássico, depois de marcar o único gol do Corinthians na derrota por 3 a 1 no último domingo, no Estádio do Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e só fez corridas leves durante a semana, em Dubai, onde o time alvinegro treinou antes de vir ao Japão.

Assim, trabalhando com bola pela primeira vez na semana, o jogador se mostrou praticamente recuperado da lesão e pode estar à disposição do técnico Tite para a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes no próximo dia 12, desde que os médicos confirmem o atleta em 100% das suas condições físicas normais. Em Karyia, a equipe ainda foi recepcionada por um grupo de 50 pessoas que ficou gritando na porta do estádio. O time alvinegro realizou atividade leve no Wave Stadium, onde irá treinar até o dia 10. No dia 11, faz atividade de reconhecimento do Estádio de Toyota, palco de duelo pela semifinal.

Corinthians pode garantir supremacia brasileira no Mundial de Clubes

Lancenet

“O Corinthians é Brasil no Mundial de Clubes!” A frase é clichê e não cai bem nos ouvidos dos rivais, mas faz todo o sentido porque pode estabelecer a supremacia do futebol brasileiro na competição. Caso o Timão retorne do Japão com a taça, o Brasil passará a ser o país com mais títulos do Mundial, desde que foi disputado pela primeira vez, em 1960, no formato simples de confronto entre os campeões sul-americano e europeu.

Hoje, Brasil, Argentina e Itália têm nove títulos cada um. Os hermanos destacam-se com os papa-títulos de Libertadores, Boca Juniors com três triunfos, e Independiente, com dois. Já os italianos são amparados pelo Milan, o maior campeão mundial de todos os tempos, com quatro conquistas. Espanha e Uruguai têm dois, cada um.

A Inglaterra, do também favorito Chelsea, disputou nove finais, mas só venceu duas, com o Manchester United, em 1999 e 2008.

Delegação do Corinthians desembarca nos Emirados Árabes

Gazeta Esportiva

A delegação do Corinthians está em Dubai, primeira parada na busca pelo título mundial. De acordo com a companhia aérea Emirates Airlines, o avião que transportava o grupo alvinegro pousou na cidade dos Emirados Árabes Unidos às 21h51 do horário local, 15h51 de Brasília.

Durou cerca de 14 horas a viagem, iniciada após o abraço da Fiel no aeroporto de Cumbica. Terminado o descanso programado, os atletas participarão de um treino na tarde de quarta (10h de Brasília), no centro de treinamento do Al Nassr.

Na quinta, o Timão partirá ao Japão, onde dará sequência à sua preparação. A equipe ficará concentrada em Nagoya, vizinha de Toyota, cidade na qual fará a sua estreia no Mundial, no dia 12, contra Auckland City-NZL, Sanfrecce Hiroshima-JAP ou Al Ahly-EGI.

Qualquer que seja o resultado, a delegação seguirá para Yokohama no dia seguinte. O estádio no qual a Seleção Brasileira ganhou a Copa do Mundo de 2002 receberá a disputa pelo terceiro lugar e a decisão em 16 de dezembro.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia