Flamengo domina, esbarra na trave e empata com reservas do Flu
Fonte: Globo Esportes

O Flamengo martelou, mas Rafael e a trave salvaram os reservas do Fluminense na estreia da dupla carioca na Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira. No fim, o empate por 0 a 0, no Maracanã, foi injusto para o volume de jogo do Rubro-Negro.
Nos dias que antecederam o jogo, o técnico Renato Gaúcho chegou a lamentar a presença na competição internacional e poupou todos os titulares. Já Andrade teve a maior parte dos desfalques por contusão. Apenas Ronaldo Angelim e Adriano, artilheiro do Brasileiro com dez gols, foram preservados na partida. A forma como os treinadores trataram a partida refletiu-se nos 90 minutos. Bem mais “ligado”, o Fla dominou e teve inúmeras chances, sobretudo no primeiro tempo.
A equipe tricolor foi mandante do jogo e por isso joga por um empate a partir de 1 a 1 na próxima partida – dia 26 de agosto – para avançar de fase. Nova igualdade em zero leva a decisão para os pênaltis. O Flamengo consegue a classificação se vencer. O vencedor da chave carioca enfrenta na próxima fase Deportivo Anzoátegui-VEN ou Aliança Atlético-PER. No primeiro jogo, em Lima, houve empate por 0 a 0.
Marcos ‘engole’ frango, pega pênalti e garante empate entre Galo e Verdão
Fonte: Globo Esportes

Ele não é santo por acaso. No dia em que completou 450 jogos pelo Palmeiras, Marcos foi do inferno ao céu em minutos e provou, mais uma vez, por que tem o nome cravado na história do clube. Depois de uma falha grosseira no primeiro tempo, o camisa 12 defendeu um pênalti no segundo e segurou o valioso empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão, mantendo o Verdão com boa folga na liderança do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho soma agora 36 pontos, em primeiro lugar. O time, contudo, ainda pode perder o simbólico título do primeiro turno para o Internacional, que tem mais três jogos a fazer e está em quarto, com 30 (seria superado no número de vitórias). Já o Atlético-MG perdeu a chance de poder reassumir a ponta da tabela, mas segue bem colocado na briga pelo título e por uma vaga na Taça Libertadores de 2010. O clube subiu para o segundo lugar, com 32 pontos e uma partida a menos que o Alviverde.
Na próxima rodada, o Atlético-MG terá pela frente outro paulista. O clube enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo. O Palmeiras encara o Botafogo, sábado, às 18h30m, no Palestra Itália.
Em ‘treino com pegada’, Brasil vence Estônia à espera da Argentina
Fonte: Globo Esportes

Luis Fabiano cercado por três da Estônia: Fabuloso reclamou muito da violência dos rivais
Tecnicamente, um teste fácil para a seleção brasileira, líder do ranking da Fifa, contra a 112ª colocada, antes de pegar a Argentina, dia 5 de setembro, pelas eliminatórias. O time de Dunga venceu a Estônia por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Tallin, em um bom exercício para encarar as travas das chuteiras adversárias, mas também para aprender a evitar “dar o troco”.
Com o resultado em Tallin, o Brasil chegou a 17 partidas sem perder, superando a marca de Carlos Alberto Parreira entre 2003 e 2004 (16). O próximo compromisso é com a Argentina, que nesta quarta venceu a Rússia por 3 a 2, no país vizinho à Estônia. O clássico sul-americano será em Rosário, pois Maradona quer aumentar a pressão sobre os brasileiros e acha o estádio do River Plate muito grande.
O time de Dunga lidera as eliminatórias com 27 pontos, seguido pelo Chile (rival do dia 9 de setembro, em Salvador, com 26), Paraguai (24) e Argentina, quarta colocada com 22.
Sidão quer aproveitar brecha no meio-de-rede para se firmar na seleção brasileira
Fonte: Globo Esportes

Sidão tenta se firmar na seleção brasileira
Sidão está no grupo dos melhores centrais do Brasil. É presença constante nas convocações do técnico Bernardinho para a seleção brasileira. Porém, como Gustavo e Rodrigão eram titulares absolutos, restava a ele observar e aprender. Após as Olimpíadas de Pequim, Gustavo se aposentou e deixou uma vaga aberta. Em meio à renovação, Lucão assumiu e tem sido elogiado com frequência pelo exigente treinador. Na última Liga Mundial, quando o Brasil conquistou o octacampeonato, Rodrigão sofreu uma lesão rara no ombro esquerdo e abriu uma nova brecha na posição, que Sidão pretende agarrar com unhas e dentes para se firmar de vez na equipe.
– Infelizmente, aconteceu esse problema com o Rodrigão. É um cara que admiro não só como jogador, mas como homem também. Ele é um cara sem igual. Mas vou ter a
Sidão está no grupo dos melhores centrais do Brasil. É presença constante nas convocações do técnico Bernardinho para a seleção brasileira. Porém, como Gustavo e Rodrigão eram titulares absolutos, restava a ele observar e aprender. Após as Olimpíadas de Pequim, Gustavo se aposentou e deixou uma vaga aberta. Em meio à renovação, Lucão assumiu e tem sido elogiado com frequência pelo exigente treinador. Na última Liga Mundial, quando o Brasil conquistou o octacampeonato, Rodrigão sofreu uma lesão rara no ombro esquerdo e abriu uma nova brecha na posição, que Sidão pretende agarrar com unhas e dentes para se firmar de vez na equipe.
– Infelizmente, aconteceu esse problema com o Rodrigão. É um cara que admiro não só como jogador, mas como homem também. Ele é um cara sem igual. Mas vou ter a chance de mostrar serviço. Vou dar o máximo de mim, pois é o meu momento – disse Sidão. :: LEIA MAIS »
‘Tem mais aí do que um simples pescoço’, diz Barrichello sobre decisão de Schumi
Fonte: Globo Esportes

A desistência de Michael Schumacher de substituir Felipe Massa no GP de Valência causou desconfiança em Rubens Barrichello. O piloto da Brawn GP, que já foi companheiro do alemão na Ferrari, cogita a possibilidade de haver uma explicação a mais para a mudança de ideia do heptcampeão, além da dor no pescoço causada por um acidente de moto no início do ano.
– Então a história do Schumacher…verdade que a maior força é feita no pescoço, mas para mim tem mais aí do que um simples pescoço – disse o piloto em sua página no Twitter. Barichello, porém, elogiou a escolha do italiano Luca Badoer para assumir o cockpit da Ferrari enquanto Massa ainda se recupera do grave acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria, em 25 de julho.
– Por outro lado, o Badoer é um grande cara e merece um lugar na Ferrari há tempos.
Bahia de Feira agiliza contatos para trazer reforços
Fonte: Site Bahiadefeira

O meia Willames é um dos atletas que deve retornar para o “Tremendão”
Enquanto aguarda a confirmação do início da Copa Governador Jaques Wagner, a direção do Bahia de Feira agiliza os contatos visando a chegada de novos jogadores para a sequência do trabalho, que visa montar o time para a temporada 2010. O treinador Nazareno Silva, mesmo estando de férias, tem mantido contatos e alguns nomes já estão em vista para reforçarem o “Tremendão”.
Segundo Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do clube, o treinador está fazendo um trabalho de mapeamento de jogadores que se destacaram em campeonatos por todo o Brasil. “Já temos quatro jogadores em vista: dois de Sergipe e dois de Alagoas, mas por enquanto vamos manter seus nomes em sigilo porque nem começamos ainda as negociações. Mas são atletas que tem boas indicações e podem nos ajudar nesse planejamento que estamos começando a desenvolver”, explica. :: LEIA MAIS »














