:: ‘Bahia’
Bahia de Feira está fechado para o Baianão
Jornal Folha do Estado

O Bahia de Feira recomeçou as atividades ontem, depois de uma parada para recesso das festes de final de ano. Além do novo treinador, Nadélio Rocha, o Tremendão teve a chegada de mais seis atletas – um lateral-direito, dois zagueiros, um meia e dois atacantes – e assim o elenco fica completo, visando a largada do Campeonato Baiano no próximo mês de fevereiro.
Os atletas que chegaram foram o lateral-direito Araújo, cujo ultimo clube foi o Penharol/AM; o zagueiro Moises Potiguar, com passagens por vários clubes do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará; o também defensor Tiago Rangel, que teve passagens inclusive em equipes do exterior.
Também foi contratado o meia Luiz Henrique, que teve passagem pelo Fluminense; o atacante Jackson, que teve passagens pelo futebol do Maranhão e Ceará e o mais conhecido é o atacante Souza, que teve passagem marcante pelo Fluminense de Feira entre os anos de 2006 e 2009, mas que ultimamente esteve defendendo o Petrolina/PE.
Com a chegada destes atletas e mais o treinador Nadélio Rocha, o Bahia de Feira encerra o ciclo de contratações, de acordo com o gestor de futebol da equipe, Márcio Cerqueira. “Agora vamos trabalhar a parte técnica e tática da equipe, cuja composição está equilibrada contando com atletas jovens, mesclado com jogadores experientes. Temos certeza de que o time tem tudo para fazer uma grande campanha e, por que não, brigar pelo título estadual”, disse dirigente.
O Tremendão estreia no dia 1º de fevereiro contra o Vitória, fora de casa, no Barradão.
Com novo comando, Bahia se reapresenta com 21 jogadores formados na base
Bahia Notícias

A folga acabou. Depois de aproveitar o período de férias, concedido logo depois da última rodada do Brasileirão 2014, os jogadores do elenco profisisonal do Bahia estão de volta ao batente a partir desta segunda-feira (5), no Fazendão.
Ao contrário das temporadas anteriores, o período de preparação para o primeiro jogo oficial do ano será maior. A estreia do Bahia no estadual será apenas dia 1º de fevereiro, contra o Vitória da Conquista, fora de casa. Outra novidade na preparação do elenco tricolor será a realização de um amistoso internacional, no dia 16 de janeiro, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
E já neste amistoso, o primeiro de 2015, o Bahia será comandado por Sérgio Soares, técnico contratado pelo novo presidente Marcelo Sant’Ana, eleito para comandar o clube nos próximos três anos. Além do treinador, o mandatário vai apresentar oficialmente à imprensa o gestor de futebol, Alexandre Faria. Quando se trata de jogadores, até então, nenhum foi anunciado oficialmente.
Por isso, nesta segunda, a novidade será o retorno de jogadores que estavam longe em 2014, mas são esperados no Fazendão para temporada de 2015: Madson, Raul, Pittoni, Zé Roberto e Lenine.
Além deles, o que mais chama atenção no primeiro dia de trabalho do Bahia em 2015 é a quantidade de atletas formados nas categorias de base. Ainda que o clube pense em negociar ou rescindir com algum destes atletas, serão 21 formados nas categorias de base do tricolor baiano. Ou seja, dos 30 esperados na reapresentação, 70% é cria da base.
Goleiros: Marcelo Lomba*, Douglas Pires*, Omar e Guido – Laterais: Madson, Railan, Gamboa, Rau*l, Pará e Ávine- Zagueiros: Titi*, Lucas Fonseca* e Robson – Volantes: Iuri, Jeferson Silva, Lenine, Feijão, Bruno Paulista, Marcone, Hélder* e Pittoni* – Meias: Rômulo e Gustavo Blanco – Atacantes: Kieza*, Jeam, Maxi Biancucchi*, Mateus, Patrick, Bosco e Zé Roberto
Com aval do diretor, Raul se reapresenta ao Bahia para temporada 2015
Bahia Notícias

Sem espaço no Bahia na temporada passada, o lateral-esquerdo Raul foi emprestado ao América Mineiro para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Lá, o jogador agradou e criou uma boa relação com o clube, na época gerido por Alexandre Faria.
Agora, por coincidência, os dois estarão juntos novamente, mas no Bahia. O bom desempenho do jogador no time mineiro, aliado ao bom comportamento como atleta, influenciou na decisão do diretor de futebol do Bahia em solicitar sua permanência no Fazendão.
Sem grandes opções para posição no mercado, Alexandre e a diretoria do Bahia optaram por não liberar Raul novamente, apesar das propostas do Náutico e América Mineiro, o mantendo no elenco profissional do tricolor para disputa, inicialmente, da Copa do Nordeste e Baianão.
Raul, com a não permanência de Guilherme Santos, será o concorrente direto do jovem Pará pela titularidade da posição.
Nadélio Rocha confirma acordo com Bahia de Feira de Santana no Baianão
Globo Esportes

Nadélio Rocha vai treinar pela primeira vez uma equipe fora de Sergipe. E será na Bahia, onde ele nasceu. Campeão sergipano com o Confiança e River Plate, ele será o treinador do Bahia de Feira de Santana no Campeonato Baiano. Sua apresentação será no dia 2 de janeiro, quando o elenco se reapresentará.
Nadélio Rocha tem 42 anos, é baiano de Formosa Do Rio Preto, mas desde a época de jogador vive em Sergipe. Se tornou treinador em 2008, quando assumiu o Confiança interinamente e foi campeão da Copa Governo do Estado. Conquistou ainda o Campeonato Sergipano com Dragão e o River Plate. Sua última equipe foi o Dorense, que disputou a Série A2 de Sergipe e terminou em terceiro lugar.
Em primeiro jogo treino da pré-temporada, Jacobina perde para o sub-20 do Bahia
Jacobina Notícias

A equipe principal do Jacobina, sob comando do técnico Andrade em seu primeiro jogo treino, perdeu por 2 a 1 para o time sub-20 do Bahia. A partida aconteceu na manhã deste domingo, 28, no Fazendão, em Salvador.
Para o Esquadrãozinho, a partida serviu como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início na próxima semana.
Já para o Jacobina, foi apenas o primeiro jogo treino do time, que não joga desde a final do Campeonato Baiano da Série B. “Perdemos várias oportunidades de gol, contra uma equipe vem de competição e vai entrar em outra (Copa São Paulo). Mas, valeu pela movimentação do grupo”, disse Andrade após a partida.
O destaque do Jacobina foi o atacante Elenilson, que marcou o único gol do time. No Bahia, Rodrigo e Endrick foram os autores dos dois gols que deram a vitória ao tricolor. O Esquadrãozinho estreia na Copinha contra o Comercial, de Mato Grosso do Sul. A equipe viaja para São Paulo no próximo dia 2 de janeiro.
Bahia é convidado para jogar torneio de pré-temporada no Maranhão
Bahia Notícias

A pré-temporada do elenco profissional do Bahia só começa no dia 5 de janeiro. Mas, antes mesmo da reapresentação do novo grupo do tricolor, o time que será comandado por Sérgio Soares está bem requisitado no mercado.
A Federação Maranhaense de Futebol (FMF) vai realizar um torneio antes do início oficial da temporada de 2015, entre os dias 22 e 25 de janeiro, e espera contar com a presença do triclor baiano no evento.
Será um breve torneio com apenas semifinal e final. Se aceitar o convite, no dia 22 de janeiro, o Bahia teria como adversário o Náutico, enquanto Moto Clube e Sampaio Correa realizaram a outra semifinal. A final acontecerá dia 25.
Além de ter todos os gastos pagos pela entidade maranhaense, os clubes receberam uma premiação pela participação no torneio: campeão (100 mil), vice (80 mil), terceiro e quarto (60 mil).
Os jogos serão realizados no Castelão, em São Luis.
Edson Ferreira deixa clube e Nadélio Rocha é o terceiro treinador na pré-temporada
Jornal Folha do Estado

A bola nem rolou ainda para o Campeonato Baiano de 2015 e o Bahia de Feira já trocou de treinador três vezes, ainda na fase de pré-temporada. O Tremendão começou o trabalho no último mês de outubro, com Quintino Barbosa, depois foi substituído por Edson Ferreira e este por sua vez, deixou o comando técnico do clube no último final de semana. Os atletas estão de recesso para as festas de final de ano e quando retornarem as atividades no dia 2 de janeiro vão encontrar com o treinador Nadélio Rocha, que mesmo sendo baiano vai dirigir um time do Estado pela primeira vez.
A “dança das cadeiras” no Bahia de Feira, começou com a negativa inicial de Edson Ferreira. Ele era o preferido do gestor Márcio Cerqueira para ser o treinador, mas alegando problemas pessoais, declinou do convite. Quintino Barbosa então foi contratado e comandou o time durante os meses de outubro e dezembro.
No começo deste mês, Edson Ferreira demonstrou interesse em vir para o Bahia de Feira e os dirigentes então conversam com Quintino Barbosa e Edson Ferreira assumiu o comando do time. Ele vinha desempenhando as funções, porém informações dão conta de que aconteceram divergências com os dirigentes no tocante a contratações, o que gerou incompatibilidade e a saída do treinador. De imediato, a diretoria anunciou a chegada de Nadélio Rocha, 42 anos, para assumir o comando do clube. “Ele é um técnico jovem, que está buscando outros horizontes e se encaixa dentro do que pretendemos. Vamos torcer que de tudo certo e o clube dentro de campo corresponda às expectativas”, afirmou o gestor de futebol Márcio Cerqueira.
Bahia confirma Sérgio Soares como novo técnico em 2015
Correio da Bahia

O novo técnico do Esporte Clube Bahia já tem nome. Nesta segunda-feira (22), o clube confirmou que Sérgio Soares será o novo comandante do time tricolor em 2015. O último clube em que o treinador atuou foi Ceará, onde ficou por 14 meses. Ele pegou o clube quase na zona de rebaixamento e terminou a competição em 5º lugar.
“Sérgio Soares tem perfil disciplinador e sabe trabalhar a base. Vem de duas boas temporadas no Ceará, com ótimo aproveitamento na Série B, título estadual, final do Nordeste. Antes, destacou-se no Santo André, passou no Atlético-PR. É um técnico que vem de bons trabalhos e está em ascensão”, disse o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana.
Além de Soares, o auxiliar técnico Denys Fancincani também fará parte do time de líderes que guiará o Bahia durante a competição do Campeonato Brasileiro na série B. Charles Fabian segue no time como parte da comissão técnica do tricolor.
Em uma entrevista à TV Bahia, Sérgio Soares falou sobre sua futura atuação. “Gosto que meu times trabalhem sempre com muita velocidade, muita agressividade, procurando propor o jogo, independentemente se for em casa ou na casa do adversário. A gente espera fazer isso aqui no Bahia”, garantiu.
Semana será de anúncios e caras novas no futebol do Bahia
Bahia Notícias

O final de semana, para nova diretoria do Bahia, serviu para realizar os últimos ajustes nos contratos que serão assinados pelos novos responsáveis pelo departamento de futebol, o que inclui a comissão técnica. O treinador Sérgio Soares, no final da última semana, esteve em Salvador, conversou pessoalmente com o presidente Marcelo Sant’Ana e conheceu o Fazendão, centro de treinamento do clube.
Outro que deve ser anunciado oficialmente pelo clube nesta semana, ou até mesmo já nesta segunda-feira (22), é o diretor de futebol Alexandre Faria, que desde 2011 desempenhava a função de superintendente do América Mineiro. Antes do coelho, ele passou pelo Fluminense, Atlético Mineiro e Grêmio.
Além deles, o novo presidente do Bahia pode anunciar quem será o novo gerente de futebol, cargo que foi ocupado por Cícero Souza e Marcus Vinicius na temporada de 2014.
Bahia de Feira fará amistoso em Crisópolis
Jornal Folha do Estado

O Bahia de Feira vai parar as atividades no próximo domingo para que o elenco e a comissão técnica tenham um período de recesso referente às festas de final de ano. Porém, antes disso, o Tremendão fará um amistoso amanhã, na cidade de Crisópolis, distante 190 quilômetros de Feira de Santana, contra a seleção local.
O amistoso vai servir para que o técnico Edson Ferreira possa observar os atletas que ainda estão chegando – como o lateral esquerdo Ailton e os zagueiros Rodiney e Cláudio – além de fazer ajustes no time que está treinando há quase 60 dias. O grupo ainda deve receber mais alguns reforços, já no começo do próximo mês de janeiro. “Alguns atletas que queremos ainda estavam disputando competições e por conta disso está acontecendo a demora em completar o grupo. Mas nós esperamos que tudo esteja solucionado até o começo do mês que vem”, afirma Márcio Cerqueira, gestor de futebol da equipe.
O grupo segue treinando. Depois de começar a pré-temporada em Saubara, o elenco voltou para Feira onde tem realizado atividades no Estádio Joia da Princesa, além do CT Noide Cerqueira, que pertence ao Fluminense de Feira.









