:: ‘Bahia’
Quintino espera jogo complicado contra o Serrano
Site Oficial do Clube

O Feira realizou nesta quarta-feira um treinamento tático no CT Ribeirão, em que o treinador Quintino Barbosa comandou os trabalhos do time, que busca a classificação para a próxima fase da Copa governador do Estado. A única baixa foi do lateral Iuri, que sofreu uma lesão no tornozelo. Apesar de ter sido poupado, o atleta não preocupa a comissão técnica para o confronto contra o Serrano, neste sábado.
O treinador Quintino comentou sobre a expectativa do jogo, que pode levar o Cangaceiro a uma vaga nas semifinais da Copa Governador.
– Ansiedade sempre tem, mas temos que controlar. Sabemos que estamos preparados para esse jogo importante. O Serrano virá com tudo pra cima e a promessa é de um jogo complicado – disse
O time volta às atividades quinta-feira pela manhã, folga a tarde e na sexta-feira, às 9h, será realizado mais um treino tático.

Serrano ainda não venceu o Bahia de Feira fora de casa
Por Luciano Pina

Além de precisar vencer com uma diferença de dois gols para conquistar uma vaga nas semifinais da Copa Governador do Estado, o Serrano terá que quebrar o tabu de ainda não ter vencido o Bahia de Feira, atuando no estádio Alberto Oliveira.
Até o momento as duas equipes se enfrentaram quatro vezes neste estádio. Sendo um pela segunda divisão e três pela 1ª do Baiano. O time mongoio perdeu três e empatou uma.
A única vitória do Serrano sobre o time de Feira aconteceu no Baianão do ano passado no estádio Lomanto Júnior.
Para acabar com mais uma escrita o treinador Rafael Soriano terá os reforços dos jogadores Ronan e Wagner que cumpriram suspensão diante do Vitória da Conquista, Narciso e Alex que estavam lesionados, William Santos e Piauí que estavam emprestados ao Cutia-SP e Maicon que foi contratado junto ao futebol Paulista.
Na manhã desta quinta (31),o comandante do Rubro-Verde comanda no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, o coletivo apronto que define a formação que inicia a partida.
A viagem para Feira de Santana,local da partida está programada para o mesmo dia após o almoço.

Feira fica a um ponto da classificação
Site Oficial do Clube

O Feira de Santana bem que tentou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 na tarde deste sábado, contra a Catuense, no estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas. A partida foi válida pela Copa Governador do Estado, O Feira fez uma boa partida e teve chances claras de vencer o jogo.
Com o resultado, o Feira somou mais um ponto e vai precisar de um simples empate para chegar as semifinais.
O Feira de Santana entrou em campo no primeiro tempo tentando se impor e fazer o adversário se encolher. Com um time bem armado e ofensivo, o Cangaceiro pressionou a Catuense no seu campo de defesa durante toda a primeira etapa.
No segundo tempo, a Catuense pressionou e conseguiu um pênalti. O meia Gil fez a cobrança e Rodolpho defendeu.
O técnico Quintino Barbosa comemorou a evolução do seu time, mas esperava uma vitória para conseguir a classificação antecipada,
“Temoos que manter este padrão. Falta pouco para a gente atingir o nosso objetivo, mas não podemos relaxar”, comentou o treinador Quintino Barbosa.
O Cangaceiro chegou aos oito pontos e precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase da competição. No próximo sábado vai enfrentar o Serrano no Jóia da Princesa.
Copa Estado: Vitória vence mais um clássico contra o Bahia
Bahia Notícias

Assim como no primeiro turno, quando derrotou o rival por 3 a 1, o Vitória repetiu o placar sobre o Bahia na tarde deste sábado (26), no Estádio de Pituaçu. Foi um duelo entre time profissional e júnior. O rubro-negro colocou em campo os jogadores não relacionados por Ney Franco, enquanto o tricolor atuou com a equipe sub-20.
Os gols do Vitória foram marcados pelo centroavante Rômulo e os meias Felipe e Vander. Com o resultado positivo, o leão está na liderança isolada do grupo, dois pontos à frente da Jacuipense. O Bahia, porém, ocupa a última posição com seis pontos.
Na próxima rodada, o leão enfrenta o Galícia, enquanto o tricolor joga contra Jacuipense. Todos os quatro times do grupo possuem chances de classificação.
Vitória busca reabilitação na Copa Estado em clássico contra o Bahia
Bahia Notícias

Depois de duas derrotas consecutivas para o Jacuipense, o Vitória busca a reabilitação na Copa Estado diante do arquirrival Bahia, neste sábado (26), em Pituaçu, pela quinta rodada da competição.
O torneio vale vaga na Série D e Copa do Brasil do ano que vem. Como o Rubro-Negro já disputa a Primeira Divisão e possui vaga garantida no certame nacional em 2014, a competição serve para dar ritmo de jogo aos atletas que não são aproveitados por Ney Franco e também como oportunidade para os jogadores mais jovens ganharem experiência.
O atacante Rômulo, um dos destaques do Bahia de Feira no último Campeonato Baiano, teve poucas chances no time principal do Vitória e vem atuando na Copa Estado. Em entrevista recente ao Bahia Notícias, o atleta destacou a importância de disputar as partidas. “É bom atuar nesses jogos. Estou sem jogar e isso é bom para que eu possa ganhar ritmo e mais confiança para mostrar meu futebol. Quando o professor precisar, estarei pronto para ajudar o Vitória”, declarou.
No duelo de ida, o Rubro-Negro venceu o clássico por 3 a 0. O Leão ocupa a segunda colocação do Grupo 1 com seis pontos. Mesma pontuação do Tricolor, que perde no saldo de gols.
Sul-Americana: Bahia é eliminado nos pênaltis pelo Nacional
Atarde

Mesmo Lomba fazendo defesas salvadoras durante todo o jogo e ajudando a levar o Bahia para a decisão nos pênaltis, o tricolor baiano não conseguiu ser superior ao Nacional de Medellín nas penalidades e foi derrotado por 4 a 3 na noite desta quinta-feira, 24, na Arena Fonte Nova.
O Esquadrão chegou a dar esperanças ao seu torcedor, com o gol feito por Hélder aos 5 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o resultado, por dois gols de diferença, que classificaria o time sem precisar levar a decisão para as penalidades e acabou sendo eliminado pelo time colombiano.
Classificado para as quartas de final da Copa Sul- Americana, o Nacional de Medellín vai enfrentar o São Paulo, que se classificou na última quarta, 23, após vencer a Universidade Católica por 4 a 3, no Chile. As datas e horários dos confrontos ainda vão ser definidas pela Comembol.
O Bahia agora concentra suas forças na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. O Esquadrão enfrenta o Atlético-PR, no próximo domingo, 27, às 15 horas(horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.
Com time misto, Bahia recebe Nacional pela Sul-Americana
Atarde

A situação do Bahia inspira cuidado no Campeonato Brasileiro. Atualmente o time é o último no limite dos que permanecem na Série A, somente três pontos à frente do Vasco, primeira equipe na zona de rebaixamento.
Tentando distanciar o foco do Brasileirão, o time recebe o Nacional de Medellín nesta quinta-feira, 24, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, precisando ser ofensivo para se manter vivo na competição. A primeira partida, na Colômbia, o tricolor perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols a mais de diferença para avançar às quartas.
No entanto, o time deve ter um time misto pelo duelo sul-americano e poupar alguns atletas para a sequência do torneio nacional. As mudanças já foram sinalizadas pelo técnico Cristóvão Borges e o goleiro Marcelo Lomba afirmou durante a semana que o foco da equipe é o Brasileiro.
O confronto pode servir para os atletas do Esquadrão que não vêm sendo relacionado constantemente mostrar serviço à comissão técnica.
Feira joga por um empate para se classificar
Site Oficial do Clube

O Feira de Santana segue focado no jogo do próximo sábado (26), as 18 hs no estádio Antonio Carneiro, na cidade de Alagoinhas. O Cangaceiro joga por um empate para conseguir a classificação antecipada na Copa Governador do estado da Bahia.
O confronto direto acontece contra a Catuense que só conseguiu somar quatro pontos, enquanto que o Feira soma sete. Com o empate, o time comandado por Quintino Barbosa não poderá ser mais alcançado pela Catuense.
A partida de sábado será o segundo confronto entre os dois times nesta fase. O primeiro jogo aconteceu no Jóia da Princesa e o Feira venceu por 1 a 0.
Para o jogo de sábado, Quintino não poderá contar com o zagueiro Diego teles, mas ganha o reforço de Alysson que cumpriu suspensão automática.
Bahia goleia Galícia pela Copa Governador do Estado
Galáticos Online

O time Sub-20 do Bahia goleou os profissionais do Galícia neste sábado (19), pela Copa Governador do Estado. O Tricolor derrotou o Azulino por 3 a 0, em Pituaçu.
Com o resultado, o Esquadrão foi aos seis pontos ganhos e subiu para a terceira colocação do Grupo 1. Já o Granadeiro, com quatro, ficou na lanterna.
Pelo Grupo 2, Feira de Santana e Vitória da Conquista ficaram no empate por 1 a 1. O Time feirense ficou com sete pontos ganhos, na vice-liderança. Já o Bode, com oito, é o líder do grupo.
Bahia de Feira e Vitória da Conquista disputam liderança do grupo neste sábado
Por Luciano Pina

Os times do Bahia de Feira e Vitória da Conquista entram em campo na tarde deste sábado (19), com o objetivo de vencer para assumir a liderança do grupo e ficar matematicamente classificado para a semifinal da Copa Governador do Estado.
Com seis pontos ganhos, o Cangaceiro é o segundo colocado atrás do Vitória da Conquista que lidera a chave com sete pontos. O treinador Quintino Barbosa vai mandar a campo a mesma formação que foi derrotada pelo Bode na semana passada.
Líder do grupo, o alviverde vai em busca de mais três pontos e é a única equipe que pode garantir a classificação antecipadamente nesta rodada. Para isso basta que vença e a Catuense perca para o Serrano. O treinador Laelson Lopes também vai repetir a mesma formação do último confronto.
Os dois times já se enfrentaram dezesseis vezes. Sendo sete vitórias para cada lado e dois empates.








