WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘SERIE D’

Bota-PB se reapresenta e já treina de olho no jogo decisivo com o Sergipe

Globo Esportes da Paraíba

dsc_8676

Após vencer o CSA no último domingo e voltar à zona de classificação para as quartas de final da Série D do Brasileirão, o Botafogo-PB se reapresentou nesta terça-feira e já com o próximo objetivo em mente. O Alvinegro fez um treino técnico-tático no campo da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep) já de olho no Sergipe, adversário do próximo domingo, em jogo que pode valer a liderança do Grupo A4 para o Belo.

A atividade começou sob a orientação do preparador físico Alexandre Duarte, que durante cerca de 10 minutos comandou um trabalho de alongamento e aquecimento, no qual os jogadores fizeram alguns tiros curtos de velocidade. Enquanto isso, todos os goleiros – inclusive Genivaldo, que foi totalmente reintegrado ao grupo – faziam um trabalho à parte com o preparador Walter Bahia.

Logo depois, o elenco foi dividido em três times com 10 jogadores cada, que se revezaram em duelos de sete minutos. Os confrontos foram acompanhados de perto e orientados pelo técnico Marcelo Vilar e por seu auxiliar Totonho.

Durante a simulação de jogo, os jogadores mostraram muita vontade. Em alguns momentos, as jogadas chegaram a ser ríspidas. Em uma disputa de bola, Celico chegou com mais força e ‘arremessou’ Pio contra umas árvores à beira do campo. Vilar fez questão de intervir. – Calma, calma… Vamos devagar – ponderou o treinador após a jogada, que acabou sem maiores consequências para os jogadores envolvidos.

Essa parte do treino comandada por Vilar durou cerca de 50 minutos e finalizou a atividade do dia, que abriu a semana de trabalhos para o jogo de domingo. Com 11 pontos na tabela, o Botafogo depende de uma vitória sobre o Sergipe, que tem 13, para superar o rival e assumir a liderança do Grupo A4. A partida vai ser realizada às 16h no Estádio Presidente Médici.

Após primeiro tropeço, Sergipe tenta retomar embalo contra o Botafogo-PB

Globo Esportes da Paraíba

dsc_4518

Existe ‘hora certa’ para perder? Apesar de esquisito, o termo é bastante utilizado no futebol para justificar que a derrota naquele determinado momento não trará grandes prejuízos ao clube, que pior seria se o tropeço viesse em uma fase eliminatória. Esta é a realidade vivida recentemente pelo Sergipe na Série D do Campeonato Brasileiro.

Com gordura acumulada, o alvirrubro viajou para Juazeiro a fim de selar a classificação antecipada para a segunda fase diante do Juazeirense, mas foi derrotado por 2 a 0, primeiro revés da equipe na competição nacional.

Mesmo ainda líder e com boas chances de avançar de fase, foi preciso ligar o sinal de alerta. No próximo domingo, o time encara o Botafogo da Paraíba em casa. A partida acontece no Presidente Médici, em Itabaiana, às 16h. Em caso de novo tropeço, os botafoguenses tomarão a liderança do time sergipano. O Sergipe poderá ainda ver o Vitória da Conquista encostar e ameaçá-lo na luta pela segunda vaga.

Portanto, o discurso no João Hora de Oliveira é de atenção redobrada contra o Belo, para não correr nenhum tipo de risco. No último encontro entre as equipes, houve empate em 1 a 1. O jogo foi realizado no dia 8 de junho, em João Pessoa, no Almeidão.

CSA encerra temporada neste sábado e só reencontra torcida em 2014

Globo Esporte de Alagoas

csaposter

O jogo contra o Vitória da Conquista-BA, no próximo sábado (17), às 17h, no Estádio Rei Pelé, vai marcar a despedida melancólica do CSA na Série D do Brasileiro e também da torcida azulina, que só vai poder ver o time entrar em campo, numa partida oficial, no ano que vem, quando disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Alagoano, no primeiro semestre.

No último domingo (11), o Azulão perdeu para o Botafogo-PB, por 2 a 0. Sem chances de classificação, o time do Mutange ocupa a lanterna do Grupo A4, com apenas três pontos ganhos.

O ano do centenário não tem sido fácil para o torcedor do CSA. Após amargar o vice-campeonato alagoano para o rival, CRB, o Azulão pecou no planejamento e realiza uma campanha pífia na Quarta Divisão Nacional. Foram precisos mais de 500 minutos para o time alagoano marcar um gol na Série D e conseguir a primeira vitória na competição.

Hoje, o CSA joga com uma mescla de jogadores da base, atletas remanescentes do plantel inicial e outros reforços que chegaram após a reformulação. O treinador Lino assumiu a responsabilidade e procura encerrar a competição honrando o nome do clube.

Giva critica Quintino Barbosa e isenta David de culpa por pênalti perdido

Globo Esportes de Sergipe

dsc_0146

O Sergipe perdeu para si mesmo. Esta foi a avaliação de Givanildo Sales para justificar a derrota por 2 a 0 para o Juazeirense, no último domingo. O time colorado até foi superior no jogo, mas pecou em lances estratégicos e perdeu sua invencibilidade na Série D. – Eu disse aos meus jogadores. Nós não podemos perder para nós mesmos. E foi isso que aconteceu. Perdemos para nós mesmos. Alguns jogadores não renderam tudo aquilo que costumam render e acabamos também entrando no jogo do adversário- avaliou Giva.

O treinador colorado também disse que o pênalti desperdiçado no início da partida também pesou para o resultado adverso. Porém, ele isentou o lateral esquerdo David de culpa por ter perdido a penalidade. – Não dá para dizer que não pesa. Se fizéssemos aquele gol as coisas poderiam ser bem diferentes. Mas a gente tem que lembrar que só erra quem bate. O David já fez vários gols de pênalti, é um especialista, mas hoje errou. Isso é normal. Não podemos crucificá-lo. O Zico foi um dos maiores jogadores do mundo e já perdeu pênalti em Copa do Mundo. Não quero que coloquem a culpa nele- disse Givanildo Sales.

Outro ponto que gerou bastante reclamação por parte do técnico do Sergipe foi a postura de Quintino Barbosa, treinador do Juazeirense. Ele foi expulso de campo por reclamar da arbitragem e se mostrou bastante destemperado. – Sou obrigado a falar do meu colega de trabalho. A postura dele foi lamentável. Ele ficou o tempo todo à beira do gramado incentivando a violência, mandando os jogadores deles quebrarem o adversário, dar soco, falou muitos palavrões e chamou o Kível de mau caráter. Isso não existe no futebol cara. É um comportamento inadmissível- desabafou.

Mesmo com a derrota, o Sergipe é líder do grupo A4 com 13 pontos. No próximo domingo, enfrenta o Botafogo da Paraíba em casa, no Presidente Médici, em Itabaiana. Se vencer, pode garantir a classificação.

Herói do Bota-PB, Fausto lembra que time volta a depender apenas de si

Globo Esportes da Paraíba

dsc_8474

Herói do Botafogo na partida de domingo, quando saiu do banco de reservas para fazer os dois gols da vitória por 2 a 0 do Belo em cima do CSA, o atacante Fausto disse ontem que a vitória foi “extremamente importante”, porque a partir de agora o time volta a depender apenas de si para se classificar para a segunda fase da Série D do Brasileirão.

– É muito mais fácil quando entramos em campo sabendo que só dependemos de nós. E isto agora é possível – resumiu.

Ele pondera, contudo, que o time segue sem ter vida fácil, já que a próxima partida do clube pessoense é contra o líder Sergipe, fora de casa. Se perder, o time pode sair novamente do G-2. Em compensação, todos sabem que uma vitória coloca o Botafogo na ponta da tabela.

– Vamos atrás da classificação. Isto o torcedor pode ter certeza – promete.

Atacante Fausto brilha e Botafogo-PB derrota o CSA

Globo Esportes da Paraíba

0707_csa_x_botafogo-pb_2_20

Atacante do Botafogo-PB, Fausto entrou no segundo tempo disposto a mudar a história da partida. Carregando a estrela do Belo na ponta das chuteiras, o centroavante foi o autor dos dois gols do time paraibano na vitória sobre o CSA, por 2 a 0, neste domingo (11), no Almeidão, em João Pessoa.

Com a vitória, o Bota passa o Vitória da Conquista e reassume a vice-liderança do Grupo A4, com 11 pontos, enquanto o Azulão segue na lanterna, com três.

O próximo jogo do Botafogo-PB será contra o líder Sergipe, no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, interior sergipano. No sábado (17), o CSA recebe o Vitória da Conquista, às 17h, no Estádio Rei Pelé, apenas para cumprir tabela.

Sergipe fez último coletivo no João Hora antes de viagem para Juazeiro

Globo Esportes da Paraíba

dsc_0069

O Sergipe embarcou para Juazeiro na manhã desta sexta e nesta quinta-feira, o técnico Givanildo Sales promoveu o último treino coletivo antes da partida contra o Juazeirense no domingo.

O time titular vem seguindo o mesmo padrão e sem alterações, o treinador colorado deverá mandar a campo aquele que chama de ‘melhor conjunto’ formado por Pablo; Emerson, Cláudio Baiano; Parral, David; Rodrigo, Wallace; Rafael, Fabinho Cambalhota, Lucão e Leandro Kível.

Se vencer o Juazeirense pela 8ª rodada da Série D do Brasileirão, o Sergipe praticamente assegura a classificação para a segunda fase da competição.

– A postura tem que ser a mesma. Temos que buscar o resultado fora de casa. Para que quer o acesso tem que ser assim. Podemos passar de fase com duas rodadas de antecedência e isto é muito bom. É prova que o trabalho está sendo bem feito – afirmou Givanildo.

O jogo será neste domingo, às 16 horas, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro. O time colorado embarcou para a cidade baiana nesta manhã e deverá chegar no começo da noite.

Com baixa média de gols Botafogo-PB treina finalizações

Por Luciano Pina
Fonte Site do Clube

botafogo_1

O dia era de treino recreativo na Maravilha do Contorno, mas o Botafogo-PB que precisa de gols também fez um trabalho de finalização nesta quinta (8). Sob orientações do técnico Marcelo Vilar, o elenco treinou chutes a gol para deixar a pontaria afiada na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Belo tem média de um gol por jogo – em cinco partidas, foram cinco gols marcados. O mais inusitado é que, desses, apenas dois foram marcados por atacantes: Thiaguinho (contra o Sergipe) e Fausto (contra o CSA). O volante Hércules (contra o Feirense) e o meia Lenílson (que marcou dois contra o Vitória da Conquista) fizeram os outros três.

O próximo jogo do Botafogo na Série D será neste domingo. A equipe enfrenta o CSA, no Estádio Almeidão, às 16h. O Belo está na terceira colocação do Grupo A4, com oito pontos, e depende apenas de si para conseguir a vaga na próxima fase da competição.

Sergipe faz reconhecimento de campo no Estádio Presidente Médici

Globo Esportes de Sergipe

dsc_0023

O Sergipe foi até Itabaiana na tarde desta quarta-feira para conhecer a sua nova casa na Série D do Brasileirão. A partir do dia 18 deste mês, o time alvirrubro mandará seus jogos no Estádio Presidente Médici e a equipe treinará lá duas vezes por semana.

O primeiro desafio na nova casa será o jogo contra o Botafogo da Paraíba, no dia 18, pela nona rodada da competição nacional.

Porém, antes deste duelo a equipe tem um compromisso fora de casa neste domingo contra o Juazeirense, em Juazeiro. Mesmo assim o técnico Givanildo Sales fez questão de adiantar a visita à nova casa. – Foi um bom reconhecimento. É um campo bastante espaçoso. Fizemos um trabalho tático e de posicionamento para já nos acostumarmos a este espaço. Eu quis adiantar o reconhecimento para o pessoal já começar a se adaptar. As dimensões do campo de Juazeiro são parecidas com as daqui, então também vai ajudar – afirmou o treinador.

Com 13 pontos e na liderança do Grupo A4 da Série D, o time sergipano viaja para Juazeiro na manhã desta sexta-feira. Se vencer o time baiano poderá consolidar a classificação para a próxima fase do torneio. O jogo será neste domingo, às 16 horas, no Estádio Adauto Morais.

Vilar diz que jogo do Bota-PB com o CSA é fundamental para classificação

Globo Esportes da Paraíba

dsc_5654

Apesar da derrota do Botafogo-PB para o Vitória da Conquista, no último final de semana, e da saída do time de João Pessoa da zona de classificação para a segunda fase da Série D, o técnico Marcelo Vilar segue confiante. E diz que a próxima rodada é talvez uma das mais importantes da competição para o Belo porque o time joga em casa contra o já eliminado CSA (na tarde de domingo) e porque o Vitória da Conquista vai folgar na competição.

Segundo ele, é a oportunidade ideal para que o time volte a figurar entre os dois primeiros colocados que teriam vaga assegurada na fase de mata-mata da quarta divisão nacional. Para que assim, nas duas últimas rodadas, possa administrar com mais tranquilidade esta sua pretensa condição.

– Vencer do CSA é a grande chance que nós temos. E é isto o que nós vamos buscar. Vamos traçar metas por jogo. E a nossa primeira é passar pelo time alagoano – resumiu.

Como o jogo vai acontecer em João Pessoa, Marcelo Vilar diz que quer usar o “fator casa” como uma vantagem a mais no confronto. Por isto, ele convocou a torcida para apoiar o time e prometeu em troca muito empenho de todo o elenco. Ele garante que acima de tudo o time vai ter seriedade, mesmo com a situação crítica do adversário.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia