Fla vence e impera também no Engenhão
Fonte: Globo Esportes

A primeira vez o torcedor nunca esquece. Botafogo e Flamengo nunca haviam se enfrentado no Engenhão, e o clássico realizado na tarde deste domingo teve todos os ingredientes que o transformaram no de maior rivalidade no futebol carioca nos últimos anos. Confronto entre a torcida rubro-negra e a Polícia Militar no lado de fora do estádio, tensão lá dentro, pênalti defendido por Bruno e até mesmo o inusitado fato de o público presente ter sido menor que o número de ingressos vendidos – a explicação dos responsáveis cai sobre torcedores que compraram o seu bilhete mas desistiram de assistir ao jogo, ou sobre cambistas que não conseguiram se desfazer dos seus. A única coisa que não mudou foi o resultado da partida. No fim das contas, nova vitória do clube da Gávea, desta vez por 1 a 0.
Já são dez partidas de jejum do Glorioso (sete derrotas e três empates) contra o arquirrival. A última vez que a torcida alvinegra pôde comemorar foi no dia 14 de abril de 2008, quando o time venceu por 3 a 0 na semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Flamengo manteve a quinta colocação, agora com 51 pontos, a um do G-4 e três a menos que o líder Palmeiras, entrando de vez na briga não apenas por uma vaga na Taça Libertadores de 2010, mas também do título. Já o Botafogo continua na zona de rebaixamento, com 32 pontos, mas agora em 18º lugar – o time acabou ultrapassado por Santo André e Náutico, que venceram na rodada, chegaram ao mesmo número de pontos, mas levam vantagem no número de vitórias (oito contra seis).
Vitória heróica do Tricolor na Vila Belmiro
Fonte: Globo Esportes

Santos e São Paulo mostraram, na tarde deste domingo, como deve ser um clássico: muita disposição, luta, vários gols e, para apimentar ainda mais, uma expulsão. A Vila Belmiro foi o palco para todos os ingredientes que fazem um jogão de bola na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E mais. Viu o Tricolor Paulista vencer por 4 a 3, de virada, para seguir no encalço do líder Palmeiras. Rogério Ceni garantiu os três pontos com um gol de falta aos 23 minutos do segundo tempo, quebrando um jejum que já durava um ano.
Com o triunfo, a equipe do Morumbi vai a 52 pontos, a dois pontos do Verdão, permanece em quarto lugar e não pode mais ser ultrapassado pelo Flamengo. Já o Peixe segue em 13º lugar, com 41 pontos. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Peixe vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 19h30m, e o Tricolor Paulista recebe o Internacional num confronto direto pela permanência no G-4 e a manutenção do sonho de chegar ao título. A partida será no Morumbi, às 21h50m.
Colorado vence Gre-Nal e encosta na ponta
Fonte: Globo Esportes

Ao Inter, a esperança de um título mais próximo. Ao Grêmio, a tristeza de uma Libertadores cada vez mais distante. Gre-Nal bom é aquele em que vencer o rival também significa complicar a vida dele na tabela. Os colorados têm muito a comemorar: venceram por 1 a 0, com gol de D’Alessandro (adora clássicos!), colaram de vez no líder Palmeiras e ainda viram o Tricolor assumir um papel de mero coadjuvante para o restante do Brasileirão.
Foi o quinto Gre-Nal do ano. E a quarta vitória do Inter. O Grêmio caminha mal para o fechamento da temporada – sem título de Gauchão e/ou Libertadores, com quase nada a fazer no Brasileirão e tendo vencido apenas um Gre-Nal. O Colorado mantém a supremacia sobre o rival e tem chances vivas de voltar a ser campeão brasileiro 30 anos depois, em plena temporada de centenário.
Com gol de Gilberto, Cruzeiro vence e continua rondando o G-4
Fonte: Globo Esportes

Gilberto comemora o gol do Cruzeiro e recebe o abraço de Thiago Ribeiro e Guerrón
Nem a volta de Ronaldo e a vontade do Corinthians de apimentar a disputa pelo título foram suficientes para frear o melhor time do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com um gol do veterano Gilberto no fim do primeiro tempo e um jogador a menos desde os 29 minutos da etapa final (Fernandinho foi expulso), o Cruzeiro manteve o ótimo momento ao vencer o Timão por 1 a 0, neste domingo à noite, no Pacaembu, entrando de vez na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2010.
Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chega ao sexto jogo consecutivo sem perder (cinco vitórias e um empate) e já aparece na sexta colocação, com 48 pontos, apenas quatro abaixo do São Paulo, último a se garantir na competição internacional neste momento. A arrancada, aliás, faz o clube sonhar até com o título. A diferença para o líder Palmeiras também caiu, agora para seis pontos, restando sete rodadas para o encerramento.
Homem que percorreu diversos países da América do Sul com bicicleta de madeira visita Vitória da Conquista
Fonte: Glob da Resenha Geral

Osvaldo Soares de Souza, mais conhecido como “Vardinho Ciclista”, tem uma história bastante interessante. Natural de Jequié, ele é conhecido por percorrer mais de 10 países da America do Sul, como Argentina, Paraguai e Peru, além de cerca de 26 estados do Brasil com uma bicicleta de madeira. Em Vitória da Conquista desde o último dia 09 de outubro, ele visitou os estúdios da Rádio Cidade na manhã deste sábado (24) para conceder entrevista ao programa Cidade Esportes.
Em um bate papo informal com a nossa equipe, “Vardinho” revelou o seu próximo percurso. “Na próxima semana irei para a cidade de Itabuna. Meu grande desafio será passar pela Serra do Marçal em cima da bicicleta”. Além disso, o ciclista lembrou que desde a década de 70 que percorre as estradas em cima do veículo. “Meus locais de dormir são nos postos de gasolina. Graças a Deus recebo apoio de todas as pessoas por onde passo”.
Após perder para o Milan, Real Madrid não sai do zero com Gijón
Fonte: Globo Esportes

Kaká leva as maõs à cabeça: craque tem atuação apagada em empate do Real
Uma semana para ser esquecida no Real Madrid. Após perder para o Milan no Santiago Bernabéu na Liga dos Campeões, o time de Kaká não saiu do 0 a 0 com o Sporting Gijón neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, fora de casa.
A equipe merengue, que atuou sem o contundido Cristiano Ronaldo, está com 19 pontos. É a mesma pontuação do Barcelona, que enfrenta o Zaragoza no domingo e pode aumentar a diferença na liderança se vencer. :: LEIA MAIS »
Rossi chega em terceiro na Malásia e conquista o título mundial de Moto GP
Fonte: Globo Esportes

Rossi (esquerda) comemora o título mundial ao lado do vencedor do GP da Malásia, Casey Stoner
O australiano Casey Stoner (Ducati) venceu o Grande Prêmio da Malásia de Moto GP, neste domingo, mas a festa foi toda do italiano Valentino Rossi (Yamaha) que chegou na terceira colocação e conquistou seu nono título mundial de motovelocidade – o sétimo na categoria. Após a prova estar ameaçada pela forte chuva, o tempo melhorou em Sepang e a largada pôde ser dada.
O italiano, que tinha a pole position, teve um mau começo de prova, mas se recuperou e garantiu um lugar no pódio, somando 286 pontos no campeonato. Dani Pedrosa (Honda), da Espanha, chegou em segundo. Vice-líder da competição, o também espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) terminou a prova em quarto, e chegou a 245 pontos.












