WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Bahia’

Time feminino do Bahia goleia Lusaca

Futebol Bahiano

ecbahia

Sensação do Baianão deste ano, o time feminino do Bahia venceu a primeira partida da semifinal do campeonato por 5 a 0, nesta quarta-feira, contra o Lusaca, fora de casa.

Agora, as meninas do Esquadrão podem perder pelo mesmo placar, domingo, que estarão na decisão. O duelo aconteceu em Dias D’Ávila e o Tricolor atuou com uma jogadora a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, quando a volante Flávia foi expulsa.

Em campo, a mesma Flávia marcou uma vez. Carol, Fabi, Bruna e Jaque (contra) completaram o placar. A equipe do técnico Quinho teve Dida, Raquel (Jana), Thamires, Dani e Carol (Bruna); Jujuba, Flávia, Kailane (Evelyn) e Fabi (Jacoba); Ronaldinha (Grazy) e Ceará.

O confronto de volta, no domingo, será às 15h, na cidade de Terra Nova.

Edson Di é novo reforço do Feira de Santana

Bahia Noticias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.far3reJ51D

O experiente atacante Edson Di, de 34 anos, é o novo reforço do Feira de Santana. O atleta já iniciou a preparação para o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil de 2014. Além dele, o volante Lima também reforça o clube a partir de 2014.

O atleta baiano começou no futebol jogando pelas divisões de base do São Paulo em 1999. Além do tricolor paulista, Edson já passou por Corinthians, Santa Cruz, CSA, CRB, Treze, Boavista (RJ), América (RN), Paços Ferreira (Portugal), Duque de Caxias dentre outros. Sua passagem mais recente foi no Flamengo-PI, onde marcou dois gols no Santos em partida válida pela Copa do Brasil, quando os nordestinos perdiam por 2 a 0.

Lima, por sua vez, tem 28 anos e já jogou pelo Campinense, Gama, CSA, Sergipe, Confiança e União Barbarense, além de também ter atuado no Portsmouth da Inglaterra e Belenenses de Portugal. Ambos os jogadores são conhecidos do treinador Celso Teixeira.

O primeiro jogo do Feira de Santana pelo Campeonato Baiano será no dia 8 de janeiro, contra o Botafogo-BA, em Feira.

Temporada 2013 entrou para a história do futebol da Bahia

FBF

conquista

O ano de 2013 não poderia ter sido melhor para o futebol da Bahia. A temporada chegou ao fim com clubes do Estado em evidência no cenário nacional.

Depois de ter conquistado o Baianão 2013, o Vitória terminou a Série A do Brasileirão na 5ª colocação, a apenas dois pontos do G-4 e de uma inédita vaga na Libertadores. A posição do Rubro-Negro foi a melhor de um clube do Nordeste no Brasileirão na era dos pontos corridos.

Já o Bahia se manteve entre os 20 clubes da elite do futebol nacional e deu mais um show nas arquibancadas ao lado da sua torcida.

Porém, não foram apenas os times da Capital que se destacaram. O Interior também fez bonito em 2013 e colocou três times no hall da fama do futebol nacional.

Juazeiro, segundo colocado da primeira fase do Baianão 2013 e Bahia de Feira, campeão da Copa Governador do Estado conquistaram vagas na Copa do Brasil 2014. O Tricolor das Carrancas e o time feirense se juntaram à dupla BAVI e, pela primeira vez na história formarão o grupo de quatro clubes da Bahia a representarem o Estado na segunda competição mais importante do país.

E esse número inédito só foi possível devido aos esforços da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Mesmo com um calendário mais apertado, a entidade se desdobrou e inovou com uma das fórmulas de estaduais mais elogiadas.

Nunca na história do Campeonato Baiano um primeiro turno, mesmo sem o Leão e o Esquadrão, foi tão valorizado, com as vagas para as Copas do Nordeste e do Brasil. E também pela luta da FBF, através do seu presidente, Ednaldo Rodrigues, o Bahia fechou o grupo dos quatro baianos na Copa do Brasil 2014 por meio de sua posição no ranking nacional de clubes da CBF. O Esquadrão ficou com a segunda vaga (apenas atrás do Palmeiras) das dez reservadas para o ranking.

Para fechar a temporada de sucesso para o Interior baiano, o Vitória da Conquista, campeão simbólico do primeiro turno do Baianão 2013 conquistou a vaga na Copa do Nordeste, onde representará o Estado ao lado do Tricolor e do Rubro-Negro. O Bode também se habilitou a disputar a Série D do Brasileirão 2014 após o vice-campeonato da Copa Governador.

Bahia estuda criar time B para início da temporada do ano que vem

Bahia Notícias

xIMAGEM_BAHIA_5.jpg.pagespeed.ic.cilcmr14Nh

Os jogadores do Bahia receberam férias dia 8 de dezembro. Um mês depois, no Fazendão, se reapresentarão para temporada 2014. Serão apenas onze dias de preparação até a estreia na Copa do Nordeste, dia 19 de janeiro, contra o CSA. O pouco tempo de pré-temporada é um assunto a ser discutido entre direção e comissão técnica.

Inicialmente, antes mesmo do fim do Brasileirão, o Bahia já cogitava utilizar uma equipe reserva durante o Campeonato Baiano, a partir de fevereiro. Mas, para isso, esperava contar com apoio do Vitória. O rubro-negro dificilmente aceitará a proposta, até mesmo pela boa relação com a Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Foi pensada em uma segunda hipótese. Disputar a Copa do Nordeste, primeira competição do ano, com garotos. O que é menos provável. O torneio, além proporcionar uma vaga na Sul-Americana ao campeão, é a chance mais rápida da nova gestão alcançar um troféu. Argumentos não faltam. Existe a rivalidade com outras agremiações nordestinas, a possibilidade arrecadar com a bilheteria pela qualidade das partidas, além de apagar a péssima imagem deixada neste ano.

O Bahia B em 2014, caso seja confirmado pela direção, deve conter garotos da equipe sub-20 e profissionais que possuem contrato até o fim da temporada, mas não fazem parte dos planos da nova comissão técnica. Os favoritos ao segundo time seriam Neto, Ângulo, Diones, Diego e Rafael Gladiador.

Ainda que a comissão técnica decida usar os titulares normalmente em todas as competições do primeiro semestre, a criação do Bahia B não estará descartado. Vice-presidente do clube, Valton Pessoa crê que uma nova equipe pode gerar benefícios financeiros.

Feira de Santana traz novos reforços para 2014

Bahia Noticias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.T3XozoUZZM

O Feira de Santana já tem os primeiros reforços para a próxima temporada. Os zagueiros Leandro, Toninho e Marcelo Alves, além do meia Marcelo Augusto, já treinam no clube. Os dirigentes ainda buscam outros nomes para fechar o elenco.

Leandro já trabalhou com o treinador Celso Teixeira no Coruripe (AL). O atleta ainda passou pelo CSA (AL) e São Bento (SP). Sobre o futebol baiano, Leandro afirmou que está disposto. “Ainda não conheço muita coisa, mas estou chegando com disposição para fazer um bom trabalho”, ressaltou. Já Toninho passou pelo Souza (PB), São José (SP) e CRB (AL). “As informações que tive aqui foram as melhores. O clube tem um bom projeto, interessante e o que eu puder fazer para ajudar vou fazer”, garantiu.

O meia Marcelo Augusto atuará pela primeira vez na Bahia. “Já atuei no Flamengo/PI e no CSA e vou ter a chance de jogar agora num grande centro de futebol que é a Bahia. Espero ser bem sucedido neste trabalho que estamos começando aqui”, observa.

Por fim, o zagueiro Marcelo Alves iniciou a carreira na divisão de base do Vitória. “É bom voltar à Bahia, onde já conheço um pouco o futebol e quero dar o melhor de mim para que a equipe seja bem sucedida”, comentou.

Juventude deverá ter uma mudança para enfrentar o Bahia

Por Luciano Pina

1240514_547331745360438_1748213658_n

O Elenco do Juventude embarcou na tarde desta sexta (13), rumo a Salvador, onde enfrenta o Bahia, neste sábado (14), às 15 horas, no CT Paulo Maracajá, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano Feminino.

Precisando apenas de um simples empate para se classificar para as semifinais da competição, o treinador Claudir deverá fazer uma alteração em relação ao time que goleou o Terra Nova. A lateral direita Naiara (foto) não conseguiu liberação do trabalho deve ser substituída por Larrisa Prado que se recuperou de contusão.

O provável time que inicia o confronto deve ser: Fabrícia, Larissa Prado, Thamires, Jéssica Bate-Pé e Gabriela Caraíbas, Mari, Gel, Lora, Michele, Juliana e Elly Pires. Além delas foram relacionadas Amanda Lemos, Jéssica Gomes, Tamila, Vivi, Gabriela Ladeia e Amanda Meira. A comissão técnica foi formada por: Claudir, Gabriel, Vitor Hugo, Laurita e Cida.

No caso de uma derrota para o Esquadrão de Aço, o time conquistense só perde a vaga na semi, se o Abrup conseguir uma goleada sobre o Terra Nova por uma diferença de no minimo 55 gols.

As duas equipes também se enfrentam no mesmo dia horário em Simões Filho.

Trabalhos no Cangaceiro se intensificam nos próximos dias

Site Oficial do Clube

47-2

O grupo do Esporte Clube Feira de Santana se apresentou na última segunda-feira (9) e os trabalhos já foram intensificados e os jogadores passaram a treinar em dois turnos, com o objetivo de acelerar os preparativos e o grupo possa em pouco tempo estar num condicionamento físico homogêneo.

De acordo com o preparador-físico, Michel Pinheiro, o condicionamento físico dos atletas pode ser considerado bom. “Tanto os jogadores que estavam conosco, quanto os que estão chegando apresentam um quadro geral bom. Claro que a nossa missão agora é ajustar, aprimorar esta situação que o grupo chegue na estreia em uma condição boa. Isso será um fator importante para a conquista de bons resultados”, ressalta,

A idéia de acelerar os trabalhos faz parte do planejamento da comissão técnica, que já reservou os dias 24 e 25 deste mês para folga de Natal e 31 de dezembro e 01 de janeiro para a folga de Ano Novo. “A gente sabe que muitos atletas têm famílias em outros lugares e querem viajar. Já pensamos nisso e programamos estas folgas de maneira que não se tenha perdas no trabalho que estamos fazendo”, explica Michel Pinheiro.

A programação deve seguir de forma mais intensa até o final da próxima semana, quando deve acontecer o primeiro amistoso na fase da pré-temporada. A idéia é que o time faça dois ou três amistosos até o começo do Campeonato Baiano 2014

Marquinhos Santos é o novo treinador do Bahia

Site Oficial do Clube

marquinhossantos2

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Marquinhos Santos é o novo técnico do Esquadrão de Aço.

Paulista de Santos e ex-técnico da base da seleção brasileira, Marquinhos despontou como a sensação do Nacional deste ano, quando comandou o ótimo início de campanha do Coritiba.

O clube paranaense chegou a liderar o campeonato e ficou entre os três primeiros da tabela até a 14ª rodada.

No Coxa, onde chegou em setembro de 2012 para substituir o hoje campeão brasileiro Marcelo Oliveira, o treinador conquistou o tetracampeonato estadual.

“Junto com a diretoria, vamos fazer um grande trabalho em 2014, uma revolução. Aliado à grande torcida do clube, queremos estar no topo do futebol”, afirma Marquinhos.

Estudioso e adepto do futebol ofensivo, ele completou: “Vamos fazer um trabalho com análise e coleta de resultados para periodizar treinamentos e montagens de estratégias de adversários. Vou utilizar o trabalho teórico com práticas para trazer excelência ao Bahia”.

Aos 34 anos, Marquinhos possui carreira mateórica. Dirigiu todas as categorias de base do Atlético-PR, desde o infantil, onde ganhou 16 títulos em nove temporadas, incluindo a badalada Taça BH sub-20, já pelo Coritiba, em 2010. Um ano antes, chegou à final da Copa São Paulo de Juniores.

Convidado pela CBF, aceitou dirigir a seleção sub-15 e foi campeão da Copa Sul-Americana, de maneira invicta. Na época, rejeitou propostas da dupla Grêmio e Internacional.

Marcos Vinícius dos Santos Gonçalves acertou contrato até dezembro de 2014 e será apresentado oficialmente às 15h30 desta sexta, na mesma entrevista coletiva do novo diretor de futebol, William Machado, o Capita.

Elenco do Feira de Santana deve sofrer grande reformulação

Site Oficial do Clube

222-2

O elenco do Esporte Clube Feira de Santana deve sofrer uma grande reformulação visando a temporada 2014. Poucos atletas que foram campeões da Copa Estado permaneceram no clube, que está em busca de reforços já que o objetivo é fazer uma boa participação na Copa do Brasil e terminar em primeiro na fase inicial do Baiano para galgar uma vaga na Copa Nordeste em 2015.

Do grupo que foi campeão permanecem no Cangaceiro: Rodolpho (goleiro); Cazumbá (lateral); Jeferson e Bruninho (meio-campista) e Carlinhos atacante. Além destes alguns garotos que se destacaram na base foram incorporados ao elenco profissional, que se reapresentou no começo desta semana. Atletas como os zagueiros Jadson e Osmar, o meio-campista Alysson e o atacante João Neto não permanecem no elenco.

Até o momento chegaram os zagueiros Leandro e Toninho, além do volante Marcelo. Os dirigentes correm atrás de reforços, mas apesar das dificuldades, a expectativa é que nos próximos dias novidades possam ser anunciadas. Para o treinador Celso Teixeira, estas adversidades do início podem ser consideradas normais. “Muitos estão terminando competições, enquanto outros atletas se mostram indecisos porque recebem propostas mais vantajosas. Para quem milita no futebol há muitos anos sabe, que muitas vezes é melhor ganhar um pouco menos, porém em dia, do que se arriscar a ganhar um pouco mais e não receber”, disse Celso Teixeira.

O presidente Tiago Souza tem uma reunião com os dirigentes do Vitória com o objetivo de verificar a situação de jogadores que podem reforçar o Cangaceiro no Campeonato Baiano. A expectativa é de que aos poucos o elenco vá se estruturando e nos próximos dias esteja completamente fechado para os trabalhos de pré-temporada.

Bahia está de olho em Arthur e Douglas para lateral

Galáticos

arthur_douglas

A lateral-direita do Bahia é um problema crônico para o time já há alguns anos. Há quem diga que desde a saída do lateral Jancarlos, que faleceu no mês passado, em sua primeira passagem pelo clube, o Tricolor não acertou na posição.

Nesta temporada, o jovem Madson atuou grande parte do tempo como titular. Criticado pela torcida, o jogador da divisão de base deve ser emprestado em 2014. O colombiano Angulo não vingou e Neto, apesar de ter contrato até dezembro do próximo ano, também não deve ser aproveitado. Além destes, Rafael Miranda, Fabrício Lusa e até o atacante William Barbio foram improvisados na função por Cristóvão Borges.

E pelo visto a diretoria do Bahia já está de olho na carência da equipe. Segundo informações do repórter Marcio Martins, da equipe dos Galáticos, o lateral-direito Arthur, atualmente na Ponte Preta e com passagem pelo Vitória da Conquista, e Douglas, do São Paulo, estão na lista de reforços do clube.

A viagem do vice-presidente, Valton Pessoa, à São Paulo pode definir alguma das duas contratações. O dirigente garantiu que deve anunciar reforços nos próximos dias, além da aquisição de um novo treinador para o Esquadrão.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia