Ávine desfalca o Bahia contra o Feirense; Confira os relacionados
Fonte: Galaticosonline

O técnico Renato Gaúcho teve toda a semana para reforçar os treinamentos para o confronto com o Feirense no sábado, pela 2ª fase do Baianão. Mas o problema deixou para vir de última hora.
Após o treino da manhã desta quinta-feira, Ávine sentiu dores no músculo adutor da coxa e foi vetado pelo Departamento Médico. Confira os relacionados que têm a volta de Rogerinho e de Alison.
Goleiros: Fernando e Omar
Laterais: Apodi, Rafael e Diego
Zagueiros: Nen, Alison e Vagner
Volantes: Marcone, Bruno Silva e Leandro
Meias: Rogerinho, Mauricio, Raphael Luz, Abedi e Ananias
Atacantes: Rodrigo Grahl, Edilson, Lima e Mário
Treinador do Feirense promete “batalha” em jogo contra o Bahia
Fonte: Futebol Baiano
![]()
Com o foco na estreia na segunda fase do Campeonato Baiano, contra o Bahia, no próximo sábado, em Feira de Santana, o treinador Paulo Salles segue definindo a equipe que entra em campo no final de semana. Com alguns desfalques, o time só será definido na sexta-feira.
Paulo Salles não poderá contar com o lateral Capone, que atuou improvisado como volante no último final de semana e foi expulso contra o Madre de Deus. Em compensação, o volante Germínio, recuperado de contusão, deve voltar ao time no confronto contra o Bahia.
O treinador do Feirense garantiu que o Tricolor de Aço não terá vida fácil no sábado. “Sabemos da força do Bahia, mas em campo será uma batalha a cada jogo. Foi assim que chegamos e é assim que será, seja quem for o adversário”, garantiu Paulo Salles. :: LEIA MAIS »
Fluminense vence de virada o Camaçari em noite de Ermínio
Fonte: Ofutebol
![]()
A estréia do Fluminense de Feira na segunda fase do Campeonato Baiano não poderia ter sido melhor. O Touro perdia para o Camaçari até os 42 minutos do segundo-tempo, conseguiu virar o marcador e ainda golear o time do Pólo por 4 a 2. O destaque da partida foi o atacante Erminio, autor de três gols na vitória do Flu.
O Camaçari abriu o marcador aos 23 minutos da primeira etapa, com o atacante Sylvestre. Aos 42, ainda do primeiro tempo, os visistantes ampliaram o marcador com Kleuber. E o Touro foi para os vestiários amargando a derrota por dois gols de diferença.
No segundo-tempo o Flu veio para o tudo ou nada. Aos 21 minutos enfim conseguiu diminuir com o atacante Ermínio. A pressão do Touro prosseguiu, mas somente aos 42 veio o empate, novamente com Ermínio. A torcida empurrou o time, e o que parecia impossível aconteceu aos 44 minutos. Após cruzamento na área, o atacante Deon escorou para os fundos da rede, virando o marcador. :: LEIA MAIS »
Bota joga mal, mas avança na Copa do Brasil
Fonte: Globo Esportes

Não foi tranquilo como se supunha, mas o Botafogo venceu o São Raimundo por 4 a 3 nesta quinta-feira, no Engenhão, e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. Loco Abreu (duas vezes), Danny Morais e Sandro Silva fizeram para o Glorioso, que na próxima etapa da competição vai enfrentar o Santa Cruz. A primeira partida contra a equipe pernambucana acontece na próxima quarta-feira, às 19h30m, no estádio do Arruda, no Recife.
O desempenho do Botafogo não agradou aos poucos torcedores presentes ao estádio, que vaiaram bastante a equipe. O time só precisaria de um empate para se classificar, apesar de ter perdido o jogo em Santarém por 1 a 0. A equipe paraense fui punida pelo STJD com a perda dos pontos da partida porque escalou três jogadores de forma irregular. Se não tivesse sido punido, o São Raimundo levaria a vaga, já que marcou mais gols na casa do adversário.
Empate sofrido em jogo de lance inusitado
Fonte: Globo Esportes

O Inter precisou encarar as idas e vindas de um jogo inusitado para garantir um ponto na altitude de Quito na madrugada desta sexta-feira. O empate por 1 a 1 do Colorado com o Deportivo, no Estádio Olímpico Atahualpa, foi marcado por um pênalti dado aos equatorianos e retirado deles instantes depois. Em partida com clima de Libertadores, os gaúchos saíram no lucro, já que a atuação vermelha foi muito fraca.
O Deportivo Quito largou na frente no primeiro tempo, com gol de Minda. O Inter empatou ainda na etapa inicial, em conclusão de Giuliano. Abafado pelo adversário o tempo todo, o Colorado padeceu para garantir um pontinho 2,8 mil metros acima do nível do mar. E contou com a coragem do árbitro colombiano José Buitrago, que deu pênalti inexistente aos equatorianos e depois voltou atrás.
O empate mantém o time de Jorge Fossati na segunda colocação do Grupo 5 da Libertadores, com quatro pontos, dois atrás do Cerro, do Uruguai. O próximo compromisso vermelho pela competição continental é na quinta-feira da semana que vem, justamente contra os líderes da chave, em Rivera, cidade uruguaia que faz fronteira com o Rio Grande do Sul. No domingo, pelo Gauchão, o Inter visita o Veranópolis.
Cruzeiro tropeça no lanterna na Venezuela
Fonte: Globo Esportes

Com uma atuação ruim, sobretudo na defesa, o Cruzeiro perdeu a chance de se igualar ao líder Vélez Sarsfield em seu grupo na Taça Libertadores, nesta quinta-feira. O empate por 2 a 2 com o Deportivo Italia no Olímpico, em Caracas, deixa os mineiros com quatro pontos, dois a menos do que os argentinos.
Os venezuelanos, que haviam sido derrotados em seus dois jogos anteriores, conseguiram seu primeiro ponto (e também seus primeiros gols). O Colo Colo, que completa o Grupo 7, soma três. Como Colo Colo e Vélez ainda completarão a rodada na terça-feira, no Chile, o Cruzeiro corre o risco de ser ultrapassado pelo primeiro ou de ver o segundo se distanciar.
Kleber marcou os dois gols, chegando a cinco na competição e empatando com Tejada, do Juan Aurich, no topo da artilharia. O atacante, no entanto, comprometeu sua boa atuação ao receber o cartão vermelho. Foi a terceira vez em três partidas fora de casa na Libertadores que o Cruzeiro teve um jogador expulso – Gilberto havia deixado o campo mais cedo contra Real Potosí (na fase prévia) e Colo Colo.
Juniores – Vitória da Conquista x Colo Colo no sábado
Fonte ECVC

A estréia do Vitória da Conquista na segunda fase do Campeonato Baiano de Futebol, categoria juniores, será neste sábado, às 16 horas, contra o Colo Colo de Ilhéus no Estádio Lomanto Júnior.
O Tigre ilheense foi o time com a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do Vitória e sempre foi um adversário difícil para o alviverde. Mas, este ano o time comandado pelo treinador Guilhermino Lima conseguiu, na primeira fase da competição, uma excelente campanha, com 7 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas e por isso tem a expectativa de conseguir um bom resultado nesta rodada inaugural.
A partida terá portões abertos e o torcedor é convocado para incentivar a garotada do Bodinho, que busca na competição deste ano uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior.












