Após gritos de campeão, Verdão é goleado
Fonte: Globo Esportes

O Náutico, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, não tomou conhecimento do Palmeiras, líder da competição, que entrou no gramado dos Aflitos sob gritos de “é campeão!”. O placar de 3 a 0, construído até com certa facilidade pelos donos da casa, nesta segunda-feira no Recife, mantém o Timbu entre os últimos, deixa o Verdão na primeira colocação do Brasileirão 2009, e dá ainda mais emoção à reta final do torneio.
Como nenhuma equipe do G-4, o grupo dos times que se classificam para a Taça Libertadores, venceu nesta 29ª rodada, o Palmeiras não viu a sua liderança ser ameaçada pelos rivais. Porém, o Alviverde desperdiçou a chance de disparar na ponta – a diferença para o São Paulo segue em cinco pontos (54 a 49). Já na parte de baixo da tabela, o Timbu foi a 29 pontos, mas continua em 18º lugar. No próximo domingo, o Palmeiras recebe o Flamengo em São Paulo, e o Náutico vai a Salvador encarar o Vitória.
Em jogo fraco, Vitória arranca ponto precioso em São Paulo
Fonte: Futebol Baiano

O jogo não foi dos melhores, mas com certeza, um empate fora de casa foi um bom resultado para o Vitória, que volta de São Paulo com um pontinho na bagagem. O apoio da torcida santista, não foi suficiente para o time furar o bloqueio montado pela zaga rubro-negra.
O primeiro tempo começou e a equipe da casa foi logo pra cima com Felipe Azevedo, que entrou pela direita e cruzou para Neymar pegar de primeira. A sorte foi que ele pegou mal na bola, sem perigo para Gléguer. Aos 2 minutos, o rubro-negro baiano respondeu com Roger, que recebeu dentro da área, virou rápido, mas bateu fraco para defesa de Felipe. :: LEIA MAIS »
Sem Kaká e Luis Fabiano, Brasil encara a Bolívia em ‘vestibular’ na altitude
Fonte: Globo Esportes

Dunga conversa com os jogadores na Granja Comary: ‘vestibular’ para a Copa do Mundo
O Brasil vai subir o morro neste domingo para encarar a Bolívia, às 17h (horário de Brasília), na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz. A partida, válida pela penúltima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, vai servir de vestibular para pelo menos dez jogadores que ainda não têm o passaporte carimbado para o Mundial. Kaká, Gilberto Silva e Luis Fabiano sequer seguiram para a capital boliviana e ficaram em Campo Grande, local da partida de quarta-feira com a Venezuela.
Já classificada para a Copa do Mundo, a seleção brasileira estabeleceu um novo objetivo para as duas últimas partidas das eliminatórias. A comissão técnica quer encerrar a fase de classificação na primeira colocação. Eliminados, os bolivianos jogam apenas para cumprir tabela.
Com a seleção já garantida no Mundial de 2010, Dunga decidiu poupar alguns titulares. Durante os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador poupou as suas principais estrelas. Kaká, Gilberto Silva e Luis Fabiano sequer seguiram para a Bolívia. Com isso, Diego Souza, Josué e Adriano vão ser os titulares.
Em dia de Valdivia, Chile bate Colômbia e é o terceiro sul-americano classificado
Fonte: Globo Esportes

Chile brilhou pelo Chile e comandou a vitória que valeu vaga ao país na Copa do Mundo
O Chile é a terceira seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo. Em dia de Valdivia, os chilenos venceram a Colômbia por 4 a 2 neste sábado, em Medelín, e juntaram-se a Brasil e Paraguai na África do Sul. Titular e dono da camisa 10, o ex-palmeirense fez um gol e liderou o Chile na vitória, que deixou a seleção em terceiro lugar com 30 pontos, pela penúltima rodada das eliminatórias. A Colômbia, com 20, não tem mais chances nem de ir para a repescagem como quinto lugar.
Em Quito, o Uruguai venceu o Equador por 2 a 1, de virada, e fará um clássico decisivo com a Argentina na próxima quarta, na última rodada. Valencia fez para os donos da casa, e Suarez e Forlán, de pênalti no minuto final, marcaram para a Celeste. Assim, a Celeste é a quinta com 24 e se vencer a Argentina em Montevidéu passa o time de Maradona (25 pontos) e pode deixar a “Albiceleste” até fora da repescagem. Para isso, o Equador (24) tem que vencer o classificado Chile em Santiago.
Em Puerto Ordaz , Cabañas e Cardozo marcaram os gols da vitória do Paraguai por 2 a 1 sobre a Venezuela, que descontou com Rondon. Os paraguaios somam 33 pontos, assim como o Brasil, que no domingo visita a Bolívia em La Paz.
Palermo marca, Argentina vence no fim e agora só depende de si para ir à Copa
Fonte: Globo Esportes

Maradona se prepara para dar um peixinho no campo molhado após o gol de Palermo no fim
Sob um temporal e com direito a reviravoltas e polêmicas nos acréscimos do jogo, a Argentina conseguiu superar a seleção peruana neste sábado, no estádio Monumental de Núñez, e agora só depende de si para ir à Copa do Mundo. Palermo, aos 47 minutos do segundo tempo, decretou a vitória dos hermanos por 2 a 1. Rengifo havia empatado o jogo para o Peru pouco antes, aos 44. Higuaín fez o primeiro gol da partida.
A vitória, dramática, foi comemorada com contornos de conquista épica. Palermo e Maradona choraram copiosamente após o apito final. Com o resultado, os hermanos assumiram a quarta posição nas eliminatórias sul-americanas, com 25 pontos. Uruguai (24 pontos) e Equador (23) aparecem em quinto e sexto. Os uruguaios bateram os equatorianos por 2 a 1 neste sábado, em Quito.
Na próxima quarta, em Montevidéu, basta à Argentina vencer o Uruguai para garantir sua vaga na Copa sem depender de ninguém. Se houver empate, os hermanos garantem ao menos a repescagem. No caso de perderem para os uruguaios, os argentinos torcem para que o Equador não vença o classificado Chile fora de casa. Neste caso, a Argentina dará adeus ao Mundial. O Uruguai ficaria com a vaga direta, em quarto lugar, e os equatorianos em quinto, com um posto na repescagem












