Bahia tem pior sequência negativa desde 2003
Fonte: Futebol Baiano

Se não bastasse a fase ruim no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia começa a sofrer comparações com os piores times de sua história. Isto porque, mesmo com os sucessivos rebaixamentos nos últimos cinco anos, o Tricolor não havia emplacado uma sequência de seis partidas sem triunfos.
A última vez que a situação se repetiu foi no Brasileirão de 2003, quando o Bahia ficou em jejum por sete partidas. Na oportunidade, ainda na Série A, o time azul vermelho e branco ficou sem vencer Ponte Preta (0x1), São Caetano (0x0), Atlético-PR (1×2), Corinthians (0x0), Cruzeiro (2×5), Criciúma (2×2) e Flamengo (0x6).
Coincidentemente, a sequência de resultados negativos aconteceu num período parecido com o de 2009. Na época o Bahia permaneceu 25 dias sem vencer – entre 12 de julho e 7 de agosto. Este ano, o jejum dura desde o dia 6 de junho, quando o time bateu o ABC por 4 a 0, em Pituaçu, pela quinta rodada da competição.
Após interrogatório, Ministério Público pede absolvição de Rebeca Gusmão
Fonte: Globo Esportes

Rebeca Gusmão depõe sobre acusação de
falsidade ideológica no Rio de Janeiro
Rebeca Gusmão saiu sorridente de seu interrogatório na 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. A atleta viu o promotor Juan Luiz Souza Vazquez pedir sua absolvição no caso de falsidade ideológica a que responde desde um exame antidoping no Pan de 2007. Confiante que o juiz Flávio Itabaiana Nicolau proferirá sentença favorável, Rebeca até rejeitou o arquivamento do processo, benefício oferecido por causa de sua ficha sem antecedentes criminais. Ainda não há prazo para a decisão sobre o caso.
Após duas horas de perguntas sobre os diversos exames antidoping a que Rebeca se submeteu no Troféu José Finkel e nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, Vazquez alegou falta de provas contra a atleta, e fez, oralmente, em frente à nadadora e aos jornalistas que acompanharam a audiência, a proposta de absolvição. :: LEIA MAIS »
Após erro da Brawn GP, Rubinho brinca e faz referência a um banho de descarrego
Fonte: Globo Esportes

O erro da Brawn na troca de mangueiras de abastecimento, que custou a liderança do GP da Alemanha para Rubens Barrichello, ainda é um assunto muito comentado no Twitter do brasileiro. O apresentador da Rede Globo Luciano Huck, amigo pessoal de Rubinho, deixou um recado para o piloto, que brincou ao responder.
– Estou precisando da água da cachoeira pra dar uma limpada – disse Rubinho, referindo-se a um banho de descarrego.
Na sua mensagem, Huck contou que torceu pelo amigo na corrida do último domingo e aconselhou para que, no próximo GP, ele abasteça o carro em um posto fora do autódromo:
– Vai ser mais rápido, né?
Adriano recebe sondagens do futebol europeu, mas se nega a escutá-las
Fonte: Globo Esportes

De bem com a vida no Flamengo, o atacante Adriano começa a atrair a atenção dos clubes europeus. Segundo seu empresário, o tetracampeão Gilmar Rinaldi, equipes da Itália e de outros países do Velho Continente já fizeram sondagens.
– Realmente chegaram consultas. Algumas da Itália e de outros lugares da Europa. Mas agora o Adriano não quer nem ouvir. Ele está feliz no Rio de Janeiro – afirmou Rinaldi. :: LEIA MAIS »
Romário acerta pendência com a ex-mulher e está liberado pela Justiça
Fonte: Globo Esportes

Romário, detido na última terça-feira por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos, está liberado. O ex-jogador acertou a pendência com Mônica Santoro e deixou o Fórum da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, aproximadamente às 16h45m. Sergio Fisher, advogado da ex-mulher do Baixinho, afirmou que as partes chegaram a um acordo e que ele não devia só os juros, mas sim parte da pensão. Os valores não foram divulgados.
– Os dois entraram em um acordo. O Romário está solto, e Mônica recebeu o que estávamos cobrando. Não teve correção nem reajuste da pensão. Normalmente, o juiz decreta a prisão por falta de pagamento em até três meses de atraso. A audiência, que aconteceria no próximo dia 23, foi antecipada para hoje – disse ele. :: LEIA MAIS »
REUNIÃO DA COMISSÃO DISCIPLINAR DO COUNTRY
Por: Luciano Pina/Patrícia Oliveira/Jaqueline Jack

Dr. Valverde Diretor de Esportes
A Comissão Disciplinar do Campeonato do Country Club Primavera realizará na noite desta quinta-feira (16), Sessão Ordinária, onde serão julgados alguns processos de equipes, técnicos e atletas pertencentes às series A e B. A sessão acontecerá às 18 horas, no escritório do clube, situado à Rua Monsenhor Olímpio, 19, centro, Edifício Skala Fashion.
Na oportunidade, o Sr. Pedro Emílio, Presidente da Comissão Disciplinar, convida os interessados abaixo a comparecerem a essa sessão para se defenderem das acusações. :: LEIA MAIS »
LCDT REALIZA NA NOITE DESTA QUARTA ARBITRAL DA 2ª DIVISÃO
Por Luciano Pina/Patrícia Oliveira/Jaqueline Jack

Será realizada na noite desta quarta-feira (15), às 19hs, na sede da LCDT- Liga Conquistense de Desportos Terrestre que fica no Ginásio de Esportes, o arbitral que irá decidir a fórmula de disputa do Campeonato Municipal de 2ª Divisão, previsto para iniciar no próximo mês de setembro.
Segundo Pedro Emílio, Presidente da Mentora Conquistense, até agora 13 equipes demonstraram interesse em participar da competição. Porém o campeonato só poderá ser disputado por 12 times. Os pretendentes são: Ceasa (foto), Kadija, Juventus, Bahia, Brasil, Ponte Preta, Santa Cruz, Vila América, Bangu, Sezo, Marú, Serrana e Primeiro Passo.












