:: ‘Brasil’
Ranking da Fifa: Brasil chega a 4º e é melhor sul-americano
Terra

A Fifa divulgou nesta quinta-feira uma nova atualização em seu ranking mundial de seleções. Dentro dos dez melhores, a única troca de posições envolveu a Seleção Brasileira, que subiu do sexto para o quarto lugar, ultrapassando Colômbia e Uruguai, que ficaram com quinta e sexto lugares, respectivamente. Com isso, o Brasil assumiu a liderança continental da lista.
A pontuação brasileira aumentou 35,49 pontos, subindo de 1174,14 para 1209,63. Não houve mudanças nas três primeiras colocações, que seguiram com Espanha (1º), Alemanha (2º) e Portugal (3º). Argentina (7º), Suíça (8º), Itália (9º) e Grécia (10º) completam os dez primeiros do ranking.
Entre as outras poucas mudanças, a seleção chilena subiu do 14º para o 13º lugar, ultrapassando os EUA. Classificada para a Copa do Mundo, Honduras saiu da 32ª colocação para a 30ª, ficando empatada com a Sérvia em número de pontos e deixando para trás a Romênia.
Para o cálculo dos pontos, a entidade considerou apenas 13 partidas recentes entre seleções de menor expressão, já que não houve datas oficiais da Fifa durante o último mês. Assim, apenas eliminou os resultados de abril de 2011, que não entram mais no período de quatro anos levado em conta para a obtenção da média dos resultados, e diminuiu o peso dos resultados que aconteceram há mais de 12 meses.
Veja a posição das seleções classificadas para a Copa:
1) Espanha
2) Alemanha
3) Portugal
4) Brasil
5) Colômbia
6) Uruguai
7) Argentina
8) Suíça
9) Itália
10) Grécia
11) Inglaterra
12) Bélgica
13) Chile
14) Estados Unidos
15) Holanda
16) França
18) Rússia
19) México
20) Croácia
21) Costa do Marfim
25) Bósnia e Argélia
28) Equador
30) Honduras
34) Costa Rica
37) Irã
38) Gana
44) Nigéria
47) Japão
50) Camarões
55) Coreia do Sul
59) Austrália

COPA DO BRASIL: São Paulo tenta superar zebra e Palmeiras crise
Futebol Interior

A Copa do Brasil vai ter uma quarta-feira movimentada. Nada menos que dez jogos agitarão os gramados do país com destaque para o São Paulo, que tenta reverter a desvantagem contra o CRB e avançar para a terceira fase e para o instável Palmeiras.
Serão cinco jogos de ida pela segunda fase. Às 19h30, o ASA recebe o Avaí, no Estádio Coaracy da Matta, em Alagoas, enquanto o Figueirense visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista. Em seguida, ABC e Atlético-GO se enfrentam no Frasqueirão, em Natal, às 20h30.
No Maranhão, o Palmeiras tenta evitar se afundar ainda mais na crise contra o Sampaio Correa, no Estádio Castelão, às 22 horas. O time paulistano passou pelo Vilhena-RO, com vitórias em Rondônia e no Pacaembu, enquanto os maranhenses passaram pelo Interporto-TO, com dois triunfos. No mesmo horário, América-MG e Bahia se enfrentam na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Também nesta quarta-feira, três jogos decisivos definirão classificados à terceira fase. Primeiro, às 19h30, o J.Malucelli encara o Novo Hamburgo, no Ecoestádio, em Curitiba. No duelo de ida, os gaúchos venceram por 1 a 0 e jogam pelo empate.
Quem também joga pelo empate, ou até por uma derrota por 1 a 0, é o Vasco. Em São Januário, no Rio de Janeiro, os cariocas encaram o Treze. No jogo de ida, o time de Adilson Batista venceu por 2 a 1 e carrega boa vantagem.
O São Paulo, por outro lado, terá que correr atrás do resultado e se classifica apenas com vitória contra o CRB, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 22 horas. Na partida de ida, em Maceió, os comandados de Muricy Ramalho foram derrotados por 2 a 1, de virada, e avança com uma vitória simples por 1 a 0, já que marcou um gol na casa do adversário. Qualquer empate é dos alagoanos.
Dois jogos encerram a primeira fase. Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará encara o Parnahyba. Na ida, os donos da casa venceram por 1 a 0, às 20h30. Um pouco mais tarde, o Santa Cruz recebe o Lagarto-SE, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo pelo placar mínimo, os pernambucanos fazer o primeiro jogo após a morte do torcedor, na última sexta-feira, no Estádio do Arruda.
Confira os jogos desta quarta-feira:
19h30
2ª fase
ASA x Avaí
Bragantino x Figueirense
3ª fase
J.Malucelli x Novo Hamburgo (ida 0 x 1)
20h30
1.ª fase
Ceará x Parnahyba-PI (ida 1 x 0)
2.ª fase
ABC x Atlético-GO
22 horas
1.ª fase
Santa Cruz x Lagarto-SE
2.ª fase
Sampaio Correa x Palmeiras
América-MG x Bahia
3.ª fase
São Paulo x CRB
Vasco x Treze
Geração perdida deixa Brasil aquém de força sonhada para 2014
Uol

Quando deixou o comando da seleção, em 2002, Luiz Felipe Scolari aparentemente deixava um legado e tanto. Ronaldinho galgava para virar protagonista, Kaká era uma grande promessa e Adriano e Robinho apareceriam bem nos meses seguintes. Tudo deu errado para a geração que substituiria Ronaldo e Rivaldo. Nesta quarta, na convocação para a Copa do Mundo que disputará em casa, o mesmo técnico pode cravar o fim das esperanças de um grupo de jogadores que nunca conseguiu cumprir o prometido pela seleção brasileira, e que deve deixar Neymar e companhia sozinhos para o desafio de jogar em casa.
De todos, o único que tem chances de ir à Copa do Mundo é Robinho, reserva no Milan que foi lembrado por Felipão no fim do ano passado e decidiu o amistoso disputado contra o Chile, no Canadá. O atacante brigaria por uma vaga na reserva de Fred ou por um espaço já muito disputado no meio-campo, com Willian e Ramires bem cotados.
Ainda assim, Robinho iria à Copa como um coadjuvante de Neymar, Paulinho e Oscar, todos mais jovens que ele. Os novatos, que poderiam ir à Copa dividindo o peso com uma geração mais experiente e vencedora, foram afetados pela década “perdida”. O ex-santista é só um dos jogadores que, nos últimos anos, ensaiaram levar a seleção a grandes glórias, embora não tenha sido a maior esperança verde-amarela a falhar.
Felipão ao que tudo indica, colocará um ponto final nas expectativas. Em 2018, Robinho será o mais novo dos quatro, com 34 anos de idade. As chances de uma ida à Rússia se restringiriam a um papel pequeno diante daquele que deve ter a geração atual. A pitada de experiência que poderia ser útil em Mundial em casa deve ser dispensada pelo treinador, e não por falta de testes.
COPA DO BRASIL já tem 32 times na 2.ª fase e 13 confrontos definidos
Futebol Interior

Mesmo tendo perdido os títulos estaduais, respectivamente, de São Paulo e do Rio de Janeiro, no final de semana, Santos e Vasco da Gama confirmaram o favoritismo e venceram, nesta quarta-feira à noite, os jogos de volta da primeira fase da COPA DO BRASIL.
Além deles, outros cinco times garantiram suas vagas na segunda fase: Coritiba, Caldense-MG, Paysandu, Cuiabá e Botafogo-PB. Agora já são 32 clubes classificados e 13 confrontos definidos.
No total já são 32 classificados e 13 confrontos definidos. Confira:
Nacional-AM x Corinthians
CRB-AL x São Paulo
Bragantino x Figueirense
Paraná x Ponte Preta
Sampaio Corrêa-MA x Palmeiras
Londrina-PR x Grêmio Barueri
ABC-RN x Atlético-GO
Santa Rita-Al x Potiguar-M-RN
ASA-AL x Avaí-SC
Tupi-MG x Fluminense
Cuiabá-MT x Internacional
Caldense-MG x Coritiba
Treze-PB x Vasco da Gama
* Os times da esquerda vão fazer o primeiro jogo em casa. Os visitantes que vencerem por dois gols ou mais de diferença vão evitar o confronto de volta.
Brasil sobe três posições e alcança a Argentina no ranking mundial da Fifa
Globo Esportes

Em alta ranking da Fifa desde a Copa das Confederações, a seleção brasileira teve mais uma boa subida na edição de abril. Antes nono, o time comandado por Luiz Felipe Scolari alcançou a sexta colocação da lista – e empatou com sua grande rival, a Argentina, que perdeu três posições e caiu de terceiro para sexto. Esta é a última edição do ranking mundial antes da divulgação da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio.
Os “hermanos” foram ultrapassados por Portugal, Colômbia e Uruguai, que chegaram à terceira, quarta e quinta posições, respectivamente. Na ponta do ranking, nenhuma alteração: a Espanha segue como a grande líder, seguida pela Alemanha.
Ainda no Top 10, a subida da Grécia também se destaca, uma vez que os campeões europeus de 2004 ganharam três colocações e chegaram à 10ª posição. Uma queda que chama a atenção é a da Holanda, que perdeu quatro colocações e já é a 15ª da lista.
Entre os rivais brasileiros na fase de grupos da Copa do Mundo, o México é o melhor posicionado, em 19º, ganhando uma posição com relação à lista de março. Logo em seguida, em 20º, vem a Croácia, que perdeu quatro posições. A seleção de Camarões se manteve na 50ª colocação.

COPA DO BRASIL: São Paulo aposta em Pato e paulistas em busca de vitórias
Futebol Interior

Eliminado do Campeonato Paulista ainda nas quartas de final, o São Paulo foca todas as suas atenções do primeiro semestre na Copa do Brasil, competição em que já tem compromisso nesta quarta-feira, pelo jogo de volta, contra o CSA-AL. O dia será movimentado, com 12 jogos valendo pela volta e mais três pelo jogo de ida.
Além de São Paulo e CSA, mais 11 jogos serão válidos pelo jogo de volta da Primeira Fase. Será apenas um representante da Série A do Campeonato Brasileiro. O Figueirense volta a enfrentar o Plácido de Castro-AC depois de ter empatado por 0 a 0 no jogo de ida.
Representando a Série B, entretanto, estarão Náutico, Santa Cruz-PE, Bragantino, Atlético-GO e Sampaio Corrêa-MA. A Portuguesa, que ainda luta na justiça para saber se disputará a Série A ou B do Brasileirão enfrenta o Potiguar-RN em um jogo complicado. Na ida, o time paulista perdeu por 1 a 0.
São Paulo e Bragantino não são os únicos times paulistas em campo. O Grêmio Barueri enfrenta o Goianésia, na Arena Barueri, em busca de uma vitória. Na ida, os dois times empataram por 2 a 2. A situação do Guarani é parecida. Na ida, o time de campinas empatou com o Santa Rita-AL por 0 a 0.
Confira os jogos:
15h00
Guarani-SP x Santa Rita-AL
19h30
Náutico-PE x Sergipe-SE
Portuguesa-SP x Potiguar-M-RN
20h30
Atlético-GO x Flamengo-PI
Bragantino-SP x Lajeadense-RS
CRB-AL x Rondonópolis-MT
Sampaio Corrêa-MA x Interporto-TO
Figueirense-SC x Plácido de Castro-AC
Treze-PB x Tombense-MG
Grêmio Barueri-SP x Goianésia-GO
21h30
Nacional-AM x São Luiz-RS
22h00
São Paulo-SP x CSA-AL

Brasil segue em nono lugar, e Bélgica volta para o top 10 no ranking da Fifa
Globo Esportes

A Fifa divulgou na manhã desta quinta-feira a nova edição do ranking de seleções. O destaque ficou por conta da Bélgica, que voltou ao top 10 e desbancou a Holanda. O Brasil, por sua vez, aparece na nona colocação, mesma posição do mês passado.
Cabeça de chave da Copa do Mundo, a Bélgica havia perdido algumas posições no ranking da entidade. Porém, após o empate por 2 a 2 com a Costa do Marfim, no dia dia 5 de março, a equipe de Hazard & cia. subiu uma posição na classificação.
O Brasil se manteve no top 10. Mesmo com o triunfo por 5 a 0 sobre a África do Sul, o time comandado por Luiz Felipe Scolari seguiu no posto. A Espanha lidera a classificação.
Confira abaixo o ranking da Fifa:
1º – Espanha – 1.510 pontos
2º – Alemanha – 1.336
3º – Argentina – 1.234
4º – Portugal – 1.199
5º – Colômbia – 1.183
6º – Uruguai – 1.126
7º – Suíça – 1.123
8º – Itália – 1.112
9º – Brasil- 1.104
10º – Bélgica – 1.084
Neymar faz 3, e Brasil vence África do Sul no último jogo antes da lista final
Globo Esportes

Observações. Retorno de Fred à Seleção após lesões. Três gols de Neymar. Para o último jogo antes da convocação final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio, o resultado não poderia ter sido melhor para a equipe de Luiz Felipe Scolari. Na terra de Nelson Mandela, o Brasil venceu a África do Sul, no Soccer City, por 5 a 0 e mostrou que está no caminho certo para conquistar o hexa. Oscar e Fernandinho fizeram os outros.
O próximo compromisso do Brasil, que atuou nesta quarta-feira para mais de 51 mil pessoas, agora é após a convocação final para a Copa do Mundo. O time canarinho vai enfrentar o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. A partida servirá de preparação para a Copa do Mundo. Três dias depois, no Morumbi, em São Paulo, a equipe de Felipão terá a Sérvia como rival.
Nesta quarta, a Seleção conheceu ainda as camisas que usará na Copa: a amarelinha, vestida no primeiro tempo, e o novo uniforme azul – agora com listras em diferentes tons da cor -, no segundo.
Wellington Paulista faz o primeiro e garante vitória do Inter no Beira-Rio
Lancenet

Foi difícil. Mas o Inter segue com 100% de aproveitamento dentro do novo Beira-Rio. Com um gol de Wellington Paulista, no final da partida, o Colorado venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e venceu no segundo evento-teste da casa reformada para a Copa do Mundo. Foi o primeiro tento do centroavante com a camisa colorada.
Com a vitória, o Colorado fica com 28 pontos e segue como líder do Grupo A – o resultado também garantiu a classificação para as fases finais. Já o Brasil permanece em segundo, com 19.
O Inter volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Esportivo, em jogo antecipada da 14ª rodada. O técnico Abel Braga já antecipou que irá utilizar os reservas no Estádio do Vale. Já o Brasil recebe o Juventude, no Bento Freitas, na próxima quinta.
Brasil passa a Holanda e chega à nona posição no ranking da Fifa
Globo Esportes

A Fifa divulgou nova versão de seu ranking mundial nesta quinta-feira, e a seleção brasileira deixou para trás o seu último algoz em Copas do Mundo. O time comandado por Luiz Felipe Scolari ultrapassou a Holanda e subiu para a nona colocação da lista, atualizada mensalmente pela entidade máxima do futebol.
Dentro do Top 10, ainda houve outras mudanças. Portugal, do atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, também ganhou uma posição ao ultrapassar a Colômbia e chegar à quarta colocação, atrás apenas de Espanha, Alemanha e Argentina, que não alteraram suas posições. A Suíça foi o time que teve maior subida entre os melhores times do mundo, ganhando duas colocações ao ultrapassar Uruguai e Itália.
Dos rivais brasileiros na fase de grupos da Copa do Mundo, apenas Camarões subiu no ranking: os africanos ganharam quatro posições, chegando ao 46º lugar. A Croácia se manteve como a 16ª melhor seleção do mundo, enquanto o México ficou na 21ª posição.
Membro do “grupo da morte” do Mundial”, a Inglaterra perdeu duas posições ao ser ultrapassada por EUA e Chile e agora é a 15ª na lista. Já a França subiu duas posições e agora é a 18ª, enquanto a Dinamarca ganhou cinco colocações, se tornando a 20ª.








