:: ‘Bahia’
Bahia treinou nos dois períodos nesta terça
Site do Clube

Mais um dia de trabalho intenso no Fazendão. Nesta terça-feira (27), o elenco tricolor trabalhou nos dois períodos no Centro de Treinamento. A equipe se prepara para a estreia do Campeonato Baiano, no próximo domingo (1º), às 16h (de Salvador), contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior.
Pela manhã, os jogadores participaram de um treino técnico de posse de bola, em campo reduzido.
No turno da tarde, o técnico Sérgio Soares comandou outro trabalho com bola, mas dessa vez exigindo mais movimentação e rapidez na transição da defesa para o setor de ataque.
Além disso, o comandante cobrou pressão na saída da equipe que estava com a posse.
Os goleiros não treinaram com o restante do grupo nos dois turnos, porém fizeram um trabalho de fundamentos da posição com os preparadores Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.
O atacante Maxi Biancucchi, que se recuperou de dores na panturrilha, desceu e realizou uma atividade física com os preparadores Reverson Pimentel e Leonardo Cupertino.
O goleiro Douglas Pires, ainda com um incômodo na costela, fez um trabalho na academia.
O lateral esquerdo Pará, que vinha treinando na sala de musculação, desceu para o gramado e trabalhou normalmente com todo o elenco azul, vermelho e branco.
Nesta quarta-feira, os jogadores voltam ao batente às 16h, dessa vez no CT de Praia do Forte.
Bahia de Feira terá mudanças na estreia diante do Vitória
Jornal Folha do Estado

O técnico Nadélio Rocha aproveita esta semana para intensificar os treinamentos técnicos e táticos no Bahia de Feira visando a estreia no Campeonato Baiano no próximo domingo (1) diante do Vitória em Salvador. A derrota no amistoso contra o Bahia de Salvador serviu de alerta para correção de defeitos que a equipe apresentou.
De acordo com Nadélio Rocha, a derrota não abalou a confiança do grupo para a estreia no Campeonato Baiano. “Claro que ninguém quer perder por este placar, mas faz parte do futebol, situações como esta e a gente tem absolver isso, tirar lições e logicamente aprender para que na hora da bola valendo, dê tudo certo e a gente consiga um bom resultado já na largada diante do Vitória”, afirmou.
Rocha não descarta a possibilidade de jogar com um esquema tático diferente. “Tentamos uma formação com três zagueiros, mas já deu para notar que na Bahia, este esquema não está bem adaptado e por isso vamos buscar outra maneira de jogar”, afirmou.
O time deve realizar hoje o primeiro coletivo da semana, quando Nadélio Rocha deve começar a montar a equipe para a estreia e deve ter novidades. “Já temos uma base, mas lógico que vamos precisar fazer mudanças de uma ou outra peça para que tudo seja devidamente encaixado e o time renda bem”, observou.
Bahia de Feira tenta o bicampeonato
FBF

Cada treino é como se fosse um jogo oficial que vale três pontos. Esse é o lema do Bahia de Feira em sua preparação para o Campeonato Baiano.
Última equipe do interior campeã do estadual, após desbancar o Vitória em 2011, o “Tremendão” quer voltar à galeria dos vencedores do Estado e relembrar a recente história de sucesso.
Para isso, a equipe comandada pelo técnico Nordélio Rocha, com passagens pelo futebol sergipano e alagoano, está focada desde o início do mês. “O time está praticamente fechado. Será à base do Colo Colo, campeão da 2ª divisão no último ano. Porém, se aparecer alguma boa oportunidade, contrataremos com certeza”, explicou o presidente Tiago Souza, em entrevista ao portal de notícias da FBF.
Questionado sobre a expectativa, o dirigente garantiu que pensa em fase por fase. “Primeiro, queremos ficar entre os oito. Por ser um campeonato curto e perigoso, precisamos pensar em cada etapa. A partir daí, pensar nas semifinais e garantir a vaga para o Nordestão e a série D. Agora é deixar a bola rolar. Vale lembrar que diretoria, comissão técnica e os jogadores estão unidos e comprometidos para essa grande competição” concluiu.

Grupo do Bahia inicia última semana da pré-temporada
Site do Clube

Após vencer o amistoso contra o Bahia de Feira no sábado (24), o elenco do Bahia ganhou folga no domingo. Nesta segunda (26), o grupo se reapresentou e iniciou a última semana da pré-temporada.
Domingo, o Esquadrão estreia no Estadual ante o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior.
Antes do treino, os jogadores assistiram a uma palestra sobre doping esportivo, no auditório do CT azul, vermelho e branco, realizada pelo departamento médico do clube.
Depois, houve um forte trabalho de musculação na academia com o professor Vitor Gonçalves.
Em seguida, os jogadores tricolores desceram para o campo e, sob o comando dos preparadores Reverson Pimentel e Leonardo Cupertino, passaram por um intenso treino físico. Os atletas participaram de corridas com peso no elástico. Cada um deu 15 tiros, variando o peso entre 35 kg e 50 kg.
Enquanto isso, os goleiros Guido, Jean e Omar trabalharam fundamentos da posição com os treinadores Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar no campo 1 do Fazendão.
O atacante Maxi Biancucchi se recuperou das dores na panturrilha e participou normalmente do trabalho. Assim como o zagueiro Rodrigo e o lateral Flávio, ambos da equipe sub-20.
O único ausente foi o goleiro Douglas Pires, que segue com dores na costela e trabalhou na academia.

Bahia fará treinamentos em Mata de São João
Futebol Bahiano

O Esporte Clube Bahia estréia no Campeonato Baiano 2015, buscando bicampeonato no próximo Domingo. O time agora sob a tutela no novo presidente Marcelo Santana e com o comando técnico de Sérgio Soares e algumas caras novas encara o Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Junior, às 16 horas.
Durante a preparação, na chamada pré-temporada, o clube realizou apenas dois amistosos, enfrentou e venceu Shakhtar Donetsk por 3 x 2, e ontem, jogando no Fazendão com camisa de basquete e dizendo que é a última novidade do mundo moderno calorento, venceu o Bahia de Feira por 3 x 0.
Até a estréia, o clube não fará nenhum outro amistoso. Neste Domingo houve folga geral e a partir de terça-feira, os trabalhos serão no regime de concentração em Praia do Forte, no litoral norte do estado com treinamentos sendo realizados no Estádio Municipal de Mata de São João, cidade que fica a 56 km de Salvador, local onde durante a Copa do Mundo foi utilizado pela seleção da Croácia.
E.C Bahia, Vitória e America de Natal em 8 dias em Conquista
Blog da Resenha Geral

A cidade de Vitória da Conquista terá em apenas uma semana 3 importantes jogos oficiais. No dia 1º de fevereiro jogam no Lomantão, pelo Campeonato Baiano de 2015, o Bode contra o E.C Bahia.
Na 4ª feira (4), o Serrano enfrentará o America de Natal pela Copa do Nordeste. No domingo (8), o mesmo Serrano enfrentará no Lomantão, o E.C Vitória de Salvador pelo Baianão 2015.
O Serrano mandará os seus jogos na cidade de Porto Seguro. Os jogos contra o America (RN) e Vitória da capital, foram programados para Vitória da Conquista, devido à falta de laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária que são exigidos pela CBF e FBF. A Prefeitura de Porto Seguro trabalha intensamente para liberar a Toca do Guaiamu que serviu a Seleção da Suíça na Copa do Mundo para as competições oficiais do Serrano em todo ano de 2015.
Em segundo jogo de preparação, Bahia vence Bahia de Feira por 3 a 0 no CT do Fazendão
Bahia Notícias

Em mais um teste de preparação para a temporada 2015, o Bahia derrotou o Bahia de Feira em amistoso realizado no CT do Fazendão neste sábado (24).
Com gols de Tchô, Willians e Rômulo, o tricolor baiano chegou a sua segunda vitória na pré-temporada e agora segue na reta final da pré-temporada, visando o primeiro jogo do Baianão 2015 contra o Vitória da Conquista, no dia 1º de Fevereiro, no Estádio Lomanto Júnior, no sudoeste baiano.
Utilizando mais uma vez de 22 atletas do elenco, o treinador Sérgio Soares entrou em campo com Omar, Railan, Adriano Alves, Titi e Raul; Feijão, Tiago Real, Rômulo e Tchô; Williams e Kieza. Já no segundo tempo, a formação ficou por conta de Jean, Tony, Robson, Lenine e Carlos; Jefferson Silva, Pittoni, Mateus e Zé Roberto; Iuri e Jeam.
Já pensando na estreia contra o seu maior algoz, Vitória da Conquista faz último amistoso
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista faz sua estreia no Campeonato Baiano, jogando contra o Bahia, no próximo dia 1º de fevereiro, ás 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Até o momento as duas equipes já se enfrentaram vinte vezes pelo Baianão e duas Copa do Nordeste. O Bode venceu duas, empatou cinco e perdeu quinze. Marcou dezesseis gols e sofreu quarenta e dois.
Nas duas últimas partidas pelo Baiano do ano passado, o Alviverde perdeu uma e empatou a outra. Já pelo Nordestão foram duas derrotas.
Não está incluindo os confrontos da Copa Governador do Estado. pelo fato do Bahia disputar com o time sub-20.
Apesar do número desfavorável,Vitória da Conquista e Bahia normalmente fazem jogos complicados.
Se preparando para a estreia, os comandados do treinador Evandro Guimarães enfrentam a seleção de Santa Maria da Vitória, neste sábado (24), ás 17 horas, no Estádio Turibio de Oliveira, em Santa Maria da Vitória.

Sem Copa Amazônia, Bahia enfrenta o xará de Feira de Santana, no sábado
Globo Esportes

Com a confirmação da não realização da final da Copa Amazônia, o Bahia agiu rápido para manter a cronograma de preparação para o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. O Tricolor, que neste domingo enfrentaria o Remo, em Belém, vai enfrentar o Bahia de Feira, neste sábado, no Fazendão, centro de treinamento do clube.
A partida será Às 15h45 (horário da Bahia) e terá acesso disponibilizado para apenas 50 torcedores. O acesso será apenas para sócios sorteados através de uma ação que ainda será divulgada pelo clube. O Bahia de Feira está no mesmo grupo do xará da capital no estadual, por isso, as duas equipes não se enfrentam durante a primeira fase da disputa.
Bahia de Feira não fará mais amistosos antes da estreia
Site do Clube

Faltando 09 dias para o começo do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira entra na reta final de preparação para a estreia, que será no próximo dia 1º diante do Vitória no Barradão. O treinador Nadélio Rocha tem a base do time já em sua cabeça, mas prefere manter o mistério sobre a escalação que pretende colocar em campo na largada da competição.
Treinando a equipe já há mais de 20 dias, Rocha diz estar satisfeito com o grupo que tem em mãos para trabalhar. “Alguns atletas eu já conhecia, outros vim conhecer aqui e acredito que estamos no caminho certo para fazer uma boa campanha porque temos um time mesclado de juventude e experiência. A competição se torna complicada pela pequena quantidade de jogos que temos. Onde cada partida é uma final, mas a confiança é grande em fazer um bom papel na competição”, disse.
Até a estreia, Nadélio Rocha optou por intensificar a parte de treinamentos táticos e o Tremendão não faz mais nenhum amistoso. “Alguns atletas chegaram por último e eu preciso analisar um pouco mais as características de cada um. Também temos dois atletas no DM em fase de recuperação de lesões e por conta disso preferimos não fazer amistosos”, justificou.
O técnico ainda tem dúvidas, mas prefere não revelar. “Um pouco de segredo também faz parte do futebol. Vamos trabalhar e esperar que na estreia consigamos um bom resultado”, afirmou Nadélio








