:: ‘Bahia’
Atleta do E.C Bahia poderá ser convocada pela Seleção Brasileira
Blog da Resenha Geral

No jogo realizado neste domingo (24), no Estádio Lomanto Junior, na vitória de virada do E.C Bahia, contra o Juventude de Vitória da Conquista pelo placar de 3×2, a atleta Jucinayra, de apenas 15 anos de idade, atacante camisa 9, demonstrou extrema habilidade com a bola. Dribles desconcertantes, passes perfeitos e presença destacada durante todo o jogo.
Segundo informações do treinador do E.C Bahia, Jacinayra, já fez teste na Seleção Brasileira e está aguardando convocação. A atleta baiana na previsão do treinador logo tornará conhecida em todo Brasil pelo excelente futebol que vem praticando.
Juventude sofre dois gols no final e perde para o Bahia na estreia no Baiano Feminino
Por Luciano Pina

O time do Juventude sofreu com a falta do preparo físico e perdeu para o Bahia, pelo placar de três a dois, na manhã deste domingo (24), no estádio Lomanto Junior, na estreia no Campeonato Baiano Feminino.
O Bahia abriu o placar aos nove minutos da primeira etapa através de Fabian Miguel cobrando pênalti. Porém, o Juventude virou o jogo com dois gols de Eli aos quinze e trinta e seis. No segundo tempo as garotas do Juventude sentiram a falta de um campo adequado para treinamento, já que treinam em um campo society e de terra e acabaram levando dois gols no final.
Evelyn aos quarenta e minutos do segundo tempo empatou para o Esquadrão de Aço e novamente Fabian Miguel cobrando falta aos quarenta e nove deu a vitória ao Tricolor.

O Juventude Fabricia, Larissa Prado, Tamires, Jessica Batista (Tamila) e Larissa Rodrigues (Viviane Lima), Naiara, Eli, Amanda, Gabriela (Vivian), Michele (Talita) e Gabriela Souza.

O Bahia jogou com: Thais, Leticia (Tatiele), Janaina, Daniela e Acácia, Carol, Fabian Miguel, Samara (Evelyn), Adriene (Milena Rios), Jucinayra e Cristiane.
Destaques no Juventude para a goleira Fabricia e a zagueira Tamires. Além de Eli que marcou os gols. No Bahia o destaque fo Fabian Miguel.
Pela segunda rodada no sábado (30), o Juventude vaia até a cidade de Simões Filho para enfrentar Abrup.
Vitória da Conquista nunca venceu o Bahia de Feira por uma diferença de dois gols jogando no Joia
Por Luciano Pina

No treino que foi realizado na tarde desta terça (19), no estádio Lomanto Júnior, o elenco do Vitória da Conquista mostrou que está confiante em uma vitória por uma diferença de dois gols diante do Bahia de Feira, na tarde deste sábado (23), no estádio Alberto Oliveira, que garantirá o título da Copa Governador do Estado e a vaga na Copa do Brasil de 2014.
Porém, nas vezes que enfrentou o Cangaceiro dentro dos seus domínios, o Bode só conseguiu vencer em duas oportunidades e nunca por uma diferença superior a um gol.
A primeira vitória aconteceu no Baiano de 2010, quando o Alviverde venceu pelo placar de um a zero. A segunda foi pela Serie D de 2011 e o Vitória da Conquista saiu vencedor pelo placar de dois a um.
De lá prá cá foram quatro jogos com dois empates e duas derrotas.
Dando continuidade na preparação para o confronto, Na manhã desta quarta (20), será realizado um trabalho físico em uma academia e a tarde o comandante do Bode comanda um treino técnico no estádio Lomanto Júnior. Na quinta (21), os jogadores folgam pela manhã e a tarde será realizado o coletivo apronto na Toca do Bode.
A viagem para Feira de Santana, local da partida foi antecipada para sexta (22), às 07 horas da manhã.

Feira não tem preferência por competições
Site Oficial do Clube

Coma uma boa vantagem para o segundo jogo de volta na decisão da Copa Estado, o Esporte Clube Feira de Santana já vai começar 2014 com uma competição a mais no seu calendário: Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil. Não há preferência dos dirigentes em relação ao campeonato a ser disputado.
O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Jodilton Souza, acredita que as duas competições são interessantes. “Se analisarmos, cada uma tem a sua importância: a Copa do Brasil vai nos permitir fazer em Feira uma grande festa, com um grande time do Brasil e nos dá uma visibilidade fantástica. Já a Série D é importante porque se um dia queremos chegar a elite, teremos que passar por todas as séries e este é um dos nossos projetos. Por isso é que a diretoria não tem preferências”, ressalta.
Jodilton Souza afirma que mais importante do que pensar no futuro é o presente que vem pela frente. “Nós temos mais um jogo diante do Vitória da Conquista, que deve ser uma partida difícil porque eles vêm com tudo em busca de reverter nossa vantagem. Isso agora é muito mais importante porque estamos em busca de um título, que será importante para a história da cidade e a nossa particularmente: fomos campeões baianos da 1ª e 2ª divisão, do Torneio Início e agora temos a chance de conquistar esta competição que faltava na nossa galeria”, ressalta o dirigente.
Bahia estréia no campeonato baiano feminino no Lomantão
Futebol Bahiano

O primeiro jogo oficial do novo time feminino do Bahia, será contra o Juventude, no domingo, às 10h30, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Será a estreia das meninas do Esquadrão de Aço no Estadual, cuja fase classificatória se estenderá até 14 de dezembro.
No último dia 10, a equipe tricolor venceu partida amistosa contra o Terra Nova, fora de casa, na estreia da meio-campista Jacoba Willemina de Putter, 24 anos, holandesa contratada pelo clube.
Bahia, Vitória e Vitória da Conquista estreiam no Baianão 2014 no dia 9 de fevereiro
Por Luciano Pina
Fonte Ibahia

O Campeonato Baiano de 2014 vai começar no dia 8 de janeiro, mas os representantes do estado na Copa do Nordeste só vão entrar em campo pelo torneio no dia 9 de fevereiro. À espera dos classificados para segunda fase, Bahia, Vitória e Vitória da Conquista jogarão todos às 16 horas na data de abertura da fase quartas-de-final.
O Bahia vai estrear em casa, na Arena Fonte Nova, contra o 4º colocado da primeira fase. Já Vitória e Vitória jogarão fora. O Rubro-negro enfrentará o primeiro colocado da fase anterior, enquanto o Bode pega o 5º. O formato da competição é o mesmo adotado na temporada 2013.
A primeira fase do Campeonato Baiano vai contar com nove equipes: Catuense, Juazeiro, Juazeirense, Galícia, Jacuipense, Serrano, Feira de Santana, Botafogo e Feirense. As cinco melhores vão avançar para a segunda fase do torneio. Os dois piores serão rebaixados. A grande final do Baianão 2014 vai acontecer no dia 13 de abril.
Perivaldo da Pituba vira morador de rua em Portugal depois de defender Seleção
Tribuna da Bahia
![]()
O final de uma carreira no futebol nem sempre é das melhores, que o diga Perivaldo Lúcio Dantas, que ficou famoso no final da década de 70 e 80 como Peri da Pituba. Lateral-direito com passagens por Botafogo e Palmeiras e convocações para a Seleção Brasilera, inclusive em 1982, o ex-jogador virou morador de rua em Portugal depois da aposentadoria. As informações são do Fantástico, da Rede Globo.
Além da ofensividade, Peri da Pituba ficou conhecido pela torcida do Botafogo pelos cruzamentos por trás do gol. Mesmo assim, foi convocado diversas vezes por Telê Santana para a Seleção Brasileira em 1981. No ano de preparação para a Copa do Mundo de 1982, disputou um amistoso contra a Tchecoslováquia, no qual salvou uma bola em cima da linha.
O treinador da Seleção, no entanto, preferiu levar Edevaldo, do Inter, para ser reserva de Leandro. Sem disputar um mundial, ele parou de jogar no Bangu, após conviver com uma série de lesões e desapareceu. Peri da Pituba diz que foi para a Coréia da Sul, na Ásia, e para Portugal, mas não há registro de transferências nos países.
“Sumido”, o ex-jogador é figura presente na Feira da Ladra, em Lisboa. De dia, ele vende roupas que acha em latas de lixo e compra em saldões e a noite dorme em um pequeno papelão numa praça próxima ao local. O sonho de Perivaldo agora é retornar ao Brasil, reencontrar a família.
Juventude estreia no Baiano Feminino contra o Bahia neste domingo no Lomantão
Por Luciano Pina
Foto Face do Juventude

A FBF divulgou, nesta segunda (18), Regulamento e Tabela do Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2013. Nesta edição a competição será realizada entre 23 de novembro e 5 de janeiro de 2014.
Neste ano, oito equipes se inscreveram para a disputa. Além do São Francisco, atual campeão, Lusaca, Bahia, Seleção de Vera Cruz, Redenção, Juventude de Vitória da Conquista, ABRUP, Seleção de Terra Nova lutarão pelo título.
O campeonato é famoso por ser um seleiro de craques, por onde passaram jogadoras consagradas como Elaine e Fafá, que hoje atuam no exterior e defenderam a Seleção Brasileira. O São Francisco é o maior campeão e detém uma hegemonia de 11 títulos nas últimas 11 edições da competição.
A equipe do Juventude faz sua estreia contra o Bahia, neste domingo (24), às 10h30, no estádio Lomanto Júnior.
Confira a sequência dos jogos do Juventude:
30/11
15:00
Abrup x Juventude – Estádio Edgard Santos (Simões Filho)
04/12
15:00
Terra Nova x Juventude – Estádio Municipal de Terra Nova
08/12
10:30
Juventude x Terra Nova – Estádio Lomanto Júnior
11/12
15:00
Juventude x Abrup – Estádio Lomanto Júnior
14/12
15:00
Bahia x Juventude – Estádio de Pituaçu
Vitoria da Conquista perde para o Bahia de Feira de virada e ver título mais distante
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista perdeu de virada para o Bahia de Feira, pelo placar de dois a um, na tarde deste domingo (17), no estádio Lomanto Junior e vai precisar vencer por uma diferença de dois gols o jogo de volta para conquistar o título da Copa Governador do Estado.
O gol do Bode saiu aos vinte e sete minutos da primeira etapa, após um chutão do zagueiro Osmar o goleiro Rodolfo vacilou e Moisés tocou de cabeça para o fundo da Rede.
No segundo tempo o Bode abusou de perder gols e o castigo veio aos vinte e um minutos, quando o lateral esquerdo Cazumbá bateu escanteio e o zagueiro Jadson mandou para o fundo da rede empatando para o Cangaceiro. E aos trinta três Carlinhos pegou um rebote do goleiro e mandou de primeira fazendo o gol da vitória do time de Feira.
O Alviverde atuou com: Augusto, Zé Leandro, Sílvio, Mota e Tiaguinho (Zada), Edimar, Alessandro Azevedo, Moisés, Rafael Villa (Madisson), Cacá (Fabinho Cambalhota) e Roni.
1.426 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$7.382,50
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (23), às 16 horas, no estádio Alberto Oliveira.
Definida a arbitragem para Vitória da Conquista e Bahia de Feira pela Copa Governador
Por Luciano Pina

A FBF divulgou na manhã desta quinta (14), a escala de árbitros para o jogo de ida da final da Copa Governador do Estado, entre Vitória da Conquista e Bahia de Feira, que acontece neste domingo (17), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Apita o confronto Manoel Nunes Lopo Garrido, de Salvador, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal, de Mutuípe e Dijalma Silva ferreira Júnior, da capital do estado. O 4º árbitro será o conquistense José Leandro da Silva Nazaré (foto).
A partida de volta que vale o título está programada para o dia 23/11, às 16 horas, no estádio Alberto Oliveira, em feira de Santana









