WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Bahia’

Bahia busca bom resultado contra a Lusa pelas oitavas da Copa do Brasil

A Tarde

A partir das oitavas de finais, ao contrário do que acontece nas duas primeiras fases, um triunfo por dois ou mais gols sobre o time mandante no jogo de ida não antecipa a classificação às fases subsequentes da Copa do Brasil. Ciente de que não poderá mais contar com esta benesse, o Bahia entra em campo contra a Portuguesa na noite desta quarta-feira, 24, no Canindé, de olho em outro ponto do regulamento da competição: o tricolor sabe que eventuais gols marcados fora de casa poderão significar o dobro de gols no jogo de volta e, por conseguinte, deixar bem encaminhada a sua classificação às quartas de finais.

Para conseguir superar o sistema defensivo da Lusa, no entanto, o Esquadrão terá que se superar: ainda desfalcada do artilheiro Souza, que, por prevenção, sequer viajou a São Paulo, a equipe tricolor também não terá o meia Morais, vetado com dores na panturrilha.

Bahia e Portuguesa decidirão a classificação na quinta-feira, 10 de maio, e o vencedor encontrará nas quartas de finais o time que levar a melhor no duelo entre Fortaleza e Grêmio. O jogo de ida entre os clubes cearense e gaúcho acontecerá somente na próxima quarta-feira, 2, no Estádio Presidente Vargas.

Bahia troca o Baiano pela Copa do Brasil

Tribuna da Bahia

Apenas com a manhã desta terça-feira para um trabalho de campo, um técnico-tático no CT do Fazendão, a Comissão Técnica do Bahia não tem tempo para lamentações, descobrir erros e culpados na derrota de domingo passado para o Vitória da Conquista no interior.

Nas próximas 48 horas, todas as atenções do tricolor baiano estão voltadas para a Copa do Brasil, o caminho mais curto para uma vaga na Taça Libertadores da América, uma estrela no peito do uniforme e gratificação de R$ 3 milhões pelo título.

Mal o jogo com o Vitória da Conquista tinha acabado e o técnico Paulo Roberto Falcão já estava com o pensamento na Portuguesa de Desportos, o compromisso desta quarta-feira, no Estádio do Canindé, em São Paulo, na estreia da 3ª fase as oitavas de final da Copa do Brasil.

Uma sequência de partidas que tem deixado o treinador tricolor preocupado, e mais uma vez lamentando o calendário do futebol com uma sucessão de jogos e competições paralelas, com compromissos às quartas e domingos. “Já temos um jogo na quarta-feira. Esse calendário nos cria uma dificuldade terrível. Vamos ter que repensar quem pode estar cansado, o aspecto médico.

Bahia já pensa na Portuguesa

Futebol Bahiano

Sem tempo para lamentações após a derrota contra o Vitória da Conquista, o elenco tricolor já retornou ao trabalho na manhã desta segunda-feira. O grupo que viajou para Vitória da Conquista treinou em na Academia Ativa, próximo ao hotel onde ficou concentrado na cidade do interior baiano.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Bode fizeram um trabalho regenerativo, intercalando exercícios de CORE, para prevenção de lesões, aplicado pelo fisioterapeuta André Neves e musculação e corrida na esteira, sob o comando do preparador físico Eduardo Fontes.

Os demais atletas fizeram um treino físico mais puxado, intercalando musculação e corrida mais longa nas esteiras. Após o treino, os jogadores retornaram para o hotel e embarcarão para Salvador às 15h30. Ao chegar na capital baiana, os atletas serão liberados e se apresentarão para a concentração às 22h00.

Nesta terça-feira, todo o elenco treinará no Fazendão, às 10h00. No turno da tarde, a delegação seguirá viagem para São Paulo, onde enfrentará a Portuguesa, na quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bode vence Bahia e reverte vantagem

Site Oficial do Clube

Jogando no Estádio Lomanto Júnior, empurrado por quase 6 mil torcedores, o Vitória da Conquista mais uma vez mostrou que não chegou por acaso à fase final do Campeonato Baiano. O time de Elias Borges desde o começo da partida mostrou personalidade e encarou o tricolor de igual para igual com o time do Bahia e impôs o ritmo da partida. O time foi a campo com dois estreantes: o zagueiro Naldo, que mostrou o seu excelente futebol, já conhecido do torcedor e o atacante Hugo, que fez a estreia e mostrou um grande futebol, provocando um verdadeiro caos nos defensores do time da capital.

Mas foi um jogo de muitas dificuldades para o Bode, que perdeu ainda no primeiro tempo o atacante Roni, que sentiu a coxa, dando lugar a Maurício Pantera que entrou em campo voltando de contusão. Foi um jogo cheio de emoções, com chances dos dois lados, mas o empate permaneceu no placar na etapa inicial.
No segundo tempo, o Vitória da Conquista perdeu mais dois jogadores. Pantera que entrou em lugar de Roni voltou a sentir o joelho e sai para dar lugar ao terceiro estreante, Alessandro Azevedo e o zagueiro Naldo sentiu câimbras e deu lugar a Alemão.

O Alviverde voltou para a etapa final decidido a vencer e reverter a vantagem e num ataque, aos oito minutos, Hugo recebeu um passe perfeito, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Carlinhos que vinha de trás rolou a bola com categoria para o fundo das redes. 1×0 e festa da torcida. Falcão fez três substituições, mandando o time pra frente e por várias vezes sofreu contra-ataques do alviverde, mas o placar não mudou até o final. Com o resultado, o bode pode até empatar em Salvador que estará classificado para a final do campeonato.

Vitória da Conquista vence o Bahia pela semifinal e reverte a vantagem

Por Luciano Pina

Apesar de abusar de perder gols no primeiro tempo, o Vitória da Conquista venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (22), no estádio Lomanto Junior, pela semifinal do Campeonato Baiano.

Aos oito minutos do segundo tempo, Carlinhos aproveitou um rebote na pequena área e mandou para o fundo da rede do goleiro Marcelo Lomba fazendo o único gol da partida.

Com o resultado o Vitória da Conquista reverteu à vantagem e basta um empate no próximo domingo (29), no estádio de Pituaçu, para garantir vaga na final.

Vitória da Conquista atuou com: Rodolfo, Átila, Sílvio, Naldo (Alemão) e Claudemir, Edimar, Junior Gaúcho, Mica, Carlinhos, Hugo e Roni (Maurício Pantera depois Alessandro Azevedo).

Falcão não muda o Bahia em Conquista

Tribuna da Bahia

Sem folga, sem descanso. Nem deu tempo de comemorar a grande vitória da última quinta-feira, na goleada de 4 a 0 sobre o Remo, quando conseguiu a classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Ontem à tarde, a Comissão Técnica e jogadores do Bahia já estavam no CT do Fazendão iniciando a preparação para o confronto contra o Vitória da Conquista, válido pela semifinal do Campeonato Baiano, que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, no interior do Estado.

A novidade dos trabalhos de ontem foi a presença do atacante Ciro, que retorna após se recuperar de uma forte virose. Nos últimos treinos, ele participou normalmente, perdeu 4 kg e tem feito um trabalho especial para voltar ao seu peso ideal. Mas o técnico Falcão leva o jogador como opção de ataque, optando pela manutenção de Lulinha como companheiro de Junior, que fez uma boa atuação na partida da última quinta, contra o Remo.

Sem tempo para treinar, para trabalhar novas opções, o técnico Paulo Roberto Falcão prefere manter o time que goleou o Remo. A opção de mudança fica por conta da estreia do novato Gerley, contratado para reforçar a lateral esquerda do Bahia. Emprestado pelo Palmeiras até 15 de dezembro deste ano, o lateral afirma estar em condições para encarar o Vitória da Conquista no jogo de amanhã. “Jogador de futebol tem que estar preparado. Quando apareceu a chance no Palmeiras, eu falei: ‘vou embora’. É uma boa oportunidade e quero corresponder à altura”.

O técnico Falcão quer o time todo centrado na partida, que ele classificou como difícil. Segundo o comandante tricolor, o Vitória da Conquista vai vir para cima e será uma “pedreira”, no jogo de amanhã. Sendo assim, o Bahia vai apostar na união do time, que vai jogar para frente, buscando fazer a diferença e trazer um bom resultado para Salvador.

Novo reforço do Bahia pronto para pegar o Vitória da Conquista

Correio da Bahia

Gerley chegou emprestado até dezembro

Por muito pouco ele não foi escalado para o jogo contra o Remo, na quinta-feira. Anunciado como reforço para a carente lateral-esquerda do Bahia na última terça, Gerley foi apresentado no Fazendão, regularizado na CBF e, de quebra, participou normalmente do treino coletivo de quarta.

“Jogador de futebol tem que estar preparado. Quando apareceu a chance no Palmeiras, eu falei ‘vou embora’. É uma boa oportunidade e quero corresponder à altura”, disse ele, que treinou no time reserva.

Emprestado pelo Palmeiras até 15 de dezembro deste ano, Gerley afirma estar em condições para encarar o Vitória da Conquista, domingo, às 16h, pelo Baiano.

“Vinha treinando normalmente e estou à disposição. Gostei do elenco, todos sinceros na forma de trabalhar”, afirmou, antes de elogiar os torcedores do Bahia.“A torcida é espetacular, não tem o que falar.

Vitória da Conquista pronto para encarar o Bahia

Por Luciano Pina

O treinador Elias Borges encerrou na tarde desta sexta (20), na Toca do Bode, a preparação do Vitória da Conquista para enfrentar o Bahia, neste domingo (22), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, pela semifinal do Campeonato Baiano.

Apesar do coletivo que foi realizado, Borges ainda tem algumas dúvidas para escalar a equipe que inicia a partida contra o Esquadrão de Aço.

Elias não poderá contar com o volante Edimar que se machucou no treino na última quarta (18). Porém, em compensação, ele poderá contar com os jogadores Alessandro Azevedo, Naldo e Hugo que tiveram seus nomes publicados no BID – Boletim Informativo da CBF e Maurício Pantera que treinou normalmente.

O provável time que inicia a partida deve ser: Rodolfo, Átila, Sílvio, Naldo e Claudemir, Junior Gaúcho, Alessandro Azevedo, Mica, Carlinhos, Hugo (Maurício Pantera) e Roni.

Na manhã deste sábado (21), os jogadores participam de um treino recreativo no CT do clube e depois se concentram para o jogo.

Conquista X Bahia: TV Bahia não transmite

Blog da Resenha Geral

A partida entre Vitória da Conquista e Bahia, que marca o início das semifinais do Campeonato Baiano de 2012, não terá transmissão da TV Bahia. O jogo escolhido pela emissora será entre Feirense e Vitória.

Quem não for ao estádio Lomanto Júnior, poderá acompanhar o duelo entre o ‘bode’ e o tricolor na capital pelas Rádios Clube FM e Cidade AM.

“O Bahia sempre será favorito”, afirma presidente do Vitória da Conquista sobre semifinal

Correio da Bahia

Depois de conquistar a vaga no G-4 na última rodada da fase de classificação, o Bode faz questão de deixar o favoritismo na semifinal do Baiano nas mãos do rival. Para o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, é o Bahia – líder isolado da competição e com mais estrutura que o time do sudoeste – quem carrega o peso de ser o mais cobrado pelos bons resultados.

“O Bahia aqui sempre será favorito. Pelo elenco, orçamento, camisa, torcida, enfim… Um jogador do Bahia paga toda nossa folha. Mas dentro de campo isso fica pra trás”, explicau o dirigente do Conquista, enumerando vantagens do adversário para o jogo de domingo (22), às 16h, no estádio Lomanto Júnior.

Sobre o clima no elenco na preparação para as semifinais contra o Tricolor, o presidente afirma que a satisfação pela classificação se mistura ao desejo de aumentar a conquista. “A expectativa é a melhor possível. É um momento que buscamos em 2009, 2010 e 2011, sempre chegando em quinto para o G4. Agora que conquistamos o primeiro objetivo, faltam os principais: título e as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Vamos em busca disso” garantiu Ederlane.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia