FBF ENVIA OFÍCIO AO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ÁRBITROS DA CBF EM DEFESA DO ÁRBITRO ARILSON BISPO DA ANUNCIAÇÃO
Fonte: FBF

Diante da excessiva repercussão dada pela mídia esportiva de todo o Brasil a respeito da atuação do árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação (Aspirante FIFA), o Presidente da FBF – Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues em conjunto com o Presidente da CEAF – Comissão Estadual de Árbitros de Futebol, Wilson Paim, enviaram ontem, 26/08, documento referente à atuação do árbitro na partida Corinthians/SP 3 x 3 Botafogo/RJ, ocorrida no último domingo, 23/08 à CBF – Confederação Brasileira de Futebol em atenção ao Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, com cópia para o Presidente da CBF, Ricardo Terra Teixeira.
A FBF tem convicção que o árbitro cometeu equívocos na partida supracitada, porém, foram erros registrados pela primeira vez esse ano, visto que o mesmo, estava mantendo conduta irretocável durante todas as outras partidas em que atuou no Campeonato Brasileiro de Futebol Série “A” – 2009.
No documento, fica registrada e manifestada a preocupação da FBF com relação ao tratamento que vem sendo dispensado ao árbitro em destaque. :: LEIA MAIS »
Já em Salvador, Derlei será apresentado no Barradão
Fonte: Futebol Baiano

Agora é oficial, o atacante Derlei é o mais novo contratado do Vitória. O jogador já está em Salvador e a caminho do Barradão, onde realizará exames médicos e dará entrevistas a imprensa.
Especulado durante os últimos dias, Derlei volta a atuar em um clube Brasileiro após 10 anos, quando se transferiu do Madureira para o Leiria de Portugal, onde foi ídolo e jogou pelos principais clubes do país, como Porto, Benfica e Sporting, que foi seu último clube.
Derlei chegará para disputar vaga com Roger e Leandrão. O jogador assinou contrato na tarde desta quinta-feira.
Bahia mantém promoção de ingressos para partida de sábado
Fonte: Futebol Baiano

A fim de parar a ótima fase do São Caetano e ratificar a reação do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube quer contar com um trunfo fundamental: seu torcedor. Para isto, o preço dos ingressos para a partida de sábado, no Estádio Roberto Santos, não sofrerá reajuste em relação ao último jogo em Salvador.
Assim, o torcedor poderá comprar os bilhetes no valor de R$ 15, sem a apresentação da carteira de meia-entrada. Os ingressos começarão a ser vendidos nesta quinta-feira, nos cinco pontos de venda disponibilizados pelo clube.
De acordo com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, a decisão de manter o valor dos ingressos vai de encontro à uma decisão do Ministério Publico do Estado, que notificou o clube pela não exigência da carteira de estudante e pode puní-lo nas próximas semanas. :: LEIA MAIS »
Dunga convoca Sandro, do Internacional, para a vaga de Josué
Fonte: Globo Esportes

Capitão da seleção sub-20, Sandro ergue o troféu do Sul-Americano, conquistado na Venezuela
A CBF divulgou nesta quinta-feira o nome do substituto do cortado Josué (problema no joelho) na seleção brasileira : é o volante Sandro, do Internacional , que ganha assim sua primeira oportunidade na seleção principal.
O jogador, 20 anos, vai se apresentar ao técnico Dunga na noite de segunda-feira, juntamente com o restante do grupo que vai começar a preparação com vistas aos jogos contra Argentina (dia 5 de setembro) e Chile (dia 9), pelas eliminatórias.
Sandro foi o capitão da seleção sub-20 campeã sul-americana este ano, na Venezuela. No total, o colorado tem 13 jogos disputados e dois gols marcados defendendo o time sub-20 do Brasil.
DUPLA BA-VI NÃO SERÁ OBRIGADA A JOGAR NA FONTE
Fonte: Bahia Notícias

O governo do estado, por meio do chefe de gabinete do governador Jaques Wagner, Fernando Schmidt, confirmou que não obrigará Bahia e Vitória a jogarem suas partidas oficiais na Fonte Nova. A possibilidade foi assinalada após a publicação do edital para a concorrência pública de construção e exploração do novo estádio, que servirá para abrigar partidas da Copa de 2014. Entretanto, depois da polêmica que a questão instaurou, o governo foi obrigado a corrigir a informação e dizer que não haverá nenhuma imposição aos clubes.
Segundo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, a questão principal envolve a sustentabilidade econômica do estádio após a Copa, mas sediar jogos da dupla Ba-Vi será missão da empresa que vencer a licitação, uma vez que a possibilidade deverá ser negociada. Bahia e Vitória têm opiniões divergentes sobre o caso. Enquanto o primeiro se anima com a possibilidade, uma vez que sempre jogou no estádio estadual, o Vitória nega peremptoriamente que possa ocorrer, uma vez que não abriria mão do Barradão para alimentar os cofres de empresários alheios ao rubro-negro.
Kaká reencontrará o Milan na fase de grupos da Liga dos Campeões
Fonte: Globo Esportes

Os grupos da Liga dos Campeões foram sorteados nesta quinta-feira, em Mônaco
A Uefa realizou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. O evento aconteceu no Fórum Grimaldi, no principado de Mônaco. Os 32 clubes foram divididos em oito chaves. O curioso é que o destino pregou algumas peças em jogadores e suas ex-equipes. Kaká, por exemplo, enfrentará o Milan. E Ibrahimovic, agora no Barça, encontrará o Inter de Milão.
O que ficou mais equilibrado foi o Grupo C, formado por Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich. Mas o Grupo A, com Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa também promete fortes emoções. A Chave H foi a mais fácil. O Arsenal agradece, pois pegará o AZ Alkmaar, da Holanda, Olympiacos, da Grécia, e Standard Liege, da Bélgica.
A primeira rodada da competição será disputada nos dias 15 e 16 de setembro. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas-de-final da Liga dos Campeões.












