:: ‘Bahia’
Com erros de arbitragem, Serrano perde para Bahia e fica fora da disputa pelo G4
Site Oficial do Clube

O Serrano viajou até Salvador querendo continuar sua luta pelo G4. Mas, enfrentar o líder do Baianão 2012 dentro de casa, não era uma tarefa fácil. E, conhecendo bem esse difícil trabalho, o Rubro-verde não deu moleza para o Bahia. O que o Índio Mongoió não esperava era ter que jogar contra a arbitragem.
Contra o forte ataque do time da capital, o Serrano se montou forte na defesa, explorando o contra-ataque. Mas, ainda no primeiro tempo, o time mongoió tomou três gols em 16 minutos, o que não abateu a equipe.
No final do primeiro tempo, o Rubro-verde teve um pênalti não marcado, mas deixou o seu e foi em busca de reverter o resultado no segundo tempo. Porém, o placar final ficou no 3 x 2 para o time da capital.
O resultado deixou o Índio fora da disputa pela classificação.
Bahia vence o Serrano e garante liderança antecipada
A Tarde
Embora estivesse desfalcado de oito dos seus principais jogadores, o Bahia bateu o Serrano por 3 a 2 na tarde deste domingo, 1, em Pituaçu, e garantiu a sua classificação antecipada como primeiro colocado da fase de classificação do Campeonato Baiano.
Isolado com 45 pontos ganhos, nove à frente do segundo colocado, o Vitória, o tricolor já tem assegurada a vantagem de disputar o jogo de volta da semi-final em seu mando de campo e a benesse de jogar por dois resultados iguais.
Em campo, o destaque foi o atacante Ciro, escolhido por Paulo Roberto Falcão para ocupar a vaga do artilheiro Souza: o substituto do “Caveirão” se apresentou em grande forma e marcou os dois primeiros tentos da partida, quando o jogo tinha decorridos apenas 16 minutos. De pênalti, Coelho ampliou, três minutos depois.
Aos 39, Rodrigo aproveitou rebote de Marcelo Lomba e diminuiu para o Índio Mongoió, que, com a derrota, permaneceu com apenas 20 pontos ganhos e perdeu as chances remotas de classificação que ainda buscava. Na segunda etapa, o Bahia, com um ritmo menor, até tentou chegar ao quarto gol, mas foi apenas o Serrano, através de Felipe Adão, de pênalti, quem balançou as redes.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 4, pela 20ª rodada: às 22h, o Bahia encara o Juazeirense no Estádio Adauto Morais; às 20h30, o Serrano recebe o Flu de Feira no Lomanto Júnior.
Com uma boa atuação do zagueiro Sílvio, Vitória da Conquista vence o Bahia de Feira e retorna ao G4
Por Luciano Pina

Numa tarde inspirada do zagueiro Silvio, o Vitória da Conquista derrotou o Bahia, pelo placar de 4 a 2, na tarde deste domingo (01), no estádio Lomanto Junior, pela décima nona rodada do Campeonato Baiano.
Aos dezesseis minutos do primeiro tempo, Silvio fez um lindo lançamento para Cacá que tocou para Carlinhos (foto) driblar o zagueiro e tocar na saída do goleiro abrindo o placar para o Bode. Porém, aos trinta e quatro Tiago Granja recebeu dentro da área e mandou para o fundo da rede do goleiro Rodolfo empatando a partida para o Tremendão. Três minutos depois Sílvio cruzou da linha de fundo e Edimar tocou para o gol virando a jogo para o Alviverde.
Na segunda etapa, aos nove minutos, Sílvio novamente fez outro bonito lançamento e Carlinhos tocou de cobertura fazendo um belo gol. Mas, aos dezessete Raylan mandou na área e Paulo Paraíba fez o segundo gol para o Bahia de Feira.
Aos trinta e oito minutos, Cacá desperdiçou uma cobrança de pênalti. Para coroar a boa atuação Sílvio aos quarenta minutos subiu e cabeceou marcando o quarto do Bode.
Com o resultado o Vitória da Conquista retornou ao G4 com 30 pontos.
Vitória da Conquista atuou com: Rodolfo, Átila, Sílvio, Emílio e Claudemir, Edimar, Junior Gaúcho, Gil (Lídio), Carlinhos (Gilcimar), Cacá (Wellington) e Roni.
Na próxima quarta (04), o Bode vai até Salvador, para enfrentar o Vitória, no estádio do Barradão, pela vigésima rodada do Baiano
Vitória da Conquista x Bahia de Feira: Vale vaga no G4
Futebol Bahiano

O Vitória da Conquista entra em campo neste domingo, dia 1º, para enfrentar o Bahia de Feira, de olho no G4 do campeonato estadual. Na rodada da quarta feira o Bahia de Feira foi derrotado pelo Camaçari e a distância entre as duas equipes é de apenas dois pontos. Se vencer o Bode assume o quarto lugar.
Para esta partida, o treinador Elias Borges, que não poderá estar na beira do gramado devido a suspensão imposta pelo TJB, já terá a sua disposição o lateral esquerdo Claudemir, que cumpriu suspensão na rodada do meio de semana e atacante Maurício Pantera , artilheiro do time, que se recuperou da contusão sofrida no jogo contra o Flu de Feira.
O meia Mica é que ficará de fora, devido ao terceiro cartão amarelo.
Vitória da Conquista indefinido para enfrentar o Bahia de Feira
Por Luciano Pina
Para o confronto contra o Bahia de Feira, na tarde deste domingo (01), no estádio Lomanto Junior, pela 19ª rodada do Campeonato Baiano, o treinador Elias Borges terá o retorno do lateral esquerdo Claudemir, porém, não terá o volante Mica que está suspenso e ainda não sabe se contará com os jogadores Maurício Pantera e Junior Gaúcho que estão entregues ao departamento médico.
Apesar do coletivo apronto que foi realizado na tarde desta sexta (30), no Lomantão, Elias disse que vai aguardar o departamento médico para decidir a formação que vai mandar a campo. “Ainda tenho algumas dúvidas quanto à escalação do time e vou esperar a definição do departamento médico para saber a situação dos atletas que estão machucados”, disse Borges.
O time que treinou nesta tarde teve a seguinte formação: Rodolfo, Átila, Sílvio, Emílio e Claudemir, Edimar, Lídio, Gilcimar, Carlinhos, Éder Caitité e Roni.
O Vitória da Conquista só depende de uma vitória contra o Tremendão para retornar ao G4.
Bahia (FS) x São Paulo: 7 mil ingressos vendidos
Futebol Bahiano

A diretoria do Bahia de Feira divulgou no fim da tarde da última quinta-feira uma parcial da venda antecipada de ingressos para o jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, no dia 11 de abril no Estádio Alberto Oliveira. Da carga de 16 mil entradas, 7.532 bilhetes foram vendidos, menos da metade.
Do primeiro lote no valor de R$ 40,00, em menos de 2 horas foram vendidos 2.500 ingressos na parte da manhã. À tarde, as bilheterias foram reabertas e mais cinco mil foram esgotados. As vendas seguem nesta sexta-feira, nas bilheterias da Estação da Musica no bairro Baraúna.
Antes da partida contra o São Paulo, o Bahia de Feira enfrenta no próximo Domingo, o Vitória da Conquista, em jogo que acontece no Estádio Lomanto Júnior e válido pela décima nona rodada do Campeonato Baiano
Bahia de Feira tem um desfalque e um retorno para partida contra o Conquista
Bahia Notícias

O Bahia de Feira tem um confronto direto no próximo domingo (1º) contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, em Conquista. Caso os donos da casa vençam, ocuparão o quarto lugar do Campeonato Baiano, deixando o Bahia de Feira fora do G-4.
Para a partida, o técnico Arnaldo Lira não poderá contar com o lateral esquerdo Edson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Camaçari, por 1 a 0, na última quarta-feira (28). Para a posição, o treinador tem a opção de colocar Sadrak ou Weritinho, que vem atuando pelo sub-20.
Em compensação, o zagueiro Menezes, que não atuou no jogo contra o Camaçari, volta a ficar à disposição de Lira. – Se o professor precisar de mim, estou pronto para voltar ao time – garantiu.
O Bahia de Feira é o quarto colocado do Baianão, com 29 pontos. O Vitória da Conquista está na cola do Tremendão, com 27 pontos, na quinta posição.
Ingressos de Bahia x Serrano já estão à venda
Bahia Notícias

A diretoria do Bahia iniciou nesta quinta-feira (29) à venda de ingressos para partida contra o Serrano, que acontecerá no próximo domingo (1º), às 16h, no Estádio de Pituaçu. Os preços seguem os mesmos.
Torcedor terá que desembolsar R$ 25,00 para o setor de arquibancada e R$ 50,00 para cadeira. A partida contra o Serrano, pela 19ª rodada do Baianão, pode significar a confirmação da liderança do campeonato, há três rodadas do encerramento da fase inicial.
Atualmente, restando quatro rodadas, o Bahia está nove pontos à frente do Vitória, vice-líder, com apenas doze a serem disputados.
Bahia terá quatro desfalques para enfrentar Serrano
A Tarde

Com a classificação antecipada para a fase final do Campeonato Baiano, após vencer o Feirense por 1 a 0, na quarta-feira, 28, o Bahia enfrenta agora o Serrano, no domingo, 1, no Estádio de Pituaçu. Para a partida, o técnico Paulo Roberto Falcão tem quatro importantes desfalques.
O volante Fahel e o meia Magno, que receberam o terceiro cartão amarelo na última partida, terão que cumprir suspensão automática diante do Serrano. Mesmo caso de Fabinho, que foi expulso após xingar o árbitro Marielson Alves.
Além deles, o comandante tricolor não contará com o artilheiro Souza, que sofreu um estiramento muscular e ficará fora de ação por três semanas. A lista de desfalques pode aumentar, pois os atacantes Júnior e Ciro, além do meia Morais, que ficaram fora da última partida, ainda não estão liberados pelo departamento médico.
Os jogadores que participaram do triunfo sobre o Feirense em Senhor do Bonfim receberam folga nesta quinta-feira. Já os atletas que foram relacionados mas não entraram em campo realizaram um rápido treino físico. O elenco tricolor se reapresenta no Fazendão na sexta-feira, 30, às 16h, para iniciar a preparação para enfrentar o Serrano.
Depois do retorno a 1ª Divisão, Serrano e Bahia se enfrentaram três vezes
Por Luciano Pina

Após o seu retorno à 1ª Divisão do Campeonato Baiano, o Serrano já enfrentou o Bahia em três oportunidades.
Pelo Baianão de 2011, foram dois jogos com uma vitória para cada equipe. Já na competição deste ano, o Esquadrão de Aço derrotou o Time Mongoió pelo placar de três a um, no estádio Lomanto Junior, na primeira fase.
Neste domingo (01), o Rubro-Verde enfrenta o Bahia , em Pituaçu e quer se manter invicto no segundo turno. Até agora foram duas vitórias e cinco empates.














