Time se classifica em clima melancólico: 0 a 0
Fonte: Globo Esportes

Parecia que a torcida estava adivinhando. Apenas 593 pagantes, com 1.294 presentes – ou seja, 701 “caronas” no estádio, número maior do que o dos torcedores que pagaram ingresso – viram, na noite desta quinta-feira, debaixo de muita chuva, o pouco futebol no empate de 0 a 0 do Vasco com o Sousa-PB. Com o resultado, os cruzmaltinos passaram para a segunda fase da Copa do Brasil, Mas sem qualquer entusiasmo. Quatro dias após a perda da Taça Guanabara para o Botafogo, no último domingo, os jogadores sentiram pela primeira vez na temporada a ira dos vascaínos. Dodô, sacado no intervalo, foi o mais hostilizado na Colina. Até a saída do técnico foi ventilada pelos mais exaltados com o coro “Ei, Mancini, pede pra sair”.
Na partida de ida, na semana passada, em João Pessoa, o Vasco venceu o adversário por 2 a 1. Classificado, o Gigante da Colina, que entrou em campo sem o patrocínio na camisa da lanchonete Habib’s, espera o vencedor do confronto entre Nacional-AM e ASA-AL. Na primeira partida, em Alagoas, as duas equipes empataram por 0 a 0.
Alviverde cumpre missão em um tempo
Fonte: Globo Esportes

Foram somente 6.850 torcedores na fria noite de verão em São Paulo, com 18º C no termômetro do Palestra Itália nesta quinta-feira. E o pequeno público viu o Palmeiras decidir a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo-PI: 4 a 0, com três gols na etapa inicial. Robert (2), Léo e Edinho marcaram para o time paulista, que havia vencido a primeira partida, em Teresina, por 1 a 0.
A facilidade com que levou o jogo diante do fraco adversário piauiense não fez a torcida alviverde se lembrar que, há uma semana, o estádio fervia com a derrota por 4 a 1 para o São Caetano, pelo Campeonato Paulista. Resultado que levou à queda de Muricy Ramalho.
Na segunda partida comandada por Antônio Carlos, o time saiu novamente com a defesa ilesa. Depois dos 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, Marcos mais uma vez não viu a bola entrar na sua rede. Sequência que não aconteceu neste ano durante a gestão Muricy.
Tricolor perde para a altitude e o retrospecto
Fonte: Globo Esportes

Tinha tudo para ser uma noite boa para o São Paulo . Além de mostrar em campo, no primeiro tempo, superioridade técnica sobre o anfitrião Once Caldas, o goleiro Rogério Ceni entrava para a história. Com o gol de falta aos 33 minutos, tornava-se o maior artilheiro isolado do clube na Taça Libertadores, com 11 tentos. Mas, na segunda etapa, o time comandado por Milton Cruz caiu de produção, foi derrotado pelo dono da casa, de virada, por 2 a 1 – gols de Uribe e Moreno -, na noite desta quinta-feira, no estádio Palogrande, em Manizales, e perdeu a liderança.
Com o resultado, os colombianos, que seguem sem derrotas em casa em 18 jogos na história da competição continental – foram 12 vitórias e seis empates -, assumiram o primeiro lugar do Grupo 2, com seis pontos ganhos. O Tricolor segue com três somados, empatado com o Monterrey (MEX).
Outros resultados de ontem:
Monterrey 2×1 Nacional (PAR)
Blooming 1×4 Lanús
Universitario 0x0 Libertad
Desfalcado Vitória da Conquista viaja para enfrentar o Feirense
Por: Luciano Pina
A equipe do Vitória da Conquista realizou na tarde desta quinta (25), o último coletivo antes da partida que acontece neste sábado (27), ás 17hs, no estádio Alberto Oliveira, contra o time do Feirense, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol.
Para este compromisso, onde o Alviverde pode selar de vez a sua classificação para a próxima fase, o treinador Bira Veiga terá os desfalques do zagueiro Bráz, do lateral Mica, do volante Éder Silva, que cumpriram suspensão automática. Além desses atletas, o comandante do Alviverde, também não poderá contar com o volante Alessandro Azevedo e os atacantes Cicinho e Diogo que estão machucados.
Na manhã desta sexta (26), o elenco do Bode realizará um treino recreativo no estádio Lomanto Junior e a viagem para a cidade de Feira de Santana, está programada para ás 13hs.
Segundo Veiga, a escalação da equipe só será divulgada momentos antes do jogo.
Renato comandou trabalho tático no Fazendão
Fonte: Futebol Baiano

No retorno aos treinamentos, após acompanhar o enterro de sua mãe, o técnico Renato Gaúcho comandou um trabalho tático no Fazendão na tentativa de corrigir os erros que a equipe vem cometendo durante a temporada, visando o jogo de domingo contra o Vitória, no Pituaçu, às 17h.
Durante o trabalho, Renato Gaúcho tentou corrigir os erros do sistema defensivo e aprimorou as finalizações, fazendo com que os jogadores de ataque tentasse armar as jogadas para chegar na finalização passando pelos zagueiros. :: LEIA MAIS »
Após retorno, Ricardo garante mudanças no BaVi
Fonte: Futebol Baiano

Sem tempo para lamentar a má estreia pela Copa do Brasil, o time do Vitória já iniciou as atividades visando o clássico de domingo, contra o Bahia. Em entrevista coletiva no seu retorno à Salvador, o técnico Ricardo Silva garantiu mudanças na equipe.
“Pode ser que haja alguma mudança. Não vou antecipar a escalação para vocês da imprensa por se tratar de um jogo especial. O Ba x Vi é um campeonato à parte, mas tenham certeza que eu vou querer sempre o melhor para o Vitória”, explicou. :: LEIA MAIS »
Atlético promove a dispensa de quatro jogadores
Fonte: Futebol Baiano

Com uma semana de trabalho no Atlético, o técnico Nazareno Silva começa a dar a sua cara ao elenco do clube de Alagoinhas. E a pedido do treinador, a diretoria anunciou a dispensa de quatro jogadores na manhã desta quinta-feira (25).
Por indisciplina, o lateral esquerdo David, o volante Robinho, o meia Filipe e o atacante Gilberto já não fazem mais parte do elenco atleticano. De acordo com Nazareno Silva, o time precisa focar apenas na classificação para a próxima fase. ” “O Atlético é um clube grande, tem uma torcida apaixonada e merece respeito dos profissionais que vestem a camisa”, declarou o treinador, justificando a as dispensas. :: LEIA MAIS »












