:: ‘Bahia’
Bahia abusa das chances perdidas, mas vence a Catuense na Arena Fonte Nova
Bahia Notícias

O Bahia venceu a Catuense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (25), em duelo disputado na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.
Os gols foram marcados por Léo Gamalho e Kieza. O Tricolor dominou o duelo, mas abusou das oportunidades perdidas. Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou ao seu segundo triunfo no certame estadual e agora possui seis pontos conquistados.
O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares é contra o arquirrival Vitória, domingo (1º), às 16h, no Estádio Manoel Barradas.
Indefinido, Bahia enfrenta Catuense na Arena Fonte Nova
Bahia Notícias

Em busca da reabilitação no Campeonato Baiano, após derrota surpreendente para Jacuipense, o Bahia recebe a Catuense na noite desta quarta-feira (25), às 19h30, na Arena Fonte Nova, no último confronto antes do primeiro clássico Ba-Vi de 2015.
O treinador do Bahia tem desfalques novamente. O goleiro Omar, ainda com dores no quadril, o meia Tchô, que levou quatro pontos na perna, e o meia-atacante Williams Santana, reclamando de incômodo na coxa direita, foram vetados pelo departamento médico do clube e não estarão em campo.
Por outro lado, Sérgio Soares vai contar pela primeira vez na temporada com o meia Souza. Regularizado no início da semana, o jogador emprestado pelo Cruzeiro está à disposição e deve ficar no banco de reservas.
Sem poder contar com Omar, lesionado, o comandante tricolor pode fazer outro teste no gol. Douglas Pires, já recuperado e treinando normalmente, pode ganhar mais uma oportunidade, que seria a primeira no ano.
Outro atleta que pode pintar como surpresa na equipe é o zagueiro Thales. Existe a possibilidade que Chicão, após seis partidas consecutivas como titular, seja preservado para o clássico no Barradão.
Vitória da Conquista terá mudanças para o confronto contra o Bahia de Feira
Por Luciano Pina

O treinador Evandro Guimarães deverá fazer algumas mudanças no Vitória da Conquista, para a partida contra o Bahia de Feira, que acontece nesta quarta (25), as 20h30, no estádio Slberto Oliveira, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.
O zagueiro Sílvio que cumpriu suspensão contra o Juazeirense deverá voltar no lugar de Paiva. Já o volante Diego Aragão deverá ser improvisado na lateral direita na vaga de Apodi. Existe também a possibilidade do técnico promover a estreia do volante Paulo Almeida.
Porém, segundo o comandante do Bode, a escalação do time que inicia a partida só será anunciada momentos antes do confronto.
Na manhã de hoje (24), os jogadores participaram de um treino técnico na Toca do Bode e depois do almoço embarcaram para Feira de Santana, onde ficam concentrados até momentos antes da partida.
O Bode ocupa a liderança da competição com sete pontos, mesmos números de pontos do Vitória e Juazeirense, mas vencendo no saldo de gols.
Apita Eziquiel Souza Costa, com as assistências de Dijalma Silva Ferreira Júnior e Arlã José Estrela de Souza. O 4º árbitro será Joedson de Jesus Oliveira.
Bahia de Feira tem um desfalque certo contra o Vitória da Conquista
Por Luciano Pina
Fote Site do Clube

O lateral-esquerdo Jorginho vai desfalcar o Bahia de Feira na sequência do Campeonato Baiano. Na tarde do último domingo (22), ainda no primeiro tempo da partida contra o Jacobina, na cidade de Juazeiro, o jogador acabou machucando o ombro numa disputa de bola e de imediato foi substituído.
O treinador Nadélio Rocha lamentou a contusão do atleta. “O Jorginho vinha bem na partida e se envolveu neste lance que o machucou. Mas futebol é assim mesmo e ele agora precisa ter paciência para se recuperar e voltar o mais rápido possível aos campos”, disse ao site oficial do clube.
Quanto ao substituto do jogador para o jogo desta quarta (25), contra o Vitória da Conquista, Nadélio Rocha disse que vai analisar. “Temos algumas opções, mas há grandes possibilidades da gente utilizar o Cleiton nesta posição. Vamos ver os treinos hoje e amanhã para definir”, afirmou o treinador.
Encontro entre Bahia de Feira e Jacobina vai relembrar final da Segundona
JornaL Folha do Estado

O confronto entre Bahia de Feira e Jacobina no próximo domingo (22) terá um sabor todo especial, para boa parte do elenco do Tremendão, isso porque, o duelo entre as duas equipes trás a lembrança da decisão do título da Segunda Divisão do ano passado entre Colo-Colo e Jacobina. Pois boa parte do elenco atual do Bahia de Feira é composta por jogadores que conquistaram a Taça de campeão pelo time de Ilhéus.
Na equipe titular estarão em campo os jogadores Renilson, Wesley, Peixoto, Marcelo Pano e Correia, ou seja, metade da equipe que irá encarar o Jegue da Chapada esteve na grande decisão. Além desses nomes citados mais um nome que esteve jogando aquela final poderá ser confirmado no time titular trata-se do volante Wagner Alagoano, o atleta é um sério candidato a vaga do jogador Henrique, que lesionado poderá ficar de fora do confronto.
Wagner Alagoano tem uma boa lembrança da última partida entre as duas equipes, o volante foi autor do segundo gol do Colo-Colo na partida decisiva. “Foi um grande jogo a onde eu pude marcar um gol importante que ajudou o Colo-Colo a conseguir o título. Mas, agora é uma nova competição, uma nova realidade sabemos da qualidade do adversário e das dificuldades que iremos encontrar mesmo a partida sendo no mando de campo neutro”, disse Wagner Alagoano demostrando bastante cautela.
Outro jogador que tem boas recordações daquela final é o meia atacante Peixoto, o meia marcou em cobrança de pênalti o primeiro do Tigre. Agora defendendo as cores do Tremendão o jogador espera conseguir mais um bom resultado. “Vai ser uma partida muito complicada, pois sabemos a força que tem o Jacobina, porém temos que colocar em pratica tudo o que o nosso treinador vem passando durante a semana para alcançarmos o resultado positivo. Com relação a marcar gol será uma consequência do jogo”, afirmou.

Bahia encara o Globo-RN para se manter líder do grupo no Nordestão
Bahia Notícias

Para manter a boa fase na Copa do Nordeste, e permanecer na liderança do grupo, o Bahia deixa o clima de folia de lado e entra em campo, às 21h20, para enfrentar o Globo-RN, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
O time do tricolor baiano, com relação ao último jogo, quando empatou em 3 a 3 com o CRB, não vai ter modificações no sistema defensivo. Chicão, muito criticado pela recente atuação, segue como titular da equipe.
No meio de campo, por motivos diferentes, o técnico Sérgio Soares será obrigado a mexer no sistema de criação do Bahia. Bruno Paulista, recuperado da entorse no tornozelo, está recuperado e de volta ao time titular. Feijão será sacado da equipe. Williams Santana, com dores na coxa, foi vetado antes do embarque para o Rio Grande do Norte, obrigando Sérgio Soares a mudar o time. O escolhido para atuar foi o paraguaio Wilson Pittoni.
A única dúvida do comandante tricolor está no companheiro de Kieza no ataque. Nos dois treinos realizados antes da viagem, ele começou o trabalho com Maxi Biancucchi e minutos depois testou o centroavante Léo Gamalho.

De virada, Bahia de Feira vence Catuense no Joia
Jornal Folha do Estado

Jogando pela 2ª rodada do Campeonato Baiano 2015 e fazendo a estreia dentro de casa, a equipe do Bahia de Feira venceu a Catuense por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do grupo 1.
A partida aconteceu no estádio Joia da Princesa, na tarde deste domingo (8). O destaque vai para os atacantes Jackson e Marcelo Pano do Bahia de Feira. Eles marcaram os gols que ajudaram o Tremendão a conquistar os três pontos e saíram na frente na briga pela artilharia.
Com a vitória, o Tremendão garantiu a vice-liderança do grupo 1 do Campeonato Baiano. O próximo compromisso do Bahia de Feira na competição será após o Carnaval, ou seja, no dia 22 de fevereiro em local ainda ser definido, já que o Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina ainda não foi liberado pela FBF (Federação Bahiana de Futebol), por causa da não aprovação dos laudos técnicos.
No retorno a Pituaçu, Bahia vence o Jacobina e faz a festa da torcida
Galáticos Online

Se do lado de fora do estádio o jogo foi marcado por longas filas em bilheterias e tumulto, dentro a comemoração tomou conta das arquibancadas. No retorno a Pituaçu, o Bahia fez a festa da torcida e venceu o Jacobina por 3 a 1 na noite deste sábado (7).
Os gols do Tricolor foram marcados por Kieza, Bruno Paulista e Chicão. Balu descontou para o time do Interior.
Com o resultado, o Esquadrão marcou seus primeiros três pontos no Baianão, enquanto o Jegue da Chapada permaneceu com seu um ponto ganho. Os comandados de Sérgio Araújo agora voltam suas atenções para a Copa do Nordeste, por onde enfrentam o CRB (AL) na próxima quarta-feira (11), em Maceió.
Léo Gamalho pode estrear no Bahia contra o Jacobina
Futebol Bahiano

O Bahia terá nova pausa na Copa do Nordeste e corre atrás do prejuízo no Campeonato baiano, torneio que estreou perdendo para o Vitória da Conquista e é o lanterna do Grupo 2 dentro da zona de rebaixamento. O adversário será o Jacobina vice-campeão do Campeonato da 2ª divisão do ano passado e já desembarcou ontem à noite em Salvador, ostentando a condição de “Jegue da Chapada”.
O jogo acontece no próximo sábado estava inicialmente programado para acontecer na Arena Fonte Nova, no entanto, foi transferida para o Estádio de Pituaçu pela Federação Bahiana de Futebol, em virtude da Arena Fonte está comprometida com outro evento na mesma data.
Os ingressos para está partida, segundo o informativo do Bahia, terá preços a partir de R$ 10 para o sócio em dia ficar na arquibancada do estádio. Os torcedores em geral pagam R$ 15 pela meia-entrada.
Tremendão segue se preparando para enfrentar a Catuense
Jornal Folha do Estado

O elenco do Bahia de Feira realizou mais uma atividade nesta quarta-feira (4), visando ajustar a equipe para o confronto do próximo domingo (8), contra a Catuense no estádio Joia da Princesa, ás 16 horas.
A boa notícia foi a liberação do zagueiro Diego Bairo do Departamento Médico. O atleta que sofreu uma fissura no nariz em uma disputa de bola no treinamento, já foi incorporado ao grupo e voltou a trabalhar.
Outro que vive a expectativa de poder estrear com a camisa do Tremendão, é o lateral esquerdo Klayton Maranhão, o jogador ainda aguarda a confirmação do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário). Klayton Maranhão não escode a sua vontade de poder estrear na competição. “Venho trabalhando forte com todo grupo aguardando a minha liberação para poder ajudar a minha equipe. Temos um elenco de muita qualidade por isso a dedicação nos trabalhos é muito importante para poder fazer parte do elenco principal”, disse.
O técnico Nadélio Rocha ainda não confirmou se entrará contra a Catuense com a mesma equipe que empatou com o Vitória no último domingo (1), no Barradão. “Temos mais dois dias de trabalhos para definir a equipe para esse confronto, irei avaliar alguns atletas que vem se destacando durante os trabalhos e outros que aguardamos a liberação da parte burocrática. A equipe se comportou muito bem diante do Vitória, mas agora é um novo jogo uma nova história e com certeza irei colocar em campo quem realmente estiver bem”, disse Nadélio Rocha.









