Uma vitória classifica a seleção brasileira à fase final do Grand Prix
Fonte: Globo Esportes

Zé Roberto criticou árbitros em Macau
Após disputar a segunda fase do Grand Prix, em Macau, a seleção brasileira segue para a cidade de Mokpo, na Coreia do Sul, onde, pelo Grupo H, joga a terceira etapa da competição, de sexta a domingo. Atrás do octacampeonato, o Brasil enfrenta Japão, Alemanha e as coreanas, donas da casa. Uma vitória garante, matematicamente, a equipe do técnico José Roberto Guimarães nas finais, entre os dias 19 e 23 de agosto, no Japão.
A seleção brasileira está invicta na competição com seis vitórias, e apenas três sets perdidos, totalizando 12 pontos. Caso vença logo as primeiras rivais da terceira fase, as japonesas, o Brasil chegará a 14 pontos, somatório que já garante sua vaga entre os seis finalistas. Por ser a cidade sede, o Japão já está classificado.
Schumacher desiste de substituir Massa
Fonte: Globo Esportes

Schumacher afirma que as dores no pescoço o impedirão de voltar a disputar um GP de F-1
O heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher desistiu de substituir o brasileiro Felipe Massa na Ferrari, alegando não se encontrar na forma física ideal, informou nesta terça-feira o canal alemão “NTV”, notícia que foi confirmada posteriormente pelo site oficial do ex-piloto. O substituto de Massa será o italiano Luca Badoer, de 38 anos, confirmou a assessoria de imprensa da Ferrari.
“Ontem à noite informei ao presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e ao diretor da equipe, Stefano Domenicali, que não poderia substituir Felipe. Tentei absolutamente tudo para que meu retorno fosse possível, mas para meu grande pesar, não funcionou. Não consegui controlar as dores que sinto no pescoço depois do treino privado em Mugello, apesar de termos tentado todo o possível a nível médico e terapêutico”, afirmou Schumacher em um comunicado. :: LEIA MAIS »
Seleção brasileira chega a Tallinn sem sete jogadores
Fonte: Globo Esportes

Dunga chega ao hotel onde a seleção ficará hospedada na capital da Estônia
A seleção brasileira já está em Tallinn, onde na quarta-feira disputa amistoso contra a Estônia. A comissão técnica e a maioria dos jogadores se encontraram no aeroporto da capital e chegaram juntos ao hotel no centro da cidade. Sete atletas ainda não se apresentaram.
O zagueiro Miranda e o meia Kleberson saíram do Brasil no domingo à noite por terem defendido São Paulo e Flamengo, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro. Assim como o lateral André Santos e o meia Elano, que atuam no futebol turco, eles têm chegada prevista para a noite desta segunda-feira. O trio do Inter de Milão (Júlio César, Maicon e Lúcio) se apresenta apenas na manhã desta terça-feira. Os jogadores vêm da China, onde disputaram a Supercopa da Itália – a equipe foi derrotada pelo Lazio por 1 a 0. :: LEIA MAIS »
Após reunião nesta segunda-feira, Carpegiani não é mais o técnico do Vitória
Fonte: Futebol Baiano

Carpegiani é mais um técnico a ser demitido no Brasileirão
Em nota oficial, a assessoria de imprensa do clube comunicou, através de Jorge Sampaio, que Paulo césar Carpegiani não é mais treinador do Vitória. Após reunião realizada na manhã desta segunda-feira, no CT da Toca do Leão, as duas partes chegaram à um acordo.
Carpegiani que chegou ao Vitória no dia 11 de abril, sagrou-se tri-campeão baiano pelo rubro-negro. Na Copa do Brasil foi eliminado nas quartas de finais, para o Vasco da Gama, quando foi duramente criticado, por ter ”inventado na escalação do time. O ex-treinador rubro-negro deixou o time na décima colocação com 25 pontos ganhos em 18 jogos, o que dá um aproveitamento de 46%.
Os nomes de Vagner Mancini, Nelsinho Batista e Cuca, já estão sendo sondados pela diretoria do clube e o novo treinador deve ser anunciado ainda esta semana.
Inter ‘retorna’ ao Brasileirão contra o Sport
Fonte: Globo Esportes

Tite ‘volta’ ao trabalho em paz no Internacional, e Péricles Chamusca assume um Sport abalado
Campeão da Copa Suruga, no Japão, o Internacional voltou ao Brasil na última sexta-feira e, três dias depois, retoma a caminhada no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 21h, no Beira-Rio, o Colorado recebe o Sport, que aposta em um técnico novo para sair da lanterna da competição. O jogo, válido pela 18ª rodada, foi adiado por causa da viagem do clube à Terra do Sol Nascente. Mesmo longe e com três jogos a menos, o time gaúcho continuou bem colocado na tabela, enquanto o Rubro-Negro pernambucano, agora sob o comando de Péricles Chamusca, terá muito trabalho para mudar uma situação desfavorável.
Apesar de se manter no pelotão de frente, com 27 pontos, o Internacional perdeu o seu posto no G-4. Com as vitórias de São Paulo (30) e Barueri (28) sobre Goiás e Grêmio, respectivamente, o time caiu do quarto para o sexto lugar, mas um triunfo simples o recolocará entre os quatro melhores da competição – apesar de alcançar a mesma pontuação do Tricolor Paulista, levará vantagem no número de vitórias (nove contra oito). E ainda terá duas partidas a cumprir, contra Santos, no dia 26 de agosto, e Atlético-MG, em 2 de setembro.
Luis Fabiano: ‘Não penso no Milan’
Fonte: Globo Esportes

Luis Fabiano diz que só conversaria com Milan se proposta fosse boa para o Sevilla
O interesse do Milan é passado para Luis Fabiano. É o que garante o próprio Fabuloso, que diz estar totalmente concentrado no Sevilla e que o clube italiano não “fez um esforço” para contratá-lo.
– Não penso no Milan. Eles fizeram uma oferta, mas eu sempre estive tranqüilo e pensando no Sevilla – afirmou o atacante, campeão e artilheiro da Copa das Confederações com a seleção brasileira, ao jornal “Marca”.
Luis Fabiano era o atacante preferido do técnico Leonardo para reforçar o Milan na temporada. Porém, o Sevilla não aceitou a proposta italiana e oholandês Huntelaar, ex-Real Madrid, acabou sendo contratado pelo clube rubro-negro. :: LEIA MAIS »













