:: ‘SERIE D’
CBF divulga tabela das oitavas de final da Serie D
Por Luciano Pina
![]()
Nesta segunda (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a tabela das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Quase todas as partidas de ida – com exceção de Campinense e CSA, que acontece no sábado – serão realizadas no próximo domingo (02).
Neste domingo, sete grupos definiram seus últimos classificados, sendo, que, no Grupo A1 as coisas ainda estão indefinidas. Como havia uma partida atrasada, a CBF adiou a última rodada para a próxima quarta-feira. Remo-PA e Atlético disputam a última vaga do grupo.
Confira os jogos de ida
Sábado
16h00
Campinense-PB x CSA-AL
Domingo
16h00
Ceilândia-DF xFriburguense-RJ
Sousa-PB x Baraúnas-RN
Juventude-RS x Cianorte-PR
Nacional-MG x Crac-GO
17h00
Mogi Mirim-SP x Metropolitano-SC
2º colocado do Grupo A1-0 x Sampaio Corrêa-MA
19h00
Mixto-MT x 1º colocado do Grupo A1-0
Após longa viagem, delegação do CSA chega à Itapetinga, interior baiano
Site Oficial do Clube

Após quase 20 horas de viagem, o elenco do CSA finalmente chegou à cidade de Itapetinga, no interior baiano, onde fica concentrado até a partida de domingo, contra o Vitória da Conquista, na cidade de mesmo nome. A delegação deixou o CT Gustavo Paiva, em Maceió, às 7h da manhã da sexta (24), fazendo paradas em Maruim/SE para o almoço e em Feira de Santana/BA para o jantar.
Depois de se acomodarem no hotel Morumbi, os jogadores fizeram um lanche e se recolheram. Na manhã do sábado, os atletas fazem um leve treino e ficam concentrados durante o restante do dia.
No domingo, a delegação parte para Vitória da Conquista, para a partida com início às 16h.
Reservas do CSA encerra a primeira fase contra o Vitória da Conquista
Cadaminuto

Depois de muitas especulações e alguns treinos, o técnico do CSA, Lorival Santos, confirmou que irá mandar um time reserva contra o Vitória da Conquista, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação da Série B.
O período da tarde de quarta (22) foi de descanso recuperativo, mas a manhã desta quinta (23) foi de treinos e o treinador deixou claro que pretende poupar o máximo de jogadores para a segunda fase. Na atividade, o treinador mostrou um time bem diferente do que vem atuando.
O CSA formou com Beto, André Luiz, Sinval, Rafael Araújo e Maxwel; Guêba, Jota, Marcelo e Washingtonç; Wágner (Warley) e Robério, jogador que vem da base e é uma aposta do comandante azulino.
Os atletas considerados titulares não viajam para o interior baiano e devem realizar um amistoso contra o FF Sports, clube que disputa a segunda divisão do futebol estadual.
Suélio comanda treino de finalização no Sousa para ‘decisão’ de domingo
Globo Esportes

Suélio Lacerda, treinador do Sousa (Foto: Felipe Martins / GLOBOESPORTE.COM)
Um empate diante do Feirense, domingo, será suficiente para colocar o Sousa na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Suélio Lacerda dá mostras de que não pretende se valer dessa vantagem no jogo decisivo frente aos baianos, às 16h, no Estádio Marizão.
No último treino realizado no local da partida, o comandante procurou aprimorar o fundamento de finalização de seus comandados. Os jogadores repetiram vários exercícios de chute a gol e esperam acertar a mira para evitar uma surpresa na última rodada da fase de grupos da competição nacional.
O time para enfrentar o Tricolor do Sertão baiano terá duas novidades em relação ao que empatou com o Itabaiana por 0 a 0, no domingo passado. Gustavo entra na vaga de Júnior Sertânia, suspenso, na lateral direita, e Jean Alisson, livre do terceiro cartão amarelo, retorna ao setor de meio campo.
O Sousa está na segunda colocação do Grupo A4, com 12 pontos. O Feirense aparece em terceiro, com dez. Já classificado, o CSA-AL tem 17. No grupo também estão o Itabaiana e o Vitória da Conquista-BA, ambos já sem chances de classificação.
Lorival começa a delinear elenco que atuará contra o Vitória da Conquista
Site Oficial do Clube

O técnico azulino Lorival Santos já começou a dar forma ao elenco que irá entrar em campo neste domingo (26) contra o Vitória da Conquista/BA. Nos treinamentos desta semana, Lorival vem fazendo trabalhos que serão cruciais para a formação da delegação que viaja na sexta com destino à Bahia.
Nas últimas atividades do Azulão no CT Gustavo Paiva, Lorival tem utilizado os goleiros Beto e Anderson Paraíba de forma alternada. Nas laterais, André Luiz e Maxwell são os nomes mais cotados, formando a defesa com os zagueiros Rafael Araújo e Sinval. No meio de campo, Lorival tem utilizado Jota, Guêba, Marcelo e Alisson, enquanto Washington e Robério compõem a dupla de ataque. Durante os treinos, algumas alterações são promovidas, como as entradas de Alves e Alves nas laterais, além de Warley e Wagner no ataque.
Na tarde de ontem (22), o elenco teve descanso recuperativo, e volta aos treinos na tarde de quinta (23). A delegação azulina viaja nesta sexta (24), às 7h30 da manhã.
Itabaiana e Sousa empatam sem gols e paraibanos ‘adiam’ classificação
Globo Esportes

Itabaiana e Sousa se enfrentaram na tarde deste domingo, pela nona rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão, com objetivos distintos. Os sergipanos, sem chances mais de classificação, queriam uma despedida digna, para evitar fechar a campanha na lanterna do grupo A-4. Para os paraibanos a vitória significava a vaga antecipada para a próxima fase. Mas ninguém saiu de campo vitorioso, empate em 0 a 0.
O Dinossauro da Paraíba buscou o triunfo fora de casa e criou boas situações de gol, mas foi pressionado durante boa parte do jogo pelos adversários.Com a igualdade sem gols, o Sousa passou a somar 12 pontos na tabela, e joga por um empate para garantir a classificação. Na próxima rodada a equipe enfrenta seu concorrente direto, o Feirense, que soma 10 pontos. O jogo acontece no Estádio Marizão-PB, domingo, às 16h.
De folga na última rodada, o Itabaiana se despede da competição de forma melancólica. O time venceu apenas um jogo e não marcou gols nas últimas cinco partidas. Na última rodada, terá que secar o Vitória da Conquista, que encara o CSA, para não fechar a campanha como último colocado do grupo.
Sousa aposta no ataque para sair de Sergipe com a vaga garantida
Futebol Nordeste
O Sousa está a uma vitória de conquistar a outra vaga do Grupo A4 – o CSA já está garantido – para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 11 pontos conquistados, o alviverde tem dois jogos para atingir este objetivo. A começar pelo duelo contra o Itabaiana, neste domingo, no Estádio Presidente Médici.
Para conquistar o objetivo principal, que é a classificação, o Dinossauro vai precisar da força do seu sistema ofensivo. Foi o que garantiu o treinador Suélio Lacerda, aproveitando a oportunidade para elogiar os atacantes sousenses.
A delegação do Dinossauro está em Sergipe. O time seguiu praticamente definido com e deve entrar em campo com: Genivaldo, Júnior Sertânia, Henrique, Márcio Paraíba e Camilo; Xinho, Daniel, Gideon e Esquerdinha; Vitinho e Nilsinho.
Sousa está quase pronto para tentar a vaga antecipada contra o Itabaiana
Globo Esportes

Em situação confortável na tabela de classificação do Grupo A4 da Série D, o Sousa intensifica os preparativos para o jogo do próximo domingo contra o Itabaiana, no Estádio Presidente Médici, em Sergipe, pela penúltima rodada da fase de grupos.
Para este compromisso diante do campeão sergipano, em que poderá garantir vaga por antecipação, o técnico Suélio Lacerda tem desfalque e retorno. O meia Jean Alisson vai cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o volante Gideon volta após cumprir suspensão automática pelo mesmo motivo.
Se não houver problema no treino-apronto desta quinta à tarde, último antes da viagem para Sergipe, o time do Sousa deve ser formado por: Genivaldo, Júnior Sertênia, Henrique, Márcio Paraíba e Camilo; Xinho, Daniel, Gideon e Esquerdinha; Vitinho e Nilsinho.
Itabaiana treina para encerrar com vitória no domingo
Site Oficial do Clube

Apesar de não aspirar mais nada no Brasileiro da série “D”, os comandados do técnico Ubirajara Veiga, continuam treinando forte para conseguir mais uma vitória no campeonato.
“Estamos muito incomodados com a nossa desclassificação antecipada, porém, temos que manter o equilíbrio emocional e continuar trabalhando. A torcida tem toda razão de estar deepcionada com o nosso desempenho, mas por outro lado, somos profissionais e precisamos zelar pelo nosso nome. Para isso, finalizar com vitória em casa é a nossa obrigação”, disse o técnico tricolor.
Diretoria do Sousa garante liberação de Misso para enfrentar o Itabaiana
Por Evandro Reis
Campina Grande

Repatriado após a boa campanha no Campeonato Paraibano deste ano, o volante Misso (foto) deve voltar aos planos do treinador Suélio Lacerda para o jogo deste domingo, contra o Itabaiana, às 16h, no Estádio Presidente Médici, que pode valer a classificação antecipada do Sousa para a segunda fase da competição nacional.
De acordo com o gerente de futebol Valdir Cabral, a diretoria alviverde aguarda apenas a liberação da transferência do jogador por parte do Mogi Mirim-SP, seu antigo clube, para que ele possa reestrear pela equipe.
Para o confronto diante do Itabaiana, que não tem mais chances de classificação, o treinador Suélio Lacerda não poderá contar com o meia Jean Alisson, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Vitória da Conquista, pela sétima rodada. Em compensação, o comandante poderá utilizar o volante Gideon, livre da suspensão automática.













