:: ‘Bahia’
Bahia empata e vai às oitavas da Sul-Americana
Atarde

Em jogo de poucas emoções, Bahia e Portuguesa empataram sem gols na noite desta quarta-feira, 28, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Esquadrão conquistou a vaga e avançou às oitavas de final do torneio.
Diante de pouco mais de três mil pagantes, os times criaram poucas jogadas de perigo e o Bahia apenas administrou o resultado. As duas equipes entraram em campo com times mistos. A Portuguesa, preocupada com a situação no Campeonato Brasileiro, poupou até o técnico Guto Ferreira, que permaneceu com o time titular treinando na capital paulista.
Em Salvador, o time não agrediu o Bahia, que tentou criar com algumas jogadas individuais de Freddy Adu na primeira etapa, mas sem êxito.
Agora, o Bahia vai encarar o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, que passou na terça, 27, pelo Guarani, do Paraguai. A data e local do primeiro confronto ainda será definida pela Conmebol. Depois de dois jogos em seis dias, pela Sul-Americana, Bahia e Portuguesa voltam a se enfrentar no próximo sábado, 31, dessa vez pelo Brasileirão. Precisando deixar a zona de rebaixamento, a Lusa recebe o Esquadrão no estádio do Canindé, às 18h30, em partida válida pela 17ª rodada.
Outros resultados
Lanús 2 x 0 Racing Club
Náutico 2 x 0 Sport
Colo-Colo 0 x 2 Deportivo Pasto
River Plate-URU 0 x 0 Itagui
Mineros de Guaiana 1 x 2 Libertad

Obina marca no fim e Bahia vence na estreia da Sul-Americana
Atarde

Com um gol salvador de Obina aos 45 minutos da segunda etapa, o Bahia bateu a Portuguesa por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, 22, e abriu boa vantagem na Copa Sul-Americana. No jogo da volta, o Esquadrão pode até perder por 1 a 0 ou empatar que garante a vaga na próxima fase do torneio.
O primeiro gol do tricolor saiu no fim da etapa inicial com Wallyson. A Lusa empatou no começo do segundo tempo com Carlos Alberto. Mas o Bahia seguiu no ataque e sacramentou o triunfo fora de casa, encerrando a fase de quatro jogos sem vencer.
Os dois times vão se encontrar na próxima quarta, 28, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes disso, as equipes voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem vencer, o tricolor recebe o lanterna Náutico no domingo, 25, às 16h. Já a Lusa vai a Belo Horizonte medir forças com o Atlético-MG, no mesmo dia e horário, para tentar se reabilitar e sair da zona da degola.
Bahia cai no Horto e se distancia do G-4
Atarde

Precisando vencer longe de casa para se recuperar da derrota, na Fonte Nova, na última rodada e se manter vivo na luta pelo G-4, o Bahia encarou o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, 14, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e saiu de campo com mais um revés.
Apagado em campo, o Esquadrão foi derrotado por 2 a 0, permaneceu com 19 pontos e viu os adversários diretos na briga pelo grupo que se classificam à Libertadores abrirem vantagem. Os gols foram marcados por Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo, e Alecsandro, na início da segunda etapa.
Esta foi a terceira derrota seguida do tricolor, que caiu para a 10ª posição. Em contrapartida, foi o primeiro triunfo do Atlético-MG desde a conquista do torneio sul-americano: o alvinegro sofreu três derrotas e empatou duas vezes. Com isso, o Galo foi a 15 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.
O tricolor agora encara o Santos no próximo domingo, 18, às 18h30, na Arena Fonte Nova. Já o Atlético-MG viaja a Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional no mesmo dia e horário.
Cristóvão tem desfalque e retorno para jogo diante do Atlético-MG
Correio da Bahia

Além de perder o jogo para o Grêmio, por 3 a 0, no domingo (11), o Bahia perdeu o zagueiro Titi para o próximo duelo. Expulso na partida disputada na Fonte Nova, ele cumprirá suspensão automática e não poderá enfrentar o Atlético-MG, quarta, no Independência. Lucas Fonseca deve ser o escolhido para suprir a ausência e formar dupla com Rafael Donato.
A equipe que enfrentou os gaúchos também deve sofrer mais uma alteração. Neto deve ser sacado da lateral-direita para volta de Madson, que volta de suspensão. Ele havia sido expulso no jogo contra o Atlético-PR. O time tricolor se reapresentou na tarde desta segunda-feira já pensando no Galo.
Com um a menos, Bahia não resiste e perde para o Atlético-PR
Correio

O Bahia falhou no plano de voltar ao G-4 nesta quarta-feira (7). Jogando em Curitiba, o time baiano perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0, e interrompeu a série de quatro jogos invictos. O gol da vitória do Furacão foi marcado pelo meia Paulo Baier, no segundo tempo.
O Esquadrão se complicou na partida depois que o lateral Madson, no final do primeiro tempo, cometeu falta dura e foi expulso.
Com a derrota, o Bahia se mantém com 19 pontos na tabela do Brasileirão e cai para o sétimo lugar. Já o Atlético-PR, que chegou ao seu quarto triunfo seguido, assumiu a quinta colocação, com os mesmos pontos. Na próxima rodada, o Bahia pega o Grêmio, domingo, na Arena Fonte Nova, enquanto o Furacão enfrenta o Internacional, no mesmo dia, fora de casa
Com atuação segura, Bahia bate Fla e entra no G-4
Atarde

Organizado e incisivo como ainda não havia se mostrado nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia se impôs sobre o Flamengo na noite desta quarta-feira, 31, na Arena Fonte Nova, e bateu o time carioca por 3 a 0, para delírio do seu torcedor.
Com o resultado, o time baiano chegou aos 19 pontos ganhos e saltou da quinta para a segunda colocação na tabela de classificação do torneio nacional. O tricolor está atrás apenas do Coritiba, que venceu a Ponte Preta e chegou aos 20 pontos.
O Esquadrão se impôs desde o início do jogo em Salvador. Aos 28 minutos, Fernandão abriu o placar. O árbitro Héber Roberto Lopes, em decisão contrária à do seu auxiliar, deixou de marcar impedimento do ataque tricolor, aos 46, e validou o tento de Wallyson.
Na segunda etapa, o Esquadrão recuou a sua marcação sem, contudo, se expor às investidas do time carioca. O tricolor seguiu dono do jogo e fechou a conta aos 32 minutos, com gol de Marquinhos Gabriel. O revés empurrou o Flamengo para a 17ª posição, na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Uma vez que o seu jogo da 11ª rodada, contra o São Paulo, fora antecipado, o Bahia voltará a campo somente na próxima quarta-feira, 7, contra o Atlético-PR, no Estádio Durival de Britto. Como mandante do jogo, o Flamengo jogará no domingo, 4, contra o Atlético-MG, no Mané Garrincha, em Brasília-DF.
Invicto há quatro jogos, Bahia busca G-4 contra o Fla
Atarde

Embalado por uma série de quatro jogos sem perder, o Bahia recebe o Flamengo na noite desta quarta-feira, 31, na Arena Fonte Nova, com grandes chances de entrar no grupo dos quatro primeiros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com 16 pontos ganhos, o tricolor ocupa a quinta colocação na tabela. O time baiano está a apenas um ponto do Coritiba e do Botafogo, quarto e terceiro colocados, respectivamente, e a dois pontos do vice-líder Internacional e do líder Cruzeiro.
Se vencer o rubro-negro carioca, o Esquadrão estará automaticamente no G-4, uma vez que o Internacional não jogará na rodada. Se Cruzeiro, Coritiba e Botafogo tropeçarem, um eventual triunfo tricolor poderá levá-lo pela primeira vez à ponta do Brasileirão.
Já o Flamengo ainda oscila no torneio e briga contra o fantasma do rebaixamento: o time carioca é apenas o 15º colocado, com dez pontos. Revelado pelo Bahia, o jovem Gabriel, destaque do atual time rubro-negro, jogará pela primeira vez contra o seu ex-clube.
Bahia recebe o Goiás em confronto direto pelo G4
Atarde

Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, este é o melhor começo de campeonato do Esquadrão: somente duas derrotas em nove jogos disputados, deixando o time na sexta posição, com 13 pontos conquistados, com dois a menos que o Cruzeiro, em quarto.
E para se manter no grupo de cima, o tricolor recebe o embalado Goiás às 18h30 deste domingo, 28, na Arena Fonte Nova, em confronto direto pela “cola” no G4. O Esmeraldino não perde há três jogos e tem um ponto a menos que o Bahia, ocupando a nona posição na tabela. O Esquadrão busca a primeira vitória atuando nos seus domínios.
Caso vença o Goiás e Vitória e Cruzeiro não pontuem, o Esquadrão pode terminar a rodada em quarto, dentro do grupo que garante vaga na Libertadores. De quebra, abre quatro pontos do Goiás, então adversário direto na luta pela vaga.
O último confronto entre as equipes pela elite do Brasileirão ocorreu em outubro de 2003, com um triunfo do time goiano por 3 a 1 . De lá para cá, com quedas e ascensões, os dois times não se encontraram na Série A.
Na volta do Ba-Vi à Série A, Vitória e Bahia só empatam
Atarde

No jogo que marcou a volta do clássico Ba-Vi à elite do futebol brasileiro após 10 anos, deu empate. Sob os olhares de pouco mais de 38 mil espectadores, Vitória e Bahia fizeram um jogo movimentado, mas não saíram do zero na tarde deste domingo, 21, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão.
Quem esperava chuva de gols, como aconteceu em outras oportunidades em que as duas equipes se enfrentaram este ano, se enganou. O jogo foi equilibrado. Os dois times criaram boas oportunidades, mas, no quinto Ba-VI do ano, a bola insistiu em não entrar.
Com o empate, o segundo do Leão e o quarto do Esquadrão no campeonato, o Vitória caiu uma posição na tabela e saiu do grupo dos quatro primeiro colocados. Agora, o rubro-negro está em quinto lugar com 14 pontos. Já o Tricolor, que também perdeu uma posição, segue logo atrás, em sexto, com 13 pontos ganhos.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, 28. O Vitória vai até o Couto Pereira, no Paraná, onde enfrenta o líder Coritiba, às 18h30. No mesmo horário, o Bahia jogará na Arena Fonte Nova contra o Goiás.

E.C. Feira Santana: ex-Bahia de Feira oficializa mudanças
Atarde

A partir desta quinta-feira, 18, o antigo Tremendão, campeão estadual em 2010, deixou oficialmente de ser o Bahia de Feira para se chamar Esporte Clube Feira de Santana.
O clube aproveitou a mudança e já lançou a sua nova página na internet. No novo site, o Feira de Santana coloca expõe a sua história, apresenta o seu elenco e convida os torcedores a elegerem o nome do novo mascote.
A mudança no Bahia de Feira aconteceu depois que o clube do interior fechou parceria com o Vitória. Além do nome, o time feirense trocou o antigo uniforme tricolor pelo rubro-negro.
A parceria prevê um investimento milionário do Vitória no time do interior, em troca de 50% dos direitos econômicos dos jogadores pertencentes ao Feira de Santana.
Como fruto primeiro da parceria, o atacante Rômulo, que se consagrou como artilheiro do Campeonato Baiano pelo Tremendão, foi negociado com o rubro-negro da capital.









