:: ‘Corinthians’
Corinthians apresentará Adilson Batista na manhã desta terça-feira
Fonte: Globo Esportes

Adilson treinou o Cruzeiro nos últimos dois anos e
meio (Foto: Getty Images)
A apresentação de Adilson Batista como novo técnico do Corinthians está marcada para esta terça-feira, às 11 horas, na Sala de Imprensa do Parque São Jorge. O novo comandante substituirá Mano Menezes, que se despediu na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, no último domingo, para assumir a seleção brasileira.
A primeira entrevista coletiva do profissional como treinador do Alvinegro será logo após o treino, que tem início marcado para 9h30m.
O último clube comandado por Adilson Batista foi o Cruzeiro, onde o técnico ficou à frente da equipe por 170 partidas. No time mineiro, Adilson conquistou duas vezes o campeonato estaudal, em 2008 e em 2010. Também conseguiu vagas nas Libertadores de 2009 e 2010. A estreia do treinador será no clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, às 16 horas, no Pacaembu.
Bruno César garante o Timão na ponta
Fonte: Globo Esportes

Foi de pouco, mas valeu muito. O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. O gol de Bruno César na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, deixou o time com 21 pontos. Como o Ceará perdeu para o Internacional por 2 a 1, estacionou nos 18 pontos. O Galo, por sua vez, ficou em situação complicada. Com nove pontos, o time de Belo Horizonte está em 16º, colado na zona de rebaixamento.
Com o triunfo desta tarde, o Corinthians não só se manteve como único invicto (o Ceará perdeu do Internacional neste domingo), como também segue 100% como mandante no Nacional. Em cinco jogos, cinco vitórias. Já o Atlético-MG, segue 100% de maneira negativa. Perdeu todas as quatro partidas como visitante.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians joga em Goiânia, no estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO, às 21h50m. O Atlético-MG, por sua vez, joga no mesmo dia, só que às 19h30m. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo recebe a visita do Internacional, pela décima etapa da competição.
Ronaldo não enfrenta Ceará e Galo, e Timão sofre com ataque
Fonte: Globo Esportes

Ronaldo se exercita na academia (Foto: AE)
Mesmo depois de quase dois meses em tratamento por conta de uma lesão na panturrilha direita, o atacante Ronaldo não voltará ao time do Corinthians, pelo menos, nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes revelou nesta segunda-feira que o Fenômeno está fora dos confrontos contra Ceará, quarta-feira, às 21h50min, no Castelão, e diante do Atlético-MG, domingo, às 16h, no Pacaembu. O Alvinegro, aliás, acumula problemas no ataque para encarar o Vovô.
De acordo com o treinador, o camisa 9 está totalmente recuperado do problema muscular, mas ainda precisa de um período maior para melhorar a forma física e ganhar ritmo. Afastado desde 28 de maio, o craque vem fazendo tratamento intensivo, porém, ainda não retornou às atividades no gramado. A expectativa da comissão técnica é de que isso aconteça até o final de semana. Ele não atua desde 9 de maio, frente ao Atlético-PR.
– A primeira parte está finalizada e agora vamos para o acabamento do condicionamento. Ele se encontra em uma condição ideal para fazer essa parte final, mas logicamente não vai jogar quarta e domingo. Posso dar uma opinião mais objetiva na semana que vem – explicou Mano. :: LEIA MAIS »
Timão faz 6 a 0 sobre Comercial-MS no último teste antes da volta do BR
Fonte: Globo Esportes

Chicão, Defederico e Bruno César comemoram a
goleada sobre o Comercial-MS (Foto: Agência Estado)
O Corinthians encerrou com goleada o período de treinamentos durante a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o Timão foi a Campo Grande e derrotou o Comercial-MS por 6 a 0, no estádio Morenão, em amistoso de entrega das faixas ao clube campeão do Mato Grosso do Sul. Chicão, Bruno César, William Morais (dois), Leandro Castán e Souza marcaram os gols do jogo.
Agora, o Alvinegro volta a pensar apenas no Campeonato Brasileiro. O clube lidera a competição com 17 pontos e tem na próxima quarta-feira um confronto direto valendo a ponta da tabela, contra o Ceará, às 21h50min, no Castelão, em Fortaleza. O Vovô tem a mesma pontuação, mas aparece com um gol a menos de saldo – sete contra seis.
A vitória na capital sul-matogrossense foi a terceira do Timão durante o recesso de torneios oficiais. Anteriormente, a equipe do Parque São Jorge havia derrotado o Iraty (1 a 0) e perdido para o Atlético-PR (1 a 0), na decisão do Torneio de Londrina. :: LEIA MAIS »
Bobadilla tenta fazer Timão superar trauma com goleiros estrangeiros
Fonte: Globo Esportes

Bobadilla no Independiente (Foto: agência Reuters)
Aldo Bobadilla chega ao Corinthians com uma missão complicada. Mais do que substituir Felipe, titular absoluto desde 2007, o paraguaio terá de superar também um histórico não muito bom de goleiros estrangeiros que vestiram a camisa alvinegra. Dos outros quatro que defenderam o Timão, nenhum ficou guardado na lembrança da Fiel.
A história do Corinthians com goleiros gringos começou em 1913, três anos depois de sua fundação. Casemiro do Amaral, um português de Lisboa radicado no Brasil, defendeu o primeiro pênalti da história do clube em uma partida de campeonato, naquele mesmo ano, contra o Germânia, pelo Paulistão.
Amaral, porém, brilhou quando trocou o Timão pelo Mackenzie, se transformando no melhor goleiro do estado de São Paulo e sendo convocado para a seleção brasileira para a Copa América de 1916 e 1917. No retorno ao Corinthians, em 1918, ficou marcado ao ser acusado de facilitar gols para o arquirrival Palestra Itália, em um empate por 3 a 3, no estádio da Floresta, pelo primeiro turno do Estadual. Nada ficou comprovado. :: LEIA MAIS »
Genoa faz proposta de empréstimo, e Felipe está quase fora do Corinthians
Fonte: Globo Esportes

O goleiro Felipe não deve mais jogar pelo Corinthians. O Genoa, da Itália, formalizou uma proposta de empréstimo por um ano, e a diretoria corintiana não deve oferecer resistência para liberar o jogador. O clube italiano enviou um fax ao Timão, e a resposta deve sair nesta terça-feira. A informação foi divulgada pelo jornal Lance!.
Pesaram no acerto o salário, que deve ser cerca de quatro vezes maior do que Felipe recebe no Brasil, e a chance de fazer carreira na Europa, sonho antigo do goleiro. Se quiser ficar com o jogador em definitivo, o Genoa terá de desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões).
A diretoria do Corinthians ainda não confirma a negociação, assim como o empresário Marcelo Goldfarb, que mantém a cautela ao falar da transferência. No entanto, o diretor de futebol Mário Gobbi Filho já procura opções para substituir Felipe, já que os reservas Julio Cesar e Rafael Santos não devem ser promovidos à condição de titular.
Ingleses colocam Ronaldo e Roberto Carlos na seleção histórica das Copas
Fonte: Globo Esportes

Os dois principais astros do Corinthians integram uma seleção de todas as Copas do Mundo eleita pelo jornal inglês The Sun. Ronaldo e Roberto Carlos são dois dos cinco brasileiros que integram o time dos que mais se destacaram na história dos Mundiais. Ambos disputaram as Copas de 1998, 2002 e 2006. Ronaldo, como reserva, também esteve no título de 1994.
O periódico inglês ainda escala outros três brasileiros na seleção de todos os tempos: o lateral direito Cafu, campeão em 94 e 2002 (como capitão nesta última), o atacante Jairzinho, decisivo na conquista do tricampeonato em 1970, e Pelé, três vezes vencedor do Mundial com a seleção brasileira.
Outros craques da história das Copas completam a seleção. No gol, o italiano Dino Zoff, um dos carrascos brasileiros em 1982. A defesa é formada pelo alemão Franz Beckenbauer, vencedor como atleta em 1974 e como técnico em 1990, e o inglês Bobby Moore. No meio-campo, um trio de respeito faz companhia aos brasileiros: o francês Zinedine Zidane, o holandês Johan Cruyff e o argentino Diego Maradona, atual técnico da seleção nacional.
Mano diz que parada será boa para descansar e fazer alguns ajustes
Fonte: Globo Esportes

A fase pré-Copa do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e o Corinthians, que terminou na liderança, fez bem o seu papel. Agora, os jogadores e a comissão técnica terão oito dias de folga para descansar. A diretoria, no entanto, não pode parar. Após o empate com o Botafogo em 2 a 2, domingo, no Engenhão, o técnico Mano Menezes disse que existe a possibilidade de alguns jogadores deixarem e o elenco e outros chegarem.
– Estamos muito desgastados. Esta parada será muito importante para nossa recuperação. Vamos aproveitar este tempo também para nos organizarmos. Talvez aconteça a saída de alguns atletas e a chegada de outros. Não existe uma certeza sobre isso, nada oficial, mas existe a possibilidade – disse o comandante corintiano.
Sobre a classificação do Brasileiro, Mano disse que o Timão e o Ceará mereceram estar nas duas primeiras posições. – São duas equipes que mereceram estar onde estão. Surpreende mais os outros que estão dez pontos atrás do Ceará.
Timão bate Inter, volta a ser líder e põe rival perto da zona de descenso
Fonte: Globo Esportes

O Corinthians continua em estado de graça no Campeonato Brasileiro. Na fria noite desta quinta-feira, o time não foi brilhante como na goleada sobre o Santos, no último domingo, mas fez o suficiente para derrotar o Internacional por 2 a 0, em partida realizada no estádio do Pacaembu. Os gols foram marcados por Iarley, 36 anos, e Roberto Carlos, 37 (em cobrança de pênalti). Com a vitória, a quinta em seis partidas, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes reassumiu a condição de melhor equipe da competição.
O Timão chegou aos 16 pontos, dois a mais que o surpreendente vice-líder Ceará. De quebra, manteve seu excelente aproveitamento dentro do estádio do Pacaembu em 2010. Agora, são 16 partidas, com 14 vitórias e dois empates.Já o Inter, que dominou boa parte do primeiro tempo, mas não soube transformar sua superioridade em vantagem no marcador, segue com seis pontos, a uma posição da zona de rebaixamento do Brasileirão.
As duas equipes voltarão a campo no próximo final de semana, na última rodada antes da paralisação por causa da Copa do Mundo. O Timão no domingo vai ao Rio para enfrentar o Botafogo, no Engenhão. Já o Inter buscará a reabilitação diante do Palmeiras, no Beira-Rio.
Corinthians e Internacional apostam em seus ataques no Pacaembu
Fonte: Globo Esportes

Destaque contra o Santos, Bruno César vai
enfrentar o Internacional nesta quinta-feira
Dois dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro prometem um grande jogo na noite desta quinta-feira, em uma das partidas que encerram a sexta rodada da competição. O Corinthians, que fez 11 gols em cinco jogos, receberá a visita do Internacional, que marcou um gol a menos.
Cada time encara a partida de uma maneira diferente. Para o Timão, que tem 13 pontos e vem de belíssima vitória sobre o Santos por 4 a 2, no último domingo, um empate poderá fazer o time recuperar a liderança do Nacional, que hoje está nas mãos do surpreendente Ceará. Para o Inter, que tem seis pontos e ocupa um lugar na zona intermediária da tabela de classificação, o resultado positivo servirá para ratificar o momento de crescimento do time, que vem de goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-PR na última rodada.








