:: ‘Bahia’
Lomba brilha, e Bahia empata no fim com Figueirense
A Tarde

Ainda não foi a segunda vitória tricolor na Série A, mas valeu pelo ponto conquistado fora de casa. Neste domingo, 24, o Bahia visitou o Figueirense, em Florianópolis, pela 6ª rodada, e saiu de lá com um empate em 1 a 1. O resultado mantém o Esquadrão fora da zona de rebaixamento.
Destaque, mais uma vez, para Marcelo Lomba. Numa tarde inspirada, o goleiro tricolor ajudou sua equipe a manter a vantagem do Figueira em apenas um gol, dando a oportunidade para que o empate saísse no final do jogo. A dupla de zaga, formada por Danny Morais e Lucas Fonseca, também fez uma ótima partida.
Os gols saíram apenas no segundo tempo. Numa jogada ensaiada, Júlio César abriu o placar para o Figueirense, aos 6 minutos. O Bahia resistiu bravamente às investidas adversárias, até que Vander, aos 34, não desperdiçou a chance e deixou tudo igual no placar.
Com o ponto conquistado, o tricolor vai a 6 e termina a rodada na 15ª posição. A vantagem para a 17ª posição, que agora é do Corinthians, se manteve em dois pontos. No próximo domingo, 1º, o Bahia encara o Internacional, pela 7ª rodada da Série A. O Colorado ainda joga neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Amistoso entre Itabaiana e Bahia deu prejuízo de 1500 reais ao time serrano
Globo Esportes

A diretoria do Itabaiana tinha duas metas com o amistoso contra o Bahia sub-23: dar ritmo de jogo aos atletas e arrecadar com a bilheteria, isto graças à paralisação do Campeonato Brasileiro das séries C e D. A última meta não foi alcançada.
A diretoria tricolor teve, na verdade, foi prejuízo. Foram 500 pagantes para uma renda de cinco mil e oitenta reais. Mas as despesas com arbitragem e com a equipe baiana deixaram um déficit de 1.500 reais.
– Um prejuízo daqueles. Mas temos que assumir isto, devido a paralisação do Brasileiro das séries C e D. Nosso time não pode ficar parado, além do ritmo de jogo, os atletas precisam se alinhar as orientações do novo treinador (Laelson Lopes) – comentou Adaílton Souza, diretor de futebol do Itabaiana.
Com este prejuízo, a direção do clube estuda a cancelar o amistoso na próxima quarta-feira, contra o Vitória sub-23.
Vasco derrota o Bahia, mantém liderança e 100% de aproveitamento
Globo Esportes

Com belos gols de Juninho e Diego Souza, o Vasco venceu o Bahia por 2 a 1 neste domingo, no estádio do Pituaçu, e manteve a liderança e o aproveitamento de 100% nestas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, somando 12 pontos. No sábado, o Atlético-MG havia chegado a dez pontos ao bater o Palmeiras, pressionando os cruz-maltinos.
Nem o apoio da torcida que foi em bom número ao estádio (17.908 pagantes) foi suficiente para o Bahia ter sucesso – continua sem ganhar e soma dois pontos, mantendo-se na zona de rebaixamento, em 17º lugar. No fim da partida, os torcedores pediram “queremos jogador”. Os vascaínos, que encheram o espaço destinado aos visitantes, gritaram “olé” nos minutos finais.
O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Sport no Pituaçu.
Equipe de Jequié representará a Bahia no Brasileiro Sub-15 de futsal feminino
Jequié Repórter

A equipe do Jequié Esporte Clube estará a partir da próxima quarta-feira (6) representando a Federação Bahiana de Futsal no I Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 15, (1ª Divisão Feminino) como a Seleção Baiana Sub-15 que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Jota Raposo da cidade de Igarassu/ PE. A equipe local terá no certame o status de seleção baiana e será comandada por Tom Silva e Emanuel Campos (Tinho).
Do elenco fazem parte ayletas na faixa de 13 a 15 anos, moradoras nos bairros do Km 4, Jequiezinho, Curral Novo, Cansanção e Joaquim Romão, sendo a maioria integrante dos Programa PETI e ProJovem Adolescente. A equipe ainda conta com apoio da SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Jequié e da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.
A equipe se apresenta na sede da FBFS nesta terça-feira (5) e a estréia na Grupo A da competição será às 16h de quarta-feira (6) diante da seleção da Paraíba. Na quinta (7), às 19h o Jequié estará enfrentando os donos da casa, Pernambuco, na sexta (8), às 17h30, o Espírito Santo; no sábado (9), às 15h, o Piauí e no domingo (10) às 8h30, Roraima.
CBF confirma mais uma vaga para a Bahia na Copa do Brasil
Por Luciano Pina

A CBF confirmou nesta quinta (31) como será a distribuição de vagas da Copa do Brasil a partir de 2013, quando a competição terá até 80 times, mais os que estiverem na Libertadores. A Bahia recebeu mais uma vaga e a FBF vai definir qual o critério que usará para ver quem fica com a vaga.
O critério usado pela entidade para acrescentar 16 clubes à disputa no ano que vem foi o Ranking de Federações.Rio e São Paulo foram os estados que mais receberam vagas no novo formato: duas cada um, passando a ter cinco representantes na Copa do Brasil. Além da Bahia, Outras 11 Federações ganharam uma vaga.
Veja como as vagas foram distribuidas
Rio – 5 vagas (ganhou mais duas)
São Paulo – 5 vagas (ganhou mais duas)
Rio Grande do Sul – 4 vagas (ganhou mais uma)
Minas Gerais – 4 vagas (ganhou mais uma)
Paraná – 4 vagas (ganhou mais uma)
Pernambuco – 3 vagas (ganhou mais uma)
Bahia – 3 vagas (ganhou mais uma)
Goiás – 3 vagas (ganhou mais uma)
Santa Catarina – 3 vagas (ganhou mais uma)
Ceará – 3 vagas (ganhou mais uma)
Pará – 3 vagas (ganhou mais uma)
Rio Grande do Norte – 3 vagas (ganhou mais uma)
Alagoas – 3 vagas (ganhou mais uma)
Distrito Federal – 3 vagas (ganhou mais uma)
Bahia perde para o São Paulo e segue sem vencer
A Tarde

Em um jogo morno e sem grandes protagonistas, o São Paulo aproveitou o seu mando de campo e venceu o Bahia pela segunda rodada do Brasileirão, na tarde deste domingo, 27. O único tento da partida foi marcado aos 12 minutos.
Levando em conta a Copa do Brasil, o Bahia está há cinco jogos sem vencer. No Brasileirão, o Esquadrão empatou a primeira partida contra o Santos, no Estádio de Pituaçu, onde marcou o seu primeiro e único ponto na competição, até então.
O próximo embate do Esquadrão de Aço será no dia 6 de junho, às 20h30, contra o Atlético Mineiro, no Estádio Independência.
Bahia perde para o Grêmio e está eliminado da Copa do Brasil
A Tarde
Ficou para 2013. Nesta quinta-feira, 23, o Bahia foi a Porto Alegre em busca de um triunfo sobre o Grêmio para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Porém, o placar final no Estádio Olímpico trouxe uma realidade amarga para o tricolor: 2 a 0 para os gaúchos, resultado que eliminou o Esquadrão de Aço e adiou o sonho do título nacional inédito por mais um ano.
Em campo, o time de Paulo Roberto Falcão não demonstrou qualidade suficiente para reverter a desvantagem imposta pela derrota na semana passada, por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu. Com um ataque pouco inspirado e errando muito na saída de bola, o Bahia deu espaço para o Grêmio pressioná-lo do início ao fim.
Com a eliminação, resta ao Bahia a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo, 27, às 16h, o tricolor encara o São Paulo, no Estádio do Morumbi, pela segunda rodada da competição. Já o Grêmio segue vivo na luta pela Copa do Brasil, onde encara o Palmeiras em dois jogos pelas semifinais, ainda sem datas definidas. Antes disso, as equipes se enfrentam também pela segunda rodada do Brasileirão, no domingo, às 18h30, no Estádio Olímpico.
Bahia deixa a desejar contra o Santos e não evita empate na estreia da Série A
A Tarde

Tudo igual no duelo dos campeões estaduais: debaixo da forte chuva que caiu na noite deste domingo, 20, em Pituaçu, o Bahia foi ligeiramente superior ao time reserva do Santos, mas não conseguiu evitar o empate sem gols que marcou a sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro 2012.
O empate no jogo de estreia levou Bahia e Santos, com um ponto conquistado ambos, a dividirem a 11ª colocação com Atlético-GO e Cruzeiro, que também empataram sem gols. Pela Série A, o Bahia volta a campo às 16h do próximo domingo, 27, contra o São Paulo, no Morumbi. Antes, às 21h da quinta-feira, 24, encara o Grêmio pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Confira os resultados deste domingo:
Botafogo 4 x 2 São Paulo
Vasco 2 x 1 Grêmio
Corinthians 0 x 1 Fluminense
Internacional 2 x 0 Coritiba
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO
Ponte Preta 0 x 1 Atlético-MG
Bahia 0 x 0 Santos
Bahia joga mal e toma virada do Grêmio em pleno Pituaçu, pela Copa do Brasil
A Tarde

A chuva deu o tom melancólico da fraca atuação do Bahia, nesta quinta-feira, 17, contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão não se encontrou em campo e perdeu por 2 a 1 para a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo, que agora pode até perder por 1 a 0, na próxima quinta, 24, no Estádio Olímpico, para chegar às seminais do torneio.
Agora, para se classificar para a próxima fase, o Bahia tem que fazer 2 a 0 contra o Grêmio, ou vencer por um gol de diferença com pelo menos três gols marcados na casa do adversário.
O Grêmio pode até perder por 1 a 0 que se classifica para as semifinais. Novo 2 a 1, dessa vez a favor do Bahia, a partida será definida nos pênaltis.
Bahia de Feira emplaca mais dois jogadores na Série A
Site Oficial do Clube
A diretoria do Atlético-GO decidiu apostar em duas promessas do Bahia de Feira. Nesta quarta, o volante Carlos, de 23 anos, e o meia Raylan (foto) , 22, desembarcaram em Goiânia onde assinam contrato com o Dragão até o fim do ano, após exames médicos. As duas contratações fazem parte de uma linha dos dirigentes rubro-negros, que no ano passado já havia buscado atletas em outro clube nordestino, o Icasa-CE.
Carlos já atuou no Icasa-CE, América-RN e Guarany-CE antes de chegar ao Bahia de Feira, enquanto Raylan só atuou no clube baiano. Os dois jogadores têm cinco anos de contrato com o Bahia de Feira e serão emprestados até o fim do ano. O Atlético-GO terá a opção de comprar os direitos econômicos dos jogadores ao término da temporada caso se interesse.
– Fazer contratos longos é normal no Bahia de Feira. O clube tem parceria com um grupo de empresários. Quando nós vemos potencial em algum jogador e achamos que ele pode reforçar um grande clube, nós fazemos contratos longos – revela o presidente do Bahia de Feira, Tiago Souza.














