16 times lutam pelo primeiro título nacional do ano, que garante uma vaga na Libertadores 2010
Fonte CBF

O objeto de desejo do futebol brasileiro no primeiro semestre, a Copa do Brasil, está na fase decisiva, com os jogos de volta das oitavas-de-final a serem realizados nesta semana. Americano, Atlético/MG, Atlético/PR, Corinthians, Coritiba, CSA, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Icasa, Internacional, Náutico, Ponte Preta, Vasco da Gama e Vitória são os últimos 16 clubes ainda na disputa do troféu.
A Copa do Brasil 2009 é a 21ª edição de sucesso da competição idealizada no primeiro ano da gestão de Ricardo Teixeira à frente da CBF, em 1989. O torneio conta em seu início com a participação de 64 equipes de todos os estados do Brasil em busca do sonho de participar da Copa Libertadores da América, direito concedido ao campeão da Copa do Brasil. :: LEIA MAIS »
Mais de cinco mil pessoas compareceram ao Lomantão por jogo no Baianão
Fonte : Tribuna da Conquista
Nos 11 jogos em que o Vitória da Conquista jogou em casa, 55.552 pessoas, entre pagantes e não pagantes compareceram ao estádio Lomanto Junior. Desse total, 50.555 pessoas pagaram ou trocaram os ingressos no “Sua nota é um show” e 4.997 torcedores não pagaram. Uma média de 5.050 por partida.
Novamente, apenas os clubes classificados para a segunda fase tiveram desempenho superior ao Bode. O Bahia foi o campeão de público com 15.316 por jogo. O Vitória vem logo em seguida com 10.800 pessoas por jogo. Fluminense e Atlético ultrapassaram o Vitória da Conquista após os jogos que tiveram em casa nas semifinais, contra Bahia e Vitória respectivamente.
O time de Feira de Santana acabou a competição com a média de 5.536 pessoas por jogo, enquanto que o clube de Alagoinhas levou 5.139 espectadores a cada um dos 12 jogos em casa. Madre de Deus, com 2.088 torcedores por jogo, e Ipitanga com 2.817 ficaram com as últimas colocações no ranking de público geral.
Bode: Receita com ingressos vendidos foi a quinta melhor do campeonato
Fonte : Tribuna da Conquista

A quantidade de ingressos vendidos nas bilheterias do estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, não deixaram a desejar para as trocas no programa “Sua nota é um show”. Enquanto que 25.877 foram adquiridos através de notas/cupons fiscais, 24.678 foram comprados pelos torcedores.
Somente a renda bruta com a bilheteria, o Bode arrecadou R$ 268.955,00, atrás apenas dos quatro classificados para a segunda fase (Bahia R$ 4.740.420,00, Vitória R$ 2.037.649,50, Fluminense R$ 285.560,00e Atlético R$ 277.070,00).
Quem menos vendeu ingressos foram os times de Camaçari, com 3.243 ingressos, e Feirense com 5.110 na bilheteria. Os dois clubes também foram os que menos arrecadaram, respectivamente R$ 48.390,00 e R$ 47.125,00.
Vitória da Conquista teve a terceira pior média no “Sua nota é um show”
Fonte : Tribuna da Conquista

Os altos e baixos do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano 2009 foram determinantes, não só para ficar de fora das finais da competição, mas também para as receitas do clube e a quantidade de público no estádio Lomanto Junior.
No intem troca de notas/cupons ficais no programa “Sua nota é um show”, o Bode foi o terceiro pior clube, com 25.877 ingressos trocados. A frente apenas de Ipitanga e Madre de Deus, com 19.849 e 14.575 respectivamente. Os torcedores que mais fizeram a troca foram os Itabunenses com 31.549, em 11 jogos e os de Feira de Santana com 31.446, em 12 partidas, já que foi um dos semifinalistas do Baianão.
A renda bruta do time conquistense com a troca de ingressos foi de R$ 181.139,00, maior apenas do Ipitanga (R$ 138.943,00) e Madre de Deus (R$ 102.025,00).
MORADORES DA GAMELEIRA PEDEM MELHORIAS NO CAMPO DE FUTEBOL
Fonte : Blog do Vereador Álvaro Pithon
Por Patricia Oliveira

Em visita do Vereador Álvaro Pithon no povoado da Gameleira os moradores solicitaram do mesmo que encaminhe uma indicação a Secretaria de Obras do Município para que seja feito o patrolamento no campo de futebol.
Segundo os desportistas do povoado eles estão impossibilitados de praticarem o seu lazer devido os buracos existentes no referido campo.
ARACATU VENCE ANAGÉ EM JOGO DO I CAMPEONATO DE FUTEBOL DO RIO GAVIÃO
Por Luciano Pina/Patrícia Oliveira

A equipe de Aracatu conseguiu um bom resultado neste domingo ao vencer o time de Anagé fora de casa em jogo válido pelo I Campeonato de Futebol do Rio Gavião. Confira os resultados da rodada.
JOGO: ITUAÇU 03 X 03 CARAIBAS
ÁRBITRO: EDEN JOHN
ASS 01: SILVANO FREIRE
ASS 02: WELLINGTON XAVIER
JOGO: ANAGÉ 02 X 04 ARACATU
ÁRBITRO: ARMANDO PRADO
ASS 01: PAULO GUERRA
ASS 02: ARLESSON CLEYSON
Bahia de Feira anuncia atacante André Cabeça, ex-Fluminense
Portal do Futebol Baiano

Visando uma das vagas na elite do futebol Baiano, o Bahia de Feira de Santana começa a montar seu elenco para tentar garantir seu retorno à 1ª divisão do estadual. A nova diretoria anunciou a contratação do atacante André Cabeça, que disputou a primeira divisão defendendo o Fluminense, da mesma cidade.
No campeonato estadual, o atleta marcou somente dois gols, mas ajudou o Touro a garantir vaga na série D. Agora, no rival, vai tentar o acesso. Em 1986, a equipe conquistava seu segundo título da 2ª divisão. Antes, havia levantado a taça em 1982.
Retornando aos gramados após longos anos de ausência, o Bahia de Feira passou a ter como investidores as mesmas pessoas que geriram o Fluminense no Baianão em 2009. Já com pensamentos futuros, seus gestores compraram um terreno na cidade onde será construído futuramente seu complexo esportivo.
A equipe estreia na segunda divisão no dia 24 de maio, jogando no estádio Alberto Oliveira, contra o Guanambi. Até lá, novas contratações deverão ser anunciadas pela diretoria.













