:: ‘Bahia’
A caminho do América-MG, Raul diz ter vivido melhor fase da carreira ao jogar no Bahia
Bahia Notícias

Oficialmente desligado do Esporte Clube Bahia, após rescisão amigável anunciada pela agremiação nesta quarta-feira (18), o lateral-esquerdo Raul dificilmente deve ficar muito tempo sem uma equipe para defender.
Com proposta do América Mineiro, time que ele defendeu na Série B de 2014, o jogador acerta os últimos detalhes do novo contrato com o coelho.
“É uma das opções, sim, e está quase tudo certo para jogar lá”, admitiu ao Bahia Notícias.
Contratado pelo Bahia logo depois do Campeonato Baiano de 2013, quando ganhou a eleição de melhor lateral-esquerdo defendendo o Vitória da Conquista, o jogador teve a oportunidade de disputar torneios para ele, até então, inéditos: Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Por isso, apesar da falta de espaço no clube em mais um início de ano, Raul admite deixar o Fazendão com sentimento de gratidão. Para ele, defender o Bahia significou o melhor momento da carreira profissional.
“Foi um bom período. Jogar no Bahia foi muito importante para minha vida, e posso dizer que foi o melhor momento da minha carreira. Abriu portas, me deu visibilidade e me fez crescer”, afirmou.

Jogadores do Vitória da Conquista treinam focados no Bahia de Feira
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

O elenco do Vitória da Conquista segue treinando visando a partida decisiva contra Bahia de Feira, que acontece neste domingo (22), ás 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, valendo vaga nas semifinais do Campeonato Baiano.
Enquanto os torcedores já pensam em um possível jogo contra o Vitória, na semi, os jogadores do Bode estão focados na partida contra o Tremendão, onde um empate já garante o time na semi e uma vaga na Serie D, ou, na Copa do Nordeste.
Em entrevista a TV Sudoeste, o volante Diego Aragão, disse que o foco é o jogo contra o Bahia de Feira. “Estamos treinando focados neste difícil confronto contra o Bahia de Feira, não adiante pensarmos no Vitória, sem antes passar pelo Tremendão”, disse.
Nesta quarta (18), os atletas participaram de um trabalho físico pela manhã na academia e de um treino técnico na Toca do Bode. O coletivo apronto que define o time que incia partoda, será realizado na tarde desta sexta (20), no CT do clube.
Os ingressos para o jogo estão disponíveis na Rede de Farmácias 24 horas, Falcão Calçados (Lauro de Freitas) e Tommacom Material para Construção (Morada dos Pássaros), pelo valor de R$10,00.
Ingressos à venda para o jogo entre Vitória da Conquista e Bahia de Feira
Por Luciano Pina

A partir desta terça (17), o torcedor do Vitória da Conquista já poderá adquirir o ingresso para a partida contra o Bahia de Feira, pelas quartas de final do Campeonato, que será realizada neste domingo (22), ás 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Os ingressos estarão disponíveis na Rede de Farmácias 24 horas, Falcão Calçados (Lauro de Freitas) e Tommacon Material para Construção (Morada dos Pássaros), pelo valor de R$10,00.
Na partida de ida as duas equipes empataram pelo placar de 0 a 0, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.
O Bode precisa de um novo empate para conquistar a vaga na semi.
Bahia goleia Galícia e fica a um passo de vaga nas semifinais
Galáticos Online

O Bahia confirmou o favoritismo frente ao Galícia, e goleou o rival no Clássico das cores, em partida disputada neste domingo (15) no estádio de Pituaçu, pelas quartas de final do Campeonato Baiano.
Sem piedade, o Esquadrão venceu por 5 a 0, contando com um gol do artilheiro da equipe, Kieza, aproveitando passe de Maxi em bela jogada do ataque ainda no primeiro tempo. Tiago Real, maestro do time, marcou duas vezes na segunda etapa, com Léo Gamalho e Titi completando o placar.
A vitória aumentou ainda mais a vantagem do Bahia para a decisão da vaga nas quartas de final, que será decidida em uma semana, quando no mando de campo do Bahia, a Fonte Nova. O tricolor pode perder por até cinco gols de diferença para avançar.
Bahia empata, garante liderança e avança no Nordestão
Bahia Notícias

O Bahia finalmente está entre oito finalistas da Copa do Nordeste. Após duas temporadas consecutivas sendo eliminado na fase inicial, o tricolor baiano manteve a boa fase no regional. Empatou com o CRB em 1 a 1noite desta quinta-feira (12), na Arena Fonte Nova, e garantiu vaga nas quartas de final.
Agora, com a classificação e liderança do grupo assegurada, o Bahia joga a última rodada apenas para elevar a pontuação na classificação geral do torneio. O encerramento da fase inicial acontece na próxima quarta-feira (18), às 22h, contra o Campinense.
Antes disso, pelo Baianão, o esquadrão entra em campo para enfrentar o Galícia pelas quartas de final, domingo (15), às 16h, no Estádio de Pituaçu.

Vitória da Conquista e Bahia de Feira iniciam disputa de uma das vagas nas semifinais do Baianão
Por Luciano Pina

Vitória da Conquista e Bahia de Feira iniciam nesta quarta (11), ás 22 horas, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, a disputa por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Baiano.
No Bode, o treinador Evandro Guimarães deverá fazer uma mudança em relação ao time que derrotou o Colo Colo na última rodada. O volante Maicon que foi poupado deve voltar no lugar de Apodi, com Diego Aragão sendo improvisado na lateral direita.
O time deve ir à campo com: Viáfara, Diego Aragão, Fernando Belém, Sílvio e Metheus Leoni, Paulo Almeida, Maicon, Fausto, Carlinhos, Erivelton e Tatu.
No Bahia de Feira, o técnico Nadélio Rocha e os atletas sabem muito bem da responsabilidade que o time tem de fazer prevalecer o mando de campo. Por isto a intenção do Tremendão é buscar uma vitória para reverter a vantagem no jogo de volta que será realizado no estádio Lomanto Júnior.
A equipe deve ser a mesma que empatou com a Jacuipense no último domingo: Léo, Wesley, Thiago Rangel. Correia e Klayton. Lima. Adriano, Geovane, Peixoto, Fernando e Marcelo Pano.
Os dois times se encontraram na 1ª fase, no mesmo local da partida desta noite, e o resultado foi um empate em 0 a 0.
A partida terá a arbitragem de Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e José Carlos Oliveira dos Santos.

Após treino em Ilhéus, Vitória da Conquista pronto para encarar o Bahia de Feira
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista encerrou nesta manhã em Ilhéus, os preparativos para o confronto contra o Bahia de Feira, que acontece neste quarta (11), as 22 horas, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, pelas quartas de final do Campeonato Baiano.
O treinador Evandro Guimarães (foto) comandou no estádio Mário Pessoa um coletivo que definiu os onze que entrarão em campo em busca de ampliar a vantagem sobre o Tremendão.
A tendência é que o comandante do Bode repita a mesma formação que iniciou a partida contra o Tigre de Ilhéus: Viáfara, Apodi, Fernando Belém, Sílvio e Matheus Leoni. Paulo Almeida, Fausto (Maicon), Diego Aragão, Carlinhos, Tatu e Erivelton.
Em entrevista ao site Bahia Noticias, Guimarães reclamou da antecipação da partida. “Soubemos da mudança do dia do jogo no domingo. Foi uma surpresa para nós, porque estamos em uma maratona de jogos nos últimos 15 dias. Esse é o “prêmio” por termos terminado na primeira posição.”, lamenta o técnico.
Segundo Evandro, ele não vê problemas em enfrentar o vencedor da chave entre o 3º lugar contra o 6º da fase anterior nas semifinais. “Time que quer chegar onde queremos não escolhe adversários. Não vejo problemas enquanto a isso”, esclareceu.
A FBF anunciou a escala de árbitros para o jogo. Apita o confronto Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Florismar Costa de Jesus. O 4° árbitro será Reinaldo Silva de Santana.
Técnico e jogadores do Bahia de Feira buscam afastar possibilidade de empate
Site do Clube

O Bahia de Feira foi o time que mais empatou na primeira fase – cinco vezes – sabe que amanhã, diante do Vitória da Conquista, este resultado não pode acontecer, pois favorece ao adversário, que fez melhor campanha na primeira parte do Campeonato Baiano.
O técnico Nadélio Rocha e os atletas do Tremendão sabem muito bem da responsabilidade que o time tem de fazer prevalecer o mando de campo. “Muita gente reclama de tantos empates, mas isso faz parte do contexto, mesmo a gente sabendo que incomoda muito. Temos ainda problemas de ajuste, que esperamos superar a partir de agora, ainda mais porque só temos duas chances de continuar brigando pelo título”, disse Nadélio Rocha.
Os dois times se encontraram na 1ª fase, no Estádio Joia da Princesa, e o resultado foi um empate em 0 x 0. “Não jogamos muito bem naquela oportunidade, mas devido as circunstâncias foi um resultado importante porque nos ajudou na classificação final. Agora não podemos nem pensar no empate. Temos mais é que vencer para, na partida para administrar o resultado no jogo de volta na semana seguinte”, analisou o treinador.
Outro fator considerado por Nadélio Rocha é a ótima campanha do Vitória da Conquista, que terminou a 1ª fase com o melhor desempenho geral dentre os clubes participantes. “É mais uma prova da dificuldade que teremos pela frente, mas todos estão imbuídos da responsabilidade e vamos fazer de tudo para vencer a partida para reverter a vantagem do adversário”, comentou.

Meninos da base decidem jogo e Bahia vence o Globo-RN
Bahia Noticias

A classificação virou questão de tempo. O Bahia, que ainda não sabe o que é perder na Copa do Nordeste, fez valer o mando de campo mais uma vez e não tomou conhecimento do Globo-RN. Venceu a equipe do Rio Grande do Norte por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5), na Arena Fonte Nova, e está a um ponto das quartas de final da competição regional.
Com o resultado positivo, o terceiro só neste torneio, o tricolor baiano segue líder isolado do grupo E. Em casa, na próxima quinta-feira (12), precisa só empatar com o CRB para ficar entre os oito finalistas.
Mas, antes do Nordestão, tem a última rodada da primeira fase do Baianão contra o Feirense, domingo (8), na Fonte Nova, às 16h.
Vitória da Conquista empata com o Bahia de Feira, pelo Baianão
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista ficou no empate com o Bahia de Feira, pelo placar de 0 a 0, na noite de hoje (25), no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
O Bode foi a campo com Viáfara, Diego Aragão, Sílvio Fernando Belém e Matheus Leone. Maicon, Fausto (Cacá), André Beleza, Carlinhos, Brasão e Diogo Capela (Erivelton).
Com o resultado o Bode segue na liderança da competição com oito pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Vitória, que ainda joga na rodada contra o Galícia.
O Alviverde volta a campo no próximo domingo (1º), contra o Serrano, ás 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.









