:: ‘Bahia’
Primeiro estrangeiro na Juazeirense, atacante nigeriano quer fazer história no Baianão
Bahia Notícias

Contratado para a disputa do Campeonato Baiano 2015, o atacante nigeriano Yerien é o primeiro jogador estrangeiro a vestir a camisa da Juazeirense e não pensa em outro resultado para a sua equipe do que a o título do certame estadual.
“O desafio aqui é muito grande, o campeonato baiano é muito complicado e para mim é muito importante participar desse elenco, que está focado. Quero fazer um grande torneio e dar o meu máximo” afirmou o atleta em entrevista ao Bahia Notícias.
Com passagens por equipes como Ceará, Palmeiras (onde atuou nas divisões de base) e Treze, Yerien de 22 anos também falou um pouco de suas características de jogo para reforçar o Cancão de Fogo no Baianão.
“Sou veloz, jogo pelos lados e ajudo na marcação também. Mas atuo sempre para atuar a equipe” finalizou.
Bahia de Feira empata sem gol contra o Amadense
Site do Clube

As ausências de titulares que foram poupados do jogo no solo sergipano, foram fundamentais para o Bahia de Feira empatar com o Amadense sem gols, no Estádio Brejeirão na cidade de Tobias Barreto na noite de sábado (17)
Sem contar com o meia Peixoto e os atacantes Souza e Marcelo Pano , o time agradou o técnico Nardélio Rocha.
Independente do resultado, Nardélio acredita que o time está no caminho certo para fazer uma grande apresentação no dia 1º de fevereiro diante do Vitória, na estréia do Campeonato Baiano. “A gente está fazendo um trabalho no sentido de mandar a campo um time competitivo e com certeza o teste contra o Amadense foi importante porque isto ficou bem claro. Temos que confiar no nosso potencial e o futebol sempre reserva boas surpresas. Estamos trabalhando para seremos uma destas surpresas”, comentou.
Amadense e Bahia de Feira empatam sem gols no Brejeirão em Tobias, SE
Globo Esportes

No primeiro teste do Amadense para a temporada 2015 a equipe do Leão do Rio Real ficou no empate sem gols no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto. Os times se preparam para disputar seus Estaduais e o alviverde vai disputar ainda a Copa do Brasil.
Além do Amadense, o Socorrense e o Boquinhense também testaram suas equipes. O Siri venceu em Neópolis um combinado local por 2 a 1. O time de Boquim empatou em 3 a 3 com a seleção de Arauá.
A primeira rodada do Campeonato Sergipano acontece no dia 25 de janeiro. Apenas Boquinhense e Socorrense não entram em campo, pois o time de Boquim ainda responde no STJD por colocar um jogador irregular e pode ser tirado do torneio.

BAHIA VENCE O SHAKHTAR E COMEÇA 2015 COM O PÉ DIREITO
Galáticos Online

O Bahia fez do amistoso internacional com o Shalhtar Donetsk, da Ucrânia, uma festa para sua torcida, com direito a apresentação do elenco com pompas de evento de gala. Quando a bola rolou, o Tricolor não decepcionou e fechou a noite com chave de ouro ao vencer o time ucraniano por 3 a 2.
Os gols do time baianos saíram dos pés de jovens revelados na divisão de base do clube. Zé Roberto, duas vezes, e Rômulo balançaram as redes. Dois brasileiros, Alex Teixeira e Luis Adriano fizeram os do Shakhtar.
Agora, o Esquadrão deve disputar mais alguns amistosos antes da estreia no Baianão 2015, no próximo dia 1º de fevereiro. O destino do Bahia deve ser o Pará, para uma disputa de um torneio local. Já os ucranianos seguem em pré-temporada no Brasil, onde ainda enfrenta outros clubes antes de pegar o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões da Europa.
Tour da taça do Nordestão começa em Salvador
Esporte Total

Com recorde de público nos estádios, o Campeonato do Nordeste vai começar prá valer com inúmeras novidades como a inclusão do Maranhão e Piauí e a disputa por 20 clubes.
Porém, nesta quarta (14), as equipes, imprensa esportiva, torcedores e os apaixonados pelo futebol regional, conheceram o principal alvo de cobiça: A Taça de Campeão.
Tradicional em grandes competições internacionais, como a Liga dos Campeões da Europa e a Copa do Mundo, o tour da taça, promovida pelo Esporte Interativo, mais uma vez começou na capital baiana. Prestigiada, Salvador já foi o ponto de partida nas últimas edições do evento.
Exposto primeiramente na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o caneco seguirá para os programas de TV do estado e já no próximo final de semana, irá para o Salvador Shopping, quando todos poderão ver de pertinho a nova taça. Após passagem pela Boa Terra, a taça segue para as demais capitais nordestinas até o dia 7 de março, quando finaliza a peregrinação em Aracaju. Ao todo, serão nove estados e dez cidades visitadas.
Com novo designer e pesando 8 kg, o objeto de desejo dos clubes possui agora nove anéis, que representam os estados participantes da disputa. O encontro contou com a presença do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, do vice-presidente eleito, Ricardo de Lima e dos diretores da Esporte Interativo, Bernardo Ramalho e Michele Chaluppe.
Vale lembrar que Bahia, Vitória e Serrano vão representar o estado na competição.
Bahia está pronto para amistoso contra o Shakhtar
Bahia Notícias

O Bahia está pronto para o primeiro jogo oficial na temporada de 2015. Nesta quinta-feira (15), com treinamento em dois períodos, o técnico Sérgio Soares definiu a equipe que enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na Arena Fonte Nova.
Apesar do mistério, já que boa parte da atividade foi fechada para imprensa, a escalação deve ser a mesma testada pelo técnico durante os coletivos da semana, com a presença de dois jogadores contratados no início deste ano: Adriano Alves e Williams Santana.
O Bahia deve jogar com Omar, Railan, Adriano Alves, Titi e Pará; Feijão, Bruno Paulista, Rômulo e Willians Santana; Maxi e Kieza.
Além do Shakhtar Donetsk, na noite desta sexta-feira (16), na Arena Fonte Nova, o Bahia deve realizar outro amistoso antes da estreia no Campeonato Baiano, que será contra o Vitória da Conquista, no dia 1º de fevereiro, no Estádio Lomanto Júnior.
Amadense e Bahia de Feira se enfrentam em partida amistosa
Globo Esportes

Amadense e Bahia de Feira têm encontro marcado para o próximo sábado. As duas equipes se enfrentam em partida amistosa que acontece no Brejeirão, em Tobias Barreto, às 19h30, horário local. O confronto faz parte dos trabalhos de pré-temporada de ambos os times.
O Amadense, time sergipano que conquistou a Copa Governo do Estado em 2014, é comandado por Itamar Bernardes e disputará neste ano duas importantes competições. A primeira delas é o Campeonato Sergipano, com estreia marcada para o dia 25 de janeiro, contra o Lagarto, no próprio Brejeirão. Além disso, vai disputar a Copa do Brasil. Na primeira fase, tem como adversário o CRB. O primeiro jogo acontece no dia 25 de fevereiro, em casa.
O Bahia de Feira será comandado por Nadélio Rocha, treinador com larga experiência no futebol sergipano, campeão estadual com o Confiança em 2009 e com o River Plate em 2010.
No Campeonato Baiano, o Bahia de Feira joga pela primeira vez no dia 01 de fevereiro, contra o Vitória, no Barradão.
Nardélio acredita que o Bahia de Feira tem tudo para fazer boa campanha
Site Oficial do Clube

Uma volta para casa. É desta forma que o técnico Nadélio Rocha encara o desafio de trabalhar no Bahia de Feira. Ele é baiano, mas radicou-se em Sergipe há muito tempo e agora tem a oportunidade de treinar uma equipe fora do contexto sergipano pela primeira vez e espera fazer um bom trabalho no Tremendão.
Nadélio Rocha é baiano de Formosa do Rio Preto, no extremo-oeste, e começou a carreira de jogador no Galícia, depois atuou em clubes de São Paulo e finalmente se estabeleceu em Sergipe, onde foi ídolo no Confiança. Uma grave contusão, em 2003 fez com que ele acelerasse o encerramento da carreira aos 30 anos, quando estava se preparando para jogar no Sergipe.
Depois de vários trabalhos em clubes sergipanos, Rocha chega motivado para este novo desafio em sua carreira. “A vida do futebolista é assim, independente de ser jogador ou treinador. Os desafios fazem com que a carreira seja mais empolgante e é justamente assim que me sinto estando aqui. Tenho boas informações do clube que possui boa administração, condições de trabalho e espero aqui desenvolver tudo aquilo que aprendi ao longo do tempo”, disse.
Sobre o grupo, Rocha disse conhecer alguns atletas e espera nos próximos dias aprimorar principalmente a parte técnica e tática da equipe. “Falta menos de um mês para a bola rolar e neste aspecto, nós precisamos o quanto antes conhecer a característica dos atletas, a forma como gostam de jogar para que aos poucos, eu possa dar um padrão ao time”, afirmou.
Nadélio Rocha acredita que o Bahia de Feira tem tudo para fazer uma grande campanha no Campeonato Baiano. “É uma competição difícil, mas o clube está focado em fazer uma grande campanha. O nível de competitividade é grande e queremos ter a equipe neste nível porque somente desta maneira podemos almejar objetivos”, afirmou.
Bahia confirma horário para amistoso contra o Shakhtar Donetsk
Galáticos Online

O Bahia confirmou nesta terça-feira (6) o horário do amistoso contra o Shakhtar Donetsk, para às 20h (horário de Salvador), no dia 16 de janeiro, na Fonte Nova.
Os valores dos ingressos serão divulgados nos próximos dias para o primeiro amistoso do Bahia na temporada 2015.
O Bahia ainda deverá realizar mais um amistoso antes da estreia no Campeonato Baiano, programado para o dia 1º de fevereiro, contra o Vitória da Conquista.
Na apresentação 2015, 28 jogadores compareceram ao Fazendão
Galáticos Online

Eram aguardados 31 jogadores para a apresentação do Bahia visando a temporada 2015, porém, com as ausências de Hélder, acertando sua saída do clube, Kieza e Pittoni, com problemas com passagens aéreas, começaram os exames médicos 28 jogadores no Fazendão.
Além dos 31 jogadores já aguardados, o meia Tchô e o zagueiro Adriano Alves realizaram exames médicos e aguardam os resultados para serem confirmados como primeiros contratados da temporada 2015.
A primeira semana de atividade será marcada por treinamentos ligados a parte física. No sábado (10) será realizado o primeiro treinamento tático no campo de Pituaçu, se repetindo no domingo (11).
GOLEIROS: Douglas Pires, Guido, Marcelo Lomba e Omar – LATERAIS: Ávine, Madson, Pará, Railan e Raul – ZAGUEIROS: Lucas Fonseca, Robson e Titi – VOLANTES: Bruno Paulista, Feijão, Jeferson Silva, Lenine, Marcone e Yuri – MEIAS: Carlos, Gustavo Blanco, Itaro Patric e Rômulo – ATACANTES: Bosco, Gustavo Santos, Jeam, Mateus, Maxi Biancucchi e Zé Roberto








