Fluminense segura empate com o Fla e avança na Copa Sul-Americana
Fonte: Globo Esportes

No clássico esvaziado da Copa Sul-Americana, o Fluminense fez bom uso do regulamento, empatou por 1 a 1 e eliminou o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Na primeira partida, os dois times ficaram no empate por 0 a 0, na “casa do Tricolor”.
Como as regras da competição fazem distinção de mando de campo mesmo com equipes da mesma cidade, o Flu avançou por causa do gol que fez como visitante.
Ao contrário do duelo anterior, quando o técnico Renato Gaúcho escalou os reservas, desta vez ele optou pelos titulares e colheu dividendos. Roni abriu o placar, de pênalti, e Denis Marques igualou. Na próxima fase, o adversário do Tricolor será o Deportivo Anzoátegui-VEN ou o Alianza Atlético-PER. No primeiro jogo, em Lima, houve empate sem gols.
Em jogo polêmico, Atlético-MG e Goiás empatam em um Mineirão vazio
Fonte: Globo Esportes

Os torcedores do Atlético-MG honraram o pensamento do clube em dar pouca importância à Copa Sul-Americana. Por isso, apenas 2.197 presenciaram o empate dos reservas do Galo, por 1 a 1, com o Goiás, no Mineirão, válido pela primeira fase da competição continental (veja os gols no vídeo ao lado). Com o resultado, o Esmeraldino tem a vantagem do empate em 0 a 0 no duelo de volta.
A partida de volta entre as duas equipes será no dia 16 de setembro, no estádio Serra Dourada. O vencedor deste duelo brasileiro vai enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final da competição.
Com novo uniforme, ‘mistão’ do Timão obtém empate com Barueri
Fonte: Globo Esportes

Morais tenta se livrar da marcação de Márcio Careca no empate por 2 a 2 na Arena Barueri
Sem oito jogadores considerados titulares e diante do ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro, o Corinthians estreou seu novo terceiro uniforme com um empate por 2 a 2 contra o Barueri, nesta quarta-feira, na Arena. Com uma melhora considerável no segundo tempo, o Timão chegou a estar perto da vitória. Flavinho, aos 19 segundos da etapa inicial, abriu o placar, Marcinho e Elias viraram, mas o artilheiro isolado Val Baiano voltou a deixar tudo igual, chegando a 11 no torneio.
Foi o segundo empate consecutivo do Corinthians, que pode se afastar ainda mais da briga pelo título dependendo dos resultados que complementarão a rodada no fim de semana. Neste momento, o Timão é o sétimo colocado, com 33 pontos, sete abaixo do líder, o Palmeiras. O Barueri, grande surpresa do início da competição, vem logo abaixo, em oitavo, também com 33, perdendo no número de vitórias (nove contra oito).
Em jogo cheio de emoção, Peixe e Inter empatam por 3 a 3 na Vila
Fonte: Globo Esportes

Kléber Pereira marcou duas vezes sobre o Internacional, no entanto foi expulso no empate por 3 a 3
Um jogo disputado em ritmo alucinante, com defesas vacilantes e ataques afiados, expulsões. Santos e Internacional empataram por 3 a 3, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas se fosse 4 a 4 ou 5 a 5 não seria nenhum exagero. Foi o primeiro ponto conquistado pelo Colorado na Vila Belmiro em Campeonatos Brasileiros. Até então, os dois times haviam disputado nove jogos no estádio alvinegro, todos com vitória santista. Alecsandro marcou os três gols da equipe gaúcha. Kléber Pereira (dois) e Madson fizeram os do Peixe.
O jogo valeu pela 16ª rodada. Ele foi remarcado porque no início do mês o Internacional disputou um torneio no Japão e perdeu duas rodadas da competição nacional. O Inter, agora, tem 34 pontos e está em quarto lugar. Já o Santos vê naufragar os planos do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador falava na necessidade de conquistar todos os pontos possíveis em casa. Agora, o Alvinegro está em 10º lugar, com 29 pontos.
TRÊS ÁRBITROS CONQUISTENSES ESCALADOS PARA A 5ª RODADA DO INTERMUNICIPAL
Por: Luciano Pina

O Departamento de Árbitros da Federação Baiana de Futebol divulgou na noite desta quarta-feira (26) a escala de árbitro para a 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol, que acontece na tarde deste domingo (30), entre os árbitros escalados três pertencem ao quadro da RM & Associados. Confira:
Marielson Ales Silva apita na cidade Uruçuca o jogo entre a Seleção de Uruçuca e Ipiaú. João Albertino dos Santos Filho (Minão) apita na cidade de Itororó, a partida entre Seleção de Itororó e Seleção de Coaraci. Já Rosalvo da Silva Mota trabalha na partida entre a Seleção de Pau Brasil e Camacan na cidade de Pau Brasil
Confira a escala: :: LEIA MAIS »
De casa nova, Rio de Janeiro tem desafio dentro e também fora de quadra
Fonte: Globo Esportes

Na apresentação para a temporada 2009-2010, time posa com os seis troféus conquistados na Superliga
Além do desafio de conquistar o sétimo título da Superliga para a sua galeria, a equipe do Rio de Janeiro terá na temporada 2009-2010 um desafio extra: atrair um público ainda maior para os seus jogos. O Maracanãzinho, nova casa da equipe, tem tamanho proporcional às pretensões do grupo. A forma como a empresa patrocinadora do time vai contribuir para a utilização do ginásio ainda está em negociação.
– A gente tem que promover um espetáculo de alto nível e teremos que trabalhar para encher o ginásio. As duas mil e poucas pessoas que lotavam o Tijuca vão fazer com que o Maracanãzinho pareça vazio. Queremos criar a possibilidade de envolvimento maior da cidade e das crianças. E fazer do Maracanãzinho uma casa de espetáculos lotada. A tarefa é difícil, mas tudo é possível – disse o técnico Bernardinho.












