:: ‘Corinthians’
Despedida de 2009 com gols, chuva e vitória
Fonte Globo Esportes

De forma melancólica e debaixo de muita chuva, em um campo pesado e empoçado em algumas partes, o Atlético-MG despediu-se do Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 0 para o Corinthians, na noite deste sábado, no Mineirão. Souza marcou dois gols, ambos no primeiro tempo, e Bill fechou o placar na etapa final. Ao fim da partida, a diretoria atleticana anunciou a demissão do técnico Celso Roth.
A equipe mineira, que tinha uma médida de público de pouco mais de 40 mil pagantes e disputava com o Flamengo o primeiro lugar, ainda amargou a sua pior marca nesta edição da competição: pouco mais de cinco mil torcedores compraram ingressos para assistir à partida.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 52 pontos e fechou a competição em décimo lugar – pode ser alcançado pelo Santos, mas ainda assim teria uma vitória a mais. Já o Galo, que sofreu sua quinta derrota seguida, caiu da sexta para a sétima posição, sendo superado pelo Avaí (57 a 56 pontos), que venceu o Náutico por 1 a 0 neste sábado. E pode cair ainda mais, caso Grêmio e Goiás vençam Flamengo e Vitória, respectivamente.
Jornal oficial do Corinthians comemora tropeço para o Flamengo: ‘Doce derrota’
Fonte: Globo Esportes

Nada mais natural que a comemoração da torcida do Flamengo após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians no domingo, que levou o time da Gávea à liderança do Campeonato Brasileiro a uma rodada do fim da competição. A parte inusitada fica por conta do jornal oficial do Timão, ‘O Fiel’, que na edição desta segunda-feira trouxe a manchete ‘Doce derrota’ estampada em sua capa, exaltando o resultado como um obstáculo para os principais rivais do Timão.
Garantidos na Libertadores por conta da conquista da Copa do Brasil e longe da disputa pela ponta da tabela, os corintianos poderiam ter beneficiado Inter, Palmeiras e São Paulo com uma vitória no Brinco de Ouro da Princesa.
Mas com a combinação de resultados da 37ª rodada, o Fla, que enfrenta o Grêmio no próximo domingo, no Maracanã, passou a liderar, com 64 pontos, dois a mais que colorados, alviverdes e são-paulinos, e só depende de si para se tornar campeão.
Fla vence o Corinthians e fica a uma vitória do hexacampeonato
Fonte: Globo Esportes

A frustração da semana passada foi transformada em euforia, e agora o Flamengo está a uma vitória de conquistar, após 17 anos, o Campeonato Brasileiro. O caminho para o hexa ficou mais curto depois da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, em Campinas, e da derrota do então líder São Paulo para o Goiás, em Goiânia. Com 64 pontos, a equipe rubro-negra chegou pela primeira vez à ponta da tabela e garantiu a participação na Taça Libertadores de 2010.
O Flamengo, na verdade, nem precisou fazer muito para vencer um desmotivado Corinthians, que logo no primeiro tempo perdeu Edu e Ronaldo, machucados. Depois de marcar o primeiro gol com Zé Roberto, aos 26 minutos da etapa inicial, o time carioca apenas administrou o jogo e viu sua torcida fazer a festa com a derrota do São Paulo. A Fiel, por sua vez, era o reflexo do time: apática. Léo Moura fez o segundo, de pênalti, já nos acréscimos.
Nesse novo cenário do Brasileirão, o Maracanã tem tudo para ser o palco de uma grande festa rubro-negra no próximo domingo, quando o Fla recebe o Grêmio, pela última rodada da competição. Basta vencer para levar o título para a Gávea – os gaúchos já estão classificados para a Copa Sul-Americana e não têm mais chances de ir à Libertadores. No entanto, se tropeçar, o time carioca pode perder a taça para Inter, Palmeiras ou São Paulo – caso um destes vença seus jogos contra Santo André (Beira-Rio), Botafogo (Engenhão) e Sport (Morumbi), respectivamente. :: LEIA MAIS »
Timão perde para o Náutico no fim
Fonte: Globo Esportes

Na partida que marcou a despedida do Corinthians do estádio do Pacembu na temporada, a torcida alvinegra saiu frustrada. Com uma reação relâmpago nos minutos finais, o Náutico, com um homem a menos, venceu o Timão por 3 a 2, resultado que mantém o time vivo na luta para escapar do rebaixamento para a Série B.
Foi o quinto tropeço alvinegro no Pacaembu neste Campeonato Brasileiro. As outras derrotas foram para Internacional, Goiás, Cruzeiro e Atlético-PR.
Com a décima vitória, o Náutico subiu uma posição na tabela, saindo de 19º para 18º. O time segue dependendo de duas vitórias e uma combinação de resultados nas rodadas finais para se salvar. Já o Timão, que sofreu o seu 13º tropeço, estacionou na décima posição, com 49 pontos.
Leão ganha e sonho pelo G-4 segue vivo
Fonte: Globo Esportes

A vitória do Avaí sobre o Corinthians, por 3 a 1, na tarde deste domingo em Florianópolis, aumentou a esperança do time catarinense de chegar à zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Ao final da 35ª rodada, o Leão está só a três pontos do G-4, faltando três partidas para todos os clubes no Campeonato Brasileiro.
Na verdade, só o Avaí entrou no gramado da Ressacada com alguma motivação. Já classificado para a Libertadores de 2010, na condição de campeão da Copa do Brasil, o Corinthians abriu mão há muito tempo de qualquer pretensão no Brasileirão. Quando atingiu uma pontuação suficiente para não correr risco de rebaixamento para a Série B, o Timão passou a cumprir tabela. :: LEIA MAIS »
Ronaldo faz golaço e Timão bate Santo André
Fonte: Globo Esportes

Ronaldo voltou a fazer a diferença para o Corinthians neste domingo, no estádio do Pacaembu. O atacante foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter feito um golaço, no ângulo, o camisa 9 deu o passe para o gol de Dentinho. Pior para o Ramalhão, que agoniza no Z-4.
Com o resultado desta tarde, o Corinthians chegou a 49 pontos e mantém posição intermediária na tabela do Nacional. Quem vive situação cada vez mais complicada é o Santo André. Com apenas 35 pontos em 34 jogos, a equipe do ABC paulista permanece na zona de rebaixamento, a quatro rodadas do fim da competição.
Duas cabeçadas e a liderança de volta
Fonte: Globo Esportes

O Palmeiras precisava vencer ou pelo menos empatar para retomar a liderança do Brasileiro, perdida no sábado, após o triunfo do São Paulo sobre o Barueri por 1 a 0. E em um jogo sofrido, conseguiu um empate por 2 a 2, na tarde deste domingo, em Presidente Prudente, aos 38 minutos do segundo tempo. Ronaldo marcou os dois gols do Corinthians, mas os zagueiros palmeirenses fizeram a diferença como atacantes e impediram que o time perdesse a liderança. O Verdão ainda manteve uma escrita de três anos sem perder para o rival. São sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.
O forte calor que fazia em Presidente Prudente, em torno de 35 ºC, tornou o ritmo lento na primeira metade da partida. O Palmeiras criava mais oportunidades, mas não concluía com eficiência. O Corinthians aparecia em lances esporádicos. Até que o jogo pegou fogo aos 35 minutos. Marcos cometeu pênalti em Jorge Henrique, e o árbitro apontou. O goleiro foi expulso, e Muricy Ramalho precisou mexer na equipe. Obina foi o escolhido e saiu para a entrada de Bruno. :: LEIA MAIS »
Palmeiras x Corinthians: clássico com cara de decisão à moda antiga
Fonte: Globo Esportes

Obina, do Palmeiras, e Ronaldo, do Corinthians:
esperanças de gols das torcidas no clássico
O Brasileirão por pontos corridos não tem final. Ao longo da competição, porém, alguns jogos são tratados como decisão. Seja por definir uma condição na parte de cima ou na parte de baixo da tabela. Neste domingo, às 16h, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, o Nacional terá mais uma das suas “decisões”. Mas dessa vez com uma carga de rivalidade que realmente pode fazer os torcedores de Palmeiras e Corinthians relembrarem grandes finais de Campeonato Paulista.
Para o Verdão, que sustenta uma invencibilidade de seis jogos contra o rival (a última derrota foi em outubro de 2006. De lá para cá são cinco vitórias e um empate), a partida é ainda mais importante nesta reta final. Afinal, com a vitória do São Paulo sobre o Barueri, neste sábado, o Palmeiras precisa vencer para retomar a ponta da tabela.
Timão bate o Vitória e embala para clássico
Fonte: Globo Esportes

A salvação veio da Argentina. Depois de duas derrotas consecutivas, para Sport e Cruzeiro, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Com um gol de Matías Defederico, a equipe paulista bateu o Vitória por 1 a 0, no estádio do Barradão, em Salvador, e ganhou embalo para o clássico de domingo, contra o Palmeiras. A equipe baiana, com dificuldade para se organizar em campo, ofereceu pouco perigo aos visitantes.
O duelo com o arquirrival, em Presidente Prudente, é tido como o principal compromisso do Timão nesta reta final de Nacional. Sem pretensões maiores na competição, na nona colocação, com 45 pontos, o Alvinegro quer atrapalhar o adversário, que luta pelo título. E mais: acabar com um jejum que já dura seis jogos, com cinco derrotas e um empate.
Confira os resultados desta quarta:
Atlético-PR 1×1 Santos
Botafogo 1×0 Náutico
Grêmio 3×1 Avaí
Cruzeiro 3×2 Santo André
São Paulo 1×0 Internacional
Barueri 2×0 Flamengo
Vitória 0x1 Corinthians
Quase imbatível em casa, Vitória recebe o Corinthians
Fonte: Globo Esportes

Vagner Mancini enfrenta Mano Menezes
Apenas dois pontos separam Vitória e Corinthians, adversários desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileiro, na tabela. Esse cenário poderia tornar o jogo quente, mas ambos estão sem pretensões maiores a sete jogos do fim da competição (estão apenas em zona intermediária). Ao menos o desempenho do time baiano como mandante dá uma pimenta a mais a esse encontro.
O retrospecto rubro-negro no Barradão ganha ainda mais força se for levada em consideração a campanha do Timão como visitante. Enquanto o Vitória tem dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota como mandante, o Corinthians aparece apenas com dois triunfos, sete igualdades e seis tropeços quanto atua fora de casa.








