:: ‘Bahia’
Partida envolvendo Serrano e Bahia de Feira será mostrada pela TV
Por Luciano Pina
A partida entre Serrano e Bahia de Feira programada para o dia 03 de março pela oitava rodada do campeonato Baiano será transmitida pela TV Bahia.
O confronto inicialmente está marcado para acontecer no estádio Lomanto Junior, porém, a direção do time mongoió ainda mantém a esperança que o jogo aconteça no Estádio Municipal Coronel Aroldo, na cidade de Luis Eduardo Magalhães (foto).
Segundo a diretoria do Rubro-Verde todas as providências exigidas pela FBF foram atendidas e os laudos vão ser encaminhados para a entidade.
O Serrano ocupa a primeira colocação da competição com oito pontos. Sendo duas vitórias e três empates. Marcou seis gols e sofreu quatro.
Bahia comemora 24 anos do segundo título nacional
Bahia Notícias
Para muitas pessoas, grande parte frustrada pela não presença da equipe do coração na decisão, a partida entre Internacional e Bahia era apenas mais um domingo de futebol. Para outros, mais precisamente os tricolores, é uma data que ficará marcada para sempre na memória do Esporte Clube Bahia: 19 de fevereiro de 1989.
Ao vencer por 2 a 1, com dois gols de Bobô, no Estádio da Fonte Nova, o esquadrão viajou para o Rio Grande Sul com a vantagem do empate, e conseguiu colocar em práticao benefício do regulamento. O resultado sem gols, no Beiro Rio, consagrou o Bahia como único clube nordestino Bicampeão Brasileiro. Data, hoje, que completa 24 anos.
Na ocasião, contra o badalado Internacional, o tricolor baiano entrou em campo com a seguinte formação: Ronaldo Passos, Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Zé Carlos e Bobô (Osmar); Gil, Charles e Marquinhos.
Antes de levantar o troféu, o Bahia disputou vinte e oito partidas no Campeonato Brasileiro, quando venceu em dezessete oportunidade, empatou três e perdeu apenas oito vezes. O ataque do tricolor, liderado pelo craque Bobô, hoje Superintendente dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), marcou 33 vezes.
ECPP empata com Bahia de Feira no Jóia
Site oficial do Clube
O Vitória da Conquista empatou com o Bahia de Feira na tarde deste sábado no Jóia da Princesa pelo placar de 1×1. O Vitória da Conquista marcou aos 28 minutos da segunda etapa através de Silvio, escorando de cabeça uma cobrança de escanteio.
Aos 36, num chute de for a da área, Romulo empatou para o Bahia de Feira. Com esse resultado o ECPP se mantém-se na frente do Bahia de Feira na tabela, mas aguarda a finalização da rodada para verificar a sua posição na tabela.
O Vitória da Conquista jogou com Alex, Zé Leandro, Heverton, Silvio e Raul; Júnior Gaucho, Edimar, Mica e Carlinhos (Tiaguinho); Carlos Alberto e Kaká (Davi Bala).
A próxima partida do ECPP será contra o Serrano no próximo domingo, até agora, marcado para o Estádio Lomanto Júnior.
Vitória da Conquista vacila e cede o empate para o Bahia de Feira
Por Luciano Pina
O Vitória da Conquista perdeu uma grande oportunidade de encostar na liderança do Campeonato Baiano ao empatar com o Bahia de Feira, pelo placar de 1 a 1, na tarde deste sábado (16), no estádio Alberto Oliveira, pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Após um primeiro tempo equilibrado que terminou empatado em 0 a 0, o Bode voltou para a segunda etapa buscando gol e aos vinte e seis minutos, após um escanteio cobrado pelo lateral direito Zé Leandro, Sílvio cabeceou abrindo o placar para o Alviverde. Porém, aos trinta e seis, Rômulo chutou de fora da área e a bola desviou em Sílvio enganando o goleiro Alex empatando o jogo para o Tremendão.
Com o empate o Bode permaneceu na quinta colocação com cinco pontos.
Em entrevista ao repórter Elias José, após a partida, o treinador Moacir Junior disse que na primeira etapa o time só conseguiu chutar duas vezes ao gol do Bahia de Feira, mas no segundo tempo se o time convertesse em gols as oportunidades perdidas o time teria saído com os três pontos de Feira de Santana.
O Vitória da Conquista atuou com Alex, Zé Leandro, Sílvio, Heverton e Raul, Junior Gaúcho, Edimar, Mica (Emílio), Carlinhos (Tiagunho), Carlos Alberto e Cacá (Davi Bala).
No próximo domingo (24), o Bode volta a campo no próximo domingo (24), para fazer o clássico contra o Serrano, possivelmente no estádio Lomanto Junior.
Vitória da Conquista faz últimos ajustes para o confronto contra o Bahia de Feira
Por Luciano Pina
Após um inicio de semana de treinamentos intensos, o treinador Moacir Junior faz os últimos ajustes no Vitória da Conquista visando o confronto contra o Bahia de Feira, que será realizado neste sábado (16), às 17 horas, no estádio Alberto Oliveira.
Na tarde de hoje (13), os jogadores participaram de um treino tático na Toca do Bode. Já nesta quinta (14), pela manhã o elenco faz uma avaliação continua e a tarde acontece um treinamento técnico no CT do Clube.
O coletivo apronto que define o time que enfrenta o Tremendão será realizado sexta (15), pela manhã na Toca do Bode e a tarde a delegação embarca para Feira de Santana, local da partida.
O Bode ocupa a quinta colocação da competição com quatro pontos
Nazareno começa a ajustar o time do Bahia de Feira para sábado
Site do Clube
Sem contar com o zagueiro Menezes, o técnico Nazareno Silva comandou um mini coletivo na manha desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Ribeirão. Menezes sentiu o adutor e foi poupado das atividades. Weverson foi efetivado na zaga ao lado de Paulo Paraíba.
Alexandre que ainda continua sem ritmo de jogo saiu para a entrada do vem Copetti (18), enquanto que no ataque Jacson está sento testado no lugar de Diego.
“Eu estou analisando o time através de vídeos nos últimos três jogos. e agora estou implantando a minha filosofia de trabalho, fazendo alguns testes, observando outros jogadores e espero ter uma definição até a próxima quinta-feira”, disse Nazareno Silva.
À tarde o elenco vai trabalhar na Academia com a supervisão do preparador físico Michel.
O time Sub-20 que está com sete pontos e tem um jogo a menos no Campeonato Baiano, vai jogar no próximo sábado às 15hs contra o Vitória da Conquista no CT Ribeirão. Lekão, Bernardo e Jean são uns dos principais artilheiros da competição com dois gols.
Nazareno foi apresentado como novo técnico do Bahia de Feira
Site do Clube
A diretoria do Bahia de Feira apresentou na manhã desta segunda-feira (11) o novo técnico do time. Nazareno Silva foi apresentado no Centro de Treinamento Ribeirão por volta das 9hs e deu sua primeira entrevista como treinador. Nazareno ressaltou que terá muito trabalho frente à equipe Tremendão.
O treinador chegou em Feira de Santana na tarde de sábado conversou com o presidente do clube Tiago Souza e ficou sabendo da estrutura que o clube oferece aos jogadores e sobre o atual elenco.
O treinador explicou que vai analisar os jogadores do Bahia de Feira e que não está neste momento pensando em pedir reforços. “Do atual elenco conheço Jair e Bruninho que trabalharam comigo, Átila e George que foram meus adversários e acompanhei Rayllan e Carlos jogando a Série A pelo Atlético de Goiás”, falou Nazareno.
Nazareno Silva que foi campeão invicto em 2009 pelo Bahia de Feira falou do seu novo desafio. “Acho que o treinador vive de desafios e quero fazer o melhor aqui, ter um time competitivo e mesclar jogadores experientes com os mais jovens. Não posso falar do plantel, mas vamos começar a analisar e a trabalhar agora. É um trabalho muito árduo, pois estamos partindo quase do zero”, analisou.
Nazareno Silva é o novo técnico do Bahia de Feira
Site Oficial do Clube
O Bahia de Feira vai apresentar no próximo domingo as 15 hs no CT Ribeirão, Nazareno Silva como novo treinador do clube.
O presidente do Conselho Deliberativo Jodilton Souza revelou que Nazareno vai ter tempo para avaliar o plantel e dizer se haverá a necessidade de fazer contratação.
A diretoria do Internacional de Lages chegou a anunciar na ultima quarta-feira, a contratação do técnico Nazareno Silva, de 55 anos, para comandar a equipe na temporada de 2013. O treinador já teve passagem pelo clube na década de 90. Mas com a saída de Arnaldo Lira ele desistiu e acertou com o Bahia de Feira.
Nazareno chega ao Tremendão sozinho, e terá ao seu lado, o preparador físico Michel Pinheiro com que foi campeão invicto da segunda divisão pelo Bahia de Feira em 2009.
Nazareno Silva treinou diversos clubes brasileiros, principalmente em Santa Catarina onde já comandou além do Inter , o Juventus /SC, o Atlético Tubarão, o Caxias/SC, o Tiradentes/SC, a Chapecoense, o Figueirense , o Marcílio Dias, o Brusque e o Avaí
Arnaldo Lira não é mais o técnico do Bahia de Feira
Site do Clube
Arnaldo Lira não é mais o técnico do Bahia de Feira. A demissão do treinador aconteceu na tarde de quinta-feira. O preparador físico Orlando Junior que chegou em dezembro de 2012, indicado por Lira também foi desligado do clube. Lira estava no Bahia de Feira desde o dia 30 de 0utubro de 2009 e deu ao clube o titulo do torneio inicio e de campeão baiano no mesmo ano.
O presidente do Conselho Deliberativo Jodilton Souza e o Presidente Tiago Souza, conversaram com os dois profissionais logo após a derrota por 2 a 1 para o Jacuipense pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Até aquele momento a diretoria não tinha tomado nenhuma decisão. Quinta-feira, os dois diretores se reuniram e após analisarem o desempenho do clube nas ultimas competições, decidiram tomar a decisão de trocar o técnico e o preparador físico.
No ano de 2011 o Bahia de Feira depois de ter conquistado o titulo de campeão, disputou a Taça Governador do estado da Bahia e não passou da primeira fase. Em 2012 montou uma equipe competitiva para o campeonato regional e perdeu para o Juazeiro por 2 a 1, no Jóia da Princesa e deu adeus ao sonho de chegar a final do baiano e no segundo semestre foi eliminado pela Jacuipense na Taça Governador do Estado.
Com a saída de Orlando Junior, a diretoria anunciou também a reintegração de Michel Pinheiro que deixou o clube no segundo semestre de 2012.
Bahia de Feira corrigiu erros durante folga na tabela do baiano
Site do Clube
Depois de ficar de fora da rodada do ultimo domingo (03) o Tremendão volta a pisar no gramado do estádio Marianão na próxima quarta-feira (6), na cidade de Serrinha. O Bahia de Feira que jogou apenas duas partidas, vai em busca de um triunfo e caso haja tropeços dos concorrentes poderá assumir a liderança do campeonato.
O Bahia de Feira ganhou mais de uma semana para trabalhar. O técnico Arnaldo Lira aproveitou o período para ajustar a equipe. O foco foi melhorar o desempenho fora de casa.
Segundo o zagueiro Menezes, a semana sem jogo foi importante para o grupo que corrigiu os erros de partidas anteriores. Desta forma, o time pode chegar a liderança do campeonato
— Aproveitamos para ajustar os detalhes e focar em mais uma vitória fora de casa — disse o jogador.
O Tremendão está dando atenção especial à bola parada. Primeiro a ofensiva e depois a defensiva. São detalhes que o time procura aprimorar ao máximo, já que a partir de agora os jogos tendem a ser bastante equilibrados e por isso podem ser decididos na bola da parada.




















