:: ‘SERIE D’
Sousa pronto para enfrentar o Vitória da Conquista
Site Oficial do Clube

Na tarde desta quinta (02), o elenco do Sousa trabalhou exaustivamente finalizações. O Treinador Suélio Lacerda e o auxiliar Ivanzinho tabelaram com os jogadores que finalizavam para a defesa dos goleiros Genivalo, Bel, Danilo e Tony. No período da manhã, o Sousa também realizou trabalho técnico no gramado do estádio Antônio Mariz.
Hoje (03) todo o elenco ganhou folga no período da manhã e a tarde realizou o coletivo a pronto visando o jogo de domingo, contra o Vitória da Conquista.
Com relação ao time que enfrentará o Vitória da Conquista, laterna do Grupo A4, o treinador Suélio Lacerda antecipou os retornos do zagueiro Márcio Paraíba e o volante Xinho, que cumpriram suspensão automática. Com isso, Alysson fica como opção. Xinho ocupa a vaga de Gideon, que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o CSA de Alagoas.
Sousa repatria volante Misso para a sequência da Série D
Por Luciano Pina
Fonte Globo Esportes-PB

Mais um vice-campeão paraibano pelo Sousa está de volta. Após passagem pelo Mogi Mirim-SP, o volante Misso foi repatriado pelo clube nesta quinta-feira para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Misso chega para tentar recuperar a vaga de titular no time comandado por Suélio Lacerda. O volante chegou ao Sousa para disputar a Copa Paraíba de Juniores, depois de se destacar no campeonato municipal da cidade de Vitória de Santo Antão. Profissionalizado, Misso entrou no time principal na segunda rodada do Campeonato Paraibano deste ano, sob o comando do então técnico Neto Maradona e não saiu mais.
Com relação ao time que enfrentará o Vitória da Conquista, laterna do Grupo A4, o treinador Suélio Lacerda antecipou os retornos do zagueiro Márcio Paraíba e o volante Xinho, que cumpriram suspensão automática. Com isso, Alysson fica como opção. Xinho ocupa a vaga de Gideon, que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o CSA de Alagoas.
Jogadores cobram pendências salariais da direção do CSA
Gazeta de Alagoas

Apesar do bom momento em campo vivido pelo CSA na Série D, onde é o líder do Grupo A4, com 13 pontos, e está invicto (quatro vitórias e um empate), fora de campo o ambiente não está “esse mar de rosas” que a diretoria pinta. Isso porque, em entrevistas, ontem, às vésperas da viagem para Itabaiana – amanhã – o goleiro Flávio, como capitão da equipe, falou pelo grupo e cobrou as pendências salariais que ainda existem com alguns jogadores do time profissional.
O fato é que alguns atletas receberam os salários, mas outro grupo, dos atletas da casa, ainda está com pendências, assim como um terceiro grupo, no caso daqueles jogadores que chegaram depois, para a Série D, onde também há pendências.
Ontem, o presidente interino do CSA, Cícero Eugênio, se reuniu com o grupo e disse que foi muito produtiva. “Antes de falar com eles, me reuni com o presidente do Conselho Deliberativo, Rafael Tenório, e ele prometeu que nenhum jogador vai viajar sem receber dinheiro. Passei isso aos atletas e eles ficaram tranquilos”, garantiu Eugênio, acrescentando que o valor das pendências é R$ 57 mil.
Diálogo entre jogadores do Itabaiana tem sido receita para manter ânimo
Por Luciano Pina
Fonte Globo Esportes

Matematicamente ainda é possível. Mas é inegável que a série de tropeços deixou o Itabaiana em situação bem delicada em termos de classificação. Muitos torcedores desconfiam, mas o elenco tricolor se apega às últimas chances e procura manter o otimismo elevado. E uma das receitas para conseguir esse feito é o diálogo. Segundo o lateral esquerdo Júnior Santos, além da rotina de treinamentos e das orientações de Ubirajara Veiga, o grupo tem procurado conversar bastante entre si, para não deixar que o desânimo contamine o Estádio Presidente Médici.
Júnior diz que os bate-papos tem funcionado e o Itabaiana está bastante motivado para tentar a reação na Série D do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (05), o Itabaiana tentará a última cartada para se manter na briga. O time enfrenta o CSA, às 16h, no Presidente Médici. Os alagoanos estão na liderança isolada do grupo. Caso o tremendão perca, poderá dar definitivamente adeus às chances de avançar na Série D.
Sousa descarta favoritismo no jogo contra o lanterna Vitória da Conquista
Globo Esportes

Derrotado pelo CSA na rodada passada, o Sousa agora terá o Vitória da Conquista pela frente, de olho na recuperação na Série D do Brasileiro. A partida acontece domingo, às 16, no Estádio Marizão, em Sousa. E, como o Dinossauro está na segunda colocação do Grupo A4, com oito pontos e o rival na lanterna, com apenas um, em tese os sousenses levariam o favoritismo.
Mas isso, segundo Suélio Lacerda, deve ficar só no papel. Experiente no futebol, o treinador diz que o Sousa vai a campo para tentar fazer o dever de casa, mas sem subestimar o adversário. – Só porque vencemos o time deles (Vitória da Conquista) lá na Bahia, não quer dizer que somos favoritos. Pelo contrário. Temos que tomar cuidado, pois o campeonato está se afunilando e pelo que tomei conhecimento, o Vitória mudou de treinador e vem com nova postura – disse Suélio.
O time voltou aos trabalho nesta terça-feira no Estádio Marizão visando ao compromisso contra o Bode do Sertão baiano. Neste confronto, válido pela 7ª rodada, o comandante alviverde deverá promover a volta do zagueiro Márcio Paraíba e o volante Xinho, que cumpriram suspensão automática do terceiro cartão amarelo. Já o atacante Cleiton Cearense, que se recupera de uma contusão sofrida na partida com o Itabaiana-SE, pela segunda rodada, deverá ficar à disposição de Suélio.
Time do CSA produz apenas 40% do que pode render, diz Lorival Santos
Correio de Alagoas
O técnico azulino Lorival Santos, após a importante vitoria do CSA sobre o Sousa-PB (2×1), na tarde deste domingo (29), no Estádio Rei Pelé, em Maceió – resultado que lhe garantiu a manutenção da liderança isolada do grupo A-4 da Série D do Brasileiro –, disse à imprensa, durante entrevista coletiva, que o time do Mutange ainda produz apenas 40% daquilo que pode render na competição na qual segue invicto (quatro vitórias e um empate).
“Ainda precisamos melhorar muito. Mas encaixamos a marcação ainda no primeiro tempo, apesar de termos criado pouco. Felizmente, conseguimos converter as oportunidades que surgiram”,comentou o treinador, que analisou ainda as alterações processadas na etapa complementar, quando, por exemplo Jonata entrou no lugar do também meia Ronaldo.
“Vamos aproveitar a folga de amanhã para pensarmos, com calma, a estratégia para o próximo jogo. E enquanto tivermos com 99,9% de classificação garantida, não podemos dizer que estamos classificados. Quando ela se confirmar, aí sim é que iremos brigar pelo primeiro lugar do grupo. Temos de trabalhar com os pés no chão. Temos inclusive um plano B, para poupar alguns jogadores, se conseguirmos assegurar a vaga, como primeiro colocado, na segunda fase”, concluiu o treinador, para quem o placar deveria ter apontado 4×2 para o time do Mutange.
Suélio reclama da arbitragem e diz que confia na classificação do Sousa
Globo Esportes
O técnico Suélio Lacerda não tem gostado do desempenho dos árbitros pernambucanos nas partidas do Sousa. Ele voltou a criticar a arbitragem na derrota por 2 a 1 para o CSA, neste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, que tirou invencibilidade do time na Série D. Apesar da derrota, o Dinossauro segue na segunda colocação, com oito pontos, cinco atrás do clube alagoano.
– Nós fizemos uma boa apresentação e tivemos chances até de empatar e virar o jogo no segundo tempo. Infelizmente, os árbitros de Pernambucano parece até que estão perseguindo o Sousa. No lance do segundo gol do CSA me parece que nosso lateral sofreu falta. Na sequência, Jucimar que fez o gol tudo indica que estava em impedimento. Mas são coisas do futebol – disse Suélio.
– O Sousa segue tranquilo. Vamos nos preparar para o jogo de domingo contra o Vitória da Conquista em casa, para nos recuperarmos e brigarmos pela primeira posição do grupo. Nada está definido. Até os outros, com exceção do nosso adversário de domingo, que estão na parte de baixo da tabela têm chances – enfatizou o comandante sousense.
Ubirajara diz que Itabaiana ‘reviveu’ atuação contra o CSA na Bahia
Globo Esportes
O tropeço diante do Feirense, por 2 a 0, fez com que o técnico do Itabaiana, Ubirajara Veiga, relembrasse a atuação que o tricolor teve no domingo passado, em Alagoas, contra o CSA. Para o treinador, a equipe sergipana teve uma atuação com script parecido nos dois jogos.
– No jogo contra o Feirense revivemos o jogo lá em Alagoas. A história foi a mesma. Começamos um pouco desatatentos, tomamos o gol e em seguida crescemos na partida. Pressionamos muito o adversário, mas sem conseguir marcar. Contra o CSA, o nome do jogo foi o goleiro deles, o Flávio. Neste domingo o grande destaque foi o Naldo, goleiro do Feirense, que fez defesas incriveis e ainda teve sorte. Quando não chegava nos lances, a gente mandava na trave ou concluía para fora, como no pênalti que perdemos – lembrou o treinador.
O time se reapresenta nesta terça-feira e começa os trabalhos de treinamento para a partida contra o líder do grupo, o CSA, no próximo domingo. O jogo acontece às 16h, no Estádio Presidente Médici.
Jogadores do CSA realizaram coletivo final no Estádio Rei Pelé, visando o Sousa-PB
Futebol Alagoano
O treinador do CSA Lorival Santos usufrui à vontade do elenco do azulão na tarde desta quinta (26). Durante o coletivo realizado no Rei Pelé, o técnico fez várias alterações buscando sempre evitar possíveis “surpresas”.
O único setor que permaneceu intacto durante todo o treinamento foi o gol, com o goleiro Flávio, e as laterais com Leandrinho e Fabiano. Na zaga, Lorival alternou Cléberson, Rafael e Adalberto (que se recupera de dores na coxa) como companheiros de Leandro. Os volantes Levi, Sinval, Jucemar e Jota se revezaram nas posições. Ronaldo teve ao seu lado Celico e Jonatas, e no ataque Washington, Paulinho Macaíba, Júnior Paraíba, Warley e Wagner foram escalados.
Nesta sexta o elenco tem descanso recuperativo pela manhã e retomou os trabalhos no período da tarde, no CT Gustavo Paiva. Sábado marcará o último treino antes da partida, e os jogadores ficam concentrados logo após a atividade.
Sousa viaja para Maceió com time ainda indefinido para encarar o CSA
Globo.com
Com uma dúvida no time, o Sousa viajou na tarde desta sexta-feira para Maceió, onde enfrentará o CSA às 16h no próximo domingo, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, que será realizada no Estádio Rei Pelé, vale a liderança do Grupo A4 da competição.
No coletivo-apronto que realizou pela manhã no Estádio Marizão, em Sousa, o técnico Suélio Lacerda confirmou a entrada do zagueiro Alisson no lugar de Márcio Paraíba, mas deixou uma dúvida sobre quem substitui o volante Xinho. Márcio Paraíba e Xinho cumprirão suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo, no triunfo por 1 a 0 diante do Vitória da Conquista, no sábado passado, no interior da Bahia.
– A equipe está praticamente definida. A única dúvida que tenho é no setor de meio campo, onde posso começar com três zagueiros, caso opte por Ricardo Mamborê. Ou com mais um homem de armação, se optar escalar Léo Olinda ou mesmo Juninho – disse Suélio.















