De olho em solução na lateral esquerda, Dunga convoca seleção nesta terça
Fonte: Globo Esportes

André Santos, do Fenerbahçe, segue como o preferido de Dunga para lateral
Restam poucas vagas na seleção brasileira para a Copa do Mundo. O técnico Dunga anuncia nesta terça-feira, às 11h (horário de Brasília), a última convocação do ano para os amistosos contra a Inglaterra, em 14 de novembro, no Qatar, e com Omã, três dias depois. Para não prejudicar os times brasileiros na reta final da temporada, o treinador deverá chamar apenas os jogadores que atuam fora do país. Atenção especial para a lateral esquerda, que ainda não tem um titular absoluto.
A pouco mais de oito meses do início do Mundial, os dois últimos amistosos em 2009 servirão de testes decisivos para algumas posições. A que mais preocupa o comandante brasileiro neste momento é a lateral. Pelo lado direito, parece que Dunga já tem tudo definido: Maicon e Daniel Alves são os escolhidos. Já na esquerda, o técnico admitiu que fará novos testes. Após atuação irregular de Filipe Luís contra a Venezuela pelas eliminatórias, o treinador revelou que pode convocar novos nomes. Atualmente, André Santos, ex-Corinthians, e hoje no Fenerbahçe, é o titular. :: LEIA MAIS »
Brasil busca vingança contra o carrasco México no Mundial Sub-17
Fonte: Globo Esportes

Autor do primeiro gol do Brasil no Mundial, Guilherme pede atenção nos contra-ataques
O último confronto entre Brasil e México no Mundial Sub-17 não é de boas recordações para a seleção canarinho: derrota de 3 a 0 na final, em 2005, e título para o rival. Nesta terça-feira, a garotada brasileira busca a vingança contra os mexicanos, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo B, em Lagos, na Nigéria.
Na estreia, o time treinado por Luccho Nizzo sofreu para vencer o Japão por 3 a 2. A vitória veio graças a um gol contra do goleiro japonês aos 49 do segundo tempo. Já o México perdeu por 2 a 0 para a Suíça, que enfrenta o Japão às 13h no mesmo estádio. :: LEIA MAIS »
VITÓRIA DA CONQUISTA RETORNA AS ATIVIDADES NA MANHÃ DESTA TERÇA
Por: Luciano Pina

Luis Carlos Cruz começa a preparar a equipe
Após a derrota sofrida para o time do Itabuna na noite do último sábado (24), no estádio Luis Viana Filho, os jogadores do Vitória da Conquista descansaram nesta segunda-feira (26) e retorna as atividades na manhã desta terça-feira (27), em uma academia na cidade.
Na parte da tarde o treinador Luis Carlos Cruz começará a preparar a equipe que enfrenta o time do Vitória no próximo domingo (01), ás 17hs, no estádio Lomanto Júnior. Para está partida o comandante da equipe espera contar com os atletas Renilton e Ramon que estão se recuperando de contusões e do jogador Arivelton que foi dispensado para resolver problemas particulares em Salvador.
Apesar da derrota a equipe do Alviverde segue líder do Grupo 01 com 06 pontos.
Atacante Carlinhos reforça alviverde
Fonte: ECVC

Carlos de Jesus Santos, Carlinhos de 29 anos, natural de Itapetinga é o novo reforço para o ataque do Vitória da Conquista para a sequência da Copa Governador do Estado. Ele começou a jogar no Rio Branco de Vitória/ES, tendo passagens pelo Bragantino, São Caetano/SP e outros clubes.
Carlinhos assinou com o Vitória da Conquista até o final do Campeonato e já está a disposição do treinador Luis Carlos Cruz.
Ficha do atleta :: LEIA MAIS »
RESULTADOS DO FUTEBOL AMADOR NO FIM DE SEMANA
Por: Luciano Pina
Fonte: RM

Campo do Colégio Adelmário Pinheiro
Confira os resultados deste final de semana aas rodadas dos seguintes campeonatos: Patagonia, Aldemário Pinheiro, Lagoa das Bateias, Capinal, Simão, Lagoa das Flores e Nova Cidade:
CAMPEONATO FUTEBOL CRECHE DA PATAGONIA
SÁBADO
JOGO: COCO CORAL 1 X 2 CONFRIGO
DOMINGO
JOGO: PONTE PRETA 1 X 0 NOVO HORIZONTE
CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DO ADELMARIO PINHEIRO
DOMINGO
JOGO: NOVA ESPERANÇA 1 X 4 OS TANDERES
JOGO: SÃO CAETANO 1 X 4 MONTE CASTELO
JOGO: REAL SANTO AMARO 5 X 1 BOTAFOGO
CAMPEONATO DA LAGOA DAS BATEIAS :: LEIA MAIS »
ARBITRAGEM PARA A COPA GOVERNADOR DO ESTADO
Por: Luciano Pina
Fonte: FBF

O Departamento de Árbitros da Federação Baiana de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (26), a escala de árbitros para a partida entre Vitória e Bahia de Feira, que acontece nesta quarta-feira (28), ás 18:30hs, no estádio Manoel Baradas (Barradão).
Apita o jogo o árbitro Ricardo Santos Famá, auxiliado por Antônio Jorge Fonseca Silva e Erick Jorge de Araújo Silva, o árbitro reserva será Guilard Cícero Alves todos de Salvador.
Vitória e Bahia de Feira ocupam as últimas posições na Copa Governador do Estado. Enquanto o primeiro tem apenas 01 ponto no Grupo 02, o segundo soma 04 pontos no Grupo 01.
Sem mistério e com desfalques, Bahia de Feira está definido para enfrentar o Vitória
Fonte: ADBF
![]()
O coletivo foi bastante movimentado na tarde de ontem
Mesmo jogando contra o quadro B do Vitoria, Odilon diz que vai encontrar um adversário difícil que vem preparado para enfrentar o Bahia. “Quando você enfrenta uma equipe que joga com duas linhas de quatro é um trabalho que requer paciência e nós não tivemos no ultimo jogo contra o próprio Vitoria, tivemos a precipitação nos lances, ansiedade e por isso a equipe foi prejudicada”, falou Odilon.
O Bahia de Feira terá mesmo o desfalque do lateral Nilmar para a partida de quarta-feira, às 18h30min, contra o rubro negro, no Estádio Manoel Barradas. Nilmar que seria o substituído de Tito expulso na ultima partida, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. De acordo com Odilon o atleta não terá condições de atuar. Deca será deslocado para a direita e Jackson que é lateral esquerdo nato vai vestir pela primeira vez a camisa do Tremendão. :: LEIA MAIS »












